Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2008, 18:35
    Carneiro
    Flexível do freio
    André (e quem mais quiser dar pitaco)!

Você que fez as 2" de carroceria também e estudou bem o assunto, não fez nada em relação ao flexível do freio? To vendo com o Daniel, e ele acha que do jeito que fica vai dar problema no futuro, então tá vendo alguma opção de ajuste.

Abraços,

Márcio.
  • 06/03/2008, 18:40
    Andre Sousa
    2 - Sobre o uso do snorkel, acho que só é recomendado em casos muito extremos. Lembre que, de um modo geral o snorker prejudica o desempenho e aumenta o consumo e interfera na aerodinâmica. Além disso, já existe no Tracker um eficiente sistema que protega a tomada de ar (veja dentro do paralama do carona). As demais partes do carro também estão muito bem protegidas e não deverás ter problemas com a parte elétrica. Nas velas acho que o problema é deixar o carro frio, desligado, com os cabos molhados (quando ocorre, por exemplo quando se lava o carro). Pra evitar isso basta manter o motor funcionando depois de lavar. O aquecimento do motor evaporará tudo.
  • 06/03/2008, 18:48
    Andre Sousa
    3 - Sobre os desgastas das bieletas o problema existe sim. Mas é relativamente barato troc-alas quando houver desgaste. Aparecerá em decorrência do uso do carro em trilhas, quando a torção da suspensção é mais acentuada. Se o uso for mais asfalto não haverá muito problema não. Eu tive desgaste prematuro com meu 2ª G. Vitara (2" na suspensão e pneu 235/75/15). Tive que trocá-las anualmente. O sinal de desgaste é o barulho na suspensão dianteira e não há risco pra direção. Com meu Tracker ainda não tive esse problema. Mas pra tentar diminuir o efeito as bieletas foram montadas invertidas. Li o tópico do Newton e não recomendo desbastar as bandejas porque acho que inviabilizam a reversão pra posição original (quando formos vender o carro) aquele buraco vai ficar muito largo pras bieletas trabalharem na posição normal. E bandeja é uma peça meio cara. Eu preferiria continuar comprando um par de bieletas por ano (R$ 150,00)
  • 06/03/2008, 18:55
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    André (e quem mais quiser dar pitaco)!

Você que fez as 2" de carroceria também e estudou bem o assunto, não fez nada em relação ao flexível do freio? To vendo com o Daniel, e ele acha que do jeito que fica vai dar problema no futuro, então tá vendo alguma opção de ajuste.

Abraços,

Márcio.

Cara, me descreve esse tal "flexível". Você tá falando dos "mangotes" dianteiros? O lift na carroceria tem influência nos mangotes do freio sim, mas somente com relação à fixação deles. Originelmente eles são fixados na base do amortecedor. Essa fixação é desprezada. Os mangotes são revestidos com lona de pneu e usa-se braçadeiras para fixá-los.
  • 06/03/2008, 19:33
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    3 - Sobre os desgastas das bieletas o problema existe sim. Mas é relativamente barato troc-alas quando houver desgaste. Aparecerá em decorrência do uso do carro em trilhas, quando a torção da suspensção é mais acentuada. Se o uso for mais asfalto não haverá muito problema não. Eu tive desgaste prematuro com meu 2ª G. Vitara (2" na suspensão e pneu 235/75/15). Tive que trocá-las anualmente. O sinal de desgaste é o barulho na suspensão dianteira e não há risco pra direção. Com meu Tracker ainda não tive esse problema. Mas pra tentar diminuir o efeito as bieletas foram montadas invertidas. Li o tópico do Newton e não recomendo desbastar as bandejas porque acho que inviabilizam a reversão pra posição original (quando formos vender o carro) aquele buraco vai ficar muito largo pras bieletas trabalharem na posição normal. E bandeja é uma peça meio cara. Eu preferiria continuar comprando um par de bieletas por ano (R$ 150,00)

Na configuração 235/70 com o calço de 2" é possível montar as bieletas invertidas?? Resolveria a questão diminuindo assim um desgaste prematuro e esforço das mesmas?

[]´s procurando soluçoes!
  • 06/03/2008, 19:41
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    2 - Sobre o uso do snorkel, acho que só é recomendado em casos muito extremos. Lembre que, de um modo geral o snorker prejudica o desempenho e aumenta o consumo e interfera na aerodinâmica. Além disso, já existe no Tracker um eficiente sistema que protega a tomada de ar (veja dentro do paralama do carona). As demais partes do carro também estão muito bem protegidas e não deverás ter problemas com a parte elétrica. Nas velas acho que o problema é deixar o carro frio, desligado, com os cabos molhados (quando ocorre, por exemplo quando se lava o carro). Pra evitar isso basta manter o motor funcionando depois de lavar. O aquecimento do motor evaporará tudo.

Andre,

Vamos citar só um exemplo de alguem com uma Tracker tentar trafegar em duas situações:

1- Sem snorkel e ao atravessar um trecho se forma uma marola na altura dos farois e tampa do capô;
    2- Motor gasolina da tracker (com snorkel) e o mesmo ao trafegar um alagado ou rio a agua chegando na parte de cima do motor. (oque poderá acontecer)? (situação diferente na exposta no texto acima);
    3- Para pensar em colocar snorkel qual realmente a necessidade? E em situações de uso com água até a altura máxima do pneus? (como a das fotos que vc anexou)

Segue uns videos para se ter uma ideia:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=lL4moQXv_XI[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=WbUhM4ZuSTY&feature=related[/ame] (Que Suzuki é esse? mitura de suzuki com corsa)
  • 07/03/2008, 13:52
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Na configuração 235/70 com o calço de 2" é possível montar as bieletas invertidas?? Resolveria a questão diminuindo assim um desgaste prematuro e esforço das mesmas?

[]´s procurando soluçoes!

Caro Morais, confirmei que elas etão montadas invertidas (a da direita na esquerda e a da esquerda na direita). Mas, sinceramente, não acho que estejam muito diferentes das fotos que o Newton Guerra mostrou. Vou ter que esperar pra ver como se comportam. O que é certo é que o desgaste é decorrente do excesso de curso da suspensão (que ocorre basicamente em trilhas).

Segue foto da montagem da minha.

Aproveito para demonstrar o efeito do rebaixamento do diferencial dianteiro e da caixa de direção. Note que tanto as homocinéticas como os braços de direção estão trabalhando no ângulo original, como se não houvesse calço na suspensão.
  • 07/03/2008, 14:12
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Vamos citar só um exemplo de alguem com uma Tracker tentar trafegar em duas situações:
    1- Sem snorkel e ao atravessar um trecho se forma uma marola na altura dos farois e tampa do capô;
    2- Motor gasolina da tracker (com snorkel) e o mesmo ao trafegar um alagado ou rio a agua chegando na parte de cima do motor. (oque poderá acontecer)? (situação diferente na exposta no texto acima);
    3- Para pensar em colocar snorkel qual realmente a necessidade? E em situações de uso com água até a altura máxima do pneus? (como a das fotos que vc anexou)

TENTANDO RESPONDER
    1- Com 2" mais pneu 235 teu carro só estará 8 cm mais alto que o normal. Pra um situação de travessia de um córrego isso é despresível. Acho que o pensamento tem que ser sempre o da prudência. Ter o pneu como limite máximo de profundidade representa isso. Andar bem lento pra não formar uma onda é também importante. Essa marola não deveria atingir o limite dos faróis. Subir água pelo capô nem pensar.

2 - Com snorkel significaria que, caso aconteça um acidente (note que falo de um situação acidental) que faça com que a água cubra parte do capô, o motor teria condições de fazer a tomada de ar. Mas essa situação seria por um curtíssimo prazo, questão de poucos minutos.

3 - A necessidade é para prevenir o calço hidráulico no motor e ter um prejuízo de 5 a 10 mil reais. Se a tomada de ar estiver submersa será aspirado água para dentro dos pistões. Como a água não queima nem se comprime como o ar, os pistões serão forçados e o estrago será feio.

Segue uma sugestão.

Retire o acabamento plástico de dentro do paralamas do carona (é simples). Veja em que altura ele fica, cerca de 1 palmo acima do limite dos pneus. Essa marca é sua garantia de vida.
  • 07/03/2008, 14:29
    Andre Sousa
    3 Anexo(s)
    Seguem novas fotos da viatura. Uma comparação com uma carro original.
  • 07/03/2008, 14:31
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    Fotos da suspensão em ação:
  • 07/03/2008, 14:37
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    A situação do carro depois da trilha:
  • 07/03/2008, 14:59
    Murillus
    É impressionante como a viatura ganha mais rubustez com estas pequenas modificações... novamente parabens, andre, tua tracker ta muito bonita... principalmente quando suja...

[]s e boas trilhas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:45.