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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 13/05/2008, 17:39
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Voce já perguntou para a Suzucar, se eles tem? http://www.suzucar.com.br/

    Já. Não tem.

    O cara da Japan disse que ia olhar um carro que eles tinham comprado lá (sucata) e ver se a peça estava ok. Já me avisou que costuma cobrar 400 pilas.

    Vou confirmar o part number amanhã e o preço nos EUA, se for 30 dólares mesmo, mando vir e coloco a peça nova, já que faz parte do sistema de air-bag - melhor não arriscar.

    Abraços,

    Márcio.
  • 13/05/2008, 17:49
    RABUGENTO
    Sem dúvida!
    Não se bobeia com segurança.
  • 14/05/2008, 21:24
    Pedrinha
    Caros amigos foristas,

    Estou pensando em, num primeiro momento, instalar as proteções inferiores para proteger a viatura da abrasividade da estrada p/ a roça. Isto deve ocorrer antes da substituição dos pneus e instalação de calços, molas e amortecedores de Suprema. Que só deve ocorrer bem lá pra frente. Existe algum senão para isso? Pensei tb em instalar uns calços "provisórios" de uns 2 cm até eu poder fazer o lift definitivo. Aceito sugestões!!!
    Por favor, não desapareçam!!! :discordo:
    Desde já, obrigado,

    []s :concordo:
  • 14/05/2008, 22:51
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caros amigos foristas,

    Estou pensando em, num primeiro momento, instalar as proteções inferiores para proteger a viatura da abrasividade da estrada p/ a roça. Isto deve ocorrer antes da substituição dos pneus e instalação de calços, molas e amortecedores de Suprema. Que só deve ocorrer bem lá pra frente. Existe algum senão para isso? Pensei tb em instalar uns calços "provisórios" de uns 2 cm até eu poder fazer o lift definitivo. Aceito sugestões!!!
    Por favor, não desapareçam!!! :discordo:
    Desde já, obrigado,

    []s :concordo:

    Pedrinha, as proteções inferiores, podem e devem ser instaladas antes. Com relação ao calço provisório, eu , particularmente não aconselho. Vamos ver a opinião dos caros colegas. Abçs e boa noite
  • 15/05/2008, 09:41
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Pedrinha, as proteções inferiores, podem e devem ser instaladas antes. Com relação ao calço provisório, eu , particularmente não aconselho. Vamos ver a opinião dos caros colegas. Abçs e boa noite

    Olá Valter,

    ...meu objetivo é justamente este, ouvir a opinião dos colegas. Na verdade eu usava esta configuração no meu ex-GV. Calços de 1,5 cm + pneus Yokohama G11 no tamanho original 235/60R16. Só que eu estourei dois pares de amortecedores traseiros em 2 anos. Ou os amortecedores trabalharam forçados por conta do calço, ou foi excesso de peso nas idas ao sítio...pode ser tb uma combinação dos dois motivos + a péssima qualidade destes amortecedores traseiros originais (continuo achando-os muito moles). De qq forma, quero errar menos, de agora em diante...por isso quero ouvir opiniões. Quanto às proteções, só me resta comprá-las e instalá-las, pois a decisão já está tomada.

    []s. :concordo:
  • 15/05/2008, 09:52
    RABUGENTO
    A Minha opinião é que coloque antes de tudo as proteções inferiores.
    Pergunte pro meu filho via intranet que ele te conta a facilidade que foi colocá-las. :)
  • 15/05/2008, 10:18
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    A Minha opinião é que coloque antes de tudo as proteções inferiores.
    Pergunte pro meu filho via intranet que ele te conta a facilidade que foi colocá-las. :)

    Bom dia James Pai!!! Farei isso! :concordo:
  • 15/05/2008, 13:10
    jameslawbr
    Calço de Suspensão - Manual de instalação
    Olá, pessoal

    alguém que já instalou os calços de suspensão por acaso teria o manual de instalação que pudesse passar no scanner e me enviasse? Encontrei sem querer uma oficina que mexe com 4x4 aqui em Macaé, mas o cara comentou que costuma colocar mais calço de carroceria, e queria dar uma olhada no manial de instalação desses de suspensão pra dar uma avaliada e fazer orçamento.

    Valeu
  • 15/05/2008, 19:24
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá Valter,

    ...meu objetivo é justamente este, ouvir a opinião dos colegas. Na verdade eu usava esta configuração no meu ex-GV. Calços de 1,5 cm + pneus Yokohama G11 no tamanho original 235/60R16. Só que eu estourei dois pares de amortecedores traseiros em 2 anos. Ou os amortecedores trabalharam forçados por conta do calço, ou foi excesso de peso nas idas ao sítio...pode ser tb uma combinação dos dois motivos + a péssima qualidade destes amortecedores traseiros originais (continuo achando-os muito moles). De qq forma, quero errar menos, de agora em diante...por isso quero ouvir opiniões. Quanto às proteções, só me resta comprá-las e instalá-las, pois a decisão já está tomada.

    []s. :concordo:

    Colocando os amortecedores traseiros da Suprema (com calço de 2") os problemas são eliminados ( da traseira) agora , na frente ,não tem jeito, pelo menos é o que eu acho. Como eu estou com calço de 2", estou partindo para o 3º jogo de amortecedores na frente, sendo que o Tracker está apenas com 20.000 Km rodados. Com relação ao protetores, na minha modesta opinião, os da RC 4 x 4 são os melhores. Abçs.válter
  • 15/05/2008, 20:11
    VOVÔ DO TROLLER
    TROCA DA CORREIA DENTADA DOS TRACKER/GV
    Qual seria a kilometragem mais indicada para trocar a correia dentada? Abçs
  • 15/05/2008, 20:20
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    TROCA DA CORREIA DENTADA DOS TRACKER/GV
    Qual seria a kilometragem mais indicada para trocar a correia dentada? Abçs

    No motor é corrente. Acho que somente verificar os tensores e isso lá pelas tantas...

    Correia acho que só do ar (acho que é poly v, sei lá).

    Abraços,

    Márcio.
  • 15/05/2008, 21:01
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    No motor é corrente. Acho que somente verificar os tensores e isso lá pelas tantas...

    Correia acho que só do ar (acho que é poly v, sei lá).


    Aliás, to estudando o carro aqui com o catálogo da Suzuki que instalei.

    Motor: 2 correntes
    Bomba de óleo: corrente
    Alternador: correia
    Ventoinha: correia
    Ar condicionado: correia poly-v
    Caixa de transferência: corrente

    Viajei? Acho que é isso!

    Abraços,

    Márcio.
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