Tracker levantada e bem calçada!
Olás.
Finalmente. Peguei o carro hoje. Ainda precisa de uma limpeza, e então tiro fotos.
Ficou muito legal. Visualmente é doido. O pneu não é largo como o do André, mas ainda assim é show. Imagino que o 255/70R16 deva ficar mais legal ainda.
Direção: realmente, sente-se muito pouco. Percebe-se mais em retomada, se quiser usar rotação baixa. Sobre 5ª em estrada, ainda não deu tempo... A direção hidráulica parece ficar mais exigida mesmo.
Senti já um pouco do que o André reclamou: a direção ficou um pouco estranha. O meu pneu é pior, MUD, mais durão. Pega no chassi ao esterçar no máximo, to tomando cuidado e esperando ver se o Daniel arranja solução para limitar o final da direção.
Ruído do MUD: não é tanto. Na verdade, os pneus originais também rugem, só que a gente acostuma. Eu lembrei hoje, quando andei, que quando peguei a Tracker eu estranhei, em comparação com um Polo (mais leve, pneus 195, desenho parecido). Logicamente que gomos de 15mm vão cantar mais, mas não é nada como dizem. Talvez na estrada, 100 km/h, eu sinta mais.
Estabilidade, ainda não tenho total opinião, no começo a gente sai pisando leve, achando que o carro tá muito diferente. Mas parece até que melhorou um pouco na cidade a questão de saída de traseira. Também parece que ele entra menos na curva, isso é ruim, tem que tomar cuidado. Como o Daniel disse, "não vai achar que dá para fazer rally e entrar a 80 numa curva"... Hehehe, nem o original faz... :discordo:
Freio: ainda bem que o freio é excelente. Pois o pneu com 13% a mais de diâmetro, exige bem, mas continua bom. Para quem só colocar 235/70R16, nem se deve perceber muito.
Bom, conto mais depois que eu realmente testar o carro. Tô louco para pegar uma trilha, só que esse final de semana vou ter que trabalhar...
Para quem pensa em mudanças, realmente é radical. Imagino que 235/70R16 só com calço de suspensão seja excelente para começar, tanto com AT quanto com MUD. Não me arrependi, mas fica a dica.
Abraços,
Márcio.