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Convex Datacenter
  • #2857
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    Putz!

    Lama é florida...

    Pior quando a lama fede...

    Mas a brincaeira é muito boa...

    lembrem-se de sempre dar uma geral no motor de partida, freios, radiador (ja vi um explodir pois tinha virado um "tijolo"), velas...

    Geralmente basta so limpar...

    uma dica é evitar usar o freio na trilha o maximo que puder e depois correr pra lavar... a lama (agua + areia) entra... depois a agua sai e a areia fica comendo as lonas... e quanto mais voce pedala pior...

    []s... e bem vindos aos loucos por adrenalina...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2858
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    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Valeu Mario,
    Carlos,

    Conversei hoje com Fabiano do Samurai Speed Porco, e ele me infomou que vc usa molas dianteiras do GV a Diesel e que ganhou 3" com ela, essa informação procede? se sim, onde encontrou as molas, pois nesse caso substitui o calço e é a solução que todos querem.

    Não é bem assi ,
    eu uso o calço junto com a mola , os dois juntos somam 3"
    e formou um conjunto muito mais firme , mais adequado para trilhas , acabou o fim de curso nos amortecedores dianteiros.

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
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  • #2859
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Não é bem assi ,
    eu uso o calço junto com a mola , os dois juntos somam 3"
    e formou um conjunto muito mais firme , mais adequado para trilhas , acabou o fim de curso nos amortecedores dianteiros.

    []'s
    Também estou com essa configuração na dianteira e recomendo. Realmente ela dá um pequeno ganho de altura em comparação com a mola original Tracker 2.0 gasolina. Essa solução pra dianteira combina bem com a colocação de molas do Opala na traseira. As molas do Opala (que devem ser usadas sem os calços) deixam a traseira bem mais alta em relação a dianteira. As molas do diesel ou do V6 na dianteira compensam isso e a suspensão inteira ganha uns 2 a 3 cm.
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  • #2860
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    . As molas do diesel ou do V6 na dianteira compensam isso e a suspensão inteira ganha uns 2 a 3 cm.
    É isto aí André , 2 a 3 , considero 2,5 ou 1" .

    Pode mudar lá na sua assinatura 3" + 2".

    []'s
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  • #2861
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    Este aumento de suspensão , com as molas do V6 na dianteira e do Opala na traseira, não vai dar nenhum problema no conjunto de suspensão,incluindo aí a bieleta? Abs

  • #2862
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Este aumento de suspensão , com as molas do V6 na dianteira e do Opala na traseira, não vai dar nenhum problema no conjunto de suspensão,incluindo aí a bieleta? Abs
    Na traseira , não vi nada que pudesse sofrer mais , agora na frente a bieleta e homocinéticas com certeza ,eu já tirei a barra estabilizadora , e para as homocinéticas eu comprei um par de suportes do diferencial para rebaixa-lo em 3cm e compensar esta polegada extra.

    O primeiro torneiro que fui me cobrou 450,00 pela modificação nos suportes e eu achei caro estou procurando outro prá cotar.

    Continuo na tentaiva e erro,colocando o carro para rodar em trilhas e qualquer coisa eu posto aqui, por enquanto está tudo ok.

    []'s
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  • #2863
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Continuo na tentaiva e erro,colocando o carro para rodar em trilhas e qualquer coisa eu posto aqui, por enquanto está tudo ok.

    []'s
    Mais um detalhe que é pequeno mas acho que faz diferença.
    Na homocinética externa tem uma trava fininha que fica presa na extria do eixo que passa dentro do cubo. Retirei esta trava com o objetivo de permitir que este eixo corra alguns mm no limite da abertura da suspensão.

    Agora, percebi que a suspensão dianteira está limitada a abertura pela bandeja , para abrir mais só mexendo nela.

    []'s
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  • #2864
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Mais um detalhe que é pequeno mas acho que faz diferença.
    Na homocinética externa tem uma trava fininha que fica presa na extria do eixo que passa dentro do cubo. Retirei esta trava com o objetivo de permitir que este eixo corra alguns mm no limite da abertura da suspensão.

    Agora, percebi que a suspensão dianteira está limitada a abertura pela bandeja , para abrir mais só mexendo nela.

    []'s
    Obrigado Carlos pelas dicas. Pelo jeito , é mais complicado do que eu imaginava. Não tem como deixar a barra estabilizadora? Abs e um bom final de semana. Válter

  • #2865
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Obrigado Carlos pelas dicas. Pelo jeito , é mais complicado do que eu imaginava. Não tem como deixar a barra estabilizadora? Abs e um bom final de semana. Válter
    No meu caso só com as duas polegadas eu já tinha quebrado 3 bieletas mesmo com aqueles calços da barra estabilizadora , foi quando eu desisti dela. Não sei se o André continua usando a barra...

    []'s
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  • #2866
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Na traseira , não vi nada que pudesse sofrer mais , agora na frente a bieleta e homocinéticas com certeza ,eu já tirei a barra estabilizadora , e para as homocinéticas eu comprei um par de suportes do diferencial para rebaixa-lo em 3cm e compensar esta polegada extra.
    []'s
    As colocaçõs do Carlos estão perfeitas. Na dianteira o rebaixamento do diferencial (como já postado anteriormente inclusive com muitas fotos) é a solução para o impedir o desgaste das homocinéticas - inclusive pra quem só usa calços de 2".

    Na traseira eu realoquei a barra Panhard fazendo um prolongador semelhante ao que vem no kit da Calmini.
    Vamos tentar explicar: Visto por trás, o eixo traseiro sobe e desce verticalmente pelo movimento natural da suspensão. Horizontalmente esse mesmo eixo é centralizado pela fixação da barra Panhard que o prende transversalmente ao chassis. Com o aumento da suspensão a barra Panhard faz um movimento circular puxando o eixo para à direita. Ou seja, visto por trás a roda traseira da direita (carona) fica mais pra fora do que a esquerda. Com o prolongador da fixação da Panhard o eixo rígito traseiro volta a ficar centralizado.

    Recomendaria isso pra todos que usam mola de Opala. Nesse tópico já foram postadas várias fotos dessa operação. Tenho um molde feito em madeira desse prolongador.

    Abraços

    Abraços.
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  • #2867
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

    Recomendaria isso pra todos que usam mola de Opala. Nesse tópico já foram postadas várias fotos dessa operação. Tenho um molde feito em madeira desse prolongador.

    Abraços

    Abraços.
    Andre ,
    Você lembra quanto custou este prolongador da Panhard ?
    O molde está disponível para empréstimo?
    Você acha que com esta alteração temos um ganho no curso da suspensão? Imaginando que sem o prolongador a barra estaria limitando o sobe e desce do eixo.

    Valeu
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  • #2868
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    As colocaçõs do Carlos estão perfeitas. Na dianteira o rebaixamento do diferencial (como já postado anteriormente inclusive com muitas fotos) é a solução para o impedir o desgaste das homocinéticas - inclusive pra quem só usa calços de 2".

    Na traseira eu realoquei a barra Panhard fazendo um prolongador semelhante ao que vem no kit da Calmini.
    Vamos tentar explicar: Visto por trás, o eixo traseiro sobe e desce verticalmente pelo movimento natural da suspensão. Horizontalmente esse mesmo eixo é centralizado pela fixação da barra Panhard que o prende transversalmente ao chassis. Com o aumento da suspensão a barra Panhard faz um movimento circular puxando o eixo para à direita. Ou seja, visto por trás a roda traseira da direita (carona) fica mais pra fora do que a esquerda. Com o prolongador da fixação da Panhard o eixo rígito traseiro volta a ficar centralizado.

    Recomendaria isso pra todos que usam mola de Opala. Nesse tópico já foram postadas várias fotos dessa operação. Tenho um molde feito em madeira desse prolongador.

    Abraços

    Abraços.
    André:

    Entre todas as modificações a serem feitas, esta do prolongador da barra Panhard é, a meu ver, a mais complexa.
    Você poderia repassar uma cópia do desenho e das medidas necessárias, de forma que seja possível mandar produzir uma por aqui?
    É possível?

    Abraços,

    Carlos_JP.

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