Valeu Márcio. Obrigado e boa noite.
Abçs.
Versão Imprimível
Respondendo pro forum tb:
Oooops...Citação:
Postado originalmente por savio
todo carro que faz trilha acaba quebrando... o que vc precisa ter é a prudencia...
se botar pra f, vai acabar quebrando o carro... e com o tempo vc vai sabendo o que pode e nao pode fazer no bichinho...
realmente o meu manda ver bem, mas isso tem custo... é preciso sempre fazer revisao preventiva... trocar oleos e qualquer peça que aparente estar ruim...
com o tracker da pra brincar muuuuiiiito, mas precisa saber antes o que pode ou nao fazer e isso so se aprende com tempo...
eu nao trocaria meu tracker por outro 4x4... :concordo::concordo::concordo:
Postado originalmente por Pedrinha http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Olá Valter,
...meu objetivo é justamente este, ouvir a opinião dos colegas. Na verdade eu usava esta configuração no meu ex-GV. Calços de 1,5 cm + pneus Yokohama G11 no tamanho original 235/60R16. Só que eu estourei dois pares de amortecedores traseiros em 2 anos. Ou os amortecedores trabalharam forçados por conta do calço, ou foi excesso de peso nas idas ao sítio...pode ser tb uma combinação dos dois motivos + a péssima qualidade destes amortecedores traseiros originais (continuo achando-os muito moles). De qq forma, quero errar menos, de agora em diante...por isso quero ouvir opiniões. Quanto às proteções, só me resta comprá-las e instalá-las, pois a decisão já está tomada.
[]s. :concordo:
"Colocando os amortecedores traseiros da Suprema (com calço de 2") os problemas são eliminados ( da traseira) agora , na frente ,não tem jeito, pelo menos é o que eu acho. Como eu estou com calço de 2", estou partindo para o 3º jogo de amortecedores na frente, sendo que o Tracker está apenas com 20.000 Km rodados. Com relação ao protetores, na minha modesta opinião, os da RC 4 x 4 são os melhores. Abçs.válter"
A traseira usando a configuração do calço de 2" + amortecedor da Suprema (resolve a traseira) mas é necessário considerar a altura da dianteira para ela não ficar baixa e com certeza esse calço de 1,5cm nas molas não compensará com a altura da traseira.:pensativo:
TMorais,
Eu não estou querendo fazer o lift agora não...quero oxigenar as finanças primeiro, tirar umas férias em agosto, viajar com a família (de carro, é claro!) e só mexer com isso do final de ano em diante. Daí, como eu vou instalar as proteções inferiores, queria dar uma compensada com um calço baixinho, que não precise mexer muito...provisório mesmo. Depois, qd eu fizer o lift...substituo os amortecedores traseiros, molas e instalo kit RC4X4 na dianteira...trocarei tb os pneus. Calços baixinhos eu já usei nos GVs que tive...dá uma levantadinha mínima, mas já faz uma peq. diferença na estrada que pego p/ ir a roça. Enquanto isso, vou azeitando a viatura!!! :grin::grin::grin:
Blz Pedrinha,
Era só como alerta se fosse usar 1,5cm na frente e calço de 2" atras.
Vc utilizava era 1,5cm de calço nas molas na dianteira/traseira?
Sim! Utilizei esta configuração de calços num Vitarão V6, Num GV 1.6 2P e num GV 4P...nunca tive maiores problemas. Só no GV 4P que estourei 2 pares de amortecedores traseiro...mas aí, o carro já era argentino e os amortecedores tb!!! :pensativo::putz::parede: ...o GV 2P eu usei como caminhão, pois construí uma casa e carreguei muito material de construção nele e na carretinha... o bicho é um valente...e "nunca" tive problemas mecânicos...nem de suspensão...daí a minha bronca com amortecedores argentinos!!! Acho a suspensão traseira do Tracker muito mole tb!!!...como já tive outros Suzukis...estranhei!!!...logo, vou mudar assim que puder...até lá...vou tocar com cuidado!!!
to com problemas de cambagem... em menos de um mes...
ta negativa... comendo por dentro...
depois que vc poe os calços parece que "isso" é a maior dor de cabeça...
é florida... e nem fiz trilhas pesadas...
[]s
outra coisa que estava a pensar:
se trocasse as molas dianteiras originais pelas molas dianteiras do opala 4 cilindros ou 6 cilindros retirando os calços?
Parece que na trazeira ja esta consagrado essa troca, mas e na dianteira ???ganharia a mesma altura dos calços? seria tb viavel?
[]s
Ué, não entendí! Qd se faz o lift, a cambagem não fica para dentro? \""""/ ...assim? Será que vc fez o "rasgo" na furação do amortecedor, maior do que o recomendado? Se fez, acho que não chega a ser um problema, pois já lí aqui, que basta soldar uma arruela no rasgo, trazendo o furo p/ uma posição mais amigável. Só vai dar mais trabalho. :parede:
[]. :concordo:
Acho que a altura da dianteira seria maior e o amortecedor ficaria um pouco mais aberto, mais duro e com possibilidade da direção ficar mais leve. Agora, se vc puder ver a viabilidade de colocar essas molas na mesma altura da mola original+calço, talvez aí fosse uma solução. (nesse caso cortaria algum elo da mola do opala e colocaria uma magueira nas bases para evitar atrito). Lembrando que mesmo nivelando a mola do opala com a mola original+calço a possibilidade de ficar mais dura a suspensao é plausível.