x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Luciano-SP GV
    Entrada
    11/01/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão sugiro pra você o que vou usar pra mim.

Traseira: amortecedores Suprema + molas Opara 4cc
    Dianteira: conjunto original de mola Suzuki (pode ser a do GV diesel que são mais duras) + amortecedor Monroe.

Para um melhor ajuste da mola do Opala compre os calços de borracha que vendem junto. Uma sugestão complementar que já falaram aqui é embrulhar as pontas das molas com uma mangueira de borracha, só pra evitar rangidos de atrito. No mais, a mola se encaixa perfeitamente.
    André,
    Obrigado pela sugestão, na dianteira o amortecedor é a gás também? Ah, e qual é a adaptação necessária aos amortecedores traseiros da Suprema?
    Forte abraço

Entrada
    11/01/2008
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Luciano,

Como não sou mecânico (sou mexânico), vou dar apenas um pitaco:
    Como seu carro está com Kit-GNV, eu optaria pela instalação de molas dianteiras de opala 6CC com Ar (são mais duras) e amortecedores traseiros de Omega Suprema. O amortecedor traseiro ideal é o turbogás da Cofap ou Monroe, mas parece que estão em falta no mercado. Vc pode usar o à óleo, pois o curso dele é o mesmo. Parece que existe a opção de se usar amortecedores de F1000 de 1982 em diante...tem um GV aqui do fórum que está com estes amortecedores, se vc leu as msgs vc deve ter visto isso. Com relação à suspensão dianteira, não vejo motivo de vc mexer nela. Apenas substitua os amortecedores que foram pro brejo...já as bieletas...well, isso é efeito colateral de tantas mudanças e, como elas são baratas......

[]s.
    Opa! Valeu pelas dicas! AInda estou estudando (e orçando) o que fazer.
    Forte abraço!

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Luciano-SP GV Ver Post
    André,
    Obrigado pela sugestão, na dianteira o amortecedor é a gás também? Ah, e qual é a adaptação necessária aos amortecedores traseiros da Suprema?
    Forte abraço
    São duas: é necessário cerrar a aba que fica na parte da fixação inferior. Se não cerrar o parafuso de fixação original não cabe. Outra é que a bitola do furo da fixação inferior é maior que a do parafuso original e se não for feito nada, como o tempo o parafuso afruoxa e passa a fazer barulho de trepidação. Uma solução simples é comprar uns 10 cm de tubo de cobre de 1,5 (vendido em loja de material hidráulico) cortar na medida do furo. O tubo entra justo no buraco da fixação e o parafuso entra justo na bitola do tubo - acabou a trepidação.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    11/01/2008
    São duas: é necessário cerrar a aba que fica na parte da fixação inferior. Se não cerrar o parafuso de fixação original não cabe. Outra é que a bitola do furo da fixação inferior é maior que a do parafuso original e se não for feito nada, como o tempo o parafuso afruoxa e passa a fazer barulho de trepidação. Uma solução simples é comprar uns 10 cm de tubo de cobre de 1,5 (vendido em loja de material hidráulico) cortar na medida do furo. O tubo entra justo no buraco da fixação e o parafuso entra justo na bitola do tubo - acabou a trepidação.
    Já abusando da sua boa vontade, rsrsrs, aqui em São Paulo você sabe onde posso adquirir essas peças por um preço ao menos razoável? E complementando, os amortecedores dianteiros também são a gás?
    Abraços!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Já abusando da sua boa vontade, rsrsrs, aqui em São Paulo você sabe onde posso adquirir essas peças por um preço ao menos razoável? E complementando, os amortecedores dianteiros também são a gás?
    Abraços!

bOA noite Luciano. Aqui em S.Paulo, você vai encontrar os amortecedores da Suprema com preço melhor no Koga & Koga, Mercadocar e no Tateno Auto Peças. Na Accioly (rev. autorizada de peças GM) você também encontra várias peças "paralelas" para o Tracker que são idênticas às utilizadas no GV. Abs. Válter
    Tracker 2006 + calço de susp. + pneus 235/70/16 A/T + amort. tras. da Suprema
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Contato RC e Alternativa

VBeltram,

Conseguiu falar com alguem da RC e Alternativa?

Tomei a iniciativa de enviar uma MP para Rodrigo da RC4x4.
    Segue mesagem Privada:

" Rodrigo,

Estamos querendo melhorar a funcionalidade do kit que adquirimos na sua loja (RC4x4), tipo incluir o prologador do batente do amortecedor dianteiro e ver soluções para a bieleta.

Convido vc para acessar esse link e, se possivel, expor sua opinião a respeito do tema em debate. Gostaríamos de melhorar a funcionalidade e ver se vc disponibiliza o produto, e/ou complementos para nós consumidores.

Aguardo seu retorno aqui ou no tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&page=173

Vou registrar esta mensagem nesse mesmo tópico.
    Abç, "

Vamos ver se Rodrigo pode ajudar (pois o benefício também será da RC)

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Válter e Morais,

Vou fazer os prolongadores pra mim semana que vêm. Posso fazer prá vocês. É só agente ver se o que pretendo fazer atende a necessidade de vocês também.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Luciano-SP GV Ver Post
    Abraços!
    Não sei se a Monroe tem mais do que um tipo. Acho que não. Amortecedor Monroe para G. Vitara é só um. O código da peça foi informado em umas mensagens atrás.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedrinha, essas fotos são da viagem que fiz agora em janeiro com o Mário, ao NOA (noroeste da Argentina) e Atacama. Como o Mário disse, a primeira é no paso San Francisco, com o Ojos del Salado (mais alto vulcão do mundo, segunda montanha das Américas com mais de 6800 m de altitude) ao fundo. A segunda é chegando a El Peñon, perto de Antofagasta de la Sierra.

Para Ushuaia, viajei 38 dias, conseguimos emendar umas férias coletivas entre o Natal e Ano Novo de 2006 com 30 dias em janeiro 2007.
    Optei por não passar pelo litoral chileno, voltei pela ruta 40. Acho que o litoral do Chile vale uma viagem à parte, passando por Mendoza.

Para o Atacama e NOA, é outra viagem também. Vá primeiro ao Atacama, pois é MUITO mais feio que o NOA. Fiz ao contrário e me arrependi.

Abraços, desvirtuando o post....qualquer coisa continuamos enviando MPs.

Ps.: tem fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/Patagonia

http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008
    Caro Newton,

Belas fotos. Legal sua família participar de suas aventuras. A minha tb é assim. Minha filha é um pouco menor que seus filhos, mas é aventureira de carteirinha. Vive me cobrando viagens a "lugares distantes" . Só que o trabalho dos pais ainda não permite conciliar datas para poder alçar voos mais altos. Mas, as dicas estão registradas.
    Honestamente não acho que disvirtuamos o fórum, afinal, penso que é muito bom todos saberem que temos equipamento confiável o suficiente para nos aventurar em belíssimos lugares remotos. Atualmente, além de meu sítio no meio do mato, o outro motivo que me faz ter um bom jipe é poder a qq momento fazer viagens iguais as que vc e o Mario fizeram. Mais uma vez, parabéns.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    POSTADO POR TMORAIS
    VBeltram,

Conseguiu falar com alguem da RC e Alternativa?

Tomei a iniciativa de enviar uma MP para Rodrigo da RC4x4.
    Segue mesagem Privada:

" Rodrigo

Boa noite ao TMORAIS e à todos os amigos foristas. Eu tentei hoje(4a.feira) por várias vezes contatar o Rodrigo da RC 4x4, no entanto a mensagem telefônica informava "fora de serviço temporariamente". Amanhã tentarei novamente.Abs. Válter

p.s. segundo informações disponíveis no forum, a alternativa, me parece, só vende o kit completo

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação:
    Postado originalmente por Newton Guerra
    Pedrinha, essas fotos são da viagem que fiz agora em janeiro com o Mário, ao NOA (noroeste da Argentina) e Atacama. Como o Mário disse, a primeira é no paso San Francisco, com o Ojos del Salado (mais alto vulcão do mundo, segunda montanha das Américas com mais de 6800 m de altitude) ao fundo. A segunda é chegando a El Peñon, perto de Antofagasta de la Sierra.

Para Ushuaia, viajei 38 dias, conseguimos emendar umas férias coletivas entre o Natal e Ano Novo de 2006 com 30 dias em janeiro 2007.
    Optei por não passar pelo litoral chileno, voltei pela ruta 40. Acho que o litoral do Chile vale uma viagem à parte, passando por Mendoza.

Para o Atacama e NOA, é outra viagem também. Vá primeiro ao Atacama, pois é MUITO mais feio que o NOA. Fiz ao contrário e me arrependi.

Abraços, desvirtuando o post....qualquer coisa continuamos enviando MPs.

Ps.: tem fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/Patagonia

http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008

Parabéns, Newton e Mário pela bela viagem. Na próxima vez, se vocês aceitarem a minha companhia ( e da minha esposa) teremos imenso prazer em acompanhá-los, desde que nos avisem com bastante antecedência ( pois tenho que marcar as férias com 8 meses de antecedência ,no mínimo). Eu sempre fiz passeios com as minhas 3 filhas, desde que elas eram pequenas, mas como elas cresceram ,tornaram-se adultas e independendentes , agora voltamos a ser apenas o casal ( eu e a mulher). Curtam bastante as crianças (felizmente, também eu as "curti") pois o tempo passa rapidamente e também , rapidamente , eles(elas) se tornam adultos(as) e independentes. Abs e mais uma vez parabéns. Válter
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Válter e Morais,

Vou fazer os prolongadores pra mim semana que vêm. Posso fazer prá vocês. É só agente ver se o que pretendo fazer atende a necessidade de vocês também.
    Valeu André e obrigado. Mantenha-nos informados. Eu também tenho interesse. Abs Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem