Postado originalmente por
Pedrinha
Boa noite a todos!
Well, o Azulão enfim ficou pronto. Ficou parrudão, bonito e com cara de jipe. No entanto, como nada é perfeito, o bicho tá cheio de barulhos embaixo. Quando fui trocar os pneus, reparei que a barra estabilizadora estava pegando na lata do fundo (vou ter que reduzir o tamanho do calço da referida), mas acho que tem outros barulhos. Acredito que sejam das molas, pois acho que terei que encapá-las com uma mangueira. Vixe! Quando o carro anda, parece até Escola de Samba...com direito a solo de cuíca.

Mas, tirando os barulhos, andei bastante com o carro, inclusive em paralelepípedos e o bicho se comportou muito firme. Fiquei muito satisfeito com a suspensão traseira e com as molas de Opala. Mas quanto a estas molas, tem um porém, existem dois modelos de molas dianteiras de Opala 4 Cilindros...a diferença está nos anos de fabricação. A utilizada por mim, é a do Opala 69 a 79 c/ Ar (Cofap código MC.ECHE07). Segundo o meu mecânico, esta mola é a mais macia, pois depois desse ano, a carroceria do Opala mudou e ficou mais pesada. Daí, a mola deve ser mais robusta. Outro senão, é que com esta mola que coloquei + os amortecedores de Suprema, a traseira ficou na mesma altura da dianteira com calços RC4X4...sem diferença...mostrei o carro p/ o Helio e ele pode comprovar. Enfim, é isso...amanhã o carro volta p/ o estaleiro, para ver se resolvo os problemas dos barulhos...posteriormente reportarei como ficou aqui.
PS. Andre, acabei indo ao encontro. Infelizmente qd vc me ligou, eu não pude atender e só fui ver que vc tinha me ligado hj qd já estava em Itaipú...mas sem problema. Acabei indo ao encontro do Helio para mostrar o carro p/ ele. Ele me entregou cópias de CDs com os manuais do Tracker/GV para entregar a vc e ao Zavarise. Pura gentileza dele.

Eu trabalho no Centro do Rio...qq coisa é só me ligar para combinarmos deu lhe entregar sua cópia e a do Zavarise, que parece que mora tb no Rio.
[]s,
Alexandre.