Postado originalmente por
Pedrinha
Eu costumo andar com o carro muito pesado...principalmente qd vou p/ o sítio...que é onde o bicho pega, pois percorro mais de 50 km (só na ida) de estradas sem pavimentação e com muitos buracos...daí, preciso da configuração mais firme possível. Venho estudando as diversas opções há um bom tempo. Mas a decisão mesmo eu só tomei hj depois de conversar com o meu bom e velho mecânico.
Segundo ele, existem diferenças entre têmperas dos diversos modelos de molas de Opala. Cada uma voltada p/ um peso específico...daí, pode-se fazer N configurações. Como ele viu nas fotos que levei p/ a oficina, molas de Opala 4CC com Ar sendo aplicadas em alguns carros do Fórum, ele preferiu ser conservador e adotá-las tb (ele vai aplicar o "modelo consagrado"). Há tb a opção do Murillus, que usa as Molas do Opala 6CC. Quanto às bieletas, ele entendeu o problema, mas disse que prefere ver como ficarão após montadas todas as peças do lift da suspensão (inclua-se aí, o calço de barra estabilizadora)...dependendo do resultado, ele faz a opção de qual lado elas vão ficar. Ele e eu pretendemos fazer todas estas modificações com muita calma, sem pressa. Vamos estudar tb de que forma poderemos adaptar um segundo batente para a suspensão dianteira no braço de suspensão (bandeja). Ele não viu maiores problemas em fazer um furo e parafusar um batente alí.
Well, é isso...pelo menos por enquanto...
Mudando um pouco o rumo da prosa, afinal, vc já pegou o carrão novo? Ja vai mexer nele?
[]s,
Alexandre. :concordo: