André,
Obrigado pela sugestão, na dianteira o amortecedor é a gás também? Ah, e qual é a adaptação necessária aos amortecedores traseiros da Suprema?
Forte abraço
Versão Imprimível
São duas: é necessário cerrar a aba que fica na parte da fixação inferior. Se não cerrar o parafuso de fixação original não cabe. Outra é que a bitola do furo da fixação inferior é maior que a do parafuso original e se não for feito nada, como o tempo o parafuso afruoxa e passa a fazer barulho de trepidação. Uma solução simples é comprar uns 10 cm de tubo de cobre de 1,5 (vendido em loja de material hidráulico) cortar na medida do furo. O tubo entra justo no buraco da fixação e o parafuso entra justo na bitola do tubo - acabou a trepidação.
Já abusando da sua boa vontade, rsrsrs, aqui em São Paulo você sabe onde posso adquirir essas peças por um preço ao menos razoável? E complementando, os amortecedores dianteiros também são a gás?
Abraços!
bOA noite Luciano. Aqui em S.Paulo, você vai encontrar os amortecedores da Suprema com preço melhor no Koga & Koga, Mercadocar e no Tateno Auto Peças. Na Accioly (rev. autorizada de peças GM) você também encontra várias peças "paralelas" para o Tracker que são idênticas às utilizadas no GV. Abs. Válter
Tracker 2006 + calço de susp. + pneus 235/70/16 A/T + amort. tras. da Suprema
VBeltram,
Conseguiu falar com alguem da RC e Alternativa?:pensativo:
Tomei a iniciativa de enviar uma MP para Rodrigo da RC4x4.
Segue mesagem Privada:
" Rodrigo,
Estamos querendo melhorar a funcionalidade do kit que adquirimos na sua loja (RC4x4), tipo incluir o prologador do batente do amortecedor dianteiro e ver soluções para a bieleta.
Convido vc para acessar esse link e, se possivel, expor sua opinião a respeito do tema em debate. Gostaríamos de melhorar a funcionalidade e ver se vc disponibiliza o produto, e/ou complementos para nós consumidores.
Aguardo seu retorno aqui ou no tópico::concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&page=173
Vou registrar esta mensagem nesse mesmo tópico.
Abç, "
Vamos ver se Rodrigo pode ajudar (pois o benefício também será da RC):mrgreen:
Válter e Morais,
Vou fazer os prolongadores pra mim semana que vêm. Posso fazer prá vocês. É só agente ver se o que pretendo fazer atende a necessidade de vocês também.
Caro Newton,
Belas fotos. Legal sua família participar de suas aventuras. :palmas: A minha tb é assim. Minha filha é um pouco menor que seus filhos, mas é aventureira de carteirinha. Vive me cobrando viagens a "lugares distantes" :roll:. Só que o trabalho dos pais ainda não permite conciliar datas para poder alçar voos mais altos. :confused: Mas, as dicas estão registradas. :idea:
Honestamente não acho que disvirtuamos o fórum, afinal, penso que é muito bom todos saberem que temos equipamento confiável o suficiente para nos aventurar em belíssimos lugares remotos. Atualmente, além de meu sítio no meio do mato, o outro motivo que me faz ter um bom jipe é poder a qq momento fazer viagens iguais as que vc e o Mario fizeram. Mais uma vez, parabéns.
[]s. :concordo:
POSTADO POR TMORAIS
VBeltram,
Conseguiu falar com alguem da RC e Alternativa?:pensativo:
Tomei a iniciativa de enviar uma MP para Rodrigo da RC4x4.
Segue mesagem Privada:
" Rodrigo
Boa noite ao TMORAIS e à todos os amigos foristas. Eu tentei hoje(4a.feira) por várias vezes contatar o Rodrigo da RC 4x4, no entanto a mensagem telefônica informava "fora de serviço temporariamente". Amanhã tentarei novamente.Abs. Válter
p.s. segundo informações disponíveis no forum, a alternativa, me parece, só vende o kit completo
Citação:
Postado originalmente por Newton Guerra http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Pedrinha, essas fotos são da viagem que fiz agora em janeiro com o Mário, ao NOA (noroeste da Argentina) e Atacama. Como o Mário disse, a primeira é no paso San Francisco, com o Ojos del Salado (mais alto vulcão do mundo, segunda montanha das Américas com mais de 6800 m de altitude) ao fundo. A segunda é chegando a El Peñon, perto de Antofagasta de la Sierra.
Para Ushuaia, viajei 38 dias, conseguimos emendar umas férias coletivas entre o Natal e Ano Novo de 2006 com 30 dias em janeiro 2007.
Optei por não passar pelo litoral chileno, voltei pela ruta 40. Acho que o litoral do Chile vale uma viagem à parte, passando por Mendoza.
Para o Atacama e NOA, é outra viagem também. Vá primeiro ao Atacama, pois é MUITO mais feio que o NOA. Fiz ao contrário e me arrependi.
Abraços, desvirtuando o post....qualquer coisa continuamos enviando MPs.
Ps.: tem fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/Patagonia
http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008
Parabéns, Newton e Mário pela bela viagem. Na próxima vez, se vocês aceitarem a minha companhia ( e da minha esposa) teremos imenso prazer em acompanhá-los, desde que nos avisem com bastante antecedência ( pois tenho que marcar as férias com 8 meses de antecedência ,no mínimo). Eu sempre fiz passeios com as minhas 3 filhas, desde que elas eram pequenas, mas como elas cresceram ,tornaram-se adultas e independendentes , agora voltamos a ser apenas o casal ( eu e a mulher). Curtam bastante as crianças (felizmente, também eu as "curti") pois o tempo passa rapidamente e também , rapidamente , eles(elas) se tornam adultos(as) e independentes. Abs e mais uma vez parabéns. Válter