Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 147 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4797137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157197247 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2008, 07:33
    Zé Novais
    Bom dia a todos,

    Mandei um mail para a "ALTERNATIVA 4X4" questionando sobre kit de suspensão, segue a resposta:

    "Caro amigo Novais

    Estamos desenvolvendo o kit para levantar o grand vitara

    Deve estar pronto em aproximadamente 30 ou 40 dias"

    Hoje respondi dizendo que aguardo comunicado deles informando quando o kit estiver pronto . . .

    Abçs.
  • 25/07/2008, 13:32
    Andre Sousa
    Acabei de deixar o material que comprei no torneiro pra confecção dos prolongadores. Optei por uma peça única de ferro com rosca na parte de baixo e parafuso na parte de cima. Essa peça será embutina na pressão num calço redondo de nylon de 6 por 3 de altura.

    Preço do material = R$ 85,00
    Preço da mão-de-obra do torneiro = R$ 350

    Mandei fazer 4 pares. Um é pra mim e sobram outros três.

    Devo pegar as peças amanhã, quem quiser basta mandar uma mensagem privada que eu informo a conta pra depósito de 1/4 do valor da despesa.
  • 25/07/2008, 15:39
    VOVÔ DO TROLLER
    AMORTECEDORES KYB ( japoneses) dianteiros PARA TRACKER e GRAND-VITARA e novo kit da Alternativa4x4

    Boa tarde pessoal. Hoje eu falei com o Robson da WWW.ALTERNATIVA4X4.COM.BR (fone 11 6221 5359). Ele me disse que a partir da semana que vem ele vai receber os amortecedores KYB dianteiros . O preço para venda será de R$ 680,00 ( o par). Com relação ao novo kit, conforme informação do Zé Novais deverá estar pronto em 15 dias, segundo o Robson . Será de 2" e trará várias inovações (as quais não me informou) e aprimoramentos. Abs. Válter

    p.s. Com relação ao prolongador o Robson me pediu para levar o carro lá para o mecânico examinar o problema (fim de curso do amortecedor).Assim que der eu levo e depois informo.Não consegui ainda falar com o pessoal da RC4x4 , apesar de várias tentativas.
  • 25/07/2008, 15:49
    Zé Novais
    É isso ai VBELTRAM . . .

    Blz, então o kit deve sair em bem menos tempo do q me foi informado, muito bom essa troca de ideias entre fornecedores e consumidores, ganham os dois, hj cedo mandei outro mail para a ALTERNATIVA informando q o assunto esta sendo discutido aki e q achava interessante pra eles lerem, vamos ver o q vai rolar . . .
  • 25/07/2008, 15:58
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    É isso ai VBELTRAM . . .

    Blz, então o kit deve sair em bem menos tempo do q me foi informado, muito bom essa troca de ideias entre fornecedores e consumidores, ganham os dois, hj cedo mandei outro mail para a ALTERNATIVA informando q o assunto esta sendo discutido aki e q achava interessante pra eles lerem, vamos ver o q vai rolar . . .

    Valeu Zé Novais. Quanto mais gente pedindo informações melhor. Caso obtenha novas notícias, informarei. A Alternativa4x4 fica relativamente próxima à minha residência e assim que der vou levar o meu carro lá devido ao problema do final de curso do amortecedor dianteiro. O problema é que o meu kit de 2" é da RC4x4. Abs. Válter
  • 25/07/2008, 19:26
    hrodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Acabei de deixar o material que comprei no torneiro pra confecção dos prolongadores. Optei por uma peça única de ferro com rosca na parte de baixo e parafuso na parte de cima. Essa peça será embutina na pressão num calço redondo de nylon de 6 por 3 de altura.

    Preço do material = R$ 85,00
    Preço da mão-de-obra do torneiro = R$ 350

    Mandei fazer 4 pares. Um é pra mim e sobram outros três.

    Devo pegar as peças amanhã, quem quiser basta mandar uma mensagem privada que eu informo a conta pra depósito de 1/4 do valor da despesa.

    Andre

    Tenho interesse, só não estou conseguindo entender e visualizar a peça que mandou fazer (grifado em vermelho)

    Abs

    Helio
  • 25/07/2008, 20:51
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Andre

    Tenho interesse, só não estou conseguindo entender e visualizar a peça que mandou fazer (grifado em vermelho)

    Abs

    Helio

    Amanhã ou 2ª feira eu vou postar as fotos. Mas é fácil, fiz de modo que a rosca que vai receber o parafuso do batente original seja a mesma do parafuso que enrroscará no corpo do carro. Dessa forma fica mais confiável. veja se o desenho que fiz mostra como ficará.

    São duas peças. Uma bolacha de Nylon e uma peça de metalque possum rosca na parte inferior e parafuso na superior. Uma será montana dentro da outra.
  • 25/07/2008, 21:34
    hrodrigues
    Andre

    Agora deu. Depois me manda a MP

    Abs

    Helio
  • 27/07/2008, 20:38
    iwakura
    5 Anexo(s)
    Amortecedores Hidráulicos Monroe Max Air
    Buenas, quem viaja com bastante bagagem ou têm GNV sabe que a traseira da Tracker/GV costuma baixar bastante, anulando parte da maior altura conseguida com o lift de suspensão e pneus maiores, sem falar na carga extra nas molas.

    Além dos amortecedores tradicionais da Cofap e Monroe, esta última também fabrica os Max Air para Ômega Suprema (código 47007). São amortecedores com uma câmara de ar, que podem ser receber entre 20 e 160 lb e manter a altura original da suspensão com até 540kg extras de carga.

    Além dos amortecedores, é necessário instalar mangueiras e um ventil. Não é um sistema muito barato. Cada amortecedor custou R$ 238,00 e as mangueiras especiais + ventil mais R$ 300.

    Com cerca de 26lb, a Tracker fica com a mesma altura de quando estava com os amortecedores originais + prolongadores. Com 76lb, ela subiu cerca de 2,5cm. Com 160 lb (díficil de conseguir encher!), não testei, mas deve ficar muito alto... Pra encher utilizei uma simples bomba manual de bicicleta, daquelas de apoiar no chão.

    http://www.monroe.com/products/mp_de...tail=Max%20Air

    Fotos:

    1. Amortecedores;
    2. Amortecedores montados;
    3. Ventil, colocado ao lado da placa traseira;
    4. Comparação de altura com 26lb e 76lb;
    5. Tracker na rua, com 26lb.

    []
    Mário.
  • 28/07/2008, 05:10
    iwakura
    Addendum: com 26lb ela ficou com 2cm a mais de altura e com 76lb ficou com 4,5cm mais alta.

    []
    Mário.
  • 28/07/2008, 07:06
    Zé Novais
    Maneiro . . . Maneiro . . . Maneiro . . .
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Buenas, quem viaja com bastante bagagem ou têm GNV sabe que a traseira da Tracker/GV costuma baixar bastante, anulando parte da maior altura conseguida com o lift de suspensão e pneus maiores, sem falar na carga extra nas molas.

    Além dos amortecedores tradicionais da Cofap e Monroe, esta última também fabrica os Max Air para Ômega Suprema (código 47007). São amortecedores com uma câmara de ar, que podem ser receber entre 20 e 160 lb e manter a altura original da suspensão com até 540kg extras de carga.

    Além dos amortecedores, é necessário instalar mangueiras e um ventil. Não é um sistema muito barato. Cada amortecedor custou R$ 238,00 e as mangueiras especiais + ventil mais R$ 300.

    Com cerca de 26lb, a Tracker fica com a mesma altura de quando estava com os amortecedores originais + prolongadores. Com 76lb, ela subiu cerca de 2,5cm. Com 160 lb (díficil de conseguir encher!), não testei, mas deve ficar muito alto... Pra encher utilizei uma simples bomba manual de bicicleta, daquelas de apoiar no chão.

    http://www.monroe.com/products/mp_de...tail=Max%20Air

    Fotos:

    1. Amortecedores;
    2. Amortecedores montados;
    3. Ventil, colocado ao lado da placa traseira;
    4. Comparação de altura com 26lb e 76lb;
    5. Tracker na rua, com 26lb.

    []
    Mário.



    Será que rola esse sistema pra dianteira tb ? ? ? ?

    Abçs.
  • 28/07/2008, 08:19
    marquito
    air bag do tracker
    CAros,

    estou tirando algumas dúvidas antes da compra do meu tracker (acho que tenho que correr, pois vai acabar logo...).
    Como vocs estao fazendo em relação ao uso dos air bags, afinal em trilha o risco de que os mesmos sejam acionados é grande... tem alguem que desativou? tem como fazer isso?

    abs

    marquito
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 147 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4797137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157197247 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:35.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy