Veja as fotos do meu e essas do Carlos. O meu só é maior. O 225/75R16 deve ficar praticamente igual ao AT, em questão de proporções. É um pouco mais estreito que o 245/75R16, proporcionalmente falando. Mas muito pouco.
A,
M.
Versão Imprimível
boa noite pessoal. SERÁ QUE OS MUD SÃO MUITO MAIS "DUROS" E DESCONFORTÁVEIS NO ASFALTO? Como eu faço viagens com mais de 1.000 km rodados no asfalto até chegar ao destino das trilhas , tenho medo que o desconforto incomode. Com calço de 2" os pneus 225/75/16 vão pegar muito no chassi? A perda de estabilidade será prejudicada pelo fato do pneu 225 ser mais estreito do que o 235 ? Abçs e obrigado. Válter.
Bom dia a todos, vamos lá . . . Helio valeu pelo trabalho junto ao seu amigo, vou falar com o pessoal da RC pra adiantar o logo esse KIT . . . e sobre as diversas opniões entre o MUD ou o AT KO, penso que ambos deixariam qualquer GV/TK muito show, prova disso são as fotos do Carlos (parabens), o que penso que pode ser pesado é na hora da decisão é qual o tipo de uso e de terreno q mais se rodará, no meu caso, meu GV fica estacionado a semana inteira, rodando apnas nos fds, então qq dos modelos com certeza tera uma vida longa . . . e eu ainda penso que uma empresa como a MICHELIN/BFG não faria um pneu (MUD) que esfarela-se no asfalto . . . tenho um amigo em Rio Bonito que os usa em sua L200 e diz que foi a melhor escolha entre o MUD e o AT KO . . . logico, o finan$eiro tb pesa . . . mas são só minhas opniões . . .
esqueci uma coisa, acredito que mudar de 235 para 225, não interfira em "praticamente nada" no q diz respeito a segurança do carro . . . na maioria absoluta dos casos de acidentes, o problema esta entre o volante e o banco do motorista . . . ou seja, os maiores causadores de acidentes somos nós mesmo e a maneira irresponsavel que podemos vir a dirigir nossos carros q gostamos tanto . . . chega a ser engraçado, pegar algo q gostamos e do nada resolver arriscar correndo riscos desnecessarios . . . sem GENERALIZAÇÕES . . .
Segue o link de um GV com MUD muito bacana . . .
"http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tetrakinisi.gr/ourcars/new%2520cars/gvcalmini/10.jpg&imgrefurl=http://www.tetrakinisi.gr/ourcars.html&h=446&w=595&sz=26&hl=pt-BR&start=96&um=1&tbnid=dTtDGN_3QJmoTM:&tbnh=101&tb nw=135&prev=/images%3Fq%3DGrand%2BVitara%2B3D%26start%3D80%26nd sp%3D20%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN"
seguem . . .
Oi, Válter.
Só consigo comparar o que coloquei com o original. É um pouco mais duro sim, mas nada exagerado. Talvez o desconforto maior no asfalto em longas distâncias seja um pouco pelo ruído, que é diferente.
Quanto a estabilidade, na verdade teríamos que comparar a largura da banda de rodagem, de repente a do 225 mud ou at é a mesma do 235 original. E mesmo que seja 1 cm menor, não é para fazer diferença, pois o carro não ficará tão alto.
A BF diz que o MUD deve durar o mesmo que o AT, em relação ao asfalto. Isso pois, segundo eles, no Mud é usado um composto mais resistente, então apesar de ter tacos (gomos) mais separados que o AT, esses tacos duram mais, e na média, os pneus duram o mesmo.
O que é recomendado é fazer rodízio cruzado com mais frequência, mínimo de 5 mil, para diminuir o problema de desgaste irregular nos tacos, que aumenta o ruído.
Vejam somente outro detalhe (tanto sobre o AT quanto o Mud). Os tacos variam de altura de acordo com a medida. No AT varia menos, a maioria das medidas tem tacos de 12,7 mm, aproximadamente. No MUD varia mais, por exemplo, o 225/75R16 tem tacos de 13,5 mm, o 245/75R16 de 15 mm. Então pode ser que o 245/75R16 dure um pouco mais que o 225/75R16, tanto pelos tacos um pouco mais altos quanto pelo diâmetro maior.
Abraços,
Márcio.
Carlos
Me manda o tel do cara ond vc comprou os pnaus, quem sabe ñ sai mais em conta comprar ai de BH e mandar vir pro RJ . . .