Entao a soluçao pra traseira da tracker seria:
troca das molas originais por molas de f1000, troca do amortecedor peolo suprema e airlit...
Versão Imprimível
Entao a soluçao pra traseira da tracker seria:
troca das molas originais por molas de f1000, troca do amortecedor peolo suprema e airlit...
Molas de F1000 :shock::shock: ? O bicho deve ficar duro pacas, se servir. O Fábio Rosa de Porto Alegre usa e recomenda molas dianteiras de Opala 6cc para a traseira do GV (só com o calço original do Opala + o original do GV) e amortecedor de Suprema.
Abraços
Solução? Acho que primeiro tens de definir o teu problema!:pensativo:
Pro meu, que é levar todas as tralhas (bagagens, bombonas cheias de gasolina, etc, etc) em viagens e ainda conseguir trazer umas 40/50 garrafas de vinho na volta da Argentina, Chile ou Uruguai, sem arrebentar os amortecedores/molas traseiros, só o AirLift resorve prenamente!:razz::razz:
[]
bOA noite Murillus. De onde vem esta idéia de colocar os amort. da F 1.000? Depois de mais de um ano pesquisando, a única informação que eu tive é de colocar nos carros com 2" de susp. (na parte traseira) as molas dianteiras do opala 6 cc (neste caso, com os amort. traseiros da Suprema e sem o calço de suspensão do kit). Abçs.
Fiz a instalação dos amortecedores neste fim de semana e relato que o conjunto (kit 2" + amortecedores traseiros) ficaram muito bons. Rodei muito pouco com o carro nessa configuração mas não percebi maiores mudanças no comportamento do carro (achei que ficou mais firme com menos balanço na traseira). Cheguei a testar o Tk em areia com alguma dificuldade e o conjunto tudo se comportou muito bem.
Não estou conseguindo anexar fotos!! está com algum problema no site??
Também não consigo copiar e colar no corpo da mensagem a foto... (nem mesmo o ctrl-c ctrl-v) alguem pode ajudar?
Abs
Muito tem se falado do Tracker por aqui, e começo a avalia-lo como possibilidade no lugar de outra SW4.
Tenho em vista um kit de 4.5" (semelhante aos de Toyota)
Quanto seria razoável pagar por 2 molas traseiras, 2 molas dianteiras, 2 amortecedores traseiros, 2 amortecedores dianteiros (todos de longo curso e molas mais longas), espaçador de molas, body lift 2" e extensão da direção?
Pra quem interessar, comprei ontem na Mercadocar (loja Barrafunda) em São Paulo (tel.: 2206-5000) os amortecedores de Suprema Cofap Turbogás GBL-1024 a R$ 190,00 o par.
Abraços
Boa noite Alexandre. Eu estou pesquisando há mais de 14 meses, tanto aqui no forum como no site da Suzuki offroad (Suzuki net) o aumento da suspensão do Tracker e do GV (que é o mesmo carro) e conseqüentemente a troca de amortecedores e molas. Eu nunca ouvi falar deste kit de 4,5" e desconfio (minha opinião ) que não serve para os Tk/GV, mesmo porque , os amort. e molas dianteiras dos Tk/GV não são passíveis de modificação. A única opção de um kit de 2,5" que eu achei, foi do kit Calmini (fabricado nos Est. Unidos) , no entanto,com as taxas de importação, chegam aqui por mais de R$ 5.000,00. Há o kit de suspensão de 2" da RC 4 x 4 . O André Souza , autor deste tópico, colocou o kit de susp. de 2" da RC + 2" de carroceria, no entanto este último é bem complicado e exige mudanças mecânicas e elétricas e tem que ser feito por pessoas muito entendidas no assunto, ou seja, um ótimo mecânico, que tenha conhecimento e muita vontade, portanto ,pelo meu pouco conhecimento, acredito que não haja um kit de 4,5" com as peças citadas por você. A receita mais consagrada , provada e aprovada á o kit de suspensão de 2" da RC 4 x 4 + pneus 237/70/16.Abçs.
Válter
tracker kit de susp. de 2" +pneus A/T 235/70/16 + proteções + amortecedores da Suprema
Quando eu falo de amortecedores e molas são mais longos para GV/Tracker mesmo.
Lembro que quando estava atras de molas e amortecedores para SW4 vi os de Grand Vitara tambem.