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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 11/07/2008, 20:38
    Ivan Natal
    Já Conegui
  • 11/07/2008, 20:43
    VOVÔ DO TROLLER
    Boa noite pessoal. Só retomando o assunto das molas, aqui em S.P. há uma fábrica que faz molas especiais sob encomenda www.atilamolas.com.br . Abs
  • 11/07/2008, 22:25
    TMorais
    Bieletas!
    Pessoal,

    Depois que vendi a Tracker :sad: surgiu algumas modificações sobre a colocação da bieleta e também o calço na barra estabilizadora (isso para quem está utilizando kit de 2" suspensão) e gostaria de saber qual é a receita para evitar o desgaste/esforço da bieleta. Seria: (considerando kit de 2" suspensão):pensativo:

    1- inversao da bieleta somente;

    2- inversão da bieleta + colocação do calço barra estabilizadora;

    3- Colocação do calço barra estabilizadora;

    Sei que HRodrigues, Iwakura, Ruy, Andre e Newton trabalharam modificando a colocação da bieleta, então esta pergunta é principalmente para vcs!:concordo:
    Não sei se VBeltram fez alteração.:pensativo:

    Além do relato de todos peço que incluam as fotos para registro e análise.
    Para quem colocou 2+2 tambem vale esta mudança?
    Att.
    :-)
  • 12/07/2008, 08:49
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Depois que vendi a Tracker :sad: surgiu algumas modificações sobre a colocação da bieleta e também o calço na barra estabilizadora (isso para quem está utilizando kit de 2" suspensão) e gostaria de saber qual é a receita para evitar o desgaste/esforço da bieleta. Seria: (considerando kit de 2" suspensão):pensativo:

    1- inversao da bieleta somente;

    2- inversão da bieleta + colocação do calço barra estabilizadora;

    3- Colocação do calço barra estabilizadora;

    Sei que HRodrigues, Iwakura, Ruy, Andre e Newton trabalharam modificando a colocação da bieleta, então esta pergunta é principalmente para vcs!:concordo:
    Não sei se VBeltram fez alteração.:pensativo:

    Além do relato de todos peço que incluam as fotos para registro e análise.
    Para quem colocou 2+2 tambem vale esta mudança?
    Att.
    :-)

    :roll: Tô achando que o TMorais vai voltar p/ o Tracker. :concordo:
  • 12/07/2008, 11:11
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Depois que vendi a Tracker :sad: surgiu algumas modificações sobre a colocação da bieleta e também o calço na barra estabilizadora (isso para quem está utilizando kit de 2" suspensão) e gostaria de saber qual é a receita para evitar o desgaste/esforço da bieleta. Seria: (considerando kit de 2" suspensão):pensativo:

    1- inversao da bieleta somente;

    2- inversão da bieleta + colocação do calço barra estabilizadora;

    3- Colocação do calço barra estabilizadora;

    Sei que HRodrigues, Iwakura, Ruy, Andre e Newton trabalharam modificando a colocação da bieleta, então esta pergunta é principalmente para vcs!:concordo:
    Não sei se VBeltram fez alteração.:pensativo:

    Além do relato de todos peço que incluam as fotos para registro e análise.
    Para quem colocou 2+2 tambem vale esta mudança?
    Att.
    :-)

    Pois é, Tarciso, responde à pergunta do Pedrinha: cansou de andar de Pálio e vai comprar outra Tracker de novo?

    Quanto à tua pergunta: 1 e 3 não resolvem (a opção 1 fica pior). 2 ainda não testei, porque me faltou comprar arruelas de pressão, que não saem dos parafusos originais:parede:. O Ruy diz que resolve, eu tenho minhas dúvidas. Antes de desmontar tudo de novo (dá um trabalhão...), estou esperando as fotos do Ruy... Solução mais radical é: simplesmente tirar a barra...:pensativo:

    O calço de 2" no chassi não altera em nada isso.

    []
    Mário.
  • 12/07/2008, 11:47
    TMorais
    5 Anexo(s)
    Iwakura,

    Pensei que esta questão da inversão da bieleta o pessoal tinha solucionado :roll: , pois HRodrigues não tinha encontrado uma solução com as bieletas + calço? Ruy está usando somente o calço na barra porém a medida que ele colocou só precisaria reduzir 2mm na largura (aí fica perfeito).

    Então com o calço e invertendo a bieleta resolveria? Sobre os parafusos Ruy utilizou realmtente outros maiores (esperando ele informar melhor :concordo: ).
    Segue umas fotos (anexo) que tirei com Ruy na colocação do calço na barra:

    Sobre a pergunta de Pedrinha... só aguardando as cenas do próximo capítulo..:roll: Setembro terei o veredicto!:concordo: :mrgreen:

    Não acho legal tirar a barra como solução. Mesmo que alguns tenham tirado com relatos de nenhuma perda.:pensativo:

    P.S. Não esqueça de detalhar (incluindo fotos) a colocação e montagem do bagageiro.

    Obs. Veja a última foto da barra, o calço quando está muito largo ele raspa um pouco naquela base de aço, portanto acho que a espessura tem que ser 11mm (Ruy havia colocado com 13mm no teste), largura 51mm, altura 79mm. Quais medidas vc utilizou?
  • 12/07/2008, 15:24
    espinheira
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Iwakura,

    Pensei que esta questão da inversão da bieleta o pessoal tinha solucionado :roll: , pois HRodrigues não tinha encontrado uma solução com as bieletas + calço? Ruy está usando somente o calço na barra porém a medida que ele colocou só precisaria reduzir 2mm na largura (aí fica perfeito).

    Então com o calço e invertendo a bieleta resolveria? Sobre os parafusos Ruy utilizou realmtente outros maiores (esperando ele informar melhor :concordo: ).
    Segue umas fotos (anexo) que tirei com Ruy na colocação do calço na barra:

    Sobre a pergunta de Pedrinha... só aguardando as cenas do próximo capítulo..:roll: Setembro terei o veredicto!:concordo: :mrgreen:

    Não acho legal tirar a barra como solução. Mesmo que alguns tenham tirado com relatos de nenhuma perda.:pensativo:

    P.S. Não esqueça de detalhar (incluindo fotos) a colocação e montagem do bagageiro.

    Obs. Veja a última foto da barra, o calço quando está muito largo ele raspa um pouco naquela base de aço, portanto acho que a espessura tem que ser 11mm (Ruy havia colocado com 13mm no teste), largura 51mm, altura 79mm. Quais medidas vc utilizou?

    Tarcisio,
    Tirei fotos da bieleta com o carro apoiado no chão. Achei que estão funcionando bem o calço que colocamos aquele dia. Vou postar as fotos assim que eu pegar a máquina de volta!
    Abraço,
    Ruy.
  • 12/07/2008, 15:30
    espinheira
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    As molas comprei na Suzucar por R$ 150 o par (Vitara V6 ou diesel). Os amortecedores são Monroe originais do G. Vitara. Ainda não encontrei amortecedores off-road para o Tracker. A opção do Monroe Advênture do Vitarinha é muito cara (R$ 1.000).

    André,
    Voltando à novela "CALMINI", entrei em contato com eles novamente; me pediram 4 a 6 semanas para despachar o kit. O frete é algo em torno de $690.00 pela UPS. Minha idéia é trazer um e reproduzir algumas peças, como a bandeja, por exemplo; o amortecedor eu contactei uma empresa que fabrica amortecedores para competcição que se candidatou a fabricá-los, precisarei de um contato para resolvermos as molas, mas por enquanto, iríamos de Opala e calço. O modelo é SK19804 2.5” Suspension System?
    Abraço,
    Ruy.
  • 12/07/2008, 15:38
    TMorais
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Tarcisio,
    Tirei fotos da bieleta com o carro apoiado no chão. Achei que estão funcionando bem o calço que colocamos aquele dia. Vou postar as fotos assim que eu pegar a máquina de volta!
    Abraço,
    Ruy.

    Blz Ruy. E sobre os parafusos do calço?

    Vc acha que seria necessário inverter a bieleta? Ou somente o calço resolveria?

    Segue umas fotos da pequela lagoa que me aventurei com a ex-tracker :lol: Foi que foi valente.. quando quiser conhecer avise :concordo:
  • 12/07/2008, 19:05
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Iwakura,

    Pensei que esta questão da inversão da bieleta o pessoal tinha solucionado :roll: , pois HRodrigues não tinha encontrado uma solução com as bieletas + calço? Ruy está usando somente o calço na barra porém a medida que ele colocou só precisaria reduzir 2mm na largura (aí fica perfeito).

    Então com o calço e invertendo a bieleta resolveria? Sobre os parafusos Ruy utilizou realmtente outros maiores (esperando ele informar melhor :concordo: ).
    Segue umas fotos (anexo) que tirei com Ruy na colocação do calço na barra:

    Sobre a pergunta de Pedrinha... só aguardando as cenas do próximo capítulo..:roll: Setembro terei o veredicto!:concordo: :mrgreen:

    Não acho legal tirar a barra como solução. Mesmo que alguns tenham tirado com relatos de nenhuma perda.:pensativo:

    P.S. Não esqueça de detalhar (incluindo fotos) a colocação e montagem do bagageiro.

    Obs. Veja a última foto da barra, o calço quando está muito largo ele raspa um pouco naquela base de aço, portanto acho que a espessura tem que ser 11mm (Ruy havia colocado com 13mm no teste), largura 51mm, altura 79mm. Quais medidas vc utilizou?

    Tarciso,

    Se vc olhar as fotos do Ruy dá pra notar que a bieleta continua forçada, embora um pouco menos e a parte articulada esteja mais próxima do ideal (90º). Mas, além dos parafusos, vão também arruelas de pressão, que ajudam a manter os parafusos apertados...

    Quanto à espessura do calço, o Hélio usou 14mm, igual à que já fiz e não coloquei ainda (só que de nylon em vez de aço). Entretanto, tenho minhas dúvidas se vai realmente ficar bom. Por isso, estou esperando as fotos do Hélio... É que dá um trabalhão desmontar essas porqueras e a preguiça só será vencida pela certeza de que vai ficar bom...8-)

    Quanto ao bagageiro, não tenho fotos da colocação. Mas é barbada. E não necessita de montagem nenhuma, é uma peça inteiriça, fixada no teto pelos 8 parafusos originais.

    []
  • 12/07/2008, 19:38
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Tarciso,

    Se vc olhar as fotos do Ruy dá pra notar que a bieleta continua forçada, embora um pouco menos e a parte articulada esteja mais próxima do ideal (90º). Mas, além dos parafusos, vão também arruelas de pressão, que ajudam a manter os parafusos apertados...

    Quanto à espessura do calço, o Hélio usou 14mm, igual à que já fiz e não coloquei ainda (só que de nylon em vez de aço). Entretanto, tenho minhas dúvidas se vai realmente ficar bom. Por isso, estou esperando as fotos do Hélio... É que dá um trabalhão desmontar essas porqueras e a preguiça só será vencida pela certeza de que vai ficar bom...8-)

    Quanto ao bagageiro, não tenho fotos da colocação. Mas é barbada. E não necessita de montagem nenhuma, é uma peça inteiriça, fixada no teto pelos 8 parafusos originais.

    []

    Realmente esta foto nota-se um pouco a bieleta forçada.. mas foi utilizado o calço com espessura de 13mm e mesmo assim (de inicio) pegava um pouco em uma parte metálica (veja ultima foto). Acho que 14mm está muito. Mas como ele colocou de nylon onde o calço pegar não terá como notar.(diferente de uma peça de metal). Outra coisa se terá um aperto forte na barra estabilizadora será que o calço de nylon, com o tempo, não sofrerá desgaste ou rachadura?:pensativo:
    Sobre o bagageiro ficou muito bom! parabens novamente. Quando tiver mais fotos, acrescente.
  • 13/07/2008, 08:50
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Realmente esta foto nota-se um pouco a bieleta forçada.. mas foi utilizado o calço com espessura de 13mm e mesmo assim (de inicio) pegava um pouco em uma parte metálica (veja ultima foto). Acho que 14mm está muito. Mas como ele colocou de nylon onde o calço pegar não terá como notar.(diferente de uma peça de metal). Outra coisa se terá um aperto forte na barra estabilizadora será que o calço de nylon, com o tempo, não sofrerá desgaste ou rachadura?:pensativo:
    Sobre o bagageiro ficou muito bom! parabens novamente. Quando tiver mais fotos, acrescente.

    Quem fez em nylon fui eu e não o Hélio. Na realidade, um composto de nylon, tipo Tecnil, utilizado, entre outras coisas, para calços. Não há o mínima possibilidade de sofrer rachadura ou desgaste.

    O aperto nos parafusos não é, e nem deve ser, tão forte! Apenas a arruela de pressão que, pela pressão, ajuda a que o parafuso não afrouxe.

    []
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