Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 204 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 104154194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213214254304 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/09/2008, 20:34
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Para quem se interessar, sei onde conseguir um diferencial dianteiro em ferro, posso ver quanto o cara quer ...

E sobre as bieletas dos Honda Accord/Accent, vocês acharam o que ?

SUV,
    Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.

Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.

Carlos
  • 22/09/2008, 21:18
    SUVprata
    Carlos TA

Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?

...

Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...

Sds.

;697320]SUV,
    Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.

Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.

Carlos[/quote]
  • 22/09/2008, 21:55
    Carlos TA
    [quote=SUVprata;697394]Carlos TA

...

Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

Sds.[quote]

Suvprata,

Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.

" Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm

Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.

Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.

Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.

Obrigado.

Carlos
  • 22/09/2008, 22:26
    SUVprata
    Carlos TA

Ele não ficou mais duro não ?

Gostei da informação ... isso esclarece certos itens ... Por exemplo, o Xsara Picasso, não possui molas na trazeira, mas sim barra de torção, que acabam funcionando como uma barra estabilizadora, o carro é fenomenal em curvas, tem uma estabilidade fora do comum ...

Sds.

;697426][quote=SUVprata;697394]Carlos TA

...

Sds.
    Citação:

Suvprata,

Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.

" Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm

Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.

Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.

Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.

Obrigado.

Carlos
  • 23/09/2008, 07:28
    Carlos TA
    [quote=SUVprata;697466]Carlos TA

Ele não ficou mais duro não ?

[quote=SUVprata;697394]

SuVprata,

Ficou sim, mas não tem jeito não , para ganhar em performance offroad tem que perder em conforto.

Carlos
  • 23/09/2008, 12:04
    Andre Sousa
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olhando o catálogo do chevrolet Tracker...
    Me pareceu que existe um terceiro suporte no Dif , na parte de trás dele ?
    Ele também tem que ser alterado?

desculpe o número de perguntas.

Obrigado.

Carlos

O diferencial do Samurai não serve para G. Vitara/Tracker. Nos nossos carros o acionamento da 4x4 é automático pode ser feito com o carro em movimento (até 90 km p/h), por meio de uma pequena válvula de pressão que fica instalada no diferencial. Só nossos carros tem.

Você vai ter que procurar o diferencial do Tracker diesel. Em uma mensagens atrás eu disse de um ferro-velho no Rio que tinha um Tracker pra desmanche que tinha essa peça à venda. Ela ainda tá lá. Pesquise no tópico e localise o telefone. É mais uma opção alé da que o Carlos ofereceu.

Veja foto:
  • 23/09/2008, 12:08
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    O diferencial é fixado por três peças sendo um apoio traseiro e dois braços dianterios. Pra rebaixar o diferencial só mexemos nos braços dianteiros. O suporte traseiro fica como está.
  • 23/09/2008, 12:21
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    Sobre o apoio traseiro é importante que se diga que existem dois modelos e, dependendo do diferencial que você compre, tem que ver se possui o mesmo encaixe do seu. Pra não ter dúvida, sugiro comprar o conjunto completo (carcaça do diferencial, dois braços de sustentação e suporte) como na primeira foto.

Veja fotos do suporte traseiro/inferior. Na segunda foto aparece um tipo de suporte. Na terceira foto outro tipo (igual ao que está na foto da mensagem anterior).

Os braços superiores aparecem na última foto.
  • 23/09/2008, 12:33
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    O que precisamos para realocar o diferencial dianteiro é prolongar os braços de sustentação em 2,5 a 3 cm.
  • 23/09/2008, 12:45
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    Veja o que é possível fazer nos braços:
  • 23/09/2008, 12:51
    Andre Sousa
    3 Anexo(s)
    No meu caso eu soldei um prolongamento nos soportes.

Veja o resultado final e algumas alternativas vendidas no exterior.

Abraços.
  • 23/09/2008, 17:02
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    No meu caso eu soldei um prolongamento nos soportes.

Veja o resultado final e algumas alternativas vendidas no exterior.

Abraços.

Andre,
    valeu pelas informações,
    só mais um detalhe , rebaixando entre 2,5 e 3,0 cm , chegou a pegar na proteção inferior ou é pouco?

Obrigado.

Carlos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 204 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 104154194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213214254304 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:18.