x
Convex Datacenter
Página 87 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 4851
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Acho que a altura da dianteira seria maior e o amortecedor ficaria um pouco mais aberto, mais duro e com possibilidade da direção ficar mais leve. Agora, se vc puder ver a viabilidade de colocar essas molas na mesma altura da mola original+calço, talvez aí fosse uma solução. (nesse caso cortaria algum elo da mola do opala e colocaria uma magueira nas bases para evitar atrito). Lembrando que mesmo nivelando a mola do opala com a mola original+calço a possibilidade de ficar mais dura a suspensao é plausível.
    As molas do Opala funcionam bem na traseira, já na dianteira não creio que as mesmas funcionem , pois elas devem suportar mais peso do que a da traseira ( motor e caixa ) , portanto a procura deve ser por uma mola que substitua o calço na altura mas também suporte o peso do power train.
    Também serão necessários amortecedores com curso compatível para evitar o uso dos calços nos amortecedores originais.
    É um longo caminho, muita tentativa e erro.

[]'s Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    to com problemas de cambagem... em menos de um mes...
    ta negativa... comendo por dentro...
    depois que vc poe os calços parece que "isso" é a maior dor de cabeça...
    é florida... e nem fiz trilhas pesadas...

[]s
    Não é "flórida" não. Basta fazer o que o manual da RC manda:
    1º No amortecedor você deve abrir o rasgo de regulgem do parafuso com uma lima quadrada.
    2º fazer ajuste da cambagem numa loja que cuida de alinhamento de direção - peça para apertar bem a porca que fixa o ajuste da cambagem.

Estou com meu carro modificado tem uns 6 meses e não tive esse problema.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Andre
    Beleza de carro

Gostaria da sua ajuda para o seguinte:
    1- Como ficou a estabilidade no asfalto ?
    2- Aonde encontrar os pneus grabbber AT² ?

Abs
    Helio

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Andre
    Beleza de carro

Abs
    Helio
    Segue site:

http://www.conti-online.com/generato..._benef_pt.html

http://www.conti-online.com/generato.../index_pt.html

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu TMorais

Já estive neste site que me direcionou para os distribuidores. Entrei em contato com o GBG e outros dois mas eles não tem o grabber AT² 235x70x16.

Obrigado
    Abs
    Helio

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Andre
    Beleza de carro

Gostaria da sua ajuda para o seguinte:
    1- Como ficou a estabilidade no asfalto ?

Abs
    Helio
    Boa tarde Hélio. Você já pensou nos pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16(japoneses) ? Já rodei 12.000 km com eles em muitas trilhas de piso "cruel" e até agora tudo bem. Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: ...................................

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Olá vbeltran, bom dia

Obrigado pela dica. Vc saberia me dizer qual as vantagens e desvantagens entre os dois, o toyo e o grabber?
    O uso seria na seguinte proporção:
    80% - asfalto
    20% - areia e lama
    Usei os originais, dueler, na lama e não gostei do desempenho, por isso estou pensando em vender os cinco e colocar um dos dois acima.
    No asfalto o dueler é excelente

Abs
    Helio
    4X4 Brasil Razão: adicionar informação

Obrigado pela dica. Vc saberia me dizer qual as vantagens e desvantagens entre os dois, o toyo e o grabber?
    80% - asfalto
    20% - areia e lama
    Usei os originais, dueler, na lama e não gostei do desempenho, por isso estou pensando em vender os cinco e colocar um dos dois acima.
    Eu achei o Dueler uma droga, pois só presta no asfalto seco. Choveu, ferrou. Talvez na areia fofa seja legal.

Veja que qualquer AT vai quebrar um galho na lama, mas não vai ser muuuuito legal não. Digo lama mesmo, barro molhado, etc. Mas se for mais areia, terra, e vez ou outra uma lama, os ATs vão te deixar bem.

Eu coloquei mud mesmo, arriscando ver como ficaria no asfalto (conforto, aderência, etc) e ele até que manda tão bem quanto o original, acredite! Logico que choveu, não dá para abusar...

O que dizem é que na areia os Mud são piores, pois cavam e exigem muito do motor (ou atola de vez). Ainda não fui ao litoral... Na lama, terra, erosões etc, é show de bola.

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá vbeltran, bom dia

80% - asfalto
    20% - areia e lama

Abs
    Helio
    Olá Helio, td bem?

Outra opção que vc tem é o Yokohama Geolandar G12 que tem nas seguintes medidas: 235/70R16 e 235/60R16 (original do Tracker. Este pneu é 50% On e Off Road. Usei os por cerca de 2 anos no Meu ex-GV e qd vendí o carro eles ainda estavam novos. O único senão é que eles são caros...cerca de R$ 650,00 cada. Vc só compra estes pneus por encomenda e os principais revendedores desta marca no Rio é a Veluplast em São Cristóvão e Guidon no Recreio.
    Se quiser ver o desenho do pneu, acesse: www.yokohama.com.br

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Olá vbeltran, bom dia

80% - asfalto
    20% - areia e lama

Abs
    Helio
    Concordo com o Carneiro. Os A/T não são bons nem no asfalto nem na lama. Com relação ao Toyo posso dizer por experiência própria que eles são macios, bons no asfalto e estradas de terra e pedras e razoáveis na lama. Para quem não pode ter os dois jogos ( o que seria ideal) os A/T quebram um bom galho e o preço dos Toyo acho que é mais em conta. Com relação à comparação com os GRaber , eu não sei te dizer, pois não tive experiências com os mesmos. Vamos deixar o pessoal que tem os GRaber falar. Abçs. Válter

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

Não é "flórida" não. Basta fazer o que o manual da RC manda:
    1º No amortecedor você deve abrir o rasgo de regulgem do parafuso com uma lima quadrada.
    2º fazer ajuste da cambagem numa loja que cuida de alinhamento de direção - peça para apertar bem a porca que fixa o ajuste da cambagem.

Estou com meu carro modificado tem uns 6 meses e não tive esse problema.
    Andre,

quando disse que é florida... nao me referi isso como arrependimento...
    quiz dizer que vou ter que levar novamente o carro na oficina... e como estou sem tempo, é florida...
    alem de estar rodando 400 a 500 km por semana... por isso notei o desgaste irregular do pneu...

mas pros que nao se aventuraram ainda com o kit 2" suspensao...
    minha opiniao é que foi a melhor coisa que fiz... vale a pena muito mesmo...

tanto em trilhas quanto na cidade... e nao achei que perdi estabilidade nem nada de irregular ate agora...

vou seguir uma dica que o Mauro colocou num post... soldar uma contraporca na posição que zerar a cambagem... assim nao terei mais problemas... espero...

[]s
    4X4 Brasil Razão: erro de portugues...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post

Eu achei o Dueler uma droga, pois só presta no asfalto seco. Choveu, ferrou. Talvez na areia fofa seja legal.

Veja que qualquer AT vai quebrar um galho na lama, mas não vai ser muuuuito legal não. Digo lama mesmo, barro molhado, etc. Mas se for mais areia, terra, e vez ou outra uma lama, os ATs vão te deixar bem.

Eu coloquei mud mesmo, arriscando ver como ficaria no asfalto (conforto, aderência, etc) e ele até que manda tão bem quanto o original, acredite! Logico que choveu, não dá para abusar...

O que dizem é que na areia os Mud são piores, pois cavam e exigem muito do motor (ou atola de vez). Ainda não fui ao litoral... Na lama, terra, erosões etc, é show de bola.
    Márcio,

vc disse tudo...

os originais são pra cidade e olhe la...

nas dunas eles tb são bons... já os mud, se não tiver experiencia, são muito ruins pra dunas...

ainda estou atras de uns pneus pra minha... mas acho que os Grabber at2 sao os ideais pra quem nao ve muita lama...

talves ter dois jogos... um AT e um Cross...

sei la... difícil pois cada lugar é bem diferente do outro... e ate agora os meus originais agüentaram minhas trilhas... apesar de algumas atoladinhas...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem