desempenho gv e pinças de freio
Citação:
Postado originalmente por
Fabriciooliver
Andre,
No meu quando tirei os plasticos, eles ja estavam soltando, puxei com cuidado e veio, mas valeu por mostrar a forma correta de se tirar.
Ivan Natal,
No GV 3 portas, pega a aro 15 sim, inclusive alguns modelos ja vem com aro 15. Quanto a potencia do motor, tambem sinto falta de mais potencia pra subir umas dunas aqui pela Bahia tambem.Tenho avaliado algumas alternativas para ganho de desempenho sem comprometer muito o consumo, afinal o carro de lazer tambem eh de trabalho.
Tou trocando as velas por umas da denso, de competicao, a durabilidade eh de 5x maior, e tem um pequeno ganho de 2 a 3%. Tambem tou avaliando a colocacao de uma ingnicao de alta potencia, desenvolvido pela cm racing. O fabricante garante um aumento de uns 10% de ganho.
Apos as instalacoes, posto os comentarios e tambem aguardo outras sugestoes
Fabricio.
Se o de 3p pega aro 15 é porque a pinça de freio e diferente.????
Quanto ao desempenho o de 3p deve ser um pouco melhor e até corresponde desde que não mude o tamanho dos Pneus. Por aqui não usamos carros automaticos para trilhas que e praticamente sinonimo de dunas pois esquenta o oleo da transmissão alem de não ter o mesmo desempenho de um manual. Quanto ao seu carro ser gnv, eu tive um vitarinha e um preparador me falou que mesmo rodando na gasolina não teria o mesmo desempenho pois devido aquela peça metalica que não me recordo o nome que fica proximo do filtro de ar limita a entrada de ar. Na epoca eu junto com ele iriamos bolar um sistema parecido com uma borboleta de carburador acionado por cabo para abrir toda a passagem quando o mesmo estivesse na gasolina. Acabei tirando o gaz e não colocei mais em vitara pois praticamente só rodo nele final de semana e em trilhas e nesta hora o que quero é potencia. Hoje talvez os sistemas de gaz não usem mais a tal peça e deixem o carro quando na gasolina com rendimento sem prejuizo. Porem cuidado pois já vi varios Gv a gaz estourarem o sensor MAF desde que não estejão bem acertados principalmente na parte de velas e cabos.
atenciosamente
Ivan Galvão
ivan.galvao@interjato.com.br