Olá André
Já havia lhe mandado msg pedindo que me enviasse mp pois tinha interesse nestes alongadores ( msg #1779 ). Se ainda tiver disponível, quero um, por favor, me envie os dados para que possa efetuar depósito.
Abs
Helio
Versão Imprimível
Sim esse teste foi feito sem guincho. Esse desempenho da suspensão foi verificado sem o guincho. Ficou ideal. Não senti que estivesse dura demais e ficou resistente o bastante pra andar com o carro sem medo por terrenos acidentados como uma estrada de terra com desníveis, barrancos. Para ter uma noção, sabem aquele tipo de quebra-molas que mas parecem uma rampas, não aqueles que passam uma roda e depois a outra, mas aqueles mais largos? Pois é, passei com o carro a uns 70 por hora - justamente pra testar uma situação de imprevisto. O carro chegou a saltar de frente. Quando tocou o solo a suspensão dianteira fez seu trabalho. A frente afundou mas não senti bater nada. Antes das molas novas, mesmo já tendo tirado o guincho, seria certo que socariam os amortecedores no fim de curso.
Certamente não seria assim com um guincho. Só deu pra fazer isso porque tava sem o guincho.
Andre,
Vc ainda tem o calço do batente? se tem informa ai o preço e numero da conta. Envia por email, fabriciooliver@hotmail.com ( nao conseguir enviar MP)
Dando sequencia as perguntas antecipadas à compra do meu tracker...
tenho um guincho tabor 9.000 e sei que ele é muito grande para o tracker, vou ter que trocar por um menor.. qual a sugestão? Como fixar? altera a garantia? e a bateria da conta (acho que a bateria dele é de 65... não e pouca??)
e py??? onde fixar no painel?
os farois de milha, onde colocar os botões - ví que tem vários espaços para os botões do vidro eletrico que ficam no console e não são usados... dah para utilizar???
vou precisar de um daqueles bagageiros fechados...alguém tem idéia de onde eu acho e quanto custa??
e o som, me disseram que é uma m#$@%....
abs cheio de dúvidas e babando a cada vez que vejo um tracker na rua...
Murillus, o carro tem o batente de borracha que impede que o amortecedor feche por completo, pois uma pancada forte ele não aguenta. Ou seja, a pancada vai para o chassis, amortecida pela borracha e não pelo amortecedor.
Com o calço de 40 mm nas molas, esse batente também sobe 40 mm. O amortecedor também abre 40 mm, então não teria problema. Mas para não perder curso (ele fica próximo da abertura máxima), calçamos o amortecedor por cima, "devolvendo" ele pra posição original.
Nessa configuração, repare que subimos o batente 40 mm e mantivemos o amortecedor original. Assim, a mola tem 40 mm a mais de curso para comprimir, mas nesses 40 mm o amortecedor vai comprimir ao máximo antes do batente encostar na bandeja. Ele não aguenta e estoura. Posicionando o batente mais para baixo com o calço, tudo trabalha como o carro original e o amortecedor agradece!
Na verdade, com o calço na mola "só" ganhamos altura e possibilidade de colocar pneus maiores.
Abraços
Marquito, use o buscador que tem muita informação aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43489
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33698
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39867
Abraços
Peço ajuda ao pessoal que colocou molas do Opala na traseira do Tracker para alguns esclarecimentos. Como falei há pouco, quando tentei colocar as molas senti que elas não se adaptavam tão bem asssim. Isso porque as molas originais são afuniladas no encaixe superior e seu último elo se assenta numa pequena vala em forma circular que abraça a mola.
A mola do Opala é reta e mais grossa. Por esse motivo o encaixe superior fica folgado e no encaixe inferior o elo não assenta na vala porque a bitola da mola é maior e o elo um pouco mais aberto. Ou seja, ao invés de encaixar na vala circular ficará assentada sobre sua borda.
Pois bem. Quanto ao encaixe superior penso que é possível com o calço original do Opala e com o revestimento de dois elos superiores com uma mangueira de borracha acabar com a folga. Mas e quanto ao inferior. Como vocês fizeram? A Mola simplesmente ficou assentada sem se encaixar? E quanto a barulhos na suspensão traseira em decorrência dessa não adaptação perfeita? As molas rangem? Alguém sabe de quebras?
Valeu.
André, não sou uma boa referência no quesito "trilhas"...
Realmente as molas não se encaixam perfeitamente, são um pouco maiores. Mas tem muita gente usando, o Fábio Rosa tem colocado em alguns GVs lá no sul e não vi nenhum relato de quebras. Eles fazem muitas trilhas.
Eu não ouvi ruído nenhum, e sou chato pacas. Viajei com o carro vazio e carregado, para fim foi super tranquilo. Me parece ser pior o encaixe superior, pois o calço do Tracker + o do Opala não se casaram bem.
A mangueira é uma boa opção, mas o Daniel fez uma coisa muito legal: torneou o calço da RC de maneira que ele entre na mola do Opala (pegue as medidas caso resolva voltar a usá-los):
Imagine o calço da RC na posição que está no carro: mantenha a parte superior, pois ela se encaixa bem no carro; a parte de baixo, mais larga, ele torneou por fora diminuindo o diâmetro para entrar na mola do Opala. Assim, a mola fica centralizada e não se move.
Abraços