Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118158208 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2008, 15:37
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Zé Novais

Estou a disposição de vcs. Meu tel é 87523030. É só ligar que combinaremos.

Abs

Helio

Acredito que o DDD seja 21, correto?
  • 11/06/2008, 15:48
    iwakura
    Citação:

Olá Mario

Mantendo nas posições originais (E e D) é só introduzir no orificio que fica na ponta da barra no sentido pneu-centro do carro ou seja de fora para dentro. Originalmente elas são colocadas de dentro para fora. A parte maior fica por fora do orificio da barra mais perto da roda. Deu para entender?
    O parafuso se não me engano é de 10mm e deverá ser 2cm maior.

Abs

Helio

Hélio,

Demorei uns dois minutos olhando a foto da bieleta pra entender. Eu tava olhando a ponta da bieleta é presa no chassi do carro, mas depois que me dei conta que a ponta que estavas falando da que vai na barra é que deu o "estalo"!:D

Tentaste essa inversão sem o calço? Não funciona?

Grato!

[]
    Mário.
  • 11/06/2008, 15:48
    hrodrigues
    Olá Rabugento

Corretíssimo

Abs

Helio
  • 11/06/2008, 15:50
    Murillus
    Adriano,

vi as conf da tua TRACKER 2007:
    * lift 2''+2''
    * turbogas suprema
    * molas opala traseira
    * proteções RC
    * BFGoodrich MUD 245/75
    * Guicho Warn 9.5i
    * GPS Garmin Nüvi 780

Dai surgiu umas duvidas:
    1) qual quebramato esta usando como base do guincho?
    2) as molas da dianteira esta aguentando o peso do guincho?
    3) nao pensa em botar os estribos?

bela viatura... um dia chego la tb...

[]s
  • 11/06/2008, 16:14
    hrodrigues
    Mario

Com o calço me pareceu melhor

Abs

Helio
  • 11/06/2008, 17:32
    TMorais
    Citação:

Olá Alexandre

Finalmente a obra está acabada. O lift está pronto. Quero desde já agradecer a vc e a todos os que me orientaram e ajudaram enviando fotos e comentários.
    Kit RC + Cofap GBL 1024 + calços + Yokohama Geolandar 235/70 R16
    O trabalho é bastante simples desde que tenha disponível ferramentas e infra estrutura. O Kit se encaixa sem problema. O amortecedor é plug and play. Os calços são fáceis de se fazer. O pulo do gato está nas bieletas. Fiz todos os testes possíveis.
    1 - Posiçao original sem calço;
    2 - Posição trocada (D,E) sem calço;
    3 - Posição original com calço;
    4 - Posição trocada (D,E) com calço.
    Em todas elas a bieleta trabalha enforcada.
    Primeiro estalo, aumentar a altura do calço para compensar. Não funcionou.
    Segundo estalo, inverter as bieletas na sua lateralidade. Bingo, funcionou perfeitamente as bieletas trabalham completamente livres sem nenhuma tensão extra.
    Já testei o carro, sem problemas.
    Sugiro que ao fazer o calço deixe uma das extremidades vazadas até o fim.
    Medidas do calço: 8,0 cm x 5,0 cm x 1,25 cm Distância entre as furações, se resolver não deixar vazado, 6,0 cm
    Primeiras impressões ao dirigir:
    Corrigiu uma das coisas que me incomodavam, a traseira "molenga". Agora ela está firme porem sem comprometer o conforto. Dirigibilidade e estabilidade não notei diferença. Teste feito no asfalto sem chegar aos limites. Com o tempo passarei outras impressões.
    Estou a disposição se puder ajudar de alguma forma

Abs

Helio

Helio,

Vc poderia publicar novamente as fotos e incluir as do calço da barra tambem?? Não consegui visualizar nada aqui!!:rolleyes::pensativo: Ou melhor não está disponivel... Desde já agradeço.
  • 11/06/2008, 17:50
    hrodrigues
    Olá TMorais

Não tenho fotos da montagem. Terei do carro terminado em breve. assim que tiver vou postar.

Abs

Helio
  • 11/06/2008, 20:43
    espinheira
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Murillus,

A mola do 6cil, é 0,25 de volta mais longa que a do 4cil , e além da bitola a têmpera também conta.
    A mola é dimensionada para para o peso que vai suportar , na ordem .
    1 -6cil sem ar MCECHE37
    2 -6cil com ar MCECHE 38
    3 -6cil ar +TA MCECHE 43
    4 -4cil c/ ar ou TA MCECHE 41

Eu "acho" que a mola 1 e a 4 devem suportar um peso próximo mas ainda com uma diferença significativa , só acho.

[]"s

Carlos

Carlos,
    Então acho que para o carro não ficar tão duro devo usar a mola do 4cc sem ar? E é plug'n play ou devo fazer alguma adaptação na colocação da mola?
  • 11/06/2008, 23:53
    amilanez
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Carlos,

Repara na assinatura dele na parte de baixo da mensagem...tem todas as informações lá!!! :mrgreen:...de qq jeito, foi 2+2 mesmo.
    Ps.: Ficou bonito, agressivo e harmônico o conjunto...só ficou faltando acabamentos mais caprichados. :confused: (opinião eminentemente pessoal, é claro).

[]s. :concordo:

É isso aí... as medidas sao essas... 245/75 com lift de carroceria tambem. Semelhante a configuraçao do Márcio e do André. Os acabamentos laterais (se vcs tiverem falando do plastico da caixa de ar) está sem por outro motivo: um estribo de enfeite antigo tinha estragado um pouco a parte plastica.. depois acabou caindo numa avenida com muito transito... e deixei pra la'... qdo fui olhar o preço!:parede: R$ 1.000,00! Entao tirei a do outro lado, e estou tentando colocar um estribo semelhante ao do André!
    Os plasticos traseiros inferiores do paralama foram tirados porque pegam. Agora só tá pegando no chassi qdo esterça tudo. Ainda estou esperando solucões para limitar o giro.
  • 11/06/2008, 23:58
    amilanez
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Adriano,

vi as conf da tua TRACKER 2007:
    * lift 2''+2''
    * turbogas suprema
    * molas opala traseira
    * proteções RC
    * BFGoodrich MUD 245/75
    * Guicho Warn 9.5i
    * GPS Garmin Nüvi 780

Dai surgiu umas duvidas:
    1) qual quebramato esta usando como base do guincho?
    2) as molas da dianteira esta aguentando o peso do guincho?
    3) nao pensa em botar os estribos?

bela viatura... um dia chego la tb...

[]s

Murilo,
    O guincho nao vai ficar em quebra-mato. To instalando um para-choque de aço com suporte para o guincho. Assim que ficar pronto mando as fotos! Acho q as molas nao vao suportar bem o guincho, por isso to pesquisando uma mola ou otra soluçao tao boa quanto a da mola do opala na traseira! Os estribos to tentando fazer parecido aos do André!
  • 12/06/2008, 00:09
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Carlos,
    Então acho que para o carro não ficar tão duro devo usar a mola do 4cc sem ar? E é plug'n play ou devo fazer alguma adaptação na colocação da mola?

Espinheira,
    Eu uso a do 4cil com ar ou TA ,e não acho que ficou duro mas isto ,é pessoal .
    A mola encaixa perfeitamente é só você usar os calços de borracha originais da mola antiga.

[]'s

Carlos
  • 12/06/2008, 13:23
    hrodrigues
    Olá Mario
    O macaco que vc adquiriu se encaixa no local do macaco original?

Abs
    Helio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118158208 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:08.