x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Luciano-SP GV
    Entrada
    11/01/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão sugiro pra você o que vou usar pra mim.

Traseira: amortecedores Suprema + molas Opara 4cc
    Dianteira: conjunto original de mola Suzuki (pode ser a do GV diesel que são mais duras) + amortecedor Monroe.

Para um melhor ajuste da mola do Opala compre os calços de borracha que vendem junto. Uma sugestão complementar que já falaram aqui é embrulhar as pontas das molas com uma mangueira de borracha, só pra evitar rangidos de atrito. No mais, a mola se encaixa perfeitamente.
    André,
    Obrigado pela sugestão, na dianteira o amortecedor é a gás também? Ah, e qual é a adaptação necessária aos amortecedores traseiros da Suprema?
    Forte abraço

Entrada
    11/01/2008
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Luciano,

Como não sou mecânico (sou mexânico), vou dar apenas um pitaco:
    Como seu carro está com Kit-GNV, eu optaria pela instalação de molas dianteiras de opala 6CC com Ar (são mais duras) e amortecedores traseiros de Omega Suprema. O amortecedor traseiro ideal é o turbogás da Cofap ou Monroe, mas parece que estão em falta no mercado. Vc pode usar o à óleo, pois o curso dele é o mesmo. Parece que existe a opção de se usar amortecedores de F1000 de 1982 em diante...tem um GV aqui do fórum que está com estes amortecedores, se vc leu as msgs vc deve ter visto isso. Com relação à suspensão dianteira, não vejo motivo de vc mexer nela. Apenas substitua os amortecedores que foram pro brejo...já as bieletas...well, isso é efeito colateral de tantas mudanças e, como elas são baratas......

[]s.
    Opa! Valeu pelas dicas! AInda estou estudando (e orçando) o que fazer.
    Forte abraço!

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Luciano-SP GV Ver Post
    André,