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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 21/02/2008, 15:09
    Murillus
    Entao a soluçao pra traseira da tracker seria:

    troca das molas originais por molas de f1000, troca do amortecedor peolo suprema e airlit...
  • 21/02/2008, 16:08
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Entao a soluçao pra traseira da tracker seria:

    troca das molas originais por molas de f1000, troca do amortecedor peolo suprema e airlit...

    Molas de F1000 :shock::shock: ? O bicho deve ficar duro pacas, se servir. O Fábio Rosa de Porto Alegre usa e recomenda molas dianteiras de Opala 6cc para a traseira do GV (só com o calço original do Opala + o original do GV) e amortecedor de Suprema.

    Abraços
  • 21/02/2008, 16:27
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Entao a soluçao pra traseira da tracker seria:

    troca das molas originais por molas de f1000, troca do amortecedor peolo suprema e airlit...

    Solução? Acho que primeiro tens de definir o teu problema!:pensativo:

    Pro meu, que é levar todas as tralhas (bagagens, bombonas cheias de gasolina, etc, etc) em viagens e ainda conseguir trazer umas 40/50 garrafas de vinho na volta da Argentina, Chile ou Uruguai, sem arrebentar os amortecedores/molas traseiros, só o AirLift resorve prenamente!:razz::razz:

    []
  • 21/02/2008, 19:43
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Entao a soluçao pra traseira da tracker seria:

    troca das molas originais por molas de f1000, troca do amortecedor peolo suprema e airlit...

    bOA noite Murillus. De onde vem esta idéia de colocar os amort. da F 1.000? Depois de mais de um ano pesquisando, a única informação que eu tive é de colocar nos carros com 2" de susp. (na parte traseira) as molas dianteiras do opala 6 cc (neste caso, com os amort. traseiros da Suprema e sem o calço de suspensão do kit). Abçs.
  • 24/02/2008, 19:11
    TMorais
    Amortecedor traseiro Suprema turbo gás
    Fiz a instalação dos amortecedores neste fim de semana e relato que o conjunto (kit 2" + amortecedores traseiros) ficaram muito bons. Rodei muito pouco com o carro nessa configuração mas não percebi maiores mudanças no comportamento do carro (achei que ficou mais firme com menos balanço na traseira). Cheguei a testar o Tk em areia com alguma dificuldade e o conjunto tudo se comportou muito bem.

    Não estou conseguindo anexar fotos!! está com algum problema no site??
    Também não consigo copiar e colar no corpo da mensagem a foto... (nem mesmo o ctrl-c ctrl-v) alguem pode ajudar?


    Abs
  • 24/02/2008, 19:24
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Fiz a instalação dos amortecedores neste fim de semana e relato que o conjunto (kit 2" + amortecedores traseiros) ficaram muito bons. Rodei muito pouco com o carro nessa configuração mas não percebi maiores mudanças no comportamento do carro (achei que ficou mais firme com menos balanço na traseira). Cheguei a testar o Tk em areia com alguma dificuldade e o conjunto tudo se comportou muito bem.

    Não estou conseguindo anexar fotos!! está com algum problema no site??
    Também não consigo copiar e colar no corpo da mensagem a foto... (nem mesmo o ctrl-c ctrl-v) alguem pode ajudar?


    Abs

    Valeu TMorais. Pelo que eu acompanhei, nos últimos 2 dias, o site está com problemas. Abçs
  • 24/02/2008, 21:41
    Alexandre X
    Muito tem se falado do Tracker por aqui, e começo a avalia-lo como possibilidade no lugar de outra SW4.
    Tenho em vista um kit de 4.5" (semelhante aos de Toyota)
    Quanto seria razoável pagar por 2 molas traseiras, 2 molas dianteiras, 2 amortecedores traseiros, 2 amortecedores dianteiros (todos de longo curso e molas mais longas), espaçador de molas, body lift 2" e extensão da direção?
  • 24/02/2008, 21:44
    Newton Guerra
    Pra quem interessar, comprei ontem na Mercadocar (loja Barrafunda) em São Paulo (tel.: 2206-5000) os amortecedores de Suprema Cofap Turbogás GBL-1024 a R$ 190,00 o par.

    Abraços
  • 24/02/2008, 21:48
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Muito tem se falado do Tracker por aqui, e começo a avalia-lo como possibilidade no lugar de outra SW4.
    Tenho em vista um kit de 4.5" (semelhante aos de Toyota)
    Quanto seria razoável pagar por 2 molas traseiras, 2 molas dianteiras, 2 amortecedores traseiros, 2 amortecedores dianteiros (todos de longo curso e molas mais longas), espaçador de molas, body lift 2" e extensão da direção?

    Chute: R$ 2500,00?
  • 24/02/2008, 21:51
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pra quem interessar, comprei ontem na Mercadocar (loja Barrafunda) em São Paulo (tel.: 2206-5000) os amortecedores de Suprema Cofap Turbogás GBL-1024 a R$ 190,00 o par.

    Abraços

    Só para ajudar. Na semana retrasada eu paguei pelo par dos mesmos amortecedores, R$ 159,34 no Koga, Koga & Cia Ltda, da Av. Sapopemba, 2.392. Abçs
  • 24/02/2008, 22:05
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Muito tem se falado do Tracker por aqui, e começo a avalia-lo como possibilidade no lugar de outra SW4.
    Tenho em vista um kit de 4.5" (semelhante aos de Toyota)
    Quanto seria razoável pagar por 2 molas traseiras, 2 molas dianteiras, 2 amortecedores traseiros, 2 amortecedores dianteiros (todos de longo curso e molas mais longas), espaçador de molas, body lift 2" e extensão da direção?

    Boa noite Alexandre. Eu estou pesquisando há mais de 14 meses, tanto aqui no forum como no site da Suzuki offroad (Suzuki net) o aumento da suspensão do Tracker e do GV (que é o mesmo carro) e conseqüentemente a troca de amortecedores e molas. Eu nunca ouvi falar deste kit de 4,5" e desconfio (minha opinião ) que não serve para os Tk/GV, mesmo porque , os amort. e molas dianteiras dos Tk/GV não são passíveis de modificação. A única opção de um kit de 2,5" que eu achei, foi do kit Calmini (fabricado nos Est. Unidos) , no entanto,com as taxas de importação, chegam aqui por mais de R$ 5.000,00. Há o kit de suspensão de 2" da RC 4 x 4 . O André Souza , autor deste tópico, colocou o kit de susp. de 2" da RC + 2" de carroceria, no entanto este último é bem complicado e exige mudanças mecânicas e elétricas e tem que ser feito por pessoas muito entendidas no assunto, ou seja, um ótimo mecânico, que tenha conhecimento e muita vontade, portanto ,pelo meu pouco conhecimento, acredito que não haja um kit de 4,5" com as peças citadas por você. A receita mais consagrada , provada e aprovada á o kit de suspensão de 2" da RC 4 x 4 + pneus 237/70/16.Abçs.

    Válter
    tracker kit de susp. de 2" +pneus A/T 235/70/16 + proteções + amortecedores da Suprema
  • 24/02/2008, 23:41
    Alexandre X
    Quando eu falo de amortecedores e molas são mais longos para GV/Tracker mesmo.
    Lembro que quando estava atras de molas e amortecedores para SW4 vi os de Grand Vitara tambem.
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