Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/02/2008, 23:50
    Alexandre X
    Num é que consegui encontrar?

Front Spring - Heavy Load (75-165lbs) - 1.25" OME962
    Shock N173S
    Rear Spring - Medium Load - 1.25" OME961
    Shock N105
  • 25/02/2008, 09:43
    diogoandre
    Bacana Alexandre,

para acompanhar um lift assim o bom mesmo seria se existisse uma redução pro GV... ;)

mas acho que para um lift assim iria precisar de várias outras mudanças, não? com certeza tem que esquecer da barra estabilizadora, ou então achar uma solução definitiva. Com 2'' a porcaria já fica meio ruim...

abs

Diogo

Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Num é que consegui encontrar?

Front Spring - Heavy Load (75-165lbs) - 1.25" OME962
    Shock N173S
    Rear Spring - Medium Load - 1.25" OME961
    Shock N105

• 25/02/2008, 13:40
    Alexandre X
    Reducao para o GV e mais uma questao de tempo do que tecnica. 3.2:1 vai ficar na medida ;-)
  • 25/02/2008, 13:42
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post

O André Souza , autor deste tópico, colocou o kit de susp. de 2" da RC + 2" de carroceria, no entanto este último é bem complicado e exige mudanças mecânicas e elétricas e tem que ser feito por pessoas muito entendidas no assunto

Válter,

eu ate adquiri ums 2" para carroceria mas nao me animei nas modificacoes todas que o Andre fez...

vc disse tudo...
  • 25/02/2008, 15:22
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Válter,

eu ate adquiri ums 2" para carroceria mas nao me animei nas modificacoes todas que o Andre fez...

Prezado Murillus e demais Trackeiros,

Sobre o conjunto de modificações feitas no meu carro e a relação aplicação delas cabe uns esclarecimentos. A maior parte das modificações mecânicas deve-se ao uso dos calços de 2" na suspensão. As modificações relacionadas ao uso de calços na carroreria são poucas. Segue abaixo a relação das modificações com o motivo delas e o grau de dificuldade (1 a 5) que encontrei:

Por causa dos calços na suspensão (poderia usar pneus 235/70/16):
    a) amortecedores traseiros do Suprema (1),
    b) espaçador do cardã (1),
    c) rebaixamento do diferencial (3),
    d) rebaixamento da caixa de direção (3)
    e) carcaça do diferencial dianteriro de ferro (5)

Por causa do calço na carroceria:
    a) prolongamento da barra de direção (2)
    c) uso de pneus 265/70/16

Ou seja, quase tudo que fiz está relacionado com a suspensão. Não que seja obrigatório fazer. Mas o conjunto completo das modificações tem por objetivo diminuir o desgaste dos elementos e favorecer a ação do conjunto direção x tração x suspensão dentro dos ângulos originais que foram projetados para operar.

Apenas para concientização, quando se coloca apenas calços e pneus maiores o carro fica exposto aos seguintes riscos:
    a) quebra da carcaça do diferencial dianteiro (prejuízo de uns R$ 2.000);
    b) desgaste prematuro das bieletas da barra estabilizadora ( R$ 200)
    c) desgaste prematuro dos terminais de direção (R$ 500)
    d) desgaste prematuro da caixa de direção (R$ 3.000)
    e) desgaste prematuro da homocinética (R$ 800).

Por tudo exposto, sugiro que após feitas as alterações o carro passe a ser acompanhado periodicamente por um mecânico. Afinal a alteração em um projeto de engenharia como esse precisa sert feita com responsabilidade.
  • 25/02/2008, 15:25
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Válter,

vc disse tudo...

É isso aí Murillus. Eu tb ainda não me animei muito. Se o ânimo aumentar, quem sabe....Abçs
  • 25/02/2008, 18:05
    Alexandre X
    Legal este teu relato, pq deixa bem claro que nao existe almoco gratis.
    Pergunta: o fato de usar molas maiores e amortecedores de maior curso minimizariam esses efeitos colaterais de alguma forma?
    Te pergunto pq uso o kit 4" da OME na SW4 e em 2 anos o unico efeito colateral foi desgaste nas 2 borrachas da barra estabilizadora que custam R$10,00 cada.
  • 25/02/2008, 18:15
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

Sobre o conjunto de modificações feitas no meu carro e a relação aplicação delas cabe uns esclarecimentos. A maior parte das modificações mecânicas deve-se ao uso dos calços de 2" na suspensão. As modificações relacionadas ao uso de calços na carroreria são poucas. Segue abaixo a relação das modificações com o motivo delas e o grau de dificuldade (1 a 5) que encontrei:

Ou seja, quase tudo que fiz está relacionado com a suspensão. Não que seja obrigatório fazer. Mas o conjunto completo das modificações tem por objetivo diminuir o desgaste dos elementos e favorecer a ação do conjunto direção x tração x suspensão dentro dos ângulos originais que foram projetados para operar.

Andre,
    É necessário esse espaçador do cardã? por que?
    O meu está com amortecedor suprema + kit 2" suspensão + pneu 235/70..
    Em relação aos outros itens o que eu ainda poderia colocar seria o dif. de ferro.. se achar. O restante nem me animo por questão de M.Obra mesmo.
  • 25/02/2008, 19:23
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

Por causa do calço na carroceria:
    a) prolongamento da barra de direção (2)
    c) uso de pneus 265/70/16

Apenas para concientização, quando se coloca apenas calços e pneus maiores o carro fica exposto aos seguintes riscos:
    a) quebra da carcaça do diferencial dianteiro (prejuízo de uns R$ 2.000);
    b) desgaste prematuro das bieletas da barra estabilizadora ( R$ 200)
    c) desgaste prematuro dos terminais de direção (R$ 500)
    d) desgaste prematuro da caixa de direção (R$ 3.000)
    e) desgaste prematuro da homocinética (R$ 800).

Por tudo exposto, sugiro que após feitas as alterações o carro passe a ser acompanhado periodicamente por um mecânico. Afinal a alteração em um projeto de engenharia como esse precisa sert feita com responsabilidade.

boa tarde pessoal. SÓ PARA TRANQÜILIZAR A RAPAZIADA e ainda aproveitando para agradecer às informações do André (quanto mais informações melhor) , o meu Tracker já rodou mais de 15.000 km com o kit de 2" e até agora não deu problema nenhum e olhem que eu dou "porrada" no carro. Tenho conversado com pessoas que tem GV há muito tempo , com calço de suspensão de 2" , inclusive o Newton do grupo da Suzuki net, que já rodou mais de 50.000 km com o kit de 2" e amort. da Suprema, sem nenhum problema e olhem que ele colocou o kit com o carro rodado com mais de 80.000 km ( se não me engano) o que presumi-se que o carro novo como os nossos Tk vão dar menos problemas. Com relação ao espaçador do cardã, também tenho conversado com muitos proprietários de GV e mecânicos, que fizeram as modificações(colocação do kit de 2") e eles acham que não precisa colocar ( estou 'vendendo o peixe" como eu comprei). Quero finalizar, como bem falou o André, que sempre é bom ter um acompanhamento de um mecânico de confiança e que entenda do "riscado". Abçs Válter
  • 25/02/2008, 19:45
    TMorais
    Valeu Valter,

Realmente tranquiliza saber que 50.000km com essa configuração sem problemas é resultado de um conjunto (kit/amortecedor) bem casado.

Mas o que Andre relatou sobre manter sempre o carro em dia com revisões e checar pontos críticos é fundamental..

Alguem tem relatos em relação a passeios/trilhas sobre o dif. dianteiro de aluminio? Realmente a quebra é comum? Em qual situação?

Uma coisa que penso em resolver é o pneu que ao esterçar todo o volante pega um pouco no chassi... acho que vou ver a possibilidade de regular o giro da roda evitando assim pegar no chassi.. é possível ? compromete alguma coisa? Já que o espaçador das rodas podem comprometer mais todo o conjunto e custar caro acho que isso seria uma solução ideal..
  • 25/02/2008, 20:43
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valeu Valter,

Realmente tranquiliza saber que 50.000km com essa configuração sem problemas é resultado de um conjunto (kit/amortecedor) bem casado.

Mas o que Andre relatou sobre manter sempre o carro em dia com revisões e checar pontos críticos é fundamental..

Alguem tem relatos em relação a passeios/trilhas sobre o dif. dianteiro de aluminio? Realmente a quebra é comum? Em qual situação?

Uma coisa que penso em resolver é o pneu que ao esterçar todo o volante pega um pouco no chassi... acho que vou ver a possibilidade de regular o giro da roda evitando assim pegar no chassi.. é possível ? compromete alguma coisa? Já que o espaçador das rodas podem comprometer mais todo o conjunto e custar caro acho que isso seria uma solução ideal..

Olá TMorais, tdo bem? Com relação ao diferencial dianteiro ( original de alumínio) eu tenho informações que o problema só ocorre quando o carro é utilizado em condições severas, principalmente quando ele fica no "ar" e ao bater de volta no chão pode danificar.Usando-o com cautela, eu penso que tal problema poderá ser evitado. Quanto à regulagem, os Tracker/GV não permitem esta tal regulagem (me parece que só alguns modelos de Vitara antigos aceitam a regulagem). A única solução neste caso é o espaçador. Eu já me acostumei tanto, que mesmo querendo, eu não consigo esbarrar a roda no chassi ( acho que é uma questão de tempo; o problema é se outras pessoas descuidadas pegarem o carro). Abçs
  • 25/02/2008, 21:30
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Olá TMorais, tdo bem? Com relação ao diferencial dianteiro ( original de alumínio) eu tenho informações que o problema só ocorre quando o carro é utilizado em condições severas, principalmente quando ele fica no "ar" e ao bater de volta no chão pode danificar.Usando-o com cautela, eu penso que tal problema poderá ser evitado. Quanto à regulagem, os Tracker/GV não permitem esta tal regulagem (me parece que só alguns modelos de Vitara antigos aceitam a regulagem). A única solução neste caso é o espaçador. Eu já me acostumei tanto, que mesmo querendo, eu não consigo esbarrar a roda no chassi ( acho que é uma questão de tempo; o problema é se outras pessoas descuidadas pegarem o carro). Abçs

Blz Vbeltram,

Tem certeza que os Tk/Gvs não regulam esse limite de esterçamento da direção? Tinha certeza que sim..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:56.