Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2008, 13:58
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Piolho-BA Ver Post
    Valeu Carneiro!

Seguinte: não sabia q o snorkel represantava uma alteração tão grande a ponto de interferir na garantia, de forma que ou comprarei um tracker usado já perto do fim da garantia para poder fazer estas preparações mais radicais ou comprarei um zero Km e apenas trocarei os pneus por um de uso misto (A/T) que caibam na caixa de rodas sem a necessidade dos calços, espero q exista algum q caiba... tb penso em colocar os protetores de cartér e de diferencial, que não devem interferir na garantia!

Há... aqui na Bahia tem de tudo: Lama, pedra e areia tb!!!

Abraço,

Piolho.

Olá Piolho.
    Tenho um Grand Vitara 2000 que comprei recentemente e coloquei uns Pneus Scorpions AT Pirelli 225/70/16 ( o mesmo pneu que vem no TR4), tem também o Wrangler AT da Goodyear na mesma medida. No site http://www.trilha4x4.com.br/ na seção dicas você tem um programinha que te dá a comparação das medidas dos pneus.
    Com o scorpions eu perdi 10 mm em largura mas ganhei 33mm de diâmetro ou seja 1,65 cm na altura do carro, além de um pneu com uma construção mais robusta , mais resistente aos pisos off road.
    Ele é uma alternativa para quem quer manter o carro com a configuração original da suspensão sem o pneu pegar em lugar nenhum.
    Espero ter ajudado.

Carlos
    GV 2000 MT - AT
    Manuel o Audaz
    http://familiapcoffroad.blogspot.com/
  • 23/03/2008, 15:46
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olá Piolho.
    Tenho um Grand Vitara 2000 que comprei recentemente e coloquei uns Pneus Scorpions AT Pirelli 225/70/16 ( o mesmo pneu que vem no TR4), tem também o Wrangler AT da Goodyear na mesma medida. No site http://www.trilha4x4.com.br/ na seção dicas você tem um programinha que te dá a comparação das medidas dos pneus.
    Com o scorpions eu perdi 10 mm em largura mas ganhei 33mm de diâmetro ou seja 1,65 cm na altura do carro, além de um pneu com uma construção mais robusta , mais resistente aos pisos off road.
    Ele é uma alternativa para quem quer manter o carro com a configuração original da suspensão sem o pneu pegar em lugar nenhum.
    Espero ter ajudado.

Carlos
    GV 2000 MT - AT
    Manuel o Audaz
    http://familiapcoffroad.blogspot.com/

Existe um pneu 50% on 50% off road na medida exata dos GV/Tracker de aro 16 que é 235 60 R16. É o Yokohama Geolandar, modelo G12. Trata-se de um exelente pneu de uso misto, com a vantagem de não precisar mexer em nada. Este pneu tem um desenho bem agressivo e não é tão barulhento no asfalto. Para quem faz uso do carro no dia a dia e só eventualmente se aventura fora-de-estrada, considero o ideal. Eu utilizei este pneu por 2 anos no meu GV e, infelizmente vendí o GV com eles. O problema é que nunca tem ele em estoque nas lojas especializadas. Para adquiri-lo vc precisa encomendá-lo numa casa de pneus que comercialize a marca Yokohama.
    Para maiores informações e para ver o desenho do pneu, veja no site www.yokohama.com.br.
  • 23/03/2008, 18:22
    iwakura
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Existe um pneu 50% on 50% off road na medida exata dos GV/Tracker de aro 16 que é 235 60 R16. É o Yokohama Geolandar, modelo G12. Trata-se de um exelente pneu de uso misto, com a vantagem de não precisar mexer em nada. Este pneu tem um desenho bem agressivo e não é tão barulhento no asfalto. Para quem faz uso do carro no dia a dia e só eventualmente se aventura fora-de-estrada, considero o ideal. Eu utilizei este pneu por 2 anos no meu GV e, infelizmente vendí o GV com eles. O problema é que nunca tem ele em estoque nas lojas especializadas. Para adquiri-lo vc precisa encomendá-lo numa casa de pneus que comercialize a marca Yokohama.
    Para maiores informações e para ver o desenho do pneu, veja no site www.yokohama.com.br.

Concordo plenamente e também recomendo esse pneu. No meu caso, como levantei a Tracker, coloquei o 235 70 R16. Pelo menos aqui em Porto Alegre encontrei em estoque numa loja (assim como tinha em estoque em Riveira, Montevideo e Buenos Aires na época que estava pesquisando).

No asfalto achei que eles são bem mais silenciosos que os originais Dueller. Na terra os originais nem se comparam...

Fotinho da Tracker c/os pneus em ação em Florianópolis:
  • 23/03/2008, 21:54
    TMorais
    4 Anexo(s)
    Citação:

Olá colegas,
    Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
    1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
    2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
    3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
    4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
    Abraço,

Piolho,
    Segue respostas:
    1- Tenha como base o preço da GM: www.chevrolet.com.br
    As concessionarias praticam ágio e em Salvador não é diferente. Comprei a minha em Aracaju-SE e valeu muito a pena (mas vc tera que emplaca-la lá - depois é só fazer a transferencia) o preço consegui o de tabela mais desconto insufilm e tanque cheio.

2- Calços: coloquei estes da RC4x4. Instalei na Suzukar localizada no bairro do Imbuí.

3- Não se consegue trocar os pneus da Tracker no ato da compra. Vc tera que fazer isso em lojas que por ventura faça tal permuta. Optei em guardar os originais e comprei novos na medida 235/70 R16 da Continental General Grabber AT2. Não encontrei aqui nos da Toyo para comparações e da BF MUD 235/70 também não vendia e não tinha previsão (este seria hj minha opção pois não sabia dessa dica do Carneiro.) Sobre Firestone e yokohama não os conheço. Vale obsevar tambem questão de valores. Hoje os GGrabber vc compra em Salvador entre 480 a 530,00 a unidade, relato que estou satisfeito com os mesmos.

4- Snorkel só OGZ. www.ogz.com.br fiz até uma recente cotação e o valor acho que ficou entre 570 a 600,00 para GV/Tracker. Porém desistir de colocá-lo. Instalação vc pode fazer na Latitude tel. 3375-3341 assim como a colocação do calço também.

Segue fotos da Tracker:
  • 24/03/2008, 07:24
    RABUGENTO
    Ao guardar os pneus sem uso, há algumas recomendações a serem seguidas. Êles também tem prazo de validade. Verifique com o fabricante.
    Tenho certeza que li sobre esse assunto em algum lugar. Os pneus podem ressecar e outras coisinhas mais se não forem acondicionados como o recomendado pelo fabricante.
  • 24/03/2008, 10:12
    Carneiro
    Citação:

Seguinte: não sabia q o snorkel represantava uma alteração tão grande a ponto de interferir na garantia, de forma que ou comprarei um tracker usado já perto do fim da garantia para poder fazer estas preparações mais radicais ou comprarei um zero Km e apenas trocarei os pneus por um de uso misto (A/T) que caibam na caixa de rodas sem a necessidade dos calços, espero q exista algum q caiba... tb penso em colocar os protetores de cartér e de diferencial, que não devem interferir na garantia!

Na verdade, é só um furo na lata... :twisted: Protetores não interferem em nada da garantia, claro.

Mas a sua idéia é boa: há bastante Tracker já no mercado, com mais de 1 ano de uso, tem gente que compra e não gosta, ou precisa do dinheiro etc. De repente arranja um com até 20 mil km, revisado na GM (ou seja, ao menos as trocas de óleo devem ter sido corretas), e ainda economiza uns 8 mil no mínimo.

Se eu fosse comprar hoje, acho que faria isso. Se não encontrasse um 2.0 ou V6 auto em boas condições... :mrgreen:

Citação:

Há... aqui na Bahia tem de tudo: Lama, pedra e areia tb!!!

Bom, então veja bem o que pretende de pneus e tamanho. Colocar calço na carroceria é só mesmo se quiser maior que 235/70 (ou seja, mais que 2,5cm de ganho de altura nos pneus). Faz diferença maior em trilhas com erosão. E visualmente claro (e gostar depende de cada pessoa!). Tipo de pneu: os MUDs são um pouco piores na areia fofa, mas em lama e terra, dão show. Os ATs são bem equilibrados mesmo, só vão piorar em muita lama ou terra molhada, principalmente nas subidas (até porque em lamaçal que todo mundo atola, não faz diferença :cool:).

Abraços,

Márcio.
  • 24/03/2008, 14:32
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post

Bom, então veja bem o que pretende de pneus e tamanho. Colocar calço na carroceria é só mesmo se quiser maior que 235/70 (ou seja, mais que 2,5cm de ganho de altura nos pneus). Faz diferença maior em trilhas com erosão.

Márcio,

MUD TERRAIN T/A KM segundo o site da BF http://www.pneusbfgoodrich.com.br

235/75 R 15 104Q MUD TERRAIN T /A KM
    245/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM
    265/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM
    31X10.50 R 15 109Q MUD TERRAIN T/A KM
    33X12.50 R 15 108Q MUD TERRAIN T/A KM
    LT215/75 R15 100Q MUD-TERRAIN T/A KM

Nao achei os BF MUD 235/60/16 que vc citou...

Nem mesmo os AT

ALL TERRAIN T/A KO

235/75 R 15 104S ALL TERRAIN T /A KO
    235/85 R 16 120S ALL TERRAIN T/A KO
    245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO
    265/75 R 16 120S ALL TERRAIN T /A KO
    285/75 R 16 122R ALL TERRAIN T/A KO
    30X9.50 R 15 104S ALL TERRAIN T/A KO
    31X10.50 R 15 109S ALL TERRAIN T/A KO
    33X12.50 R 15 108R ALL TERRAIN T/A KO
    35X12.50 R15 113Q ALL TERRAIN KO
    LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL
    LT245/70 R16 113S A/T TA KO LRD TLRWL07
    LT265/75 R16 123/120Q ALL TERRAIN T/A KO LRE GO TL

[]s
  • 24/03/2008, 14:44
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Márcio,

MUD TERRAIN T/A KM segundo o site da BF http://www.pneusbfgoodrich.com.br

Nao achei os BF MUD 235/60/16 que vc citou...

Sim. Em todas as mensagens que citei o MUD 235/70R16 (não perfil 60, esse só tem Yokohama AT), falei que se deve pedir para encomendar - demora de 90 a 120 dias. As lojas são meio desinformadas, mas se insistir, rola. O preço estimado é de R$ 560,00.

A questão para importação é se tem ou não aval do INMETRO.

Se procurar no sítio da INMETRO vai encontrar diversas medidas do MUD (acho que todas que tem lá fora). Infelizmente do All Terrain, pelo que sei, só o que tem no sítio mesmo. Mas pelo que vi tem o 245/70R16 All Terrain no Brasil, são 75 cm de diâmetro. Acho que cabe só com calço de suspensão, mas talvez com algum trabalho nos plásticos. Fica show também. Mas o General Grabber AT2 é muito legal também.

Opiniões do MUD na trilha, logo que eu testar. Aguardem! :mrgreen:

Abraços,

Márcio.
  • 24/03/2008, 15:09
    Murillus
    Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...

E vcs? notam isso?
  • 24/03/2008, 17:21
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...

E vcs? notam isso?

Faaaaaala Murillus

Cara, sinceramente acho que é impressão sua. Agente fica muito sugestionado quando coloca algum tipo de aditivo ou uso um certo tipo de combustível. Não acredito que a gasolina aditivada provoque alteração na potencia do carro.

Mas, assim como todo mundo, eu também sou uma vítima dessas influências. Adimito que só coloco gasolina premium da Shell porque acho que o carro fica com um consumo menor. Vai entender?
  • 24/03/2008, 17:30
    Andre Sousa
    Seguem uns videos bem legais de um Tracker original.
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=LlFzCbV0eVg[/ame]
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=2gyJ_qm__aI&feature=related[/ame]
  • 24/03/2008, 17:53
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Faaaaaala Murillus

Cara, sinceramente acho que é impressão sua. Agente fica muito sugestionado quando coloca algum tipo de aditivo ou uso um certo tipo de combustível. Não acredito que a gasolina aditivada provoque alteração na potencia do carro.

Mas, assim como todo mundo, eu também sou uma vítima dessas influências. Adimito que só coloco gasolina premium da Shell porque acho que o carro fica com um consumo menor. Vai entender?

O poder da sugestão é a motriz da nossa sociedade de consumo...

Mas, falando no assunto gasolina, anos atrás a 4Rodas testou várias gasolinas aditivadas e a melhor (mais eficiente em manter o motor limpo) foi da a Texaco...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:12.