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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 08/06/2008, 20:53
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Aí pessoal... Finalmente criei coragem para levantar meu carro!!! Ontem passei o dia com o amigo Tarcísio (TMoraes) na oficina. Coloquei pneus Grabber At2 235/70R16 calço de 2" e amortecedor de suprema na traseira. Entretanto, usei uns Monroe, que por sinal não gostei!!! São mais longos que os Cofap quando abertos, fazendo com que a mola tenha risco de escapar... Cuidado na hora de comprar Monroe!!! O Tarcísio tirou umas 800 fotos da montagem, principalmente um calço que coloquei entre o Chassis e a Barra de torção, aliviando a tensão da bieleta. Fotos em breve... Só uma perguntinha: ALGUÉM SABE ONDE ACHO O Turbogás Cofap GBL1024?????????

    Boa noite Espinheira. Eu procurei o GBL aqui em S.Paulo para o Iwakura em mais de 6 lojas , e não encontrei.A Cofap me passou o endereço de 2 lojas para as quais remeteu pela última vez, dois jogos dos GBL, mas já foram vendidos. A Cofap não quer confirmar, mas tudo leva a crer que ela não fabrica mais o GBL. Abçs. Válter
  • 08/06/2008, 20:57
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Válter,
    Paguei nestes amortecedores Monroe , 200,00 o par, aqui em BH no mês passado, se você tiver interesse posso ver se o cara tem mais em estoque?

    []'s

    Carlos

    Boa noite Carlos e obrigado pela oferta. Eu ainda vou tentar achar os da Cofap. Qualquer coisa eu te informo. Abçs e mais uma vez obrigado. Válter
  • 08/06/2008, 22:54
    Fabriciooliver
    Pessoal,

    Respondendo as perguntas,

    Quanto ao amortecedor, vou verificar na loja aqui onde comprei qual a referencia e o preço e se precisarem posso comprar pra vcs.
    Quanto a velocidade com o pneu cross, um pequeno trecho de asfalto cheguei a colcoar 80km, faz uma zuadinha, mas da pra andar, mas pra viajar mesmo tem que trocar os pneus

    Hoje fizemos o reconhecimento da trilha da Laranja que acontece na proxima semana, e abaixo segue as fotos. Nosso carrinho deu show, nao ficou em canto nenhum, e ainda reboquei troller e TR4.

    Ruy, se programa pra vir no evento inteiro, ou na sexta a noite, ou no sabado de manha antes das 9hs, a trilha vai ser bacana, muita lama e massape, vc vai gostar, deve vir mais de 50 carros de SSA.

    Espero todos que puderem vir aqui para Alagoinhas, na 5 Trilha de Laranja de 13 a 15 de junho 2008. Mais Informações, www.alagoinhasoffroad.com.br
  • 08/06/2008, 22:58
    Fabriciooliver
    3 Anexo(s)
    TR4 acelerando e ficando....
  • 08/06/2008, 23:05
    Fabriciooliver
    3 Anexo(s)
    Troller acelerando mais forte ainda e ficando sujo pra caramba!
  • 08/06/2008, 23:12
    Fabriciooliver
    4 Anexo(s)
    GV Acelerando, e fazendo bonito! Pra quem não acredita no excelente carro...O GV fez bonito.

    PS: Ruy, não deu preu ir pra 3 etapa do rally, faltou vontade$$$.
  • 08/06/2008, 23:56
    rozogbi
    Fabricio, você colocou GNV no seu GV. perguntas:
    1) Como ficou o desempenho?
    2) Aonde colocou os cilindros e qual a capacidade.
    3) Acho o Tracker um pouco fraco alguem já pensou em colocar um pequeno turbo? Ouvi dizer que dependendo do pé o carro pode ficar até mais economico.
  • 09/06/2008, 09:21
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue umas fotos! Realmente pode ser mais uma solução para aliviar a tensão da bieleta. Outra coisa que conversando com os "meca" ontem confirmamos: Inverter a bieleta da direita para esquerda e montar invertida (conforme já foi dito e feito por André) melhora e muito quanto ao desgaste para quem usa calço de 2". Então para quem já tem calço 2" fica a dica para proceder inversão e/ou colocação do calço.

    Fotos: (adiantando para os trackeiros/GVs)
    1- fotos do calço da barra estabilizadora (placa em aço) com o suporte original;
    2- Calço da barra já fixada (faltando só reapertar)
    3- A barra estabilizadora há uma curvatura portanto é o máximo que se pode usar na espessura do calço senão raspa em uma base de metal;
    4- foto da bieleta com a colocação do calço da barra estabilizadora;
    5- Foto da bieleta de uma tracker diesel original para comparação;

    P.S> Acredito que este calço + a inversão das bieletas resolvam a questão do desgaste/esforço com a colocação do calço suspensão de 2".
    Sobre o calço da barra estabilizadora segue medidas: 11mm espessura / 51 mm largura / 79 mm altura/comprimento.

    Tarciso,

    Interessante! Agora, por um acaso, você sabe a medida dos furos e a distância entre eles?

    Abraços,
    Mário.
  • 09/06/2008, 09:51
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Tarciso,

    Interessante! Agora, por um acaso, você sabe a medida dos furos e a distância entre eles?

    Abraços,
    Mário.

    Mario,

    Sobre a medida dos furos e a distancia Espinheira usou como base a fixaçao - braçadeira - da barra estabilizadora. Veja a foto n.1.
  • 09/06/2008, 13:02
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Aí pessoal... Finalmente criei coragem para levantar meu carro!!!

    Parabéns Espinheira,

    Muito legal sua contribuição. Muito bom ter se preocupado em postar as fotos. Legal mesmo.

    Sobre as molas traseiras, estou pensando em trocar as minhas pelas do Opala também. Isso porque já vou trocar as dianteiras, aí aproveito e troco as traseiras junto.

    Muito cuidadoso seu mecânico.
  • 09/06/2008, 15:33
    Andre Sousa
    Para usar as molas dianteiras do Opala na traseira do Tarcker é necessário trocar os batentes originais pelos do Opala também. Nesse caso são os batentes dianteiros ou traseiros do Opala que eu uso?

    Achei essas molas (COFAP ECHE-41) por R$ 120 o par. Com frete e batentes sai tudo uns R$ 160

    Abraços
  • 09/06/2008, 15:56
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Para usar as molas dianteiras do Opala na traseira do Tarcker é necessário trocar os batentes originais pelos do Opala também. Nesse caso são os batentes dianteiros ou traseiros do Opala que eu uso?

    Achei essas molas (COFAP ECHE-41) por R$ 120 o par. Com frete e batentes sai tudo uns R$ 160

    Abraços

    André,

    Pelo que o Fábio Rosa fala a mola é a do Opala 6cc, ou seja, MC.ECHE37.

    Ah, e o batente do Opala vai dentro do batente original da Tracker (um encaixa dentro do outro).

    []
    Mário.
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