Bieletas Tracker com calço 2"
Citação:
Postado originalmente por
Andre Sousa
Caro Morais, confirmei que elas etão montadas invertidas (a da direita na esquerda e a da esquerda na direita). Mas, sinceramente, não acho que estejam muito diferentes das fotos que o Newton Guerra mostrou. Vou ter que esperar pra ver como se comportam. O que é certo é que o desgaste é decorrente do excesso de curso da suspensão (que ocorre basicamente em trilhas).
Segue foto da montagem da minha.
Aproveito para demonstrar o efeito do rebaixamento do diferencial dianteiro e da caixa de direção. Note que tanto as homocinéticas como os braços de direção estão trabalhando no ângulo original, como se não houvesse calço na suspensão.
Andre,
1- Vc colocou as bieletas invertidas e neste caso foi rebaixado o diferencial dianteiro e cx direção alinhando com o ângulo original... portanto será que isso contribuiu significativamente o angulo de trabalho das bieletas (diminuindo o esforço)?? Quem tem o calço de 2" + pneus 235/70 R16 sem ajustar dif. e cx. direção acredito que ângulo fique um pouco diferente.. vou ver se tiro umas fotos das bieletas e homocinéticas para fazer um comparativo com as fotos que vc postou..
2- Então será que na situação de calço de 2" + 235/70 invertendo bieletas teríamos um esforço menor? (será que seu mecânico pode dar uma dica?)
3- Vi no suzuki-net alguem que citou o problema nas bieletas de uma GV 2.5 V6 e que ele diminuiu 1cm do calço dianteiro tendo resolvido o problema (será que isso procede?), a pessoa citou tb que tinha um GV 1.6 3p com calço mas, por ser mais leve, não apresentava tal problema com bieletas.
[]s descobrir soluções!
Direção leve demais - continuação
Informações sobre o sistema de direção colhidas até agora.
a) não existe regulagem do "peso" da direção;
b) esquecer a idéia de troca de óleo ou coisa semelhante porque sobrecarregaria o sistema;
c) os pneus maiores, principalmente com a banda de rodagem maior (no meu caso passou de 235 para 265), tranferem mais as irregularidades do asfalto para o volante.
Possíveis soluções que vou experimentar:
a) reduzir a calibragem de 26 para 24 ou 23 libras;
c) alterar a convergência no alinhamento. Vou pedir pra fechar o ângulo em direção à frente do carro. Quando alinhei a última vez o carro ficou com - 0,5 (convergência negativa = ângulo aberto), vou alterar par + 1º (convergência positiva = fechada), que ainda está dentro do limite do manual.
E segue a pesquisa.