A mola limpa é a do diesel , veja que ela tem um elo a menos mas a distância entre os elos é maior.
Outra característica que a torna mais dura.
:concordo:
Versão Imprimível
O Azulão está prontinho! Ficou bonito e está firme...sem nenhum barulho. :dance: Deu para reparar que a traseira está bem mais firme, sem estar muito dura. Nas curvas o carro está adernando menos e apesar da altura ter aumentado, a estabilidade melhorou. A suspensão transfere menos barulho para a cabine tb e, sendo assim, o carro está mais silencioso. Apesar de algumas "pegadinhas", estou satisfeito com o Kit da RC4X4. Ele é bem feito e firme. Eu recomendo! :!:
Seguem algumas fotos.
[]s. :concordo:
Seguem algumas fotos da solução encontrada p/ a barra estabilizadora da suspensão dianteira a parte da lata onde pegava a barra com o calço. Notem que esta parte da lata teve de ser dobrada à marteladas. Foi uma solução radical, mas resolveu o problema definitivamente e as bieletas estão enfim trabalhando folgadas. O calço utilizado possui 14 mm.
Uma sugestão para quem tem carro escuro: Pintar as proteções inferiores de motor e tanque.
Como homenagem ao Richard Wright e ao Pink Floyd...me ocorreu uma idéia :!: Acho que re-batizarei o Azulão de "The Dark Side Of Blue". :mrgreen:
O qu vcs acham?
Olá Alexandre
Não estou entendendo porque estava pegando tanto na lata que vc martelou para dobrar. Quando coloquei os calços simplesmente não pegou em nada.
O carro, que já vi ao vivo, está muito bonito. A pintura das proteções foi bastante acertada, ficou muito bom.
Abs
Helio
Murillus, André e demais..
Montei as molas dianteiras do modelo Diesel na sexta feira , o carro ficou demais , a dianteira igualou com a traseira, uso molas do 6cc na traseira , e ficou muito mais firme na frente em frenagens e ao passar por obstáculos.
A minha única dúvida é sobre o curso do amortecedor , se eu não medi errado a frente subiu mais 3cm no pneu ( com a mola do diesel) , parece que o do André subiu 2cm com a do V6, isto pelos meus cálculos de leigo deve abrir por volta de 2cm no curso do amortecedor.
A pergunta é: ele tem tem esta folga de 20mm para trabalhar com esta nova altura do carro?
[]'s aguardando opiniões.:concordo:
Carlos
Carlos, não sei se tem essa folga, mas o que você pode estar limitando é a abertura da suspensão pelo menor curso do amortecedor, pois no piso plano ele já estará aberto 20 mm a mais do que o original. ACHO que não tem problema de quebras, pois normalmente os amortecedores já são os limitadores da abertura. Eu ficaria com eles assim mesmo por um tempo pra testar.
Abraços
Caro Carlos.
Não há o que se preocupar. Vamos raciociar juntos:
O problema que te preocupa é uma possível falta de curso do amortecedor não é? Se o amortecedor não tiver uma amplitide de ação que acompanhe o curso da suspensão significa que ele acabará sendo o limite da suspensão e receberá os impactos por conta disso. Mas nos nossos caosos isso só se aplica ao fechamento da suspensão, e não a sua abertura. Os amortecedores originais já estão dimensionados para acompanhar toda a amplitude de abertura da suspensão. Os calços que usamos só influenciam no fechamento, justamente porque ele abrem mais a suspensão. Ou seja, pra bertura não tem problema algum. Pode usar as molas maiores e os calços. Pra o fechamento sugiro o já discutido prolongador do batente.