x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Postado por PEDRINHA
    Esta constatação é uma ótima informação. Principalmente p/ quem pretende utilizar o Tracker como carro para trilhas pesadas. Pois, para esta aplicação, o Vitarinha possui uma excelente opção de amortecedor dianteiro. Trata-se do "Monroe Adventure 4X4" (São na cor Amarelo). O problema fica por conta do preço...pois é salgado...mas, qt a robustez e durabilidade, sei que são bem maiores.

Boa tarde ao Pedrinha e aos demais colegas foristas. Pedrinha, você tem certeza que os Monroe Adventure 4 x 4 cabem na dianteira do Tracker? Tem idéia do preço? É fácil encontrá-los? Se couber, acho que vai ser o meu próximo investimento ( êta brincadeirinha cara). Obrigado e desculpe-me pela bateria de perguntas. Abs. Válter
    Caro Valter,

Esta informação foi dada pelo Andre Sousa. Meu comentário está condicionado a esta informação ser consistente. Quanto à qualidade, eu garanto que é excelente...aguenta muuuuita paulada. Acho tb que vale o investimento...afinal qts pares de amortecedor vc já comprou e instalou?

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Alexandre e outros

Vi o preço de farol de milha no endereço abaixo:
    http://www.001shop.com.br/lojas/arma...iares&a2=Hella#

Pelo que entendi se refere à unidade. É isso mesmo ? Cacetada...

Helio

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Vamos lá . . . Vamos lá . . . André, dezembro ta muito longe (brincadeira, mas se der pra adiantar será otimo) . . .

Falando serio, podemos fazer uma lista de interessados em trazer o kit e produzi-lo aqui, com o modelo em mãos, encontrar empresas que fabriquem as peças com seriedade e garantia seria o proximo passo . . .

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Fala Novais.

Eu trago um kit dsses em dezembro. Fazemos a reprodução dele e rachamos o custo.

Só tenho medo de tentar reproduzir as balanças. Essa peça necessiataria um cudado muito sério por questões de segurança. Outro problema são os amortecedores dianteiros, teríamos que mandar fazer. O resto é fácil.
    André,

E os amortecedores traseiros e dianteiros como ficaria? mandar fazer é seguro e tem a mesma qualidade?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Valter,

Esta informação foi dada pelo Andre Sousa. Meu comentário está condicionado a esta informação ser consistente. Quanto à qualidade, eu garanto que é excelente...aguenta muuuuita paulada. Acho tb que vale o investimento...afinal qts pares de amortecedor vc já comprou e instalou?

[]s.
    Valeu Pedrinha. Vamos ver se o André responde. Já foram 2 pares de amortecedores "pro saco". Abs . Válter

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valter
    não me lembro o nome da em presa mas na região de Porto Alegre tinha uma fabrica de amortecedores,que fazia sob medida e de boa qualidade.não sei se ainda existe mas algum colega da região poderia confirmar e se der certo encomendar um jogo p/ teste e avaliar
    abraço
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Vbeltran

Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?

Abs

Helio

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Vbeltran

Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?

Abs

Helio
    Caros Valter, Hélio, Zavarise e outros,

Na minha modesta opinião, afinal não sou mecânico, sou só curioso, penso que não adianta nada substituirmos os amortecedores dianteiros sem fazer o mesmo com as molas. Se os amortecedores estão dando fim de curso é porque as molas não são robustas o suficiente...ou então a pancada que originou o fim de curso foi violenta demais. Pela incidência de testemunhos de fim de curso aqui no fórum, concluo que o mais provável é que as molas dianteiras estão frágeis demais p/ o tipo de carro que o Tracker é...pelo histórico dos hermanitos, acredito que é aí que mora o problema. Penso também que, se mandarmos "fazer" uma mola com uma bitola mais robusta, os amortecedores originais trabalhariam mais folgados. Para quem usa calço na mola dianteira, esta tb seria uma solução interessante, já que podería-se mandar fazer uma mola maior, preservando o calço de amortecedor e eliminando o calço de mola.
    Acho que quem pensa assim tb é o Andre Sousa...ele inclusive comprou molas mais robustas p/ instalar no Tracker dele. Logo, não estou comentando nenhuma novidade...apenas acrescentando a hipótese de se mandar fazer molas maiores.
    Viajei?

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Na minha modesta opinião, afinal não sou mecânico, sou só curioso, penso que não adianta nada substituirmos os amortecedores dianteiros sem fazer o mesmo com as molas. Se os amortecedores estão dando fim de curso é porque as molas não são robustas o suficiente...ou então a pancada que originou o fim de curso foi violenta demais. Pela incidência de testemunhos de fim de curso aqui no fórum, concluo que o mais provável é que as molas dianteiras estão frágeis demais p/ o tipo de carro que o Tracker é...pelo histórico dos hermanitos, acredito que é aí que mora o problema. Penso também que, se mandarmos "fazer" uma mola com uma bitola mais robusta, os amortecedores originais trabalhariam mais folgados. Para quem usa calço na mola dianteira, esta tb seria uma solução interessante, já que podería-se mandar fazer uma mola maior, preservando o calço de amortecedor e eliminando o calço de mola.
    Acho que quem pensa assim tb é o Andre Sousa...ele inclusive comprou molas mais robustas p/ instalar no Tracker dele. Logo, não estou comentando nenhuma novidade...apenas acrescentando a hipótese de se mandar fazer molas maiores.
    Viajei?

[]s.
    Eu sou a favor de quando colocar o calço aumentar o batente. Assim o amortecedor não comprime mais do que o original. Pelo jeito eles estão quebrando por causa do fim de curso na compressão. Mesmo com molas mais duras ou com 2" a mais, quem sabe se num salto eles não podem se comprimir e dar novamente fim de curso no amortecedor? Por melhor que ele seja, não vai aguentar. E na minha opinião a mola deve permitir que seja comprimida ao máximo em alguma situação, mesmo que seja mais dura.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu sou a favor de quando colocar o calço aumentar o batente. Assim o amortecedor não comprime mais do que o original. Pelo jeito eles estão quebrando por causa do fim de curso na compressão. Mesmo com molas mais duras ou com 2" a mais, quem sabe se num salto eles não podem se comprimir e dar novamente fim de curso no amortecedor? Por melhor que ele seja, não vai aguentar. E na minha opinião a mola deve permitir que seja comprimida ao máximo em alguma situação, mesmo que seja mais dura.

Abraços
    Perfeito Newton, só acrescentaria a hipótese de se confeccionar molas numa bitola mais robusta...estou cada vez mais inclinado a encomendar molas sob medida, ao invés de adaptar molas dianteiras de opala.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Valter
    não me lembro o nome da em presa mas na região de Porto Alegre tinha uma fabrica de amortecedores,que fazia sob medida e de boa qualidade.não sei se ainda existe mas algum colega da região poderia confirmar e se der certo encomendar um jogo p/ teste e avaliar
    abraço
    Valeu Zavarize. Boa tarde e bom final de sema. Abs

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Viajei?

[]s.
    Pedrinha,

Estou com o Newton.

Só dando a minha pitada amadora: a troca de molas pode ser problemática. Molas mais duras podem melhorar a condução no asfalto, mas podem piorar em pisos irregulares, deixando o carro mais pulador/instável e diminuindo a vida útil dos amortecedores.

Acho que há que se pensar/avaliar muito bem antes de trocar qualquer mola.

Pra mim vale as duas máximas da Land Rover:

1. Nunca ande mais lento que o necessário;
    2. Nunca ande mais rápido que o necessário.

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem