Valeu André.
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:arrow:Ô André...
Vc está dizendo que a mola do V6/Diesel é diferente do que 1.6/2.016V?
Qts mm de diferença entre eles?
:pensativo:
TMorais
Como prometido, seguem as fotos do Snorkel ...
Caso realmente tenha gostado, posso conseguir alguem especialista em fibra e pedir para fazer uma forma e te envio, como já comentado, mesmo não gostando de Snorkel, achei ele bem elaborado, se eu fosse realizar alguma modificação, seria no suspiro, achei ele meio brusco, e faria ele mais baixo, mas próximo do teto, isso daria uma toque mais aerodinâmico nele, e também deixaria ele mais rente ao para-lamas, com o mesmo motivo ...
Querendo mais algo, pode pedir ...
Sds.
TMorais e demais galera ...
Pessoal, não descobri a pólvora, mas vejam abaixo, os dois sites que meu padrinho de casamento me repassou, de primeira e curiosamente digitei na procura TRACKER, e não é que apareceram vários manuais dela ? em PDF e completinho, imagina o que mais pode-se conseguir ... vou passar a noite toda fuçando no que interessar e baixar logo, antes que o site saia do ar ...
*Perdeu o manual do seu aparelho?
Olha aí a solução!*
*Um site com milhares de manuais. *
*De câmeras fotográficas a máquinas de lavar louça, de GPS a *
*aparelhos de TV, equipamentos de som, celulares,autoMÓVEIS, e muito mais.*
*São precisamente* *883.542* *manuais de **3.627** marcas no dia de hoje.*
http://manual-de-instrucoes.com
e em inglês:
http://safemanuals.com
Sds.
São diferentes em função do peso dos motores. No tamanho, bitola do aço, altura, quantidade de elos e encaixes elas são idênticas.
Acontece que no casos dos 1.6 e 2.0 elas são mais macias. Para o V6 e DIESEL elas são mais rígidas. Isso é devido a diferença de peso dos motores. A "dureza" da mola é dada pela "têmpera" com que elas são forjadas.
Para diferenciar as molas dos G. Vitaras/Trackers existem as marcações.
branca + cinza = dura
2 amarelas + branca = macia
Abraços.
Obs João - pena que não pude ir no passeio deste sábado para o "Buraco". É que tinha um compromisso. Mas estou sempre atento ao "Baeta's Off-Road". Na próxima eu compareço.
Tem que perguntar pra Suzuki. Mas o que é certo é que os engenheiros japas entenderam que esses dois modelos necessitariam molas mais duras. Além do mais, a diferença de peso entre os dois carros não está só no motor. O radiador, por exemplo, é maior para esses dois carros.
Andre Sousa
Você está certíssimo, o motor os tracker e GV diesel e o GV V6, usam molas dianteiras diferentes, apenas os amortecedores é que são iguais. Isso somente na dianteira, na trazeira é tudo igual, mas a diferença não é devido a ser diesel ou gasolina, mas o peso está atrelado ao fato dos blocos dos a gasolina serem de aluminio, e o bloco do diesel é ferro. Anexo fotos do catálogo original da Suzuki, caso querendo posso tentar conseguir as molas originais para vocês, pois existe aqui em Fortaleza uma concessionária GM que ainda importa peças da Suzuki, devido ao comprometimento pelo volume de vendas realizadas no passado ... ou então existe uma oficina que ´´e gerencianda por um dos donos das autorizadas Suzukis que aqui existiam, e eles conseguem essas peças com certa facilidade, o problema é que costumam pedir caro, semelhante ao valor da concessionária, e se eu conseguir na GM consigo 30% de desconto se for encomendar e 40% se estiver no estoque ...
Em relação aos radiadores, tanto o V4 e o V6 usam o mesmo radiador ... somente o diesel usa diferente mas, somente devido ao posicionamento da saida e entrada de água ...
Sds.
Andre Sousa
Caso deseje, e queira interagir com seus amigos, posso ver quanto fica digitalizar o catálogo e remeter para cada um individualmente, verifico quanto sai, e depois gravo em CDs para enviar. Eu tenho scaner, mas me falta tempo ... mas encontrar alguém que faça e depois eu mesmo fazer várias cópias e enviar para vocês não me custará nada e poderei fazer com o maior prazer ...
O catálogo é muito útil, pois ten-se todas as partes do carro, e divididos em peças por peças, pode-se ver cada parafuso, cada relê, tudo mesmo.
Sds.
Boa noite a todos!
Well, o Azulão enfim ficou pronto. Ficou parrudão, bonito e com cara de jipe. No entanto, como nada é perfeito, o bicho tá cheio de barulhos embaixo. Quando fui trocar os pneus, reparei que a barra estabilizadora estava pegando na lata do fundo (vou ter que reduzir o tamanho do calço da referida), mas acho que tem outros barulhos. Acredito que sejam das molas, pois acho que terei que encapá-las com uma mangueira. Vixe! Quando o carro anda, parece até Escola de Samba...com direito a solo de cuíca. :grin: Mas, tirando os barulhos, andei bastante com o carro, inclusive em paralelepípedos e o bicho se comportou muito firme. Fiquei muito satisfeito com a suspensão traseira e com as molas de Opala. Mas quanto a estas molas, tem um porém, existem dois modelos de molas dianteiras de Opala 4 Cilindros...a diferença está nos anos de fabricação. A utilizada por mim, é a do Opala 69 a 79 c/ Ar (Cofap código MC.ECHE07). Segundo o meu mecânico, esta mola é a mais macia, pois depois desse ano, a carroceria do Opala mudou e ficou mais pesada. Daí, a mola deve ser mais robusta. Outro senão, é que com esta mola que coloquei + os amortecedores de Suprema, a traseira ficou na mesma altura da dianteira com calços RC4X4...sem diferença...mostrei o carro p/ o Helio e ele pode comprovar. Enfim, é isso...amanhã o carro volta p/ o estaleiro, para ver se resolvo os problemas dos barulhos...posteriormente reportarei como ficou aqui.
PS. Andre, acabei indo ao encontro. Infelizmente qd vc me ligou, eu não pude atender e só fui ver que vc tinha me ligado hj qd já estava em Itaipú...mas sem problema. Acabei indo ao encontro do Helio para mostrar o carro p/ ele. Ele me entregou cópias de CDs com os manuais do Tracker/GV para entregar a vc e ao Zavarise. Pura gentileza dele. :palmas: Eu trabalho no Centro do Rio...qq coisa é só me ligar para combinarmos deu lhe entregar sua cópia e a do Zavarise, que parece que mora tb no Rio.
[]s,
Alexandre. :concordo: