Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2008, 12:01
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Exatamente, o problema é torção no chassis.

Meu carro tá lá no Daniel, recebendo 2" + 2", pneus já montados, testamos
    na frente até o batente, pega muito pouco na caixa de roda (e o problema é que na parte de trás da caixa dianteira :confused: pega muito pouco mas é lata...).

Márcio.

Parabéns Carneiro, precisamos trocar mais informações.

Sobre os paralamnas, que raspam com pneu 245/75/16 sugiro retirar cerca de 1 dedo de lata do paralama dianteiro, da parte de trás do paralamas dianteiro. Isso depois fica imperceptível porque existe o acabamento de plástico que reveste tudo. No paralamas traseiro o corte é nos acabamentos plasticos.

Você vai sentir muito é o pneu pegar na longarina do chassis. Com 235/70/16 já pega, com 245/75/16 pega muito. Chega a travar o carro quando a direção está toda virada e pode danificar o pneu. A opção é a troca da roda ou alargador. Me diga depois como ficou isso no seu carro.

Vamos continuar nos falando.

Abraços
  • 17/03/2008, 17:09
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Parabéns Carneiro, precisamos trocar mais informações.

Valeu! Precisamos sim, sou o segundo dos novos aqui a encarar o BL! :o

Citação:

Sobre os paralamnas, que raspam com pneu 245/75/16 sugiro retirar cerca de 1 dedo de lata do paralama dianteiro, da parte de trás do paralamas dianteiro. Isso depois fica imperceptível porque existe o acabamento de plástico que reveste tudo. No paralamas traseiro o corte é nos acabamentos plasticos.

É exatamente aí que vi que pegou. Estavamos pensando em só rebater a lata mesmo. O seu pega ainda em situações em que o pneu vai um pouquinho para trás?

Pega um pouco no parachoque dianteiro também, mas é cortar um teco do plástico da parte de baixo, vai ficar até parecendo desenho dele mesmo!

Citação:

Você vai sentir muito é o pneu pegar na longarina do chassis. Com 235/70/16 já pega, com 245/75/16 pega muito. Chega a travar o carro quando a direção está toda virada e pode danificar o pneu. A opção é a troca da roda ou alargador. Me diga depois como ficou isso no seu carro.

Pois é, tava discutindo isso com o Daniel. Com alargador ainda parece que vai pegar... Colocou de quantos centímetros? Atrás também? Estamos pensando em fazer um limitador ao invés do alargador.

André, qual mecânico fez para você as alterações aí no Rio? Queria passar o telefone dele para o Daniel conversar alguns detalhes.

Abraços,

Márcio.
  • 17/03/2008, 17:42
    Andre Sousa
    Carneiro.

a) Anota meus telefones.
    21 2276-8427
    21 8625-5544
    Posse te mandar fotos do que foi feito.

b) Raspada no paralamas. Não faça a medição do que tem que contar com o carro em posição normal. Você só vê realmente o quanto pega na lataria quando torce a suspensão. Mas não é nada do outro mundo não. No meu caso fui eu mesmo que fiz.

b) Os alargadores foram da Garra 4x4 de 3 cm. Mas não são plug-and-play não. Tem problema com os nosso parafusos originais, que não cabem nos encaixes e a necessidade de um pequeno passe no torno.

c) O trabalho foi feito pelo Ramiro (Mau Caminho 4x4) 21 7839-2322 ou 21 9243-9899.

Abraços
  • 17/03/2008, 17:58
    Carneiro
    Citação:

b) Raspada no paralamas. Não faça a medição do que tem que contar com o carro em posição normal. Você só vê realmente o quanto pega na lataria quando torce a suspensão. Mas não é nada do outro mundo não. No meu caso fui eu mesmo que fiz.

Fizemos com o pneu no máximo, sem as molas. Ou melhor, no mínimo do eixo :twisted:. Seria o máximo de torção.

Citação:

b) Os alargadores foram da Garra 4x4 de 3 cm. Mas não são plug-and-play não. Tem problema com os nosso parafusos originais, que não cabem nos encaixes e a necessidade de um pequeno passe no torno.

Bom saber.

Citação:

c) O trabalho foi feito pelo Ramiro (Mau Caminho 4x4) 21 7839-2322 ou 21 9243-9899.

Legal, vou o Daniel o conhece.

Daqui a pouco te ligo.

Abraços,

Márcio.
  • 19/03/2008, 18:24
    VOVÔ DO TROLLER
    KIT DE REDUÇÃO XCRAWER PARA TRACKER/GRAND VITARA

Segundo propaganda no site da Suzuki net o kit de redução xcrawer para Tracker e GV estará disponível em breve no mercado. Tomara que sim. Aí vai dar para encarar 2" + 2" e pneus maiores ( e mais pesados) numa boa.Abçs.
  • 19/03/2008, 19:03
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Opa!

É a mesma solução que o Newton postou aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=bieleta

Segundo o Daniel, se precisar retirar o calço não tem problema. Se a dúvida persistir, ligue para ele, (11) 5092-5423. O cara é meio atarefado lá, mas certamente te dará uma atenção ou ainda indica alguém por aí (está em Salvador? Tem um cara fera aí, o Manoel, sabe tuuudo).

Abraços,

Márcio.

Carneiro,

Sua Tracker vai ficar muito bacana!

Não entendi essa de tirar o calço..???? Se está com 2" incluindo o calço molas e o prolongador do amortecedor dianteiro caso retire o calço a frente da tracker não ficará mais baixa que a traseira?? E se retirar 1cm do calço (ele tem 4cm dianteira) resolveria ? Vi esta informação no suzukinet de uma unica pessoa.. Seu mecanico sabe se existe alguma bieleta maior ou que substitua a original para se adequar ao calço 2"??

procurando soluções..

Abs
  • 19/03/2008, 19:13
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    KIT DE REDUÇÃO XCRAWER PARA TRACKER/GRAND VITARA

Segundo propaganda no site da Suzuki net o kit de redução xcrawer para Tracker e GV estará disponível em breve no mercado. Tomara que sim. Aí vai dar para encarar 2" + 2" e pneus maiores ( e mais pesados) numa boa.Abçs.

Só para deixar mais claro. O Alexandre Xerxenevsky, que o pessoal chama de "X", tá desenvolvendo o kit de redução para a t-case de 3.2:1. A original é 1.8:1. E o que tem no mercado disponível é 4.24:1.

Mas veja que para Vitara e GV não haverá redução em ALTA. A redução será apenas na reduzida :p. A t-case muda de 1:1 / 1.8:1 para 1:1 / 3.2:1. O kit do Samurai reduz um pouco em alta, por isso pode haver confusão.

A vantagem é que fica uma reduzida no meio termo: muitos acham que 1.8 é pouco (normalmente o mercado coloca 2:1, ou ainda 2.54:1 como na Ford Explorer, muito bom) e outros acham que 4.24 é demais (130% a mais que a original, ou ainda 320% de redução da 1:1). Com esse 3.2:1, teremos 220% de redução (ou quase 80% a mais do que a original).

Portanto, com pneus 13% maiores, a redução original fica pior (algo como 1.6:1 se fossem pneus originais), mas com o kit ainda teremos algo parecido com 2.84:1 se fossem os pneus originais... Muito bom para offroad.

Pare resolver o problema no dia a dia no asfalto, que pelo que o André falou é mais a 5a. muito longa, só mudando os diferenciais. Opção existente: coroa e pinhão de 5.125 do GV, ou ainda do Side/Vitara, se trocar a caixa de satélites. Isso ajuda em 5%. Parece que não se encontra mais C&P de 5.83 da Calmini, que daria 19,6% de redução no caso da Tracker/GV (2.0 manual, auto e V6 auto). Nem qualquer opção por aí.

Vantagem da troca de C&P para Side/Vitara: dá para instalar Lockright ou ARB sem adaptações. O ARB dá para instalar no original do GV com um trabalhinho, tem um post no fórum da Argentina que o Newton passou que o cara explica o que fez.

Abraços,

Márcio.
  • 19/03/2008, 19:19
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carneiro,

Sua Tracker vai ficar muito bacana!

Não entendi essa de tirar o calço..???? Se está com 2" incluindo o calço molas e o prolongador do amortecedor dianteiro caso retire o calço a frente da tracker não ficará mais baixa que a traseira?? E se retirar 1cm do calço (ele tem 4cm dianteira) resolveria ? Vi esta informação no suzukinet de uma unica pessoa.. Seu mecanico sabe se existe alguma bieleta maior ou que substitua a original para se adequar ao calço 2"??

procurando soluções..

Abs

Não! A dúvida era sobre essa adaptação na bandeja, se ela é irreversível (ou seja, se eu retirar os calços da suspensão, para voltar ao original, a alteração na bandeja não atrapalhará?). Segundo o Daniel, não tem problema, a alteração não atrapalha a bieleta na posição normal.

Sobre existir uma bieleta que se adapte melhor à posição, boa pergunta. Mas como essa solução da bandeja funciona bem (o Newton diz que o dele não teve mais problema), talvez não valha a pena.

Abraços,

Márcio.
  • 20/03/2008, 20:54
    Carneiro
    Tracker levantada e bem calçada!
    Olás.

Finalmente. Peguei o carro hoje. Ainda precisa de uma limpeza, e então tiro fotos.

Ficou muito legal. Visualmente é doido. O pneu não é largo como o do André, mas ainda assim é show. Imagino que o 255/70R16 deva ficar mais legal ainda.

Direção: realmente, sente-se muito pouco. Percebe-se mais em retomada, se quiser usar rotação baixa. Sobre 5ª em estrada, ainda não deu tempo... A direção hidráulica parece ficar mais exigida mesmo.

Senti já um pouco do que o André reclamou: a direção ficou um pouco estranha. O meu pneu é pior, MUD, mais durão. Pega no chassi ao esterçar no máximo, to tomando cuidado e esperando ver se o Daniel arranja solução para limitar o final da direção.

Ruído do MUD: não é tanto. Na verdade, os pneus originais também rugem, só que a gente acostuma. Eu lembrei hoje, quando andei, que quando peguei a Tracker eu estranhei, em comparação com um Polo (mais leve, pneus 195, desenho parecido). Logicamente que gomos de 15mm vão cantar mais, mas não é nada como dizem. Talvez na estrada, 100 km/h, eu sinta mais.

Estabilidade, ainda não tenho total opinião, no começo a gente sai pisando leve, achando que o carro tá muito diferente. Mas parece até que melhorou um pouco na cidade a questão de saída de traseira. Também parece que ele entra menos na curva, isso é ruim, tem que tomar cuidado. Como o Daniel disse, "não vai achar que dá para fazer rally e entrar a 80 numa curva"... Hehehe, nem o original faz... :discordo:

Freio: ainda bem que o freio é excelente. Pois o pneu com 13% a mais de diâmetro, exige bem, mas continua bom. Para quem só colocar 235/70R16, nem se deve perceber muito.

Bom, conto mais depois que eu realmente testar o carro. Tô louco para pegar uma trilha, só que esse final de semana vou ter que trabalhar...

Para quem pensa em mudanças, realmente é radical. Imagino que 235/70R16 só com calço de suspensão seja excelente para começar, tanto com AT quanto com MUD. Não me arrependi, mas fica a dica.

Abraços,

Márcio.
  • 21/03/2008, 19:57
    Piolho-BA
    Olá colegas,
    Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
    1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
    2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
    3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
    4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
    Abraço,
  • 22/03/2008, 10:04
    Carneiro
    Puxa, só eu fiquei trabalhando no feriado... :-|

Já que é assim, vou responder o colega!

Citação:

Postado originalmente por Piolho-BA Ver Post
    1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?

Infelizmente é difícil fugir do ágio. O preço na tabela FIPE já é R$ 63.599,00. Não sei qual é o do sítio da GM, que não funciona direito no Linux, mas deve ser 60 mil sem pintura metálica. Se buscar mais, talvez encontre alguma concessionária bacana que faça o preço justo.

Citação:

2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?

Onde comprar: www.rc4x4.com.br. Ligue lá e fale com o Adriano.

Como instalar: você mesmo ou mecânico. Eu, por exemplo, levaria um final de semana todo ou mais para instalar, não tenho prática. Um mecânico instala numa tarde.

Se reparou aqui no fórum, há dois detalhes a ser considerados: primeiro, suspensão traseira da Suprema (óleo ou gás), fica melhor que a original com calço. Experimentei e realmente fica jóia. Segundo, bieletas ficam forçadas - alguns aumentam o furo da bandeja, como meu mecânico fez, outros colocam por exemplo elas invertidas (direita na esquerda e vice-versa), como fez o André.

Preço: pelo que sei, são 400 reais o kit.

Citação:

3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?

A questão é como você vai tirar o carro sem os pneus? Na concessionária não colocarão o pneu maior para você, pois não vai caber... E rodando alguns km, o pneus não é mais novo...

Mas aí é questão de você primeiro procurar o pneu que vai querer e ver se o lojista pega o seu na troca. A vantagem E desvantagem do original é que custam caro, mais de 700 reais cada.

Se navegar nesse tópico também vai ver diveeeersas opiniões sobre pneus. O André colocou um General Grabber AT2, muito bacana, e vários seguiram a receita, mas em menor medida (235/70R16), que é o que cabe só com calço de suspensão (maior terá que partir para BL).

Eu coloquei um BF MUD. Tem opção de 235/70R16 - procure loja da BF e diga que quer encomendar. Se eles não souberem direito, fala para ligarem para a BF que rola.

Como vc está na BA, imagino que queira mesmo só um AT, pois vai rodar mais em areia, né? Então as opções de 235/70R16 são:

- General Grabber AT2;
    - Firestone Destination AT;
    - Toyo OpenCountry AT;
    - BF Goodrich All Terrain KM (acho que nessa medida eles não trazem pois não ter certificação do INMETRO ainda).

Citação:

4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?

O mais comentado no Brasil é a OGZ (www.ogz.com.br). O custo benefício é ótimo, comparado com os importados.

Instalar, mesma coisa, melhor levar num mecânico que conheça. Mas veja bem, você tem que furar a lata do carro, no para-lama perto do retrovisor. Dali será feita uma conexão com a entrada de ar original do veículo, que fica mais à frente, perto do farol.

Portanto, pense bem nas modificações: calços na suspensão, é capaz de mecânico da GM nem reparar nas revisões, ou ainda você dá uma conversada. A partir daí começa a ficar complicado. Bodylift por exemplo, eu fiz, e tenho certo receio deles encrencarem se eu precisar arrumar algo na garantia (por exemplo, eu já troquei o tanque antes, por uma rachadura de fábrica... E se eu tivesse feito o BL naquela época?). Esnórquel, pior ainda... Trocar a panela e focinho do diferencial dianteiro por de ferro, também... E assim por diante.

Abraços,

Márcio.
  • 23/03/2008, 12:24
    Piolho-BA
    Valeu Carneiro!

Seguinte: não sabia q o snorkel represantava uma alteração tão grande a ponto de interferir na garantia, de forma que ou comprarei um tracker usado já perto do fim da garantia para poder fazer estas preparações mais radicais ou comprarei um zero Km e apenas trocarei os pneus por um de uso misto (A/T) que caibam na caixa de rodas sem a necessidade dos calços, espero q exista algum q caiba... tb penso em colocar os protetores de cartér e de diferencial, que não devem interferir na garantia!

Há... aqui na Bahia tem de tudo: Lama, pedra e areia tb!!!

Abraço,

Piolho.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:29.