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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Vbeltran

    Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?

    Abs

    Helio
    Boa tarde Zavarize. Um dos amortecedores dianteiros originais Monroe argentinos do Tracker estourou apenas com 8.000 km ( já com o kit de susp. de 2"). Para substituí-los, coloquei os KYB japoneses (bem melhores dos que os originais), entretanto com 13.000 km rodados ( atualmente o Tk está com 21.000 km) eles estão dando final de curso quando o carro pega um buraco maior, apesar de não estarem estourados. Devido a esta experiência , estou pesquisando bastante antes de partir para o 3º jogo. Abs. Válter

    p.s. eu não sei de dizer se eram à gás ou à óleo (me parece que geralmente os da frente são à gás,mas não tenho certeza)

  • #1670
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha,

    Estou com o Newton.

    Só dando a minha pitada amadora: a troca de molas pode ser problemática. Molas mais duras podem melhorar a condução no asfalto, mas podem piorar em pisos irregulares, deixando o carro mais pulador/instável e diminuindo a vida útil dos amortecedores.

    Acho que há que se pensar/avaliar muito bem antes de trocar qualquer mola.

    Pra mim vale as duas máximas da Land Rover:

    1. Nunca ande mais lento que o necessário;
    2. Nunca ande mais rápido que o necessário.

    []
    Concordo com o Iwakura. Como são várias peças envolvidas há de se tomar cuidado para fazer com que o conjunto trabalhe harmoniozamente, sem perder a segurança do veículo, que é o principal. Abs e bom final de semana para todos. Válter
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  • #1671
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Zavarize. Um dos amortecedores dianteiros originais Monroe argentinos do Tracker estourou apenas com 8.000 km ( já com o kit de susp. de 2"). Para substituí-los, coloquei os KYB japoneses (bem melhores dos que os originais), entretanto com 13.000 km rodados ( atualmente o Tk está com 21.000 km) eles estão dando final de curso quando o carro pega um buraco maior, apesar de não estarem estourados. Devido a esta experiência , estou pesquisando bastante antes de partir para o 3º jogo. Abs. Válter

    p.s. eu não sei de dizer se eram à gás ou à óleo (me parece que geralmente os da frente são à gás,mas não tenho certeza)
    Valter,

    A função do amortecedor não é evitar o final de curso, é amortecer o movimento ondulatório (sobe/desce) que a mola/carro teria se não tivesse amortecedor. O fato dela estar dando final de curso creio que se deva ao fato apontado pelo Newton: falta de batente maior com os 2" a mais. Some a isso o fato de que talvez você esteja passando com uma velocidade acima da recomendada pelos buracos!

    Já testastes os amortecedores pra ter certeza se eles estão mesmo com problema?

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1672
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    Olá a todos

    O negócio do batente tem lógica. Alguem já mencionou que uma outra empresa que fabrica o Kit 2" manda com batente. Conversei sobre isso com o Jorge da RC 4X4, ele disse que iria falar com o Rodrigo para me ligar. Infelizmente após 4 tentativas o Rodrigo ainda não me ligou...
    Vamos aguardar as impressões do Andre que disse que iria trocar as molas por outras mais robustas.

    Abs

    Helio

  • #1673
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Valter,

    A função do amortecedor não é evitar o final de curso, é amortecer o movimento ondulatório (sobe/desce) que a mola/carro teria se não tivesse amortecedor. O fato dela estar dando final de curso creio que se deva ao fato apontado pelo Newton: falta de batente maior com os 2" a mais. Some a isso o fato de que talvez você esteja passando com uma velocidade acima da recomendada pelos buracos!

    Já testastes os amortecedores pra ter certeza se eles estão mesmo com problema?

    []
    Mário.
    Valeu Mário. Esta é exatamente a minha dúvida. Será que é necessário trocar os amortecedores? Verei como fazer para testá-los. Uma outra idéia é colocar as molas do GV v6 ou à diesel conforme mencionou o André Souza. Antes de trocar os amortecedores vou fazer uma experiência , caso consiga adquirir estas molas. Assim que eu tiver uma posição informo à todos. Abs

  • #1674
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá a todos

    O negócio do batente tem lógica. Alguem já mencionou que uma outra empresa que fabrica o Kit 2" manda com batente. Conversei sobre isso com o Jorge da RC 4X4, ele disse que iria falar com o Rodrigo para me ligar. Infelizmente após 4 tentativas o Rodrigo ainda não me ligou...
    Vamos aguardar as impressões do Andre que disse que iria trocar as molas por outras mais robustas.

    Abs

    Helio
    Boa tarde Hélio. Qual é a outra empresa que manda com batentes? Abs e obrigado. Válter

  • #1675
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Hélio. Qual é a outra empresa que manda com batentes? Abs e obrigado. Válter
    Válter, a Alternativa tem o kit para Vitara com prolongadores para os batentes. Sei por que comprei para um hermano chileno. Imagino que o do GV/Tracker também tenha. Só que as outras peças metálicas não têm o mesmo acabamento da RC, são pintadas e não galvanizadas, e as soldas me pareceram piores.

    Abraços
    Newton
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  • #1676
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Mário. Esta é exatamente a minha dúvida. Será que é necessário trocar os amortecedores? Verei como fazer para testá-los. Uma outra idéia é colocar as molas do GV v6 ou à diesel conforme mencionou o André Souza. Antes de trocar os amortecedores vou fazer uma experiência , caso consiga adquirir estas molas. Assim que eu tiver uma posição informo à todos. Abs
    Valter,

    Eu se fosse vc primeiro testaria os amortecedores. Qualquer DPascoal da vida testa. Molas do V6 eu só colocaria, como no caso do André, que têm quebra-mato e guincho, ou seja, está bem mais pesado na frente. Sem o peso adicional, pode ficar pior.

    A empresa que manda com batente maior é a Alternativa. Se for ligar pra eles, depois nos avise, que tb tenho interesse nisso, ok?

    [] e bom fim de semana!
    Mário
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1677
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Valter,

    Eu se fosse vc primeiro testaria os amortecedores. Qualquer DPascoal da vida testa. Molas do V6 eu só colocaria, como no caso do André, que têm quebra-mato e guincho, ou seja, está bem mais pesado na frente. Sem o peso adicional, pode ficar pior.

    A empresa que manda com batente maior é a Alternativa. Se for ligar pra eles, depois nos avise, que tb tenho interesse nisso, ok?

    [] e bom fim de semana!
    Mário
    Mário, fazer um prolongador pros batentes é uma moleza. Pra dianteira é só um cilindro de metal de 40 mm de altura, furado no meio e de diâmetro igual ao do batente + um parafuso sem cabeça (sei lá como se chama isso, é só a rosca) . Quando retirar o calço original, verás um prisioneiro onde ele é rosqueado. Rosqueie o calço nesse parafuso e o novo "parafuso sem cabeça" serve para unir o calço e o batente original.

    Não lembro a medida do parafuso. Um torneiro faz isso com a mão nas costas, veja as medidas com o Fábio.

    Abraços

    Ps.: Ficou confuso? Tentei escrever mais mas ficou pior .
    Newton
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  • #1678
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    Alguem sabe qual é o nome daquele material dos calços da RC 4X4
    Será que se fizer com ele, o prolongador do batente, vai agüentar ?

    Helio

  • #1679
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    Mário

    Qual a calibragem que está usando nos pneus. Entrei em contato com a Yokohama e disseram para usar as mesmas 26Lbs do outro, mas ainda estou achando meio duro.

    Helio

  • #1680
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Alguem sabe qual é o nome daquele material dos calços da RC 4X4
    Será que se fizer com ele, o prolongador do batente, vai agüentar ?

    Helio
    Hélio, faz de ferro num torneiro, é uma barbada. O de nylon você não vai conseguir rosquear.

    Abraços
    Newton
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