Boa noite. No caso do item 2 não esquecer o "caninho" envolvendo o parafuso, pois o furo do amortecedor da suprema é maior.Abs.
Versão Imprimível
Minha receita (como sempre sempre sem gambis) para levantar a Tracker:
1) 4 Molas Old Man Emu dimensionadas para o peso do Tracker.
2) 2 amortecedores dianteiros OME dimensionados para o Tracker, sem gambis de prolongadores.
3) 2 amortecedores de longo curso para a traseira
4) Espaçadores de mola de 1 1/8"
5) Body lift de 2"
6) Extensor para o sistema de direção.
7) inclinômetro
[TMorais] Mudanças passo-a-passo8)
Para levantar a Tracker em 2" na suspensão devo proceder dessa forma:
(...)
6- Batente para o fim de curso do amortecedor dianteiro em 3cm (este ainda não sei como fazer - Provavelmente farei em poliuretano);
T Morais:
Mandei fazer os prolongadores dos calços dianteiros em ALUMINIO e AÇO (o tarugo).
Utilizei as medidas de rosca passadas pelo Iwakura (...o passo do prolongador dos batentes e a maioria, se não a totalidade, dos parafusos da Suzuki é de 1,25mm. E todos os parafusos da Suzuki são milimétricos. O do batente é de 8mm, medida igual aos parafusos da barra de estabilização).
Abraços,
Carlos_JP.
Pedrinha
pelo que vc relatou o carro deve ter ficado muito bom , apesar dos ruidos iniciais.
Tenho lido sempre que o pessoal esta c/ duvidas sobre as molas do opala.sei que existiam varios tipos e versões especificas p/ os modelos Vou tentar falar c/ alguem que tenha trabalhado comigo na Krupp Hoesch( que é quem fabrica as molas e vende p/ a marca Cofap )e tentar obter os diagramas destas molas do opala citadas e tentar ajudar a esclarecer qual diferença temos entre elas.
agradeço pela copia do CD e vamos ver como é mais facil p/ pegar c/ vc. trabalho ai na Ilha da Conceicão em Niteroi e poderemos tentar reunir o pessoal da area p/ bater um papo.
infelizmente não deu p/ encontrar o pessoal no domingo passado mas vou tentar participar do proximo.
abraços
E tudo por US$ 799,00 :parede: + inclinômetro :mrgreen:.
http://www.rocky-road.com/rocksteady.html
Aqui sairia por quanto, uns R$ 3.000,00 ?
Abraços
X,
Não sabia que vc tinha um kit sem gambis na manga!:mrgreen:
Quanto fica?
Duvidas:
Levanta 2" na suspensão da Tracker? Altera algo na carroceria?
4- Espaçadores de mola?
5- É para a suspensão?
6- É necessário?
No aguardo,
Qualquer coisa pode ser via MP.
Caro Zavarize,
A maior vantagem que eu, humilde curioso, vejo em quem usa estas molas, é que elas são Plug & Play. Os relatos de quem as usa dão conta que o carro ficou com a suspensão traseira mais firme. Realmente é esta a minha primeira sensação. No entanto, ainda não testei esta suspensão numa estrada de terra com costelas. Creio que este seja o teste definitivo para uma suspensão. Mas, assim que eu puder ir ao sítio, postarei minhas impressões aqui.
Quanto ao CD, se vc preferir, deixo sua cópia na portaria do prédio onde moro p/ vc pegar, pois vc trabalha em Niterói e eu no Rio, no fim do dia, fazemos o percurso contrário, daí não tem como nos encontrar no horário comercial durante a semana.
Quanto à um possível encontro dos Trackeiros do fórum, reconheço que tenho dificuldade de horários (filha única pequena), mas conseguí me encontrar com o Helio no último domingo, e pudemos bater um bom papo.
[]s,
Alexandre. :concordo: