Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207247297 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2008, 19:23
    Carlos TA
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valeu Carlos,

Vou ver se, com base nestas informações, conseguimos fazer uma mola.
    Se possível mande uma foto dessa mola incluindo as bases.
    :concordo:

A mola limpa é a do diesel , veja que ela tem um elo a menos mas a distância entre os elos é maior.
    Outra característica que a torna mais dura.
    :concordo:
  • 15/09/2008, 23:29
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    alguem aqui do forum tem novidade sobre o kit da ALTERNATIVA ? ? ? ? ?

bOA noite Zé. Continuam enrolando. Abs. Válter
  • 16/09/2008, 07:04
    Pedrinha
    3 Anexo(s)
    Lift
    O Azulão está prontinho! Ficou bonito e está firme...sem nenhum barulho. :dance: Deu para reparar que a traseira está bem mais firme, sem estar muito dura. Nas curvas o carro está adernando menos e apesar da altura ter aumentado, a estabilidade melhorou. A suspensão transfere menos barulho para a cabine tb e, sendo assim, o carro está mais silencioso. Apesar de algumas "pegadinhas", estou satisfeito com o Kit da RC4X4. Ele é bem feito e firme. Eu recomendo! :!:
    Seguem algumas fotos.

[]s. :concordo:
  • 16/09/2008, 07:11
    Pedrinha
    3 Anexo(s)
    Calço Barra Estabilizadora
    Seguem algumas fotos da solução encontrada p/ a barra estabilizadora da suspensão dianteira a parte da lata onde pegava a barra com o calço. Notem que esta parte da lata teve de ser dobrada à marteladas. Foi uma solução radical, mas resolveu o problema definitivamente e as bieletas estão enfim trabalhando folgadas. O calço utilizado possui 14 mm.

• 16/09/2008, 07:19
    Pedrinha
    2 Anexo(s)
    Uma sugestão para quem tem carro escuro: Pintar as proteções inferiores de motor e tanque.

• 16/09/2008, 07:24
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    O Azulão está prontinho! Ficou bonito e está firme...sem nenhum barulho. :dance: Deu para reparar que a traseira está bem mais firme, sem estar muito dura. Nas curvas o carro está adernando menos e apesar da altura ter aumentado, a estabilidade melhorou. A suspensão transfere menos barulho para a cabine tb e, sendo assim, o carro está mais silencioso. Apesar de algumas "pegadinhas", estou satisfeito com o Kit da RC4X4. Ele é bem feito e firme. Eu recomendo! :!:
    Seguem algumas fotos.

Alexandre,

O bixinho tá bunitásso!!

LUTO: morreu Richard Wright, fundador do Pink Floyd...:cry::cry::cry:

[]
    Mário.
  • 16/09/2008, 07:35
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Alexandre,

O bixinho tá bunitásso!!

LUTO: morreu Richard Wright, fundador do Pink Floyd...:cry::cry::cry:

[]
    Mário.

É...tô sabendo!...:???:...este tipo de notícia é o "The Dark Side Of Life". :sad:

[]s,

Alexandre.
  • 16/09/2008, 07:38
    Pedrinha
    Como homenagem ao Richard Wright e ao Pink Floyd...me ocorreu uma idéia :!: Acho que re-batizarei o Azulão de "The Dark Side Of Blue". :mrgreen:
    O qu vcs acham?

• 16/09/2008, 10:37
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Seguem algumas fotos da solução encontrada p/ a barra estabilizadora da suspensão dianteira a parte da lata onde pegava a barra com o calço. Notem que esta parte da lata teve de ser dobrada à marteladas. Foi uma solução radical, mas resolveu o problema definitivamente e as bieletas estão enfim trabalhando folgadas. O calço utilizado possui 14 mm.

Olá Alexandre

Não estou entendendo porque estava pegando tanto na lata que vc martelou para dobrar. Quando coloquei os calços simplesmente não pegou em nada.
    O carro, que já vi ao vivo, está muito bonito. A pintura das proteções foi bastante acertada, ficou muito bom.

Abs

Helio
  • 16/09/2008, 10:59
    Carlos TA
    Molas dianteiras
    Murillus, André e demais..

Montei as molas dianteiras do modelo Diesel na sexta feira , o carro ficou demais , a dianteira igualou com a traseira, uso molas do 6cc na traseira , e ficou muito mais firme na frente em frenagens e ao passar por obstáculos.

A minha única dúvida é sobre o curso do amortecedor , se eu não medi errado a frente subiu mais 3cm no pneu ( com a mola do diesel) , parece que o do André subiu 2cm com a do V6, isto pelos meus cálculos de leigo deve abrir por volta de 2cm no curso do amortecedor.

A pergunta é: ele tem tem esta folga de 20mm para trabalhar com esta nova altura do carro?

[]'s aguardando opiniões.:concordo:
    Carlos
  • 16/09/2008, 11:08
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post

Montei as molas dianteiras do modelo Diesel na sexta feira , o carro ficou demais , a dianteira igualou com a traseira, uso molas do 6cc na traseira , e ficou muito mais firme na frente em frenagens e ao passar por obstáculos.

A minha única dúvida é sobre o curso do amortecedor , se eu não medi errado a frente subiu mais 3cm no pneu ( com a mola do diesel) , parece que o do André subiu 2cm com a do V6, isto pelos meus cálculos de leigo deve abrir por volta de 2cm no curso do amortecedor.

A pergunta é: ele tem tem esta folga de 20mm para trabalhar com esta nova altura do carro?

Carlos

Carlos, não sei se tem essa folga, mas o que você pode estar limitando é a abertura da suspensão pelo menor curso do amortecedor, pois no piso plano ele já estará aberto 20 mm a mais do que o original. ACHO que não tem problema de quebras, pois normalmente os amortecedores já são os limitadores da abertura. Eu ficaria com eles assim mesmo por um tempo pra testar.

Abraços
  • 16/09/2008, 12:08
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post

Carlos

Caro Carlos.

Não há o que se preocupar. Vamos raciociar juntos:

O problema que te preocupa é uma possível falta de curso do amortecedor não é? Se o amortecedor não tiver uma amplitide de ação que acompanhe o curso da suspensão significa que ele acabará sendo o limite da suspensão e receberá os impactos por conta disso. Mas nos nossos caosos isso só se aplica ao fechamento da suspensão, e não a sua abertura. Os amortecedores originais já estão dimensionados para acompanhar toda a amplitude de abertura da suspensão. Os calços que usamos só influenciam no fechamento, justamente porque ele abrem mais a suspensão. Ou seja, pra bertura não tem problema algum. Pode usar as molas maiores e os calços. Pra o fechamento sugiro o já discutido prolongador do batente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207247297 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:28.