Já Conegui
Versão Imprimível
Já Conegui
Boa noite pessoal. Só retomando o assunto das molas, aqui em S.P. há uma fábrica que faz molas especiais sob encomenda www.atilamolas.com.br . Abs
Pessoal,
Depois que vendi a Tracker :sad: surgiu algumas modificações sobre a colocação da bieleta e também o calço na barra estabilizadora (isso para quem está utilizando kit de 2" suspensão) e gostaria de saber qual é a receita para evitar o desgaste/esforço da bieleta. Seria: (considerando kit de 2" suspensão):pensativo:
1- inversao da bieleta somente;
2- inversão da bieleta + colocação do calço barra estabilizadora;
3- Colocação do calço barra estabilizadora;
Sei que HRodrigues, Iwakura, Ruy, Andre e Newton trabalharam modificando a colocação da bieleta, então esta pergunta é principalmente para vcs!:concordo:
Não sei se VBeltram fez alteração.:pensativo:
Além do relato de todos peço que incluam as fotos para registro e análise.
Para quem colocou 2+2 tambem vale esta mudança?
Att.
:-)
Pois é, Tarciso, responde à pergunta do Pedrinha: cansou de andar de Pálio e vai comprar outra Tracker de novo?
Quanto à tua pergunta: 1 e 3 não resolvem (a opção 1 fica pior). 2 ainda não testei, porque me faltou comprar arruelas de pressão, que não saem dos parafusos originais:parede:. O Ruy diz que resolve, eu tenho minhas dúvidas. Antes de desmontar tudo de novo (dá um trabalhão...), estou esperando as fotos do Ruy... Solução mais radical é: simplesmente tirar a barra...:pensativo:
O calço de 2" no chassi não altera em nada isso.
[]
Mário.
Iwakura,
Pensei que esta questão da inversão da bieleta o pessoal tinha solucionado :roll: , pois HRodrigues não tinha encontrado uma solução com as bieletas + calço? Ruy está usando somente o calço na barra porém a medida que ele colocou só precisaria reduzir 2mm na largura (aí fica perfeito).
Então com o calço e invertendo a bieleta resolveria? Sobre os parafusos Ruy utilizou realmtente outros maiores (esperando ele informar melhor :concordo: ).
Segue umas fotos (anexo) que tirei com Ruy na colocação do calço na barra:
Sobre a pergunta de Pedrinha... só aguardando as cenas do próximo capítulo..:roll: Setembro terei o veredicto!:concordo: :mrgreen:
Não acho legal tirar a barra como solução. Mesmo que alguns tenham tirado com relatos de nenhuma perda.:pensativo:
P.S. Não esqueça de detalhar (incluindo fotos) a colocação e montagem do bagageiro.
Obs. Veja a última foto da barra, o calço quando está muito largo ele raspa um pouco naquela base de aço, portanto acho que a espessura tem que ser 11mm (Ruy havia colocado com 13mm no teste), largura 51mm, altura 79mm. Quais medidas vc utilizou?
André,
Voltando à novela "CALMINI", entrei em contato com eles novamente; me pediram 4 a 6 semanas para despachar o kit. O frete é algo em torno de $690.00 pela UPS. Minha idéia é trazer um e reproduzir algumas peças, como a bandeja, por exemplo; o amortecedor eu contactei uma empresa que fabrica amortecedores para competcição que se candidatou a fabricá-los, precisarei de um contato para resolvermos as molas, mas por enquanto, iríamos de Opala e calço. O modelo é SK19804 2.5” Suspension System?
Abraço,
Ruy.
Blz Ruy. E sobre os parafusos do calço?
Vc acha que seria necessário inverter a bieleta? Ou somente o calço resolveria?
Segue umas fotos da pequela lagoa que me aventurei com a ex-tracker :lol: Foi que foi valente.. quando quiser conhecer avise :concordo:
Tarciso,
Se vc olhar as fotos do Ruy dá pra notar que a bieleta continua forçada, embora um pouco menos e a parte articulada esteja mais próxima do ideal (90º). Mas, além dos parafusos, vão também arruelas de pressão, que ajudam a manter os parafusos apertados...
Quanto à espessura do calço, o Hélio usou 14mm, igual à que já fiz e não coloquei ainda (só que de nylon em vez de aço). Entretanto, tenho minhas dúvidas se vai realmente ficar bom. Por isso, estou esperando as fotos do Hélio... É que dá um trabalhão desmontar essas porqueras e a preguiça só será vencida pela certeza de que vai ficar bom...8-)
Quanto ao bagageiro, não tenho fotos da colocação. Mas é barbada. E não necessita de montagem nenhuma, é uma peça inteiriça, fixada no teto pelos 8 parafusos originais.
[]
Realmente esta foto nota-se um pouco a bieleta forçada.. mas foi utilizado o calço com espessura de 13mm e mesmo assim (de inicio) pegava um pouco em uma parte metálica (veja ultima foto). Acho que 14mm está muito. Mas como ele colocou de nylon onde o calço pegar não terá como notar.(diferente de uma peça de metal). Outra coisa se terá um aperto forte na barra estabilizadora será que o calço de nylon, com o tempo, não sofrerá desgaste ou rachadura?:pensativo:
Sobre o bagageiro ficou muito bom! parabens novamente. Quando tiver mais fotos, acrescente.
Quem fez em nylon fui eu e não o Hélio. Na realidade, um composto de nylon, tipo Tecnil, utilizado, entre outras coisas, para calços. Não há o mínima possibilidade de sofrer rachadura ou desgaste.
O aperto nos parafusos não é, e nem deve ser, tão forte! Apenas a arruela de pressão que, pela pressão, ajuda a que o parafuso não afrouxe.
[]