x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Newton,

Onde vc comprou o acabamento (tampa retrátil do GV) do porta-malas? O que veio no meu Tracker já estragou o velcro. Estou pensando tb em confeccionar uma tampa em MDF e forrá-la com couro ou carpete.

Abraço,

Alexandre.
    Pedrinha, comprei na Japan, quando comprei o GV em 2005. Tinha uma usadinha lá. O meu velcro já está ficando ruim também .

Você já viu essa tampa? É uma barra que apóia nas duas ranhuras mais próximas ao banco e tem uma parte retrátil. Puxando, uma chapa rígida encaixa nas outras ranhuras. O problema é que tem uma cortininha que sai para trás e prende nuns encaixes nos bancos. Esse encaixes não vieram no Tracker.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ´
    alguém já viu esta empresa?
    E a que fabrica estas molas ?
    http://www.versaoterra.com/grand_vitara.htm
    Pode ser uma fonte de pesquisa prá quem não está satisfeito com os calços na dianteira.

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedrinha, comprei na Japan, quando comprei o GV em 2005. Tinha uma usadinha lá. O meu velcro já está ficando ruim também .

Você já viu essa tampa? É uma barra que apóia nas duas ranhuras mais próximas ao banco e tem uma parte retrátil. Puxando, uma chapa rígida encaixa nas outras ranhuras. O problema é que tem uma cortininha que sai para trás e prende nuns encaixes nos bancos. Esse encaixes não vieram no Tracker.

Abraços
    Poizé Newton, no meu ex-GV (argentino), tinha esta barra com esta tampa retrátil. Mas infelizmente os hermanitos não gostam muito de acabamentos e facilidades. Inclusive eliminaram a gaveta que havia debaixo do banco. Fazer o quê??? Se eu não achar esta barra num ferro-velho qq, vou confeccionar uma tampa em MDF. Como molde, utilizo este acabamento tabajara que veio no carro.

Abraço,

Alexandre.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais uma,

alguém já percebeu um barulho no tambor de freios após andar em trechos com muita lama?
    Entra lama dentro do tambor?
    è fácil de desmontar para limpar ?
    Já lavei o carro por baixo e o barulho não para.

Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4895.jpg   -img_4897.jpg  

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Sim, entra e não adianta só limpar, vai ter que trocar as lonas pq a lama consome com elas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Sim, entra e não adianta só limpar, vai ter que trocar as lonas pq a lama consome com elas.
    Putz, toda vez que andar em lama corro o risco de ter que trocar as lonas ? $$$

Aproveitando , alguém sabe preço , modelo e onde comprar ?

Valeu

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pessoal, ´
    alguém já viu esta empresa?
    E a que fabrica estas molas ?
    http://www.versaoterra.com/grand_vitara.htm
    Pode ser uma fonte de pesquisa prá quem não está satisfeito com os calços na dianteira.

[]'s
    Boa informação Carlos, entretanto, acho que pelo endereço, esta loja fica em Portugal, o que dificulta um bocado a aquisição. Abs
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Valeu
    Eu estou passando em lama há 2 anos e aparentemente até agora, parece que está tudo normal .Abs.

Eu fiz uma trilha com muita lama e atoleiro, lá para abril. Depois, somente agora, uma outro muito pesada. Quando o mecânico foi olha o freio, a lona tava com 1/4 de vida (o carro com menos de 20 mil km).

Se logo depois da trilha puder limpar o tambor e a lona, ela deve durar mais. A questão é que se fica areia lá, já viu...

Paguei R$ 190,00 o conjunto (4 peças, sapata com lona). Não conversei com o Daniel (mecânico) da opção de trocar somente a lona. Parece que as de VW Brasília da Fras-le cabem direitinho.

Abraços,

Márcio.

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Paguei R$ 190,00 o conjunto (4 peças, sapata com lona). Não conversei com o Daniel (mecânico) da opção de trocar somente a lona. Parece que as de VW Brasília da Fras-le cabem direitinho.

Abraços,

Márcio.

Valter e Márcio,
    vou ter que mandar abrir para conferir.

Obrigado.

[]'s

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Carlos TA

É o seguinte ...

Para desmontar é muito fácil, muito mesmo, e se caso a trava da mola que mantem as sapatas para dentro estiverem danificadas, ou forem danificadas ao se tirar, basta usar as do Monza, o comprimento é o mesmo, o diâmetro é o mesmo, maravilha, e o sistema que realmente trava a mola ao pino, é muito melhor do que o original, toda vez que compro carro velho eu dou uma geral, e como tava acostumado, quando me deparei com a trava ruim, me veio a mente as do monza ...

Em relação as lonas, as originais são coladas, pode-se encontrar locais que colam novamente e com preço bem convidativos, mas terá que esperar duas horas no mínimo para elas secarem, por isso e por ser melhor, aconselho a comprar lonas novas de carros nacionais e furar nas sapatas do GV e colocar como de costume, usando rebites ... fica melhor do que coladas e terá mais facilidade para efetuar trocas futuras ... serviço barato e fácil, se você já tiver tirado sapatas de outros carros algum dia, pode levantar e fazer você mesmo, o sistema do GV/ Tracker é auto-ajustável, não tem aquela catraquinha que se usa ... apenas desmonte e lubrifique ... aproveite e veja os cilindros das rodas, sempre aparecem um pequeno vazamento, e nesta hora é ideal a troca ... normalmente o valor de cada uma é 140,00 eu comprei em uma auto-peças e paguei 90,00 cada, se precisar é só me pedir que envio ,,,

Sds.

;722422]Putz, toda vez que andar em lama corro o risco de ter que trocar as lonas ? $$$

Valeu[/quote]

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Carlos TA

É o seguinte ...

Para desmontar é muito fácil, muito mesmo, e se caso a trava da mola que mantem as sapatas para dentro estiverem danificadas, ou forem danificadas ao se tirar, basta usar as do Monza, o comprimento é o mesmo, o diâmetro é o mesmo, maravilha, e o sistema que realmente trava a mola ao pino, é muito melhor do que o original, toda vez que compro carro velho eu dou uma geral, e como tava acostumado, quando me deparei com a trava ruim, me veio a mente as do monza ...

Em relação as lonas, as originais são coladas, pode-se encontrar locais que colam novamente e com preço bem convidativos, mas terá que esperar duas horas no mínimo para elas secarem, por isso e por ser melhor, aconselho a comprar lonas novas de carros nacionais e furar nas sapatas do GV e colocar como de costume, usando rebites ... fica melhor do que coladas e terá mais facilidade para efetuar trocas futuras ... serviço barato e fácil, se você já tiver tirado sapatas de outros carros algum dia, pode levantar e fazer você mesmo, o sistema do GV/ Tracker é auto-ajustável, não tem aquela catraquinha que se usa ... apenas desmonte e lubrifique ... aproveite e veja os cilindros das rodas, sempre aparecem um pequeno vazamento, e nesta hora é ideal a troca ... normalmente o valor de cada uma é 140,00 eu comprei em uma auto-peças e paguei 90,00 cada, se precisar é só me pedir que envio ,,,

Sds.
    Valeu
    [/quote]

Valeu SUV,

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem