x
Convex Datacenter
Página 1 de 39 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 468
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0

    08' KZJ-120 - Andina




    Fala galera, a pedido de alguns, estou devendo um tópico falando a respeito do que está sendo feito na minha viatura.
    Bom, primeiro vamos para a história

    Estou (estive) por quase 5 anos com um Troller, que foi de longe o carro que mais me deu alegrias, me levou pra tudo que é lugar, desde a casamentos e shoppings até o fim do mundo, foi com ele que comecei minhas aventuras nesse mundão afora, isso sempre sendo também meu carro de trabalho.

    Mas sempre tive vondade de ter uma viatura maior, o espaço dele sempre foi a única coisa que me incomodou, quando ia viajar com meus filhos era aquele aperto só, cheguei a montar um reboque no capricho, da cor do carro, usando a mesma furação de rodas, mesmo tamanho de pneu, etc. Quebrou um galho mas viajar com reboque não me agradou, rodei numa viagem cerca de 6.000km e vi que não queria aquilo sempre.

    Nesse meio tempo, sempre alimentei um consórcio, cheguei aos 5 anos pagos e nada de sair a %#@()*&%#%¨* da carta de crédito. Sentei com o pessoal da Rodobens e fizemos uma transação toda pra eu não abandonar o grupo e também poder comprar um carro, já que o $$$$$ tá sempre apertado. Levantei uma grana, quitei a antiga carta, me pagaram o valor de imediato e fiz uma nova maior, dei o valor restante de lance e peguei finalmente a bendita carta de crédito.

    Nesse meio tempo todo fiquei pelo menos uns dois anos estudando que carro pegar, meu desejo sempre foi um Troller 4 portas, estilo JK, mas como isso nunca veio a ser fabricado não passava de um sonho. De um tempo pra cá comecei a ver com outros olhos os SUVs, fucei o que podia em Path, Prado, SW4, Disco, etc e depois disso tudo acabei ficando na Prado, por ter uma mecânica relativamente simples, geração de motor mais antiga, inúmeros acessórios mundo a fora pra comprar assim como inúmeras idéias já consagradas para usar a viatura como expedicionária, e também uma marca que dispensa comentários com relação à confiança e manutenção, entre outros motivos mais.

    Bom, chega de churumelas
    Peguei ela a uns 30 dias e estou começando a saga, no primeiro dia em casa já arranquei aquele (argh) overbumper que vem nela e uma semana depois já estava com ela toda envelopada em preto fosco, assim protejo a pintura e posso trabalhar com adesivos sem me preocupar com manchas (o troller está todo marcado).
    Vai ser colocado snorkel e já está comigo aqui um kit pra elevar todos os respiros (diferenciais, câmbio e t-case).
    Após isso levei ela pra sampa onde estão sendo feitos parachoques dianteiro em aço com berço interno para guincho, bagageiro em três seções (tanques traseiros, barraca no meio, cesto dianteiro e também suporte e proteções de farol) e também uma proteção para o carter decente e uma que se estende até a t-case, no mesmo lugar (Four Wheel) também será instalado reboque traseiro.
    Atualmente ela está nas mãos do Jorge e seu filho, e do Ricardo (Ricamax) aqui do fórum, em cerca de 15 dias me entregarão a criança.
    Depois disso será feito um sistema de gavetas na traseira, pra acomodar a tralha e tornar o bagageiro mais prático, também será feita uma mesa dobrável na tampa traseira.

    Bom, por ora acho que é isso, todo e qualquer upgrade será colocado e detalhado por aqui, no futuro virão lifts, pneus, etc.

    As fotin

    1 e 2 - Em casa, ainda original, mal sabe ela tudo que a espera
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-pradocasaorix01.jpg   08' KZJ-120 - Andina-pradocasaorix02.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    1 a 4 - Envelopando a criança
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-envelopamento01.jpg   08' KZJ-120 - Andina-envelopamento02.jpg   08' KZJ-120 - Andina-envelopamento03.jpg   08' KZJ-120 - Andina-envelopamento04.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    1 a 4 - Resultado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-envelopamento05.jpg   08' KZJ-120 - Andina-envelopamento06.jpg   08' KZJ-120 - Andina-envelopamento07.jpg   08' KZJ-120 - Andina-envelopamento08.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Antes de ir a sampa quis tirar as barras de teto pra já chegar com uma idéia formada de como apoiar o novo bagageiro, então vai aqui um passo-a-passo do que fiz baseado nas infos do outro tópico sobre Prado.

    1-Pegue algo com uma lamina não afiada e sem dentes e passe por debaixo da capa prástica pra soltar as travas, usei uma espátula de patê. Deslise até encontra a trava e dê uma pequena torcida que ela solta.
    2-As travas, são duas, depois é só puxar um pouco pra frente a capa e soltar o lado de dentro.
    3-Parafusos de fixação.
    4-No meio é um pouco mais difícil de soltar, mas no mesmo esquema, coloque a espátula entre o metal e a capa plástica e force um pouco.
    5-Barra removida, o apoio se dá nesses calços de algo tipo PU e os prisioneiros que não são tão prisioneiros ficam numa peça solta dentro da estrutura mas tem uma guia que os segura no lugar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-removroof01.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof02.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof03.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof04.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof05.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    1-Na traseira também, mesmo esquema, os guias são esses brancos no miolo.
    2 e 3-No meio é diferente, pode-se usar esse suporte próprio ou também só a furação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-removroof06.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof07.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof08.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof09.jpg   08' KZJ-120 - Andina-removroof10.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    1 a 4 - Resultado
    Jeinsonk,

    Parabens, uma belissima Viatura.

    Desculpe a minha gnorança, quando precisar tirar o adesivos do carro, não detona a pintura

    []

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Também quero aproveitar a deixa pra agradecer a três caras que me incentivaram a chegar nessa viatura, Urbano, Sérjão e Otavio (Jyoti).
    O Urbano por me abrir os olhos, em 2006 no Pantanal, quando vimos uma Prado e ele comentou, esse é o carro pra viajar pelo mundo, falamos um pouco e depois comecei a fuçar mais.
    O Sérjão porque me tirou tudo que é dúvida que tive sobre o carro nesse meio tempo, grande conhecedor e apaixonado por Toyotas.
    E o Jyoti por ser um grande entusiasta da viatura, também tem uma e está usando-a com a mesma finalidade, trocamos muitas idéias já, muito antes de eu conseguir entrar na minha.
    E claro, tiveram também muitos outros que de uma maneira ou outra contribuiram pra que tudo isso acontecesse, seja aconselhando, ajudando, palpitando, vendendo, etc, valeu.

    Bom, agora chega de abobrinha, assim que tiver novidades posto aqui, esta semana mesmo vou ter em mãos algumas fotos de sampa, no momento ela está com a frente pelada e com os dois suportes montados, assim que o Ricardo me passar as fotos deixo aqui.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Jeinsonk,

    Parabens, uma belissima Viatura.

    Desculpe a minha gnorança, quando precisar tirar o adesivos do carro, não detona a pintura

    []
    Valeu Duda.

    Cara, não detona não, já tive carro adesivado, é só mandar um polimento no capricho que fica novo, literalmente.
    Mas procura uma empresa séria e com bom material, usei 3M, 2 anos de garantia e cerca de 5 anos de vida útil.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Valeu Duda.

    Cara, não detona não, já tive carro adesivado, é só mandar um polimento no capricho que fica novo, literalmente.
    Mas procura uma empresa séria e com bom material, usei 3M, 2 anos de garantia e cerca de 5 anos de vida útil.

    Abs
    Legal Jeison, valeu pela dica e sucesso com a nova Viatura, que ela traga muitas alegrias para você e a sua Família.

    Grande [].

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela viatura mestre!

    Tá ficando bandida com esse adesivo preto fosco...

    []'s de olho nas suas invenções...

  • #11
    Adorei o topico,o carro ficou D+ preto fosco acho que vou chupar a ideia e fazer a minha CD prata fosco.
    Famo rezar pra São JOrge,kkkk,

    Abração.
    Já virei fregues desse topico!!!

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Parabéns pela viatura mestre!

    Tá ficando bandida com esse adesivo preto fosco...

    []'s de olho nas suas invenções...
    Valeu Giovani
    E aí, vamos colocar a Cherota na estrada em Janeiro?


    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Adorei o topico,o carro ficou D+ preto fosco acho que vou chupar a ideia e fazer a minha CD prata fosco.
    Famo rezar pra São JOrge,kkkk,

    Abração.
    Já virei fregues desse topico!!!
    Valeu Urbano, também gostei demais da cor.
    Cara, nem me fale de São Jorge, rezo todo dia pra ele
    Mas é gente boa, não vai me deixar na mão

    Abraços
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade