Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 174 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 74124164165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184224274 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2008, 20:36
    CarlosJP
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Carlos

Eu iria pelo aumento da furação. Depois que vi os CAM 12 na mão ( tenho um par para vender ) e comparei com os parafusos originais não tive dúvidas. Postei fotos, algumas msgs pra trás.

Abs

Helio

Olá H_Rodrigues.

Muito importante esse seu relato.
    Li novamente as mensagens sobre cambagem (e o CAM_12) e vou optar também pelo método tradicional.

Grato,

Carlos_JP.
  • 01/09/2008, 20:46
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    PS: Pessoal, estou pertubando vocês com muitas perguntas porque quando for colocar o KIT na oficina, quero ir com todo o material e detalhes já preparados.:concordo:

Caro Carlos,

Eu montei um "kit" de fotos para meu mecânico. Tirei um dia de minhas férias para passar página por página deste nosso muito útil fórum e salvei todas as fotos relacionadas às mudanças de nossos carros. Em seguida imprimí as fotos mais importantes para orientar na montagem e/ou adaptações do lift. Meu mecânico, é claro, agradeceu muito e tratou de guardar o material para consultas futuras.

[]s. :concordo:
  • 01/09/2008, 21:04
    CarlosJP
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Carlos,

Eu montei um "kit" de fotos para meu mecânico. Tirei um dia de minhas férias para passar página por página deste nosso muito útil fórum e salvei todas as fotos relacionadas às mudanças de nossos carros. Em seguida imprimí as fotos mais importantes para orientar na montagem e/ou adaptações do lift. Meu mecânico, é claro, agradeceu muito e tratou de guardar o material para consultas futuras.

É verdade Pedrinha.

Esse fórum é bastante interessante e super útil.:palmas:
    Se eu não tivesse tomado conhecimento do mesmo, acho que jamais eu me atreveria a aumentar a altura da Tracker (única ressalva que faço a esse jeep), pois meus conhecimentos de mecânica se limitam às bicicletas de minhas filhas :oops:.
    Desde que comecei a lê-lo, já arquivei umas 50 mensagens (arquivei na pasta de "Favoritos" do explorer) e minha intenção é extamente esta: imprimir as dicas e fotos para auxiliar (ensinar mesmo) o mecânico :concordo:.

Abraços,

Carlos_JP. :concordo:
  • 02/09/2008, 06:50
    iwakura
    Citação:

André ou algum outro colega do Forum:

Você ainda tem as medidas do prolongador para a fixação da barra Panhard (ou desenho manuscrito mesmo)?
    Se possível, passa elas para mim, que vou tentar fazer uma por aqui. Vale a pena fazer ?
    E se tiver o passo da rosca dos prolongadores dos batentes que você mandou fazer, manda também para mim, ok?
    E mais uma perguntinha só...:oops:
    Vou utilizar as molas originais na traseira (da Tracker). Devo fazer então 04 prolongadores?

Abraços,

Carlos_JP

PS: Pessoal, estou pertubando vocês com muitas perguntas porque quando for colocar o KIT na oficina, quero ir com todo o material e detalhes já preparados.:concordo:

Carlos_JP:

Qto ao prolongador da barra eu não sei nada...

Mas o passo do prolongador dos batentes e a maioria, se não a totalidade, dos parafusos da Suzuki é de 1,25mm. E todos os parafusos da Suzuki são milimétricos. O do batente é de 8mm, medida igual aos parafusos da barra de estabilização.

[]
    Mário.
  • 02/09/2008, 07:00
    Pedrinha
    Andre,

Por acaso, vc ainda tem prolongadores do batente da suspensão dianteira?

[]s,

Alexandre. :concordo:
  • 02/09/2008, 07:30
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Carlos,

Esse parachoque:

http://www.repecol.com.br/wall/wall3_wide.jpg

Se não me engano quem faz/fez foi o Artur da Arko4x4 (www.arko4x4.com.br), de Gravataí/RS.

[]
    Mário.

Ok Mário,

Que belo GV, vou fazer contato com eles.

Obrigado.

Carlos
  • 02/09/2008, 07:56
    CarlosJP
    Citação:

Andre,

Por acaso, vc ainda tem prolongadores do batente da suspensão dianteira?

[]s,

Alexandre. :concordo:

Pedrinha:

Acho que a alteração que vou fazer será semelhante a sua (amortecedores suprema + molas originais).
    Por mantermos as molas originais também na traseira, não será necessário um par de prolongadores de batentas para lá também ?
    Ou apenas a troca dos amortecedores resolve?

Abraços,

Carlos.
  • 02/09/2008, 08:03
    CarlosJP
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Carlos_JP:

Qto ao prolongador da barra eu não sei nada...

Mas o passo do prolongador dos batentes e a maioria, se não a totalidade, dos parafusos da Suzuki é de 1,25mm. E todos os parafusos da Suzuki são milimétricos. O do batente é de 8mm, medida igual aos parafusos da barra de estabilização.

[]
    Mário.

Beleza Iwakura:

Grato pelas medidas. E se o André autorizar, vou copiar o desenho dele e mandar brevemente o torneiro mecânico providenciar os prolongadores.
    Mas estou com uma dúvida:
    Como na traseira da Tracker utilizarei as molas originais, porém com amortecedores da Suprema, será necessário utilizar 2 prolongadores lá também?

Abraços,

Carlos.
  • 02/09/2008, 12:46
    Pedrinha
    Citação:

Pedrinha:

Acho que a alteração que vou fazer será semelhante a sua (amortecedores suprema + molas originais).
    Por mantermos as molas originais também na traseira, não será necessário um par de prolongadores de batentas para lá também ?
    Ou apenas a troca dos amortecedores resolve?

Abraços,

Carlos.

Caro Carlos,

Pelo que entendí, a troca dos amortecedores traseiros resolve. De qq forma, acredito que nós não teremos maiores problemas, pois o uso que fazemos do carro não requer tanta precaução. O problema maior é na dianteira mesmo, pois qd pulamos um quebra-molas que não havíamos visto, é quase certo acontecer "fim de curso" nos amortecedores dianteiros. Porém, se eu tiver aporrinhação com as molas traseiras, por conta deu andar com muito peso no porta-malas, parto para a substituição das molas traseiras originais por molas dianteiras de Opala. Por enquanto, a suspensão traseira ficará em observação.

• 02/09/2008, 13:45
    CarlosJP
    Citação:

Caro Carlos,

Pelo que entendí, a troca dos amortecedores traseiros resolve. De qq forma, acredito que nós não teremos maiores problemas, pois o uso que fazemos do carro não requer tanta precaução. O problema maior é na dianteira mesmo, pois qd pulamos um quebra-molas que não havíamos visto, é quase certo acontecer "fim de curso" nos amortecedores dianteiros. Porém, se eu tiver aporrinhação com as molas traseiras, por conta deu andar com muito peso no porta-malas, parto para a substituição das molas traseiras originais por molas dianteiras de Opala. Por enquanto, a suspensão traseira ficará em observação.

Pedrinha:

Mais uma vez agradeço suas orientações.
    Aproveitando a ocasião, estava examinando o KIT da RC 4x4 e imaginei o seguinte: como NÃO vamos utilizar os prolongadores dos amortecedores traseiros, será que poderíamos utilizá-los como prolongadores dos BATENTES dianteiros?
    Se for a mesma rosca, bastaria serrar o excesso.
    Como a força que alí atua é sempre na vertical (e eventualmente), acho que o mesmo suportaria sem nenhum problema.
    Será que estou viajando ou faz sentido ?

Abraços,

Carlos_JP
  • 02/09/2008, 15:29
    Andre Sousa
    Citação:

Pedrinha:

Mais uma vez agradeço suas orientações.
    Aproveitando a ocasião, estava examinando o KIT da RC 4x4 e imaginei o seguinte: como NÃO vamos utilizar os prolongadores dos amortecedores traseiros, será que poderíamos utilizá-los como prolongadores dos BATENTES dianteiros?
    Se for a mesma rosca, bastaria serrar o excesso.
    Como a força que alí atua é sempre na vertical (e eventualmente), acho que o mesmo suportaria sem nenhum problema.
    Será que estou viajando ou faz sentido ?

Abraços,

Carlos_JP

É uma boa idéia - SE FOR A MESMA ROSCA.

Não acho que haverá necessidade de cortar nada, ou só 1 cm. Mas pra evitar que empene em decorrência da batida da bandeja, será necessário fabricar umas "bobinas" de Nylon. No formato semelhante às bobinas de papal das antigas máquinas de calcular. A bitola externa deve ser de uns 7 cm e o furo interno do tamanho da bitola do prolongador do amortecedor.
  • 02/09/2008, 17:30
    Murillus
    Galera,

to com um barulho horrivel na suspensao da dianteira do motorista... parece que tudo ta solto, inclusive eu sinto no assoalho do carroa a tripidacao... ja procurei mas nao achei nada errado... reapertei tudo e nada...

alguma dica?

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 174 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 74124164165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184224274 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:03.