Postado originalmente por Carlos_JP:
Como na traseira da Tracker utilizarei as molas originais, porém com amortecedores da Suprema, será necessário utilizar 2 prolongadores lá também?
Não sou mecânico, apenas um "fuçador", mas minhas considerações. Vamos a alguns números:Como na traseira da Tracker utilizarei as molas originais, porém com amortecedores da Suprema, será necessário utilizar 2 prolongadores lá também?
Suprema..: 544 - 322 -> 222mm
Tracker..: 463 - 302 -> 161mm
Diferença: -----------> 61mm
Ou seja, existe uma diferença maior que o calço que foi colocado, mesmo se tomarmos em conta que o amortecedor não está paralelo com a mola. Então, acho que amortecedor não deve dar final de curso. O que eu não sei é se vai ter alguma consequência dessa maior amplitude nas molas, principalmente carregado. O Newton já trocou dois jogos de molas, se não me engano, no antigo GV dele.
Aproveitando a ocasião, estava examinando o KIT da RC 4x4 e imaginei o seguinte: como NÃO vamos utilizar os prolongadores dos amortecedores traseiros, será que poderíamos utilizá-los como prolongadores dos BATENTES dianteiros?
Se for a mesma rosca, bastaria serrar o excesso.
Como a força que alí atua é sempre na vertical (e eventualmente), acho que o mesmo suportaria sem nenhum problema.
Será que estou viajando ou faz sentido ?
Sem chance! O diâmetro desses prolongadores dos amortecedores traseiros é de 10mm. E, mesmo que fosse igual, não rolaria, são bem diferentes. Se for a mesma rosca, bastaria serrar o excesso.
Como a força que alí atua é sempre na vertical (e eventualmente), acho que o mesmo suportaria sem nenhum problema.
Será que estou viajando ou faz sentido ?
O que podes fazer, em vez desses prolongadores do André, é utilizar uma bolacha de Tecnil de 3cm de altura ou borracha (borracha têm de ser mais grosso, pois é comprimível), de raio um pouco menor que a mola e aparafusar no outro lado, ou seja, na bandeja. Se não quiser furar, acho que uma cola bem forte, como o adesivo estrutural epóxi bi-componente flexível da Loctite E40-FL dá conta do recado.
[]
Mário.