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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 02/07/2008, 17:04
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Pedrinha
    boa noite
    o que me parece estranho é que as vezes aciono puxando o botão e nem sempre ele obedece p/ o vidro subir.as vezes empurro p/ baixo e ele tem um 'delay"p/ acionar.e isto tem acontecido c/ mais frequencia quando tento abrir o vidro logo após ligar o motor.:-o
    vou observar mais atentamente e pelo jeito lá vou eu de novo arrumar um "barraco" na Américas....mas enfim como eles tem que me aturar até @ 00:00h do dia 10/01/2010 quando acaba a garantia vamos lá.....
    um abraço e grato pela dica do especialista em Botafogo.

    bOA TARDE ZAVARIZE. VOCÊ TEM QUE LEVAR NA AUTORIZADA E ENCHER O SACO DOS CARAS. O meu Tracker está indo pela 6a.vez na autorizada devido ao problema do vidro elétrico do motorista.Agora eu pedi a troca total das peças , incluindo o motor (as peças ainda não chegaram). abçs. Válter
  • 02/07/2008, 17:31
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Que suspensao é essa? alguem tem ideia?

    Na verdade, o cara trocou para um eixo rígido, e dá para ver na frente que é feixe de molas e "spoado", ou seja, os feixes acima do eixo (SPOA = SPrings Over Axle).

    Não sei se o cara trocou os eixos traseiros, pois é 5-link e não sei se dá para subir tanto quanto com o eixo na frente + spoa (imagino que não dê, deve ter trocado para feixe também).

    Acho muito radical - se é para ter um carro com eixo-rígido na frente, melhor comprar um Troller ou Jimny.

    Abraços,

    Márcio.
  • 02/07/2008, 17:52
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Tou trocando as velas por umas da denso, de competicao, a durabilidade eh de 5x maior, e tem um pequeno ganho de 2 a 3%. Tambem tou avaliando a colocacao de uma ingnicao de alta potencia, desenvolvido pela cm racing. O fabricante garante um aumento de uns 10% de ganho.

    Cara, só ouvi falar mal dessa CM Racing. Dizem que é um embuste.

    Não acredito em milagres. Um ganho pequeno por velas mais eficientes, ou alguma regulagem, até acredito.

    Depois disso, trocar chip é quando dá. E parece que no J20A não rola. O que se pode fazer é colocar um turbo, aí sim.

    Abraços,

    Márcio.
  • 02/07/2008, 19:45
    Ivan Natal
    desempenho gv e pinças de freio
    Citação:

    Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Andre,

    No meu quando tirei os plasticos, eles ja estavam soltando, puxei com cuidado e veio, mas valeu por mostrar a forma correta de se tirar.

    Ivan Natal,

    No GV 3 portas, pega a aro 15 sim, inclusive alguns modelos ja vem com aro 15. Quanto a potencia do motor, tambem sinto falta de mais potencia pra subir umas dunas aqui pela Bahia tambem.Tenho avaliado algumas alternativas para ganho de desempenho sem comprometer muito o consumo, afinal o carro de lazer tambem eh de trabalho.

    Tou trocando as velas por umas da denso, de competicao, a durabilidade eh de 5x maior, e tem um pequeno ganho de 2 a 3%. Tambem tou avaliando a colocacao de uma ingnicao de alta potencia, desenvolvido pela cm racing. O fabricante garante um aumento de uns 10% de ganho.

    Apos as instalacoes, posto os comentarios e tambem aguardo outras sugestoes

    Fabricio.
    Se o de 3p pega aro 15 é porque a pinça de freio e diferente.????
    Quanto ao desempenho o de 3p deve ser um pouco melhor e até corresponde desde que não mude o tamanho dos Pneus. Por aqui não usamos carros automaticos para trilhas que e praticamente sinonimo de dunas pois esquenta o oleo da transmissão alem de não ter o mesmo desempenho de um manual. Quanto ao seu carro ser gnv, eu tive um vitarinha e um preparador me falou que mesmo rodando na gasolina não teria o mesmo desempenho pois devido aquela peça metalica que não me recordo o nome que fica proximo do filtro de ar limita a entrada de ar. Na epoca eu junto com ele iriamos bolar um sistema parecido com uma borboleta de carburador acionado por cabo para abrir toda a passagem quando o mesmo estivesse na gasolina. Acabei tirando o gaz e não colocei mais em vitara pois praticamente só rodo nele final de semana e em trilhas e nesta hora o que quero é potencia. Hoje talvez os sistemas de gaz não usem mais a tal peça e deixem o carro quando na gasolina com rendimento sem prejuizo. Porem cuidado pois já vi varios Gv a gaz estourarem o sensor MAF desde que não estejão bem acertados principalmente na parte de velas e cabos.
    atenciosamente
    Ivan Galvão
    ivan.galvao@interjato.com.br
  • 02/07/2008, 19:59
    Ivan Natal
    Chipar
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Voce vai chipar a bichinha... pensei em fazer isso logo depois que a garantia for pro brejo...

    quanto de potencia iriamos ganhar realmente? so 10 %? tem troller chipado que atinge 260 cv...

    []s

    Por ai no Ceara vc já viu algum Gv chipado???
    Infelizmente só temos noticias destas coisas em carros no sul , e ai quando não dá para vir pelo correio e precisa de preparação ficamos a ver navio.
    Em joão pessoa tem uma pessoa (FERNANDO FINIZOLA) que só prepara Suzuki em especial Samurai, porem vou conversar com ele pois tive noticia que os vitarinhas da paraiba estão dando em troller a gasolina nos INDOOR e acho que é ele que está preparando. Em breve irei a alguma destas competições para ver o desempenho dos carros, ouvi falar que o piloto modifica a mistura de acordo com o que ele quer na hora. Já vi isto em uma Dodge ram
    Sds Ivan Galvão
    ivan.galvao@interjato.com.br
  • 02/07/2008, 20:32
    TMorais
    Pessoal,

    Existe na BF Goodrich pneus nas medidas abaixo e estas servem no Tracker com kit 2" na suspensão?:pensativo:

    235/70 R16
    235/75 R16
    245/70 R16

    Sei que existe o 245/75 R16 (mas aí somente com 2+2 correto?)
    http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wp...001e65600aRCRD

    Conversando com um consultor da BF aqui no Forum ele informou que existe estas medidas abaixo e com o custo aproximado em São Paulo:
    - 225/75 R 16 All Terrain T/A= R$ 500,00

    - 225/75 R 16 Mud Terrain T/A=R$ 590,00

    Esses dois acima ficam bons na Tracker? por serem mais altos (75) daria para usar somente com 2" na suspensao?
  • 02/07/2008, 20:53
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Existe na BF Goodrich pneus nas medidas abaixo e estas servem no Tracker com kit 2" na suspensão?:pensativo:

    235/70 R16
    235/75 R16
    245/70 R16

    Sei que existe o 245/75 R16 (mas aí somente com 2+2 correto?)
    http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wp...001e65600aRCRD

    Conversando com um consultor da BF aqui no Forum ele informou que existe estas medidas abaixo e com o custo aproximado em São Paulo:
    - 225/75 R 16 All Terrain T/A= R$ 500,00

    - 225/75 R 16 Mud Terrain T/A=R$ 590,00

    Esses dois acima ficam bons na Tracker? por serem mais altos (75) daria para usar somente com 2" na suspensao?

    T Morais,
    Das medidas que você listou aqui, na revenda em BH só o 245/70/16 sob encomenda e sem previsão para chegar.

    245/75/16 eu montei no meu carro e pegou muito só na frente com 2", na traseira uso mola de Opala e coube.

    Acabei comprando o 225/75/16 AT KO ,e já estreei em uma trilha, fiquei impressionado com o desempenho deles. Principalmente comparando com os meus antigos Scorpions ATR

    O 225/75/16 tem somente 0,27 cm a menos de raio e 2 cm a menos de largura que o 245/70/16. Mais uma vez comparando com os Scorpions ele ficou com um visual muito mais agressivo.

    Paguei 449,00 nos meus por aqui , um GG 245/70/16 custa 620,00 e o BF 245/70/16 só prá sei lá que dia...

    []'s Carlos
  • 02/07/2008, 21:31
    LuizCarlos
    Carlos,

    Gostei da opção do pneus BF 225/75/16!!
    Esse pneu cabe apenas com calço de susp.??
    Vc tem como postar algumas fotos?

    Valeu!

    Luiz
  • 02/07/2008, 21:53
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Carlos,

    Gostei da opção do pneus BF 225/75/16!!
    Esse pneu cabe apenas com calço de susp.??
    Vc tem como postar algumas fotos?

    Valeu!

    Luiz

    2X!! aguardando as fotos!

    Carlos,

    A medida que vc comprou (225/75 R16) pega em algo na dianteira incluindo o chassi? Onde vc comprou teria o MUD tambem?
  • 02/07/2008, 22:48
    Fabriciooliver
    O 3p a o disco e consequentemnte a pinca de freio eh menor, por isso cabe a 15 sem problema.

    Sobre a CM Racing, o que posso dizer eh que o cara eh um grosso, mal educado, mas sobre qualidade, o que sei eh que eh um dos melhores da area (so sei por leitura, o cara fica la no sul e eu na Bahia).

    Ja li comprovacoes que os chips, principalmente em carros que nao tem o motor eletronico (os trollers novos tem, eh o mesmo da ranger) nao tem nenhum ganho de verdade, o que faz eh mudar a curva de torque, e outras coisinhas, e aparentemente passa a ter ganho que na verdade nao tem. Deem uma lida no site que fala sobre a Ingniçao de alta potencia: http://www.cmracing.com.br/iecm.htm

    Sobre o GNV, instalei a 1 ano, é um sistema moderno, automatizado, não tem nenhuma regulagem manual, desde que instalei, nunca precisei voltar para fazer ajustes, o carro funciona perfeitamente, ele so entra o gás de forma automatica apos esquentar o motor.

    O turbo é o que realmente vai ter um grande ganho, mas esse ja eh uma solucao mais cara e tambem vou perder no consumo. Então esse fica pro futuro proximo.

    Vamos aumenta as discursoes sobre potencia!
  • 02/07/2008, 23:37
    espinheira
    Citação:

    Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Ola pessoal,

    Andei meio sumido, mas é que organizar um evento off-road é uma correria só. Mas no final deu tudo certo. Valeu Ruy e TMorais pela presença.

    Confira as fotos do evento no site www.alagoinhasoffroad.com.br

    Sobre as questões discutidas anteriormente, sobre o kit da Calmini, o pessoal de SP que tem acesso a RC4x4 poderia sugerir a eles a compra e elaboraçao de um modelo nacional.

    E Sobre a mola dianteira, poderiamos ver no local onde faz, e fechar um valor pra uma quantidade maior, verificando os interessados aqui pelo forum.

    Fico no aguardo de novidade.

    Valeu Fabrício, já é o segundo ano que vou, e espero estar aí ano que vem!
    Este finde tem Jeep Cross de Valente, vamos lá!
    Cara, vc já descobriu o modelo do amortecedor de F1000 que usou? Veja se consegue o ano da F1000, se é 4x2 ou 4x4. Dá uma olhada lá pra mim, estou dependendo disso para comprar uns amortecedores Rancho.
    Abraço,
  • 03/07/2008, 00:09
    Fabriciooliver
    Valeu Ruy,

    Checo pra vc amanha sem falta e te informo. O jeep Cross de Valente nao vou poder ir nao.
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