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Convex Datacenter
  • #2161
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    O que podes fazer, em vez desses prolongadores do André, é utilizar uma bolacha de Tecnil de 3cm de altura ou borracha (borracha têm de ser mais grosso, pois é comprimível), de raio um pouco menor que a mola e aparafusar no outro lado, ou seja, na bandeja. Se não quiser furar, acho que uma cola bem forte, como o adesivo estrutural epóxi bi-componente flexível da Loctite E40-FL dá conta do recado.


    []
    Mário.
    Mário,
    estou com uma dúvida, se o calço na dianteira tem 40 mm, porque a alteração no batente tem só 30mm?

    Obrigado

    Carlos
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  • #2162
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    A colocação das molas do V6 ou diesel na dianteira é hoje a medida mais conservadora que há. Primeiro porque elas são perfeitas nos encaixes, segundo porque a qualidade é Suzuki.
    A vantagem é que elas acrescentam uns 2 cm na altura do carro. Isso combina bem com as molas do Opala, que também aumentam a traseira em 2 cm.

    Você acha que vai dar muita diferença entre a mola do Diesel e a do V6?
    Achei um par de molas do Diesel em ótimo estado e a 250,00 , achei o preço bom.

    Obrigado.

    Carlos
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  • #2163
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Mário,
    estou com uma dúvida, se o calço na dianteira tem 40 mm, porque a alteração no batente tem só 30mm?

    Obrigado

    Carlos
    O ideal seria não ter calço e ter um amortecedor com maior curso. Com isso a suspensão alcançaria a amplitide de abertura e fechamento total. Os calços são apenas para impedir que o amortecedor dê fim-de-curso e devem ser no menor tamanho possível. Se colocamos calços de 4 cm e prolongamos o batente em 3 cm significa que o carro ficou mais alto em 4 cm mas a suspensão perdeu 3 cm de curso. Se pudesse fazer com 2 cm seria até melhor mas é que não dá.
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  • #2164
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O ideal seria não ter calço e ter um amortecedor com maior curso. Com isso a suspensão alcançaria a amplitide de abertura e fechamento total. Os calços são apenas para impedir que o amortecedor dê fim-de-curso e devem ser no menor tamanho possível. Se colocamos calços de 4 cm e prolongamos o batente em 3 cm significa que o carro ficou mais alto em 4 cm mas a suspensão perdeu 3 cm de curso. Se pudesse fazer com 2 cm seria até melhor mas é que não dá.
    Então 3cm são suficientes para no fechamento total da suspensão, pegar no batente antes de dar fim de curso no amortecedor?
    è isto?
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  • #2165
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Mário,
    estou com uma dúvida, se o calço na dianteira tem 40 mm, porque a alteração no batente tem só 30mm?

    Obrigado

    Carlos
    Carlos,

    Bem, foi o André que mandou fazer o batente e eu só comprei dele...

    Mas estás correto, já que o calço dianteiro têm 40mm, a alteração no batente deveria ser também de 40mm, tanto é que, não sei se te lembras, mas o Fábio Rosa te respondeu na SuzukiNet que colocou um calço de batente de 40mm no Vitara dele...

    Talvez a intenção do André tenha sido trabalhar com alguma folga na excursão que o amortecedor possa ter no projeto original, não sei... O depoimento do Hélio pode ser um reforço nesse sentido...

    []
    Mário.
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  • #2166
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Você acha que vai dar muita diferença entre a mola do Diesel e a do V6?
    Achei um par de molas do Diesel em ótimo estado e a 250,00 , achei o preço bom.

    Obrigado.

    Carlos
    Irmão. Pra quem tem Trcacker (argentino) e faz uso do carro em situações mais severas. Não em estrada de asfato, mas em estradas de terra com desníveis ou transposição de obstáculo (como em raids, por exemplo). Eu recomendaria veementemente a substituição das molas dianteiras originais.

    Eu optei pelas do V6/DIESEL e não do Grand Vitara normal porque estava com um guincho que pesava 40kg. Acontece que, antes de trocar as molas eu já tinha retirado o guincho. Quando coloquei as molas novas (do V6) o carro estava sem guincho e o resultado foi tão bom que até hoje não quis colocar o guincho.

    A sensação de poder dirigir o carro por ruas desniveladas de paralelepípedo e passar por quebra-molas sem se preocupar com a suspensão não tem preço e é o que sempre esperei do carro.
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  • #2167
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão. Pra quem tem Trcacker (argentino) e faz uso do carro em situações mais severas. Não em estrada de asfato, mas em estradas de terra com desníveis ou transposição de obstáculo (como em raids, por exemplo). Eu recomendaria veementemente a substituição das molas dianteiras originais.

    Eu optei pelas do V6/DIESEL porque estava com um guincho que pesava 40kg. Acontece que, antes de trocar as molas eu já tinha retirado o guincho. Quando coloquei as molas novas (do V6) o carro estava sem guincho e o resultado foi tão bom que até hoje não coloquei quis colocar o guincho.

    A sensação de poder dirigir o carro por ruas desniveladas de paralelepípedo e passar por quebra-molas sem se preocupar com a suspensão não tem preço e é o que sempre esperei do carro.
    Mas existe diferença entre as molas do diesel e do v6? Você usa a do V6 porque foi a que achou ou porque achou que a do diesel seria dura demais?
    estou decidido a trocar as dianteiras, a dúvida é , a do diesel vai funcionar tão bem quanto as suas? Pois consegui as do diesl a preço bom.

    Valeu
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  • #2168
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Você acha que vai dar muita diferença entre a mola do Diesel e a do V6?
    Achei um par de molas do Diesel em ótimo estado e a 250,00 , achei o preço bom.

    Obrigado.

    Carlos
    Segundo informações as molas desses carros (diesel e V6) são as mesmas. O importante é que a marcação seja "cinza e branca". As normais (Tracker argentino e G. Vitara japonês) são duas amarelas e uma branca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p7290029.jpg  
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  • #2169
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Segundo informações as molas desses carros (diesel e V6) são as mesmas. O importante é que a marcação seja "cinza e branca". As normais (Tracker argentino e G. Vitara japonês) são duas amarelas e uma branca.

    OK,
    vou checar nas molas.

    Obriado
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  • #2170
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Valter

    Estava com o mesmo problema seu, ou seja, fim de curso, com a colocação dos alongadores do batente tudo se resolveu. Testei pra valer e fiquei satisfeito com o resultado.

    Abs

    Helio
    Valeu Hélio. Vou ter que providenciar os meus. Abs e bom final de semanaaaaaa

  • #2171
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    Citação:
    Postado originalmente por Andre Sousa
    A colocação das molas do V6 ou diesel na dianteira é hoje a medida mais conservadora que há. Primeiro porque elas são perfeitas nos encaixes, segundo porque a qualidade é Suzuki.
    A vantagem é que elas acrescentam uns 2 cm na altura do carro. Isso combina bem com as molas do Opala, que também aumentam a traseira em 2 cm.

    Boa tarde ao André e à todos do forum. APENAS A COLOCAÇÃO DAS MOLAS DIANTEIRAS (SEM OS CALÇOS) DO V6 OU DO DIESEL NÃO SERIA SUFICIENTE PARA ELIMINAR A INCONVENIÊNCIA DO FINAL DE CURSO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO ( NOS CARROS SEM GUINCHO, EVIDENTEMENTE). Abs e bom final de semana para todos. Válter

  • #2172
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post

    Boa tarde ao André e à todos do forum. APENAS A COLOCAÇÃO DAS MOLAS DIANTEIRAS (SEM OS CALÇOS) DO V6 OU DO DIESEL NÃO SERIA SUFICIENTE PARA ELIMINAR A INCONVENIÊNCIA DO FINAL DE CURSO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO ( NOS CARROS SEM GUINCHO, EVIDENTEMENTE). Abs e bom final de semana para todos. Válter
    Cara, acho que só as molas já seriam suficientes pra evitar o fim-de-curso na grande maioria das situações porque ela segurará muito mais o peso do carro. Mas como o amortecedor continuará sendo o limitador do fim do curso, e pra trocar a mola será necessário desmontar a suspensão, não vejo motivo pra não colocar o prolongador do batente. Em alguma situação ele acabará sendo útil.
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