x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Putz!

Lama é florida...

Pior quando a lama fede...

Mas a brincaeira é muito boa...

lembrem-se de sempre dar uma geral no motor de partida, freios, radiador (ja vi um explodir pois tinha virado um "tijolo"), velas...

Geralmente basta so limpar...

uma dica é evitar usar o freio na trilha o maximo que puder e depois correr pra lavar... a lama (agua + areia) entra... depois a agua sai e a areia fica comendo as lonas... e quanto mais voce pedala pior...

[]s... e bem vindos aos loucos por adrenalina...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Valeu Mario,
    Carlos,

Conversei hoje com Fabiano do Samurai Speed Porco, e ele me infomou que vc usa molas dianteiras do GV a Diesel e que ganhou 3" com ela, essa informação procede? se sim, onde encontrou as molas, pois nesse caso substitui o calço e é a solução que todos querem.

Não é bem assi ,
    eu uso o calço junto com a mola , os dois juntos somam 3"
    e formou um conjunto muito mais firme , mais adequado para trilhas , acabou o fim de curso nos amortecedores dianteiros.

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Não é bem assi ,
    eu uso o calço junto com a mola , os dois juntos somam 3"
    e formou um conjunto muito mais firme , mais adequado para trilhas , acabou o fim de curso nos amortecedores dianteiros.

[]'s
    Também estou com essa configuração na dianteira e recomendo. Realmente ela dá um pequeno ganho de altura em comparação com a mola original Tracker 2.0 gasolina. Essa solução pra dianteira combina bem com a colocação de molas do Opala na traseira. As molas do Opala (que devem ser usadas sem os calços) deixam a traseira bem mais alta em relação a dianteira. As molas do diesel ou do V6 na dianteira compensam isso e a suspensão inteira ganha uns 2 a 3 cm.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    . As molas do diesel ou do V6 na dianteira compensam isso e a suspensão inteira ganha uns 2 a 3 cm.
    É isto aí André , 2 a 3 , considero 2,5 ou 1" .

Pode mudar lá na sua assinatura 3" + 2".

[]'s

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Este aumento de suspensão , com as molas do V6 na dianteira e do Opala na traseira, não vai dar nenhum problema no conjunto de suspensão,incluindo aí a bieleta? Abs

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Este aumento de suspensão , com as molas do V6 na dianteira e do Opala na traseira, não vai dar nenhum problema no conjunto de suspensão,incluindo aí a bieleta? Abs
    Na traseira , não vi nada que pudesse sofrer mais , agora na frente a bieleta e homocinéticas com certeza ,eu já tirei a barra estabilizadora , e para as homocinéticas eu comprei um par de suportes do diferencial para rebaixa-lo em 3cm e compensar esta polegada extra.

O primeiro torneiro que fui me cobrou 450,00 pela modificação nos suportes e eu achei caro estou procurando outro prá cotar.

Continuo na tentaiva e erro,colocando o carro para rodar em trilhas e qualquer coisa eu posto aqui, por enquanto está tudo ok.

[]'s

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Continuo na tentaiva e erro,colocando o carro para rodar em trilhas e qualquer coisa eu posto aqui, por enquanto está tudo ok.

[]'s
    Mais um detalhe que é pequeno mas acho que faz diferença.
    Na homocinética externa tem uma trava fininha que fica presa na extria do eixo que passa dentro do cubo. Retirei esta trava com o objetivo de permitir que este eixo corra alguns mm no limite da abertura da suspensão.

Agora, percebi que a suspensão dianteira está limitada a abertura pela bandeja , para abrir mais só mexendo nela.

[]'s

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Mais um detalhe que é pequeno mas acho que faz diferença.
    Na homocinética externa tem uma trava fininha que fica presa na extria do eixo que passa dentro do cubo. Retirei esta trava com o objetivo de permitir que este eixo corra alguns mm no limite da abertura da suspensão.

Agora, percebi que a suspensão dianteira está limitada a abertura pela bandeja , para abrir mais só mexendo nela.

[]'s
    Obrigado Carlos pelas dicas. Pelo jeito , é mais complicado do que eu imaginava. Não tem como deixar a barra estabilizadora? Abs e um bom final de semana. Válter

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Obrigado Carlos pelas dicas. Pelo jeito , é mais complicado do que eu imaginava. Não tem como deixar a barra estabilizadora? Abs e um bom final de semana. Válter
    No meu caso só com as duas polegadas eu já tinha quebrado 3 bieletas mesmo com aqueles calços da barra estabilizadora , foi quando eu desisti dela. Não sei se o André continua usando a barra...

[]'s

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Na traseira , não vi nada que pudesse sofrer mais , agora na frente a bieleta e homocinéticas com certeza ,eu já tirei a barra estabilizadora , e para as homocinéticas eu comprei um par de suportes do diferencial para rebaixa-lo em 3cm e compensar esta polegada extra.
    []'s
    As colocaçõs do Carlos estão perfeitas. Na dianteira o rebaixamento do diferencial (como já postado anteriormente inclusive com muitas fotos) é a solução para o impedir o desgaste das homocinéticas - inclusive pra quem só usa calços de 2".

Na traseira eu realoquei a barra Panhard fazendo um prolongador semelhante ao que vem no kit da Calmini.
    Vamos tentar explicar: Visto por trás, o eixo traseiro sobe e desce verticalmente pelo movimento natural da suspensão. Horizontalmente esse mesmo eixo é centralizado pela fixação da barra Panhard que o prende transversalmente ao chassis. Com o aumento da suspensão a barra Panhard faz um movimento circular puxando o eixo para à direita. Ou seja, visto por trás a roda traseira da direita (carona) fica mais pra fora do que a esquerda. Com o prolongador da fixação da Panhard o eixo rígito traseiro volta a ficar centralizado.

Recomendaria isso pra todos que usam mola de Opala. Nesse tópico já foram postadas várias fotos dessa operação. Tenho um molde feito em madeira desse prolongador.

Abraços

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Recomendaria isso pra todos que usam mola de Opala. Nesse tópico já foram postadas várias fotos dessa operação. Tenho um molde feito em madeira desse prolongador.

Abraços

Abraços.
    Andre ,
    Você lembra quanto custou este prolongador da Panhard ?
    O molde está disponível para empréstimo?
    Você acha que com esta alteração temos um ganho no curso da suspensão? Imaginando que sem o prolongador a barra estaria limitando o sobe e desce do eixo.

Valeu
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    As colocaçõs do Carlos estão perfeitas. Na dianteira o rebaixamento do diferencial (como já postado anteriormente inclusive com muitas fotos) é a solução para o impedir o desgaste das homocinéticas - inclusive pra quem só usa calços de 2".

Na traseira eu realoquei a barra Panhard fazendo um prolongador semelhante ao que vem no kit da Calmini.
    Vamos tentar explicar: Visto por trás, o eixo traseiro sobe e desce verticalmente pelo movimento natural da suspensão. Horizontalmente esse mesmo eixo é centralizado pela fixação da barra Panhard que o prende transversalmente ao chassis. Com o aumento da suspensão a barra Panhard faz um movimento circular puxando o eixo para à direita. Ou seja, visto por trás a roda traseira da direita (carona) fica mais pra fora do que a esquerda. Com o prolongador da fixação da Panhard o eixo rígito traseiro volta a ficar centralizado.

Abraços

Abraços.
    André:

Entre todas as modificações a serem feitas, esta do prolongador da barra Panhard é, a meu ver, a mais complexa.
    Você poderia repassar uma cópia do desenho e das medidas necessárias, de forma que seja possível mandar produzir uma por aqui?
    É possível?

Abraços,

Carlos_JP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem