Parabéns pelo "novo" jipe Pedrinha. Ainda chego lá...
Quando for possível, coloca umas fotos para gente ver.
Quanto ao calço, você mandou fazer com quantos milímetros de altura?
Vou fazer o meu (da Tracker...) com 11 mm.
Abraços,
Carlos_JP.
Versão Imprimível
Pedrinha
O CD que recebeu do Helio, foi eu quem mandou, ele é show de bola ...
Caso precise de ajuda é só me contactar ...
O CD possue todos os carros da GM, inclusive Monza, Kadet, etc ...]
Tenho manuais originais da Suzuki também, mas não são eletrônicos ... Mas querendo é só pedir, posso mandar xerocar ou escanear, o que preferir ... Acima neste tópico coloquei escaneado a página onde mostra que existe diferença sim, entre as molas dianteiras do tracker/GV gasolina V6, Diesel e gasolina 4 cilindros (tracker novo), na hora da instalação, escolha modo "local", pois modo rede (multi-usuário) é para quem usará em rede ... e em relação aos dados, pode colocar os seus mesmos, ou usar fictícios ...
Querendo, quando estiver na página do que escolheu, pode imprimir, que sairá idêntico ao que anexei acima ... wbsfortal@gmail.com.br
Sds.
Caro SuvPrata,
Obrigado pelas dicas e por ter enviado o material para o Helio. Este material será muito útil, sem dúvida nenhuma. Assim, não ficamos refens das consecionárias. :palmas:
[]s. :concordo:
Pedrinha
O que mais vi de ganho neste catálogo, é que quando precisamos, basta procurar o que queremos e ligar perguntando, com a certeza de que é o que iremos querer, pois dificilmente conseguimos algum vendedor com boa vontade de procurar o que as vezes tentamos explicar, e muitas das vezes acabamos pegando peças erradas, ou até simplesmente recebendo um não ...
O CD tem outra finalidade, pois uma vez tendo o código das peças em mãos, basta entrar em www.pecas-on-line.com.br e escolher "CÓDIGO AUTORIZADA" e digitando o código do que queremos, como mágica você terá acesso a todas as autorizadas, que possuem a peça, cadastros atualizados semanalmente as vezes duas vezes por semana, saberá também o estoque e o valor da peça, e somente aparecerá autorizadas que possuem o que deseja ... e caso não apareça nenhuma AUTORIZADA mais abaixo da "pesquisa" tem uma frase bem simples, que te dá a opção de procurar em auto-peças que dispõem ou não do que procura, com a mesma característica de preço e atualização das concessionárias, a exemplo, tem a Tigra, que possui uma ininidade de peças para Tracker e GrandVitaras, o problema é que a Tigra vende mais caro do que as autorizadas, valerá somente em último caso ...
Teste para você ver só, adorará ...
Sds.
Pedrinha,
Era isso aí que eu estava procurando! Uma opção de mola para retirar o calço traseiro. Sendo que ficasse próximo a altura original. Vou aguardar mais informações suas! A propósito vc utilizou o calço da mola do opala? Ela tem referencia? Com certeza colocando a mangueira deve solucionar o barulho na traseira.
A respeito do calço da barra estabilizadora vc utilizou qual tamanho?
Depois coloque umas fotos.
Att,
:arrow:Ô André,
Lembrando que o código SQ420WD é do Mazda e não Peugeot!
:concordo:
TMorais
O problema será o envio, não sei se o provedor aqui da Petrobras terá velocidade suficiente para enviar um arquivo grande sem dar erro de envio, você não tem interesse que eu te mande uma cópia via SEDEX ou EN ? como tá na Bahia o SEDEX deve sair barato, meu CEP é: 60180-420, veja se compensa e eu te envio amanhã mesmo caso responda hoje, o CD vai de graça, pois sempre compro pino fechado e cada CD sai por 0,38 centavos, nem tenho coragem de te cobrar ...
Querendo, me mande uma MP com seus dados que te envio sem falta, na sexta-feira enviei para um parceiro de Niteroi, chegou no sábado para ele ...
Respondendo sua pergunta sobre o tamanho, o CD é quase cheio, ele é de instalação e não de consulta, ele instala o software de catálogo da GM com todos os carros, inclusive, pode-se consultar essas molas que estão conversando sobre elas ...
Sds.
Caso deseje, meu e-mail é wbsfortal@gmail.com
Sds.
SUV,
Te enviei uma MP (mensagem privada ) pelo Forum.
:concordo:
Caro Tarciso,
Vamos às respostas:
Nas Molas traseiras estou usando calços somente em cima...na verdade são apenas batentes (uma casquinha de borracha que não afeta a altura). Não faço a mínima idéia de qual código seja...pois meu mecânico já as possuia na oficina.
O calço da Barra Estabilizadora ficou com cerca de uns 1,40 cm...e acabou pegando na lata...hj meu mecânico irá desbastar um pouco a lata. Ele acha melhor fazer isso, pois assim as bieletas trabalham folgadas. Cabe ressaltar, que as bieletas foram invertidas lateralmente e estão trabalhando folgadas. Ficaram ótimas.
Meu mecânico vai encapar todas as molas do carro hj, para ver se os barulhos acabam, pois tanto na frente, qt atrás (base da mola) as molas estão em contato direto com seus encaixes (lata com lata)...acho que assim, os sons de cuíca :-D acabarão.
O código da Mola que eu usei é COFAP MC.ECHE07 Opala 69 a 79 C/ Ar.
[]s. :concordo:
Alexandre,
É, uma vez que a gente experimenta um saltinho alto, não se quer mais voltar à vida de antigamente! Meus parabéns!
Quanto ao tamanho do calço da barra estabilizadora, é isso aí, seu mecânico está certo! Na realidade, o que o pessoal em Taiwan e nos EUA tem usado é um calço mais alto ainda, de 3/4" ou 19mm. Se puder, poste fotos de como fica a bieleta com esse calço maior!
http://www.fts4x4.com.tw/modules/new...php?storyid=14
[]
Mário.