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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 22/09/2008, 20:34
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Para quem se interessar, sei onde conseguir um diferencial dianteiro em ferro, posso ver quanto o cara quer ...

    E sobre as bieletas dos Honda Accord/Accent, vocês acharam o que ?

    SUV,
    Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.

    Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.


    Carlos
  • 22/09/2008, 21:18
    SUVprata
    Carlos TA


    Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?

    ...

    Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

    Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...

    Sds.




    ;697320]SUV,
    Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.

    Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.


    Carlos[/quote]
  • 22/09/2008, 21:55
    Carlos TA
    [quote=SUVprata;697394]Carlos TA


    Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?

    ...

    Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

    Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...

    Sds.[quote]

    Suvprata,

    Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.

    " Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm

    Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.

    Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.

    Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.

    Obrigado.

    Carlos
  • 22/09/2008, 22:26
    SUVprata
    Carlos TA

    Ele não ficou mais duro não ?

    Gostei da informação ... isso esclarece certos itens ... Por exemplo, o Xsara Picasso, não possui molas na trazeira, mas sim barra de torção, que acabam funcionando como uma barra estabilizadora, o carro é fenomenal em curvas, tem uma estabilidade fora do comum ...

    Sds.



    ;697426][quote=SUVprata;697394]Carlos TA


    Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?

    ...

    Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

    Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...

    Sds.
    Citação:


    Suvprata,

    Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.

    " Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm

    Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.

    Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.

    Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.

    Obrigado.

    Carlos
  • 23/09/2008, 07:28
    Carlos TA
    [quote=SUVprata;697466]Carlos TA

    Ele não ficou mais duro não ?

    [quote=SUVprata;697394]

    SuVprata,

    Ficou sim, mas não tem jeito não , para ganhar em performance offroad tem que perder em conforto.

    Carlos
  • 23/09/2008, 12:04
    Andre Sousa
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olhando o catálogo do chevrolet Tracker...
    Me pareceu que existe um terceiro suporte no Dif , na parte de trás dele ?
    Ele também tem que ser alterado?

    desculpe o número de perguntas.

    Obrigado.

    Carlos

    O diferencial do Samurai não serve para G. Vitara/Tracker. Nos nossos carros o acionamento da 4x4 é automático pode ser feito com o carro em movimento (até 90 km p/h), por meio de uma pequena válvula de pressão que fica instalada no diferencial. Só nossos carros tem.

    Você vai ter que procurar o diferencial do Tracker diesel. Em uma mensagens atrás eu disse de um ferro-velho no Rio que tinha um Tracker pra desmanche que tinha essa peça à venda. Ela ainda tá lá. Pesquise no tópico e localise o telefone. É mais uma opção alé da que o Carlos ofereceu.

    Veja foto:
  • 23/09/2008, 12:08
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    O diferencial é fixado por três peças sendo um apoio traseiro e dois braços dianterios. Pra rebaixar o diferencial só mexemos nos braços dianteiros. O suporte traseiro fica como está.
  • 23/09/2008, 12:21
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    Sobre o apoio traseiro é importante que se diga que existem dois modelos e, dependendo do diferencial que você compre, tem que ver se possui o mesmo encaixe do seu. Pra não ter dúvida, sugiro comprar o conjunto completo (carcaça do diferencial, dois braços de sustentação e suporte) como na primeira foto.

    Veja fotos do suporte traseiro/inferior. Na segunda foto aparece um tipo de suporte. Na terceira foto outro tipo (igual ao que está na foto da mensagem anterior).

    Os braços superiores aparecem na última foto.
  • 23/09/2008, 12:33
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    O que precisamos para realocar o diferencial dianteiro é prolongar os braços de sustentação em 2,5 a 3 cm.
  • 23/09/2008, 12:45
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    Veja o que é possível fazer nos braços:
  • 23/09/2008, 12:51
    Andre Sousa
    3 Anexo(s)
    No meu caso eu soldei um prolongamento nos soportes.

    Veja o resultado final e algumas alternativas vendidas no exterior.

    Abraços.
  • 23/09/2008, 17:02
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    No meu caso eu soldei um prolongamento nos soportes.

    Veja o resultado final e algumas alternativas vendidas no exterior.

    Abraços.

    Andre,
    valeu pelas informações,
    só mais um detalhe , rebaixando entre 2,5 e 3,0 cm , chegou a pegar na proteção inferior ou é pouco?


    Obrigado.

    Carlos
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