Postado originalmente por
Newton Guerra
Pedrinha,
Como disse o Mário, eu troquei dois pares de mola. Os primeiros, foram na viagem para Ushuaia. O carro estava bem pesado, muita coisa na capota. Não me incomodou durante a viagem, mas na volta, notei que qualquer coisa ela dava batente (como disse o André). Vale dizer que saí daqui com 85.000 km. Troquei por molas usadas, compradas na Suzucar. O carro voltou ao normal, até a viagem com o Mário no ano seguinte. Aconteceu a mesma coisa, até que pesquisando coloquei as do Opala 4CC, ficou ótimo. Mas o carro sobe um pouco mais do que com o calço, acho que uns 20 mm. Fiz o mesmo teste que o André, viajei com muita carga e 5 pessoas, passei rápido em alguns quebra-molas e não tive nenhum problema. Recomendo.
André, as minhas molas eram do GV japonês, acho que não é muito diferente do argentino não.
Abraços
PS.: Um detalhe que me incomodou com a mola do Opala, por isso estou enrolando pra colocar no Tracker: o carro não entra na garagem coberta do meu escritório por 1 cm :parede: