Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 177 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 77127167168169170171172173174175176177178179180181182183184185186187227277 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2008, 20:24
    SUVprata
    Caro amigo, essa é a cachoeira parece com umas que tem em Visconde de Mauá. Que se localiza indo em direção as Agulhas Negras, entrando a direita na Dutra após a entrada de Resende, estou certo ???

Se não, ela é idêntica a umas que lá existem ...

Sds.

Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Alexandre

Mudando de assunto.Vamos ver se nesta semana quinta ou sexta ou sábado ou domingo conseguimos nos reunir. Eu, vc (já com o carro na ponta dos cascos), André, o Zavarize já está na agulha, o Zé Novais e mais alguém que queira participar. Vamos dar uma agitada prá ver se conseguimos combinar algo para fazermos. O André havia sugerido um passeio pela areia lá pelas bandas de Búzios.
    O que acha da idéia ?
    Veja foto abaixo, reconhece ?

Abs

Helio

• 03/09/2008, 20:33
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pedrinha,

Não seria melhor a mola do Opala 4cc sem ar? Acho que essa deve ser menos densa que a o modelo com ar, visto que só a troca do amortecedor no tracker (mantendo a mola original + calço) já fica bem mais firme.

E o Meca falou o que sobre a bieleta? melhor inversão ou o calço?

Caro Tarciso,

Eu costumo andar com o carro muito pesado...principalmente qd vou p/ o sítio...que é onde o bicho pega, pois percorro mais de 50 km (só na ida) de estradas sem pavimentação e com muitos buracos...daí, preciso da configuração mais firme possível. Venho estudando as diversas opções há um bom tempo. Mas a decisão mesmo eu só tomei hj depois de conversar com o meu bom e velho mecânico.
    Segundo ele, existem diferenças entre têmperas dos diversos modelos de molas de Opala. Cada uma voltada p/ um peso específico...daí, pode-se fazer N configurações. Como ele viu nas fotos que levei p/ a oficina, molas de Opala 4CC com Ar sendo aplicadas em alguns carros do Fórum, ele preferiu ser conservador e adotá-las tb (ele vai aplicar o "modelo consagrado"). Há tb a opção do Murillus, que usa as Molas do Opala 6CC. Quanto às bieletas, ele entendeu o problema, mas disse que prefere ver como ficarão após montadas todas as peças do lift da suspensão (inclua-se aí, o calço de barra estabilizadora)...dependendo do resultado, ele faz a opção de qual lado elas vão ficar. Ele e eu pretendemos fazer todas estas modificações com muita calma, sem pressa. Vamos estudar tb de que forma poderemos adaptar um segundo batente para a suspensão dianteira no braço de suspensão (bandeja). Ele não viu maiores problemas em fazer um furo e parafusar um batente alí.
    Well, é isso...pelo menos por enquanto...
    Mudando um pouco o rumo da prosa, afinal, vc já pegou o carrão novo? Ja vai mexer nele?
    []s,
    Alexandre. :concordo:
  • 03/09/2008, 20:41
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Caro amigo, essa é a cachoeira parece com umas que tem em Visconde de Mauá. Que se localiza indo em direção as Agulhas Negras, entrando a direita na Dutra após a entrada de Resende, estou certo ???

Se não, ela é idêntica a umas que lá existem ...

Sds.

É isso mesmo, caro SUVprata. Esta é a Cachoeira do Rio Grande, localizada no Rio Grande, que nasce no Maciço das Agulhas Negras. Ela está à 1200 mts de altitude, localizada no Distrito de Santo Antonio do Rio Grande, pertencente ao Município de Bocaina de Minas/MG, que é o município sede da Vila de Maringá (Visconde de Mauá). Indo para lá pela Dutra partindo do RJ, vc tem 3 opções: 1 - entrar em Quatis e percorrer cerca de 80 kms em estradas sem pavimentação; 2 - entrar atrás do Graal de Resende e percorres cerca de 50 km nas mesmas condições descritas anteriormente ou 3 - entrar em Penedo e passar por Visconde de Mauá, percorrendo 58 km de estradas bem ruins.
    Como eu frequento esta região ha mais de 10 anos, atualmente vou pela opção 2.
    []s. :concordo:
  • 03/09/2008, 21:02
    SUVprata
    TMorais

Sei que talvéz seja um pouco tardio, mas meu GV usava 225/75 R16 numa boa, não arrastava nada, mesmo com peso, e olha que meu GV estava com GNV, é claro que o cilindro é bem mais leve do que os comuns, pesava em torno de 54 kilos, enquanto os concorrentes pesam em média 75 kilos ...

Querendo posso te postar umas fotos ...

Sds.

Citação:

Pessoal,

Existe na BF Goodrich pneus nas medidas abaixo e estas servem no Tracker com kit 2" na suspensão?:pensativo:

235/70 R16
    235/75 R16
    245/70 R16

Sei que existe o 245/75 R16 (mas aí somente com 2+2 correto?)
    http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wp...001e65600aRCRD

Conversando com um consultor da BF aqui no Forum ele informou que existe estas medidas abaixo e com o custo aproximado em São Paulo:
    - 225/75 R 16 All Terrain T/A= R$ 500,00

- 225/75 R 16 Mud Terrain T/A=R$ 590,00

Esses dois acima ficam bons na Tracker? por serem mais altos (75) daria para usar somente com 2" na suspensao?

• 03/09/2008, 21:29
    TMorais
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Eu costumo andar com o carro muito pesado...principalmente qd vou p/ o sítio...que é onde o bicho pega, pois percorro mais de 50 km (só na ida) de estradas sem pavimentação e com muitos buracos...daí, preciso da configuração mais firme possível. Venho estudando as diversas opções há um bom tempo. Mas a decisão mesmo eu só tomei hj depois de conversar com o meu bom e velho mecânico.
    Segundo ele, existem diferenças entre têmperas dos diversos modelos de molas de Opala. Cada uma voltada p/ um peso específico...daí, pode-se fazer N configurações. Como ele viu nas fotos que levei p/ a oficina, molas de Opala 4CC com Ar sendo aplicadas em alguns carros do Fórum, ele preferiu ser conservador e adotá-las tb (ele vai aplicar o "modelo consagrado"). Há tb a opção do Murillus, que usa as Molas do Opala 6CC. Quanto às bieletas, ele entendeu o problema, mas disse que prefere ver como ficarão após montadas todas as peças do lift da suspensão (inclua-se aí, o calço de barra estabilizadora)...dependendo do resultado, ele faz a opção de qual lado elas vão ficar. Ele e eu pretendemos fazer todas estas modificações com muita calma, sem pressa. Vamos estudar tb de que forma poderemos adaptar um segundo batente para a suspensão dianteira no braço de suspensão (bandeja). Ele não viu maiores problemas em fazer um furo e parafusar um batente alí.
    Well, é isso...pelo menos por enquanto...
    Mudando um pouco o rumo da prosa, afinal, vc já pegou o carrão novo? Ja vai mexer nele?
    []s,
    Alexandre. :concordo:

Pedrinha,

Comentei sobre retirar um elo da mola por que Espinheira colocou as molas de Opala 4cc com ar e amortecedor Cofap a óleo. Nessa configuração ele falou que o carro estava bem firme mas ficou muito alto! daí ele retirou um elo para suavisar mais a traseira. Como eu estou com o Cofap a Gás (que é mais rígido que a óleo) ele aconselhou colocar a mola 4cc sem ar. (Para dar mais equilibrio e não ficar extremamente rígida a traseira). Mas quando tiver ajustado nos informe e fotos também ajuda.

O criança sai amanha da concessionária! Olha uma foto ainda sem placa.8)

Como a principio vou trabalhar com a tracker não sei se farei a mudança por agora... mas adianto que já estou vendo os acessórios (pneus, kits, amortecedores (já comprei), protetores...) e aí não sei se consigo esperar não..eheheh

Encontrei esses Geolandar a venda aqui mas não gostei do desenho...

Segue minha dúvida:
    BF 225/75 MUD ou All Terrain???????????
  • 03/09/2008, 21:32
    TMorais
    Citação:

Querendo posso te postar umas fotos ...

Sds.

SUV,

Não precisava nem perguntar... post aí!:concordo:

Att.
  • 03/09/2008, 21:36
    zavarize
    Pessoal
    Como contribuição a discussão sobre molas helicoidais,até onde lembro as molas helicoidais utilizadas por exemplo de veiculos c/ ou s/ ar + direção;motor 4 cilindros ou 6 cil e até mesmo lado esquerdo e direito tem variações de projeto muito sensiveis que passam basicamente por diametro do material; numero total de elos e altura livre.
    é muito dificil sem instrumentos de calculo e controle de carga x deflexão da mola afirmar se uma pode substituir a outra numa adaptação sem testar e avaliar se a alteração proposta ficou ao gosto do usuário.
    vale lembrar tambem que suspensão automotiva é um conjunto complexo , basicamente composto de 3 elementos que deformam;torcem e mudam sua geometria instantaneamente em cada situação como resposta aos esforços que estão sendo submetidos e que no caso da Tracker ,com os recursos que temos a mão ,só mesmo experimentando em nossos veiculos e passando aos amigos do forum as impressões e resultados obtidos que c/ certeza ajudarão nas decisões de quem estiver pensando em fazer alguma modificação.
  • 03/09/2008, 21:37
    SUVprata
    Murillus

O Snorkel que estava na minha GV foi instalado no mesmo lado da sucção de ar do filtro, foi vedado a parte inferior do compartimento do filtro, pois ele possue um furo para dreno, e o Snorkel foi acolpado bem vedado na caixa resonadora que fica embaixo do paralama direito, querendo posso te enviar fotos, ficou muito bem feito, apesar de eu não gostar de Snorkel ...

Posso até filmar para vc ter uma visão mais complexa de como foi instalado ...

Sds.

Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    mudando de assunto...

como fica o snorkel na tracker?

vi este projeto e achei tao esquisito...

Andre e pessoal que ja colocou snorkel, posta umas fotos... principalmente da parte do motor...

[]s

• 03/09/2008, 21:59
    SUVprata
    1 Anexo(s)
    TMoraes

Abaixo está apenas uma, mas amnhã trarei mais fotos de casa ou em casa mesmo posto elas, valeu ?

Com esta dá para terem uma idéia, mas amanhã prometo mais ... caso deseje também da instalação do Snorkel, posso fornecer ... como havia dito, não gosto de Snorkel, mas louvo a instalação, pois foi muito bem feita e vedada, funcional, o que julgo ser importante em uma "adaptação" ...

PS.: Os amortecedores são originais para o GV, sem nenuma adaptação, nem para alongar ou almentar o curso, molas e amortecedores originais, existe apenas uma "rodelas de pneus (NÃO FUI EU QUEM COLOCOU), que deixou o carro mais alto acredito uns 2 cm ... Se eu fosse continuar com o carro, iria substituir por Tecnil ...

Sds.

Citação:

SUV,

Não precisava nem perguntar... post aí!:concordo:

Att.

• 03/09/2008, 22:08
    SUVprata
    Pedrinha

Vc que conhece a região, deverá conhecer quem direi ...

Moro em Fortaleza desde 2004, eu morava na Tijuca - RJ, e meus pais moraram de frente para o casarão do Gute de 89 a 2002, sabe quem é o Gute né ? um doidão que tem alguns carros que eram do exército, e usa eles para passear com turistas pela região, uns trucados, só vendo ...
    Verdadeiros TRATORES ...

Atrás da casa dos meus pais passava o rio PRETO, logo perto da barragem que se não me engano em 2000 bateu um raio lá a alterou a estrutura da represa ...

Caso queir, posso te enviar umas fotos ... tenho várias ... conhece a cachoeira "véu de noiva" ? ? ? a foto que vi sua, parece pacas com o escorrega da maromba ...

Sds.

Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    É isso mesmo, caro SUVprata. Esta é a Cachoeira do Rio Grande, localizada no Rio Grande, que nasce no Maciço das Agulhas Negras. Ela está à 1200 mts de altitude, localizada no Distrito de Santo Antonio do Rio Grande, pertencente ao Município de Bocaina de Minas/MG, que é o município sede da Vila de Maringá (Visconde de Mauá). Indo para lá pela Dutra partindo do RJ, vc tem 3 opções: 1 - entrar em Quatis e percorrer cerca de 80 kms em estradas sem pavimentação; 2 - entrar atrás do Graal de Resende e percorres cerca de 50 km nas mesmas condições descritas anteriormente ou 3 - entrar em Penedo e passar por Visconde de Mauá, percorrendo 58 km de estradas bem ruins.
    Como eu frequento esta região ha mais de 10 anos, atualmente vou pela opção 2.
    []s. :concordo:

• 03/09/2008, 22:15
    TMorais
    Citação:

TMoraes

Abaixo está apenas uma, mas amnhã trarei mais fotos de casa ou em casa mesmo posto elas, valeu ?

Com esta dá para terem uma idéia, mas amanhã prometo mais ... caso deseje também da instalação do Snorkel, posso fornecer ... como havia dito, não gosto de Snorkel, mas louvo a instalação, pois foi muito bem feita e vedada, funcional, o que julgo ser importante em uma "adaptação" ...

Sds.

Esse pneu é 225/75 ??

Que marca de Snorkel é essa? Se puder coloque fotos tambem dele e detalhes.. só conheço o modelo da OGZ.
  • 03/09/2008, 22:37
    SUVprata
    TMorais

É sim, 225/75 R16 Scorpion.

A marca do Snorkel não sei, mas fotografarei ele bem de perto para poder ter uma idéia, como disse, mesmo não gostando de Snorkel, achei ele bem instalado ... e vedado ... Quem fez teve até a preocupação de colocar o logo da Suzuki.

Sds.

Citação:

Esse pneu é 225/75 ??

Que marca de Snorkel é essa? Se puder coloque fotos tambem dele e detalhes.. só conheço o modelo da OGZ.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 177 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 77127167168169170171172173174175176177178179180181182183184185186187227277 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:52.