x
Convex Datacenter
Página 86 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 4851
  • #1021
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Aliás, to estudando o carro aqui com o catálogo da Suzuki que instalei.

    Motor: 2 correntes
    Bomba de óleo: corrente
    Alternador: correia
    Ventoinha: correia
    Ar condicionado: correia poly-v
    Caixa de transferência: corrente

    Viajei? Acho que é isso!

    Abraços,

    Márcio.
    Valeu Márcio. Obrigado e boa noite.
    Abçs.

  • #1022
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Respondendo pro forum tb:

    Citação Postado originalmente por savio

    Murillus,
    Mais uma vez venho lhe fazer uma pegunta, lendo os topicos da rapaziada 4x4 aqui de fortaleza vi que a galera diz que seu perfil e de troller mais seu carro e uma TRACKER, e verdade que a sua TRACKER anda onde os troller andam como trilha da chesf, catavento, etc. E nao quebra!!! Cada vez mais estou mais doido pelo o TRACKER espero comprar logo o meu.
    Oooops...

    todo carro que faz trilha acaba quebrando... o que vc precisa ter é a prudencia...
    se botar pra f, vai acabar quebrando o carro... e com o tempo vc vai sabendo o que pode e nao pode fazer no bichinho...

    realmente o meu manda ver bem, mas isso tem custo... é preciso sempre fazer revisao preventiva... trocar oleos e qualquer peça que aparente estar ruim...

    com o tracker da pra brincar muuuuiiiito, mas precisa saber antes o que pode ou nao fazer e isso so se aprende com tempo...

    eu nao trocaria meu tracker por outro 4x4...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1023
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Postado originalmente por Pedrinha
    Olá Valter,

    ...meu objetivo é justamente este, ouvir a opinião dos colegas. Na verdade eu usava esta configuração no meu ex-GV. Calços de 1,5 cm + pneus Yokohama G11 no tamanho original 235/60R16. Só que eu estourei dois pares de amortecedores traseiros em 2 anos. Ou os amortecedores trabalharam forçados por conta do calço, ou foi excesso de peso nas idas ao sítio...pode ser tb uma combinação dos dois motivos + a péssima qualidade destes amortecedores traseiros originais (continuo achando-os muito moles). De qq forma, quero errar menos, de agora em diante...por isso quero ouvir opiniões. Quanto às proteções, só me resta comprá-las e instalá-las, pois a decisão já está tomada.

    []s.

    "Colocando os amortecedores traseiros da Suprema (com calço de 2") os problemas são eliminados ( da traseira) agora , na frente ,não tem jeito, pelo menos é o que eu acho. Como eu estou com calço de 2", estou partindo para o 3º jogo de amortecedores na frente, sendo que o Tracker está apenas com 20.000 Km rodados. Com relação ao protetores, na minha modesta opinião, os da RC 4 x 4 são os melhores. Abçs.válter"

    A traseira usando a configuração do calço de 2" + amortecedor da Suprema (resolve a traseira) mas é necessário considerar a altura da dianteira para ela não ficar baixa e com certeza esse calço de 1,5cm nas molas não compensará com a altura da traseira.

  • #1024
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Postado originalmente por Pedrinha
    Olá Valter,

    ...meu objetivo é justamente este, ouvir a opinião dos colegas. Na verdade eu usava esta configuração no meu ex-GV. Calços de 1,5 cm + pneus Yokohama G11 no tamanho original 235/60R16. Só que eu estourei dois pares de amortecedores traseiros em 2 anos. Ou os amortecedores trabalharam forçados por conta do calço, ou foi excesso de peso nas idas ao sítio...pode ser tb uma combinação dos dois motivos + a péssima qualidade destes amortecedores traseiros originais (continuo achando-os muito moles). De qq forma, quero errar menos, de agora em diante...por isso quero ouvir opiniões. Quanto às proteções, só me resta comprá-las e instalá-las, pois a decisão já está tomada.

    []s.
    "Colocando os amortecedores traseiros da Suprema (com calço de 2") os problemas são eliminados ( da traseira) agora , na frente ,não tem jeito, pelo menos é o que eu acho. Como eu estou com calço de 2", estou partindo para o 3º jogo de amortecedores na frente, sendo que o Tracker está apenas com 20.000 Km rodados. Com relação ao protetores, na minha modesta opinião, os da RC 4 x 4 são os melhores. Abçs.válter"

    A traseira usando a configuração do calço de 2" + amortecedor da Suprema (resolve a traseira) mas é necessário considerar a altura da dianteira para ela não ficar baixa e com certeza esse calço de 1,5cm nas molas não compensará com a altura da traseira.
    TMorais,

    Eu não estou querendo fazer o lift agora não...quero oxigenar as finanças primeiro, tirar umas férias em agosto, viajar com a família (de carro, é claro!) e só mexer com isso do final de ano em diante. Daí, como eu vou instalar as proteções inferiores, queria dar uma compensada com um calço baixinho, que não precise mexer muito...provisório mesmo. Depois, qd eu fizer o lift...substituo os amortecedores traseiros, molas e instalo kit RC4X4 na dianteira...trocarei tb os pneus. Calços baixinhos eu já usei nos GVs que tive...dá uma levantadinha mínima, mas já faz uma peq. diferença na estrada que pego p/ ir a roça. Enquanto isso, vou azeitando a viatura!!!

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1025
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Blz Pedrinha,

    Era só como alerta se fosse usar 1,5cm na frente e calço de 2" atras.
    Vc utilizava era 1,5cm de calço nas molas na dianteira/traseira?

  • #1026
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Blz Pedrinha,

    Era só como alerta se fosse usar 1,5cm na frente e calço de 2" atras.
    Vc utilizava era 1,5cm de calço nas molas na dianteira/traseira?
    Sim! Utilizei esta configuração de calços num Vitarão V6, Num GV 1.6 2P e num GV 4P...nunca tive maiores problemas. Só no GV 4P que estourei 2 pares de amortecedores traseiro...mas aí, o carro já era argentino e os amortecedores tb!!! ...o GV 2P eu usei como caminhão, pois construí uma casa e carreguei muito material de construção nele e na carretinha... o bicho é um valente...e "nunca" tive problemas mecânicos...nem de suspensão...daí a minha bronca com amortecedores argentinos!!! Acho a suspensão traseira do Tracker muito mole tb!!!...como já tive outros Suzukis...estranhei!!!...logo, vou mudar assim que puder...até lá...vou tocar com cuidado!!!

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1027
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    to com problemas de cambagem... em menos de um mes...
    ta negativa... comendo por dentro...
    depois que vc poe os calços parece que "isso" é a maior dor de cabeça...
    é florida... e nem fiz trilhas pesadas...

    []s
    Imagens Anexas -camber_angle.jpg -camber_angle_dir.jpg 
    4X4 Brasil Razão: ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1028
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    outra coisa que estava a pensar:

    se trocasse as molas dianteiras originais pelas molas dianteiras do opala 4 cilindros ou 6 cilindros retirando os calços?

    Parece que na trazeira ja esta consagrado essa troca, mas e na dianteira ???ganharia a mesma altura dos calços? seria tb viavel?

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1029
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    to com problemas de cambagem... em menos de um mes...
    ta negativa... comendo por dentro...
    depois que vc poe os calços parece que "isso" é a maior dor de cabeça...
    é florida... e nem fiz trilhas pesadas...

    []s
    Ué, não entendí! Qd se faz o lift, a cambagem não fica para dentro? \""""/ ...assim? Será que vc fez o "rasgo" na furação do amortecedor, maior do que o recomendado? Se fez, acho que não chega a ser um problema, pois já lí aqui, que basta soldar uma arruela no rasgo, trazendo o furo p/ uma posição mais amigável. Só vai dar mais trabalho.

    [].
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1030
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    outra coisa que estava a pensar:

    se trocasse as molas dianteiras originais pelas molas dianteiras do opala 4 cilindros ou 6 cilindros retirando os calços?

    Parece que na trazeira ja esta consagrado essa troca, mas e na dianteira ???ganharia a mesma altura dos calços? seria tb viavel?

    []s
    A melhor forma de vc descobrir isso é desmontar uma mola dianteira e levá-la a uma loja de suspensão e compará-la com outras molas (bitola)...ou seja, mais trabalho!!!

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1031
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    outra coisa que estava a pensar:

    se trocasse as molas dianteiras originais pelas molas dianteiras do opala 4 cilindros ou 6 cilindros retirando os calços?

    Parece que na trazeira ja esta consagrado essa troca, mas e na dianteira ???ganharia a mesma altura dos calços? seria tb viavel?

    []s
    Acho que a altura da dianteira seria maior e o amortecedor ficaria um pouco mais aberto, mais duro e com possibilidade da direção ficar mais leve. Agora, se vc puder ver a viabilidade de colocar essas molas na mesma altura da mola original+calço, talvez aí fosse uma solução. (nesse caso cortaria algum elo da mola do opala e colocaria uma magueira nas bases para evitar atrito). Lembrando que mesmo nivelando a mola do opala com a mola original+calço a possibilidade de ficar mais dura a suspensao é plausível.
    4X4 Brasil

  • #1032
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    outra coisa que estava a pensar:

    se trocasse as molas dianteiras originais pelas molas dianteiras do opala 4 cilindros ou 6 cilindros retirando os calços?

    Parece que na trazeira ja esta consagrado essa troca, mas e na dianteira ???ganharia a mesma altura dos calços? seria tb viavel?

    []s
    Sem chance, Murillus. Já viu o comprimento das molas dianteiras do Tracker? São bem curtas. Tem que dar uma pesquisada e ver se existe alguma parecida, com uns 35 a 40 mm maior.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade