Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 117 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1767107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127167217 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2008, 06:25
    Zé Novais
    Concordo . . .
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Muito bom Baeta. O Jimy do Alfredo tá muito legal.

Bom dia a todos, eu diria mais e novamente "O Jimy do Alfredo tá muito legal" da mesma maneira que o TK do André e do Hélio, e de tantos outros aqui do forum . . . penso que cada um quer seu carro bem bacana e vai atras disso buscando soluções aqui, ou fora daqui, e qdo as encontra as compartilha com os demais . . . esse espirito é que faze desse forum uma coisa bacana . . .
  • 20/06/2008, 06:33
    Zé Novais
    vAMOS Q VAMOS . . .
    Pq ñ entrar em contato com um desses fabricantes de molas e perguntar sobre a confecção das mesmas?

Outra, a CALMINI anuncia seu kit como sendo 2.5" como podem ver "CALMINI 2.5" SUSPENSION SYSTEM", o kit RC ou ALTERNATIVA é 2"(SE Ñ ME ENGANO, CERTO?), em q implica em, por exemplo, encomendar molas para nossos carros com 2,5" a mais, igualando ao q é oferecido pela CALMINI?
  • 20/06/2008, 09:28
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Pq ñ entrar em contato com um desses fabricantes de molas e perguntar sobre a confecção das mesmas?

Outra, a CALMINI anuncia seu kit como sendo 2.5" como podem ver "CALMINI 2.5" SUSPENSION SYSTEM", o kit RC ou ALTERNATIVA é 2"(SE Ñ ME ENGANO, CERTO?), em q implica em, por exemplo, encomendar molas para nossos carros com 2,5" a mais, igualando ao q é oferecido pela CALMINI?

O limite de 2" foi testado e estudado. O problema maior de subir mais um pouco é na frente: tanto é que a Calmini projetou braços (bandejas) novos. Além disso, a diferença que o André citou na panhard no eixo traseiro.

O ideal era conseguirmos projetar algo semelhante, bandejas novas, que também compensariam o offset para fora (melhor ainda se der para trocar os semi-eixos por algum 4-5 cm maior). Além disso, também seria bom ter alguma solução de substituição do amortecedor!

Abraços

Márcio.
  • 20/06/2008, 09:31
    Zé Novais
    Blz, então vou perguntar isso ao pessoal da "MOLAS LOBO", quem sabe não teriam alguma ideia ? ? ?
  • 20/06/2008, 09:36
    Zé Novais
    Acabo de mandar um mail para eles . . .
  • 20/06/2008, 09:52
    Zé Novais
    Novidades, segundo o Eduardo (MOLAS LOBO) é possivel fazer a mola sem problemas, tem que levar o carro para um exame do carro, da suspensão, da mola e do aço da mola, para ai sim estudar a confecção das novas molas, ele tb informou que o valor pode variar de 310 a 380 o par . . .

Correndo tudo bem, a receita da traseira de nossos carros ja existe, e a dianteira, fazendo por lá, sairia mais em conta que o KIT . . . mas tudo é questão de estudo e pesquisa . . . espero ter ajudado . . .
  • 20/06/2008, 10:18
    Alfredo Stavale
    Citação:

Novidades, segundo o Eduardo (MOLAS LOBO) é possivel fazer a mola sem problemas, tem que levar o carro para um exame do carro, da suspensão, da mola e do aço da mola, para ai sim estudar a confecção das novas molas, ele tb informou que o valor pode variar de 310 a 380 o par . . .

Correndo tudo bem, a receita da traseira de nossos carros ja existe, e a dianteira, fazendo por lá, sairia mais em conta que o KIT . . . mas tudo é questão de estudo e pesquisa . . . espero ter ajudado . . .

Zé, tá mais caro que na molas tigre. vai lá e veja se consegue mais em conta.. eu fiz as minhas na Av. Suburbana perto do norte shopping.
  • 20/06/2008, 10:19
    Carneiro
    Citação:

Auch! 380 o par dói. Mas de qualquer maneira, se colocarmos uma mola com 2,5"-3" a mais que a original, ou seja, 0,5"-1" a mais que o calço atual, acho que teremos mais problemas com a suspensão dianteira... Falta o braço ajustado para nós.

M.
  • 20/06/2008, 11:03
    Zé Novais
    Alfredo, verei na MOLAS TIGRE tb, vou atirar p tds os lados . . .

Carneiro, minha ideia é, caso mande faze as molas, fazer naaltura do kit, ou seja, mandar fazer uma mola com as 2" a mais . . .
  • 20/06/2008, 11:17
    Carneiro
    Citação:

Carneiro, minha ideia é, caso mande faze as molas, fazer naaltura do kit, ou seja, mandar fazer uma mola com as 2" a mais . . .

Hmmm, entendi. De repente mais reforçada, é isso?

M.
  • 20/06/2008, 11:43
    Zé Novais
    É sim, faria as quatro de modo a ter um resultado adequado ao uso que farei . . .
  • 20/06/2008, 12:18
    Alfredo Stavale
    Citação:

É sim, faria as quatro de modo a ter um resultado adequado ao uso que farei . . .

foi bem isso que eu fiz.

cheguei na loja peguei um rapaz pelo pescoço e falei ta vendo essas molas( as originais do meu jimny), eu quero 4 molas iguais as originais sendo 9cm maiores do que esta. entendeu!? entendeu!? entendeu mesmo!? e ai saiu as minhas molas... eu não fiz mais rigidas não.... tem a mesma espessura das originais...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 117 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1767107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127167217 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:27.