Postado originalmente por
Barrio_L200
Daí Ricardo... tudo tranquilo... cara tentei entrar em contato contigo, mas acho que estava ocupado, pois não atendeu o telefone... depois acabei cheio de trabalho e acabei não ligando mais.
Pessoal... amanhã eu tenho tempo e vou bater umas fotos do que já foi feito na viatura. Estes limitadores eu ainda não instalei, pois primeiro tem que colocar os pneus.
Meu pai sempre me ensinou uma coisa: "meu filho, cada um no seu ofício", como eu não sou mecânico, e não tenho equipamento para brincar de mecânico, eu pesquisei um cara que tivesse referência em 4x4 na região, e estou confiando nele. Como se fosse uma relação médicoXpaciente (isto eu entendo... hehehehe) Você vai no médico, ele manda tu tomar um remédio, explica o pq tu vai tomar... mesmo entendendo mas não compreendendo você toma feliz da vida!!! hehehehe...
O Sagui da Repecol (
www.repecol.com.br) de gravataí, tem uma oficina 4x4 onde eles trabalham principalmente preparando veículos para trilhas (Troller, suzuki, Jeep, e aí vai). Ele me comentou que colocaria um limitador definitivo, sem regulagem, neste caso ficaria normal para quem está atras do volante, não precisando se preocupar em não girar toda a direção, apenas irá reduzir o angulo de curva (que na tracker eu acho muito bom). Vou colocar daqui uns 15 dias, aí eu fotografo e posto aqui. Mas acredito que se precisarem de alguns termos mais científicos, é só ligar para ele.
O valor está incluido no kit para levantar o veículo. Como eu botei os amortecedores Rancho (gostei muito) acredito que saiu um pouco mais caro do que o pessoal está acostumado a pagar. Também não entendo e não me meto a mexer em suspenção do veículo, pois poderia estar fazendo algo errado e pondo minha vida ou da minha família em risco (não gosto de "enjanbração"

. Como paguei a vista e em dinheiro, ganhei uma cinta de reboque para trilhas de 5mts de 5ton. (chorada final...). Tudo saíria por 1,900,00, com a choradinha... 1,700 pila.

(sem os ranchos ficaria por 1,200)
Não sei qto fica o valor só do limitador, pois está no pacote.
A cambagem e alinhamento ficou perfeito, não está com nenhum ruído na suspensão.
Aprovado

, recomendo.