André,
Se puder incluir mais um par de prolongadores na sua lista sem grandes transtornos , eu também tenho interesse.
Obrigado.
Carlos
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postado por Murillus
to fufu novamente... este é meu 3º carro que sai de linha... putz nao aguento mais perder dinheiro assim... pois quando sai de linha o preço de mercado cai de 20 a 30%... é florida...
boa noite Murillus. No caso do Tracker acho que se tiver desvalorização vai ser bem pequena, haja vista os preços dos GV antigos. Abs. Válteer
Citação:
Postado originalmente por iwakura http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
NOTICIA: está hoje no jornal que com a volta da Suzuki, a GM vai parar a fabricação do Tracker até o fim do ano...:parede::putz:
Boa noite pessoal. Na verdade esta notícia já havia sido cogitada ainda no ano passado. Conforme informações, uma das condições para a volta da Suzuki era o fim da importação do Tracker, que na verdade é um Suzuki Grand Vitara.Eu suponho que a GM esteja raspando o fundo do tacho e vai trazer quantos Tk conseguir até o final do ano. Pelo que eu sei a GM detém atualmente apenas 2% das ações da Suzuki e me parece que estes 2% já foi vendido, devido à forte crise enfrentada pela GM mundial. Eu acho que para nós não vai ter problemas, como não houve quando a Suzuki deixou o Brasil. Felizmente nós temos várias opções para adquirir peças, como as suzucar da vida, sem contar as peças genéricas e paralelas. Outra informação que eu tive é que as autorizadas Suzukis vão atender os Trackers. Abs. Válter
Irmão, menos do que ele vale hoje é impossível. Um Tracker 2007, por exemplo, tá valendo uns R$ 52 a R$ 54 mil. É muito pouco pra um carro desse. Pode ficar tranquilo que há mercado suficiente para manter esses carros com esses preços por uns 10 anos.
Basta ter como parâmetro os preços que eram praticados pelos Grand Vitara. Um Grand Vitara 2002 era vendido em 2006 por R$ 45 mil. Aposto que em 2010 os Tracker 2007 estarão sendo vendidos pelos mesmos R$ 45 mil. Menos que isso é preço de carro 1.6 completo. O Tracker zero está sendo vendido tão barato que não tem muito o que abaixar.
Voltando ao assunto dos prolongadores. Amanhã devo ter noção de que material pode ser usado. Penso que na dianteria 3 cm seja uma medida boa, mais que isso limitará o curso da suspensão, ou seja, a suspensão que foi prolongada pelos calços não teria curso para se fechar.
Na traseira não sei se será necessário, isso porque não usamos os prolongadores de amortecedos. Nós utilizamos amortecedores de maior curso. Todavia é bom esclarecer que quem está usando calço nas molas traseiras poderá sentir falta do batente. Isso porque o calço cobre quase todo o batente e a parte de borracha que fica exposta é menor que o tamanho dos elos da mola contraídos. Ou seja, com uso de calços nas molas traseiras, se houver a contração total da mola, possivelmente seus elos é que baterão. Acredito que isso não aconteça com que usa mola de Opala. Penso que, como não há a parte fixa do calço, toda a mola se contraia expondo o batente. Pode ser, mas tenho que medir pra ter certeza. De qualquer forma, se precisar será só de, no máximo, 1 cm e há tamanho no parafuso suficiente para ser colocada uma arruela, por exemplo, pra garantir esse ganho.
Amanhã volto a falar.