Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2008, 16:26
    TMorais
    Alexborba,

Parabens pela compra!!
    Adquiri meu tracker a pouco tempo e fiz uma viagem recente (950km), já na configuração com protetores, calço 2" e pneus 235/70, mantendo uma velocidade de cruzeiro por volta de 100 a 110km/h. Nesta configuração (devido calço) a direção fica um pouco mais leve (porém precisa). O Tk já estava com protetores e não senti nenhuma mudança ou mesmo querendo alcançar vôo.

Não viajaria com o tracker com velocidade entre 130 a 160km/h. Lembre que o centro de gravidade do Tracker é mais alto e muito diferente de um carro de passeio. "Ainda mais no meu caso com o kit suspensão".

A RC é em São Paulo: 011-56322594 (fale c/Adriano)
    www.rc4x4.com.br
  • 01/03/2008, 18:14
    alexborba
    firmeza o contato, valeu!
    quando eu for para o litoral sul passarei por lá, já que é caminho e longe pra *&%(&*% de casa, hehe!

quanto à velocidade, tudo com muita parcimônia, como postei outro dia por aqui: à noite, estrada vazia, nos retões, descansado e, principalmente, sozinho!

abs
    b
  • 02/03/2008, 11:20
    Fabriciooliver
    1 Anexo(s)
    Peito de Aço
    Amigos,

Vejo sempre falarem sobre os peitos de aço da RC e da New Track. E nunca falam sobre um que utilizo e recomendo, que é o da Todo Terreno.

Ainda ontem, fazendo uns trilhas leves, subir num barranco q a frente do carro empinou uns 50cm do chão, depois qd verifiquei, o Peito de aço tava la intacto.

Ele tambem fica bem recente com o parachoque, e não apresenta esse problema relatado pelo Andre e pelo TMorais.

Segue uma foto dele, tirada agora de manhã, com o carro ainda sujo. heheh
  • 02/03/2008, 23:10
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por alexborba Ver Post
    olá pessoas!
    tirei meu (da minha mulher) tracker há uns poucos dias da loja e não coloquei nenhum protetor que ofereceram.
    fiquei curioso em dois peitos de aço citados aqui no forum, um da RC e outro de uma fábrica no nordeste.
    fui aqui na duque de caxias, em sp e pedi peito de aço SEM quebra mato.
    o vendedor da loja especializada em off road riu da minha cara (e eu da dele)...
    enfim, não achei nenhum dos dois para ver ao vivo, só na internet... alguém indica alguma loja real para dar uma visitada?

outra coisa que agora me preocupou é essa história do ângulo que ele fica depois de instalado. costumamos pegar 200km de ayrton senna entre 130-160 km/h e apenas alguns km de estrada de terra (mas que já valeriam o investimento da proteção extra por baixo). mas se ele for sair voando em alta velocidade, esquece, não quero um carro com 'airplane' ao invés de aquaplane... perder a estabilidade definitivamente não está nos planos!

alguma solução para acertar o ângulo ou isso é mito e preciosismo demais?

abraço e boa sorte a todos!
    b

Boa noite Alex e parabéns pela bela aquisição. Eu tenho os calços de suspensão e todos os protetores da RC 4 x 4 ( peito de aço, o da frente; o central e o protetor do tanque de gasolina pois o original é muito frágil). Com relação ao protetor frontal eu o utilizo há mais de 18.000 km e nunca percebi nenhuma mudança. Apesar de não ganhar nenhuma comissão da RC 4 x 4, na minha opinião é que ele é , senão o melhor, um dos melhores fabricados no Brasil, além do que você pode comprar direto da fabrica em São Paulo, por um ótimo preço. . O protetor da RC 4 x 4 protege a parte de baixo do para-choque que é um ponto bem frágil ( não desmerecendo o protetor do Fabricio, conforme pode-se verificar na foto, ele não protege esta parte). Abçs.Válter.

P. S. Alex, você já retornou neste mesmo tópico nas mensagens anteriores? Lá você vai ver as fotos dos protetores da RC 4 x 4 que eu postei.
  • 04/03/2008, 20:21
    TMorais
    Esses dias houve alguns alagamentos devido a chuva e cheguei a ver (reportagem local) um veiculo importado - acho que era uma RAV4 ou uma CR-V - onde o cara tentou trafegar em um trecho onde a agua (fazendo aquela marola na frente) já chegava a altura do capô e farois... ou seja o carro simplesmente parou no meio da água.. ao descer observei que o nivel da agua estava acima um pouco da altura do joelho.... acredito que tenha entrado água pelo respiro do filtro do ar..
    Porém vi tópicos páginas atrás que Murillus comentou que houve entrada de água (ou foi lama?) no compartimento das velas e o motor apresentou falha posteriormente.. André também confirmou que já havia acontecido algo parecido.. portanto:
    1- Tracker configuração original qual é a altura que o carro pode "submergir"(eheh) sem problemas no motor? E com o calço de 2" e pneus 235/70?? (ambos sem snorkel)

2- Outra dúvida: Com relação ao snorkel vi hoje um grand vitara 2p sendo instalado.. além de furar o pára-lama, fura-se a coluna tambem.. até aí tudo bem o motor não vai ter problema com água no pelo sistema de ar.. e quanto a parte elétrica sobre o motor? conectores, fios, sensores... e o compartimento das velas quanto a vedação original?? Tem algo que se possa fazer? Há algum outro ponto "crítico" que não mencionei?? (agora o motor diesel fez falta...)

3- Tem um tópico aí de Newton sobre as bieletas... lembro que Diogo fez alguns comentários procurando alternativas.. o que vcs acham ?? Andre, vc que já utiliza a configuração de calço 2" há mais tempo teve algum problema prematuro? Realmente observando as fotos acho que seria uma solução ou não?.. segue o link para as repostas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37839
  • 05/03/2008, 15:52
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por alexborba Ver Post

outra coisa que agora me preocupou é essa história do ângulo que ele fica depois de instalado. costumamos pegar 200km de ayrton senna entre 130-160 km/h e apenas alguns km de estrada de terra (mas que já valeriam o investimento da proteção extra por baixo). mas se ele for sair voando em alta velocidade, esquece, não quero um carro com 'airplane' ao invés de aquaplane... perder a estabilidade definitivamente não está nos planos!

Andre, Tarcisio, Valter e demais foristas,

no fds passado andei a quase 150 km/h por um bom tempo e nao notei alteracoes na direcao, nem quando fazia "cuvas" bem abertas (nao testei em curvas mais fechadas)...

como isso foi um teste e nao pretendo andar assim no dia a dia acho que não da pra fazer carro virar 'airplane'...

ate o momento meus protetores da NEWTRACK estao aprovados...

[]s
  • 05/03/2008, 16:53
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Andre, Tarcisio, Valter e demais foristas,

no fds passado andei a quase 150 km/h por um bom tempo e nao notei alteracoes na direcao, nem quando fazia "cuvas" bem abertas (nao testei em curvas mais fechadas)...

como isso foi um teste e nao pretendo andar assim no dia a dia acho que não da pra fazer carro virar 'airplane'...

ate o momento meus protetores da NEWTRACK estao aprovados...

[]s

Não sei não, mas acho esta preocupação meio exagerada. Observe bem proteção de motor da TR4, que tu vai ver o que é uma asa invertida :shock:. E não vejo comentário nenhum por aí que as TR4 estejam "decolando".

[]s
  • 05/03/2008, 17:05
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Não sei não, mas acho esta preocupação meio exagerada. Observe bem proteção de motor da TR4, que tu vai ver o que é uma asa invertida :shock:. E não vejo comentário nenhum por aí que as TR4 estejam "decolando".

[]s

Concordo com o comentário do caro colega Iwakura .Realmente esta preocupação é exagerada. Eu não notei nenhuma diferença na aerodinâmica do Tracker, com e sem a proteção. Abçs. Válter
  • 05/03/2008, 17:18
    VOVÔ DO TROLLER
    TRACKER COM CALÇO DE 2" E AMORTECEDORES TRASEIROS DA SUPREMA

Depois de rodar mais de 500 km com os amort. da suprema, entre asfato (com curvas) e terra (com curvas e buracos) dá para ter uma opinião melhor à respeito. A estabilidade do carro melhorou bastante ( se comparado c/ os amortecedore originais com calços) . O carro ficou um pouco mais "duro" ( na parte traseira) mas nada que comprometa o conforto típico dos Tk/GV. Como eu já tinha trocado os amortecedores originais da frente ( Monroe argentinos) pelos K Y B japoneses (bem melhores na minha opinião) , dá para chegar à conclusão que o conjunto ficou muito bom. Abçs. Válter
  • 06/03/2008, 11:22
    Carlos4x4
    Este final de semana vou pegar a minha tracker que se encontra no meca, recondicionei os amortecedores dianteiros na TAG, aparentemente ficaram bons, mais firmes e com dupla ação, custo 255,00 , ele tambm trocou as molas dianteiras pelas da besta gs 9, que são mais firmes. Já havia feito isso quando tinha uma sportage e ficou muito bom. As molas da besta são menores, por isso deve se manter um calço. Ainda não vi como ficou, mas depois de andar no final de semana, na segunda posto minhas impressoes. Tambem vou colocar as molas dianteiras dianteira do opala 6cc na traseira, mais isso vai ficar pra proxima. troquei tambem o amortecedor traseiro pelo da suprema cofap. Estou ansioso pra acelerar a tracker.
    Até.
    Carlos.
  • 06/03/2008, 17:47
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Este final de semana vou pegar a minha tracker que se encontra no meca, recondicionei os amortecedores dianteiros na TAG, aparentemente ficaram bons, mais firmes e com dupla ação, custo 255,00 , ele tambm trocou as molas dianteiras pelas da besta gs 9, que são mais firmes. Já havia feito isso quando tinha uma sportage e ficou muito bom. As molas da besta são menores, por isso deve se manter um calço. Ainda não vi como ficou, mas depois de andar no final de semana, na segunda posto minhas impressoes. Tambem vou colocar as molas dianteiras dianteira do opala 6cc na traseira, mais isso vai ficar pra proxima. troquei tambem o amortecedor traseiro pelo da suprema cofap. Estou ansioso pra acelerar a tracker.
    Até.
    Carlos.

Valeu Carlos. Depois conta prágente como ficou e se o amortecedor for aprovado por você manda o endereço do local que reconciona.Abçs. e obrigado. Válter
  • 06/03/2008, 18:17
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    1- Tracker configuração original qual é a altura que o carro pode "submergir"(eheh) sem problemas no motor? E com o calço de 2" e pneus 235/70?? (ambos sem snorkel)

2- Outra dúvida: Com relação ao snorkel vi hoje um grand vitara 2p sendo instalado.. além de furar o pára-lama, fura-se a coluna tambem.. até aí tudo bem o motor não vai ter problema com água no pelo sistema de ar.. e quanto a parte elétrica sobre o motor? conectores, fios, sensores... e o compartimento das velas quanto a vedação original?? Tem algo que se possa fazer? Há algum outro ponto "crítico" que não mencionei?? (agora o motor diesel fez falta...)

3- Tem um tópico aí de Newton sobre as bieletas... lembro que Diogo fez alguns comentários procurando alternativas.. o que vcs acham ?? Andre, vc que já utiliza a configuração de calço 2" há mais tempo teve algum problema prematuro? Realmente observando as fotos acho que seria uma solução ou não?.. segue o link para as repostas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37839

Tudo bem Morais, recebi sua MP e vou tentar responder essas três questões:

1 - Quando se fala em submergir devemos fazer a diferença entre prufundidade limite e o que chamo de entrada ou marola que se forma na frente. Quando se entra em terreno alagado entendo como limite máximo de profundidade a altura do pneu (que é coisa pra caramba), mais que isso acho arriscado. Acontece, entretanto, que muitas vezes entramos num riacho num âgulo que submerge parte do capô e isso pode ser perigoso. Ou atravessamos um riacho em com uma velocidade indevida e forma-se uma onda na frente do carro. Pra cruzar terrenos alagados se preocupe com essas três questões: a) profundidade máxima na altura dos pneus; b) faça uma entrada rápida evitando ficar com a arte frontal muito tempo dentro dágua; c) cruze o riacho bem devagar evitando a formação de onda na frente do carro.

Em anexo seguem duas fotos de uma travessia que fiz com meu primeiro G. Vitara, original e sem snorkel. Apenas pneu 227/75/15.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.