x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Boa noite a todos!

Well, o Azulão enfim ficou pronto. Ficou parrudão, bonito e com cara de jipe. No entanto, como nada é perfeito, o bicho tá cheio de barulhos embaixo. Quando fui trocar os pneus, reparei que a barra estabilizadora estava pegando na lata do fundo (vou ter que reduzir o tamanho do calço da referida), mas acho que tem outros barulhos. Acredito que sejam das molas, pois acho que terei que encapá-las com uma mangueira. Vixe! Quando o carro anda, parece até Escola de Samba...com direito a solo de cuíca. Mas, tirando os barulhos, andei bastante com o carro, inclusive em paralelepípedos e o bicho se comportou muito firme. Fiquei muito satisfeito com a suspensão traseira e com as molas de Opala. Mas quanto a estas molas, tem um porém, existem dois modelos de molas dianteiras de Opala 4 Cilindros...a diferença está nos anos de fabricação. A utilizada por mim, é a do Opala 69 a 79 c/ Ar (Cofap código MC.ECHE07). Segundo o meu mecânico, esta mola é a mais macia, pois depois desse ano, a carroceria do Opala mudou e ficou mais pesada. Daí, a mola deve ser mais robusta. Outro senão, é que com esta mola que coloquei + os amortecedores de Suprema, a traseira ficou na mesma altura da dianteira com calços RC4X4...sem diferença...mostrei o carro p/ o Helio e ele pode comprovar. Enfim, é isso...amanhã o carro volta p/ o estaleiro, para ver se resolvo os problemas dos barulhos...posteriormente reportarei como ficou aqui.

PS. Andre, acabei indo ao encontro. Infelizmente qd vc me ligou, eu não pude atender e só fui ver que vc tinha me ligado hj qd já estava em Itaipú...mas sem problema. Acabei indo ao encontro do Helio para mostrar o carro p/ ele. Ele me entregou cópias de CDs com os manuais do Tracker/GV para entregar a vc e ao Zavarise. Pura gentileza dele. Eu trabalho no Centro do Rio...qq coisa é só me ligar para combinarmos deu lhe entregar sua cópia e a do Zavarise, que parece que mora tb no Rio.

[]s,

Alexandre.
    Parabéns pelo "novo" jipe Pedrinha. Ainda chego lá...
    Quando for possível, coloca umas fotos para gente ver.
    Quanto ao calço, você mandou fazer com quantos milímetros de altura?
    Vou fazer o meu (da Tracker...) com 11 mm.

Abraços,

Carlos_JP.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Pedrinha

O CD que recebeu do Helio, foi eu quem mandou, ele é show de bola ...

Caso precise de ajuda é só me contactar ...

O CD possue todos os carros da GM, inclusive Monza, Kadet, etc ...]

Tenho manuais originais da Suzuki também, mas não são eletrônicos ... Mas querendo é só pedir, posso mandar xerocar ou escanear, o que preferir ... Acima neste tópico coloquei escaneado a página onde mostra que existe diferença sim, entre as molas dianteiras do tracker/GV gasolina V6, Diesel e gasolina 4 cilindros (tracker novo), na hora da instalação, escolha modo "local", pois modo rede (multi-usuário) é para quem usará em rede ... e em relação aos dados, pode colocar os seus mesmos, ou usar fictícios ...

Querendo, quando estiver na página do que escolheu, pode imprimir, que sairá idêntico ao que anexei acima ... wbsfortal@gmail.com.br

Sds.

Boa noite a todos!

Well, o Azulão enfim ficou pronto. Ficou parrudão, bonito e com cara de jipe. No entanto, como nada é perfeito, o bicho tá cheio de barulhos embaixo. Quando fui trocar os pneus, reparei que a barra estabilizadora estava pegando na lata do fundo (vou ter que reduzir o tamanho do calço da referida), mas acho que tem outros barulhos. Acredito que sejam das molas, pois acho que terei que encapá-las com uma mangueira. Vixe! Quando o carro anda, parece até Escola de Samba...com direito a solo de cuíca. Mas, tirando os barulhos, andei bastante com o carro, inclusive em paralelepípedos e o bicho se comportou muito firme. Fiquei muito satisfeito com a suspensão traseira e com as molas de Opala. Mas quanto a estas molas, tem um porém, existem dois modelos de molas dianteiras de Opala 4 Cilindros...a diferença está nos anos de fabricação. A utilizada por mim, é a do Opala 69 a 79 c/ Ar (Cofap código MC.ECHE07). Segundo o meu mecânico, esta mola é a mais macia, pois depois desse ano, a carroceria do Opala mudou e ficou mais pesada. Daí, a mola deve ser mais robusta. Outro senão, é que com esta mola que coloquei + os amortecedores de Suprema, a traseira ficou na mesma altura da dianteira com calços RC4X4...sem diferença...mostrei o carro p/ o Helio e ele pode comprovar. Enfim, é isso...amanhã o carro volta p/ o estaleiro, para ver se resolvo os problemas dos barulhos...posteriormente reportarei como ficou aqui.

PS. Andre, acabei indo ao encontro. Infelizmente qd vc me ligou, eu não pude atender e só fui ver que vc tinha me ligado hj qd já estava em Itaipú...mas sem problema. Acabei indo ao encontro do Helio para mostrar o carro p/ ele. Ele me entregou cópias de CDs com os manuais do Tracker/GV para entregar a vc e ao Zavarise. Pura gentileza dele. Eu trabalho no Centro do Rio...qq coisa é só me ligar para combinarmos deu lhe entregar sua cópia e a do Zavarise, que parece que mora tb no Rio.

[]s,

Alexandre.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Caro SuvPrata,

Obrigado pelas dicas e por ter enviado o material para o Helio. Este material será muito útil, sem dúvida nenhuma. Assim, não ficamos refens das consecionárias.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Pedrinha

O que mais vi de ganho neste catálogo, é que quando precisamos, basta procurar o que queremos e ligar perguntando, com a certeza de que é o que iremos querer, pois dificilmente conseguimos algum vendedor com boa vontade de procurar o que as vezes tentamos explicar, e muitas das vezes acabamos pegando peças erradas, ou até simplesmente recebendo um não ...

O CD tem outra finalidade, pois uma vez tendo o código das peças em mãos, basta entrar em www.pecas-on-line.com.br e escolher "CÓDIGO AUTORIZADA" e digitando o código do que queremos, como mágica você terá acesso a todas as autorizadas, que possuem a peça, cadastros atualizados semanalmente as vezes duas vezes por semana, saberá também o estoque e o valor da peça, e somente aparecerá autorizadas que possuem o que deseja ... e caso não apareça nenhuma AUTORIZADA mais abaixo da "pesquisa" tem uma frase bem simples, que te dá a opção de procurar em auto-peças que dispõem ou não do que procura, com a mesma característica de preço e atualização das concessionárias, a exemplo, tem a Tigra, que possui uma ininidade de peças para Tracker e GrandVitaras, o problema é que a Tigra vende mais caro do que as autorizadas, valerá somente em último caso ...

Teste para você ver só, adorará ...

Sds.

Caro SuvPrata,

Obrigado pelas dicas e por ter enviado o material para o Helio. Este material será muito útil, sem dúvida nenhuma. Assim, não ficamos refens das consecionárias.

[]s.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos!

[]s,

Alexandre.
    Pedrinha,

Era isso aí que eu estava procurando! Uma opção de mola para retirar o calço traseiro. Sendo que ficasse próximo a altura original. Vou aguardar mais informações suas! A propósito vc utilizou o calço da mola do opala? Ela tem referencia? Com certeza colocando a mangueira deve solucionar o barulho na traseira.
    A respeito do calço da barra estabilizadora vc utilizou qual tamanho?

Depois coloque umas fotos.
    Att,

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Pedrinha

O CD que recebeu do Helio, foi eu quem mandou, ele é show de bola ...

Caso precise de ajuda é só me contactar ...

O CD possue todos os carros da GM, inclusive Monza, Kadet, etc ...]

Sds.
    SUV,

É possível vc me enviar um CD com estas informações da Tracker/Grand Vitara 4 portas 2.0 16v gasolina?

Quantos mega tem esse arquivo? Meu e-mail comporta até 10gigabytes.

No aguardo,

P.S> Valeu pelas fotos do snorkel.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ô André,
    Lembrando que o código SQ420WD é do Mazda e não Peugeot!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    TMorais

O problema será o envio, não sei se o provedor aqui da Petrobras terá velocidade suficiente para enviar um arquivo grande sem dar erro de envio, você não tem interesse que eu te mande uma cópia via SEDEX ou EN ? como tá na Bahia o SEDEX deve sair barato, meu CEP é: 60180-420, veja se compensa e eu te envio amanhã mesmo caso responda hoje, o CD vai de graça, pois sempre compro pino fechado e cada CD sai por 0,38 centavos, nem tenho coragem de te cobrar ...

Querendo, me mande uma MP com seus dados que te envio sem falta, na sexta-feira enviei para um parceiro de Niteroi, chegou no sábado para ele ...

Respondendo sua pergunta sobre o tamanho, o CD é quase cheio, ele é de instalação e não de consulta, ele instala o software de catálogo da GM com todos os carros, inclusive, pode-se consultar essas molas que estão conversando sobre elas ...

Sds.

Caso deseje, meu e-mail é wbsfortal@gmail.com

Sds.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    SUV,

É possível vc me enviar um CD com estas informações da Tracker/Grand Vitara 4 portas 2.0 16v gasolina?

Quantos mega tem esse arquivo? Meu e-mail comporta até 10gigabytes.

No aguardo,

P.S> Valeu pelas fotos do snorkel.
    4X4 Brasil

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    SUV,

Te enviei uma MP (mensagem privada ) pelo Forum.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Tranquilo

Já respondi, agora é só aguardar ...

Valeu !

SUV,

Te enviei uma MP (mensagem privada ) pelo Forum.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Pedrinha,

Era isso aí que eu estava procurando! Uma opção de mola para retirar o calço traseiro. Sendo que ficasse próximo a altura original. Vou aguardar mais informações suas! A propósito vc utilizou o calço da mola do opala? Ela tem referencia? Com certeza colocando a mangueira deve solucionar o barulho na traseira.
    A respeito do calço da barra estabilizadora vc utilizou qual tamanho?

Depois coloque umas fotos.
    Att,
    Caro Tarciso,

Vamos às respostas:

Nas Molas traseiras estou usando calços somente em cima...na verdade são apenas batentes (uma casquinha de borracha que não afeta a altura). Não faço a mínima idéia de qual código seja...pois meu mecânico já as possuia na oficina.
    O calço da Barra Estabilizadora ficou com cerca de uns 1,40 cm...e acabou pegando na lata...hj meu mecânico irá desbastar um pouco a lata. Ele acha melhor fazer isso, pois assim as bieletas trabalham folgadas. Cabe ressaltar, que as bieletas foram invertidas lateralmente e estão trabalhando folgadas. Ficaram ótimas.
    Meu mecânico vai encapar todas as molas do carro hj, para ver se os barulhos acabam, pois tanto na frente, qt atrás (base da mola) as molas estão em contato direto com seus encaixes (lata com lata)...acho que assim, os sons de cuíca acabarão.
    O código da Mola que eu usei é COFAP MC.ECHE07 Opala 69 a 79 C/ Ar.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caro Tarciso,

Vamos às respostas:

Nas Molas traseiras estou usando calços somente em cima...na verdade são apenas batentes (uma casquinha de borracha que não afeta a altura). Não faço a mínima idéia de qual código seja...pois meu mecânico já as possuia na oficina.
    O calço da Barra Estabilizadora ficou com cerca de uns 1,40 cm...e acabou pegando na lata...hj meu mecânico irá desbastar um pouco a lata. Ele acha melhor fazer isso, pois assim as bieletas trabalham folgadas. Cabe ressaltar, que as bieletas foram invertidas lateralmente e estão trabalhando folgadas. Ficaram ótimas.
    Meu mecânico vai encapar todas as molas do carro hj, para ver se os barulhos acabam, pois tanto na frente, qt atrás (base da mola) as molas estão em contato direto com seus encaixes (lata com lata)...acho que assim, os sons de cuíca acabarão.
    O código da Mola que eu usei é COFAP MC.ECHE07 Opala 69 a 79 C/ Ar.

[]s.
    Alexandre,

É, uma vez que a gente experimenta um saltinho alto, não se quer mais voltar à vida de antigamente! Meus parabéns!

Quanto ao tamanho do calço da barra estabilizadora, é isso aí, seu mecânico está certo! Na realidade, o que o pessoal em Taiwan e nos EUA tem usado é um calço mais alto ainda, de 3/4" ou 19mm. Se puder, poste fotos de como fica a bieleta com esse calço maior!

http://www.fts4x4.com.tw/modules/new...php?storyid=14

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem