SUV,
Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.
Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.
Carlos
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Carlos TA
Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?
...
Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...
Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...
Sds.
;697320]SUV,
Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.
Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.
Carlos[/quote]
[quote=SUVprata;697394]Carlos TA
Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?
...
Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...
Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...
Sds.[quote]
Suvprata,
Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.
" Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm
Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.
Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.
Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.
Obrigado.
Carlos
Carlos TA
Ele não ficou mais duro não ?
Gostei da informação ... isso esclarece certos itens ... Por exemplo, o Xsara Picasso, não possui molas na trazeira, mas sim barra de torção, que acabam funcionando como uma barra estabilizadora, o carro é fenomenal em curvas, tem uma estabilidade fora do comum ...
Sds.
;697426][quote=SUVprata;697394]Carlos TA
Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?
...
Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...
Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...
Sds.Citação:
Suvprata,
Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.
" Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm
Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.
Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.
Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.
Obrigado.
Carlos
[quote=SUVprata;697466]Carlos TA
Ele não ficou mais duro não ?
[quote=SUVprata;697394]
SuVprata,
Ficou sim, mas não tem jeito não , para ganhar em performance offroad tem que perder em conforto.
Carlos
O diferencial do Samurai não serve para G. Vitara/Tracker. Nos nossos carros o acionamento da 4x4 é automático pode ser feito com o carro em movimento (até 90 km p/h), por meio de uma pequena válvula de pressão que fica instalada no diferencial. Só nossos carros tem.
Você vai ter que procurar o diferencial do Tracker diesel. Em uma mensagens atrás eu disse de um ferro-velho no Rio que tinha um Tracker pra desmanche que tinha essa peça à venda. Ela ainda tá lá. Pesquise no tópico e localise o telefone. É mais uma opção alé da que o Carlos ofereceu.
Veja foto:
O diferencial é fixado por três peças sendo um apoio traseiro e dois braços dianterios. Pra rebaixar o diferencial só mexemos nos braços dianteiros. O suporte traseiro fica como está.
Sobre o apoio traseiro é importante que se diga que existem dois modelos e, dependendo do diferencial que você compre, tem que ver se possui o mesmo encaixe do seu. Pra não ter dúvida, sugiro comprar o conjunto completo (carcaça do diferencial, dois braços de sustentação e suporte) como na primeira foto.
Veja fotos do suporte traseiro/inferior. Na segunda foto aparece um tipo de suporte. Na terceira foto outro tipo (igual ao que está na foto da mensagem anterior).
Os braços superiores aparecem na última foto.
O que precisamos para realocar o diferencial dianteiro é prolongar os braços de sustentação em 2,5 a 3 cm.
Veja o que é possível fazer nos braços:
No meu caso eu soldei um prolongamento nos soportes.
Veja o resultado final e algumas alternativas vendidas no exterior.
Abraços.