Olá H_Rodrigues.
Muito importante esse seu relato.
Li novamente as mensagens sobre cambagem (e o CAM_12) e vou optar também pelo método tradicional.
Grato,
Carlos_JP.
Versão Imprimível
Caro Carlos,
Eu montei um "kit" de fotos para meu mecânico. Tirei um dia de minhas férias para passar página por página deste nosso muito útil fórum e salvei todas as fotos relacionadas às mudanças de nossos carros. Em seguida imprimí as fotos mais importantes para orientar na montagem e/ou adaptações do lift. Meu mecânico, é claro, agradeceu muito e tratou de guardar o material para consultas futuras.
[]s. :concordo:
É verdade Pedrinha.
Esse fórum é bastante interessante e super útil.:palmas:
Se eu não tivesse tomado conhecimento do mesmo, acho que jamais eu me atreveria a aumentar a altura da Tracker (única ressalva que faço a esse jeep), pois meus conhecimentos de mecânica se limitam às bicicletas de minhas filhas :oops:.
Desde que comecei a lê-lo, já arquivei umas 50 mensagens (arquivei na pasta de "Favoritos" do explorer) e minha intenção é extamente esta: imprimir as dicas e fotos para auxiliar (ensinar mesmo) o mecânico :concordo:.
Abraços,
Carlos_JP. :concordo:
Carlos_JP:
Qto ao prolongador da barra eu não sei nada...
Mas o passo do prolongador dos batentes e a maioria, se não a totalidade, dos parafusos da Suzuki é de 1,25mm. E todos os parafusos da Suzuki são milimétricos. O do batente é de 8mm, medida igual aos parafusos da barra de estabilização.
[]
Mário.
Andre,
Por acaso, vc ainda tem prolongadores do batente da suspensão dianteira?
[]s,
Alexandre. :concordo:
Pedrinha:
Acho que a alteração que vou fazer será semelhante a sua (amortecedores suprema + molas originais).
Por mantermos as molas originais também na traseira, não será necessário um par de prolongadores de batentas para lá também ?
Ou apenas a troca dos amortecedores resolve?
Abraços,
Carlos.
Beleza Iwakura:
Grato pelas medidas. E se o André autorizar, vou copiar o desenho dele e mandar brevemente o torneiro mecânico providenciar os prolongadores.
Mas estou com uma dúvida:
Como na traseira da Tracker utilizarei as molas originais, porém com amortecedores da Suprema, será necessário utilizar 2 prolongadores lá também?
Abraços,
Carlos.
Caro Carlos,
Pelo que entendí, a troca dos amortecedores traseiros resolve. De qq forma, acredito que nós não teremos maiores problemas, pois o uso que fazemos do carro não requer tanta precaução. O problema maior é na dianteira mesmo, pois qd pulamos um quebra-molas que não havíamos visto, é quase certo acontecer "fim de curso" nos amortecedores dianteiros. Porém, se eu tiver aporrinhação com as molas traseiras, por conta deu andar com muito peso no porta-malas, parto para a substituição das molas traseiras originais por molas dianteiras de Opala. Por enquanto, a suspensão traseira ficará em observação.
[]s. :concordo:
Pedrinha:
Mais uma vez agradeço suas orientações.
Aproveitando a ocasião, estava examinando o KIT da RC 4x4 e imaginei o seguinte: como NÃO vamos utilizar os prolongadores dos amortecedores traseiros, será que poderíamos utilizá-los como prolongadores dos BATENTES dianteiros?
Se for a mesma rosca, bastaria serrar o excesso.
Como a força que alí atua é sempre na vertical (e eventualmente), acho que o mesmo suportaria sem nenhum problema.
Será que estou viajando ou faz sentido ?
Abraços,
Carlos_JP
É uma boa idéia - SE FOR A MESMA ROSCA.
Não acho que haverá necessidade de cortar nada, ou só 1 cm. Mas pra evitar que empene em decorrência da batida da bandeja, será necessário fabricar umas "bobinas" de Nylon. No formato semelhante às bobinas de papal das antigas máquinas de calcular. A bitola externa deve ser de uns 7 cm e o furo interno do tamanho da bitola do prolongador do amortecedor.
Galera,
to com um barulho horrivel na suspensao da dianteira do motorista... parece que tudo ta solto, inclusive eu sinto no assoalho do carroa a tripidacao... ja procurei mas nao achei nada errado... reapertei tudo e nada...
alguma dica?
[]s