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Convex Datacenter
  • #1273
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    Citação:
    Postado originalmente por vbeltram
    AMORTECEDORES TRASEIROS PARA GV/TRACKER COM KIT DE 2" NA SUSPENSÃO

    ... Teoricamente o BL (convencional) seria mais macio do que o GBL à gás. O peso da 4.1 é maior do que a 2.2. Eu , por ex. uso os à gás e senti que o carro ficou mais duro. Acredito que com o BL o carro fique mais macio.

    ...sou desta mesma opinião!

    Opinião abalizada e técnica de quem não entende muito: a diferença de peso da 4.1 pra 2.2 não é na frente, onde fica o motor? Acho que talvez a única diferença seja o gás x óleo, que por si só deva dar uma pequena amaciada, mas eu acho que não deva dar tanta diferença não...

    []
    Mário
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    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1274
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    Qual medida . . .

    Citação Postado originalmente por amilanez Ver Post
    Estou vendo as discussões sobre a suspensão traseira do Tracker. Eu gostei do resultado da minha que está com mola de opala 4cc + turbogas cofap. Segue duas fotos na estrada da petrobras. Achei que ficou com um curso muito bom... firme, e suportando mais o carro carregado. A suspensao dianteira eh q realmente precisa uma mola mais resistente e longa principalmente com o guincho.
    Abraços,
    Fala ae "amilanez", qual medida é esse mud e pq seu TK esta sem o acabamento lateral ? ? ?

  • #1275
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Fala ae "amilanez", qual medida é esse mud e pq seu TK esta sem o acabamento lateral ? ? ?
    Fala Zé, tudo bem? A medida dos pneus dele é 245/75 R16. Ele tirou os acabamentos pelo mesmo motivo do Andre Sousa...estes pneus "pegam" nos acabamentos.

    [].
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1276
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Fala Zé, tudo bem? A medida dos pneus dele é 245/75 R16. Ele tirou os acabamentos pelo mesmo motivo do Andre Sousa...estes pneus "pegam" nos acabamentos.

    [].
    Pedrinha,
    Ele fez só lift de suspensão de 2" ´? Ou levantou a carroceria também?
    Valeu.

    Carlos
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    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #1277
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    Olá Alexandre

    Finalmente a obra está acabada. O lift está pronto. Quero desde já agradecer a vc e a todos os que me orientaram e ajudaram enviando fotos e comentários.
    Kit RC + Cofap GBL 1024 + calços + Yokohama Geolandar 235/70 R16
    O trabalho é bastante simples desde que tenha disponível ferramentas e infra estrutura. O Kit se encaixa sem problema. O amortecedor é plug and play. Os calços são fáceis de se fazer. O pulo do gato está nas bieletas. Fiz todos os testes possíveis.
    1 - Posiçao original sem calço;
    2 - Posição trocada (D,E) sem calço;
    3 - Posição original com calço;
    4 - Posição trocada (D,E) com calço.
    Em todas elas a bieleta trabalha enforcada.
    Primeiro estalo, aumentar a altura do calço para compensar. Não funcionou.
    Segundo estalo, inverter as bieletas na sua lateralidade. Bingo, funcionou perfeitamente as bieletas trabalham completamente livres sem nenhuma tensão extra.
    Já testei o carro, sem problemas.
    Sugiro que ao fazer o calço deixe uma das extremidades vazadas até o fim.
    Medidas do calço: 8,0 cm x 5,0 cm x 1,25 cm Distância entre as furações, se resolver não deixar vazado, 6,0 cm
    Primeiras impressões ao dirigir:
    Corrigiu uma das coisas que me incomodavam, a traseira "molenga". Agora ela está firme porem sem comprometer o conforto. Dirigibilidade e estabilidade não notei diferença. Teste feito no asfalto sem chegar aos limites. Com o tempo passarei outras impressões.
    Estou a disposição se puder ajudar de alguma forma

    Abs

    Helio

  • #1278
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pedrinha,
    Ele fez só lift de suspensão de 2" ´? Ou levantou a carroceria também?
    Valeu.

    Carlos
    Carlos,

    Repara na assinatura dele na parte de baixo da mensagem...tem todas as informações lá!!! ...de qq jeito, foi 2+2 mesmo.
    Ps.: Ficou bonito, agressivo e harmônico o conjunto...só ficou faltando acabamentos mais caprichados. (opinião eminentemente pessoal, é claro).

    []s.
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  • #1279
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

    Finalmente a obra está acabada. O lift está pronto. Quero desde já agradecer a vc e a todos os que me orientaram e ajudaram enviando fotos e comentários.
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    1 - Posiçao original sem calço;
    2 - Posição trocada (D,E) sem calço;
    3 - Posição original com calço;
    4 - Posição trocada (D,E) com calço.
    Em todas elas a bieleta trabalha enforcada.
    Primeiro estalo, aumentar a altura do calço para compensar. Não funcionou.
    Segundo estalo, inverter as bieletas na sua lateralidade. Bingo, funcionou perfeitamente as bieletas trabalham completamente livres sem nenhuma tensão extra.
    Já testei o carro, sem problemas.
    Sugiro que ao fazer o calço deixe uma das extremidades vazadas até o fim.
    Medidas do calço: 8,0 cm x 5,0 cm x 1,25 cm Distância entre as furações, se resolver não deixar vazado, 6,0 cm
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    Corrigiu uma das coisas que me incomodavam, a traseira "molenga". Agora ela está firme porem sem comprometer o conforto. Dirigibilidade e estabilidade não notei diferença. Teste feito no asfalto sem chegar aos limites. Com o tempo passarei outras impressões.
    Estou a disposição se puder ajudar de alguma forma

    Abs

    Helio
    Blz Helio, depois poste umas fotos. Parabéns pelo lift.

    [].
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  • #1280
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    Epa ... epa ... epa ...

    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

    Finalmente a obra está acabada. O lift está pronto. Quero desde já agradecer a vc e a todos os que me orientaram e ajudaram enviando fotos e comentários.
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    2 - Posição trocada (D,E) sem calço;
    3 - Posição original com calço;
    4 - Posição trocada (D,E) com calço.
    Em todas elas a bieleta trabalha enforcada.
    Primeiro estalo, aumentar a altura do calço para compensar. Não funcionou.
    Segundo estalo, inverter as bieletas na sua lateralidade. Bingo, funcionou perfeitamente as bieletas trabalham completamente livres sem nenhuma tensão extra.
    Já testei o carro, sem problemas.
    Sugiro que ao fazer o calço deixe uma das extremidades vazadas até o fim.
    Medidas do calço: 8,0 cm x 5,0 cm x 1,25 cm Distância entre as furações, se resolver não deixar vazado, 6,0 cm
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    Abs

    Helio
    Muuuuuuuuuuuuuuuuito bem, tenho uma sugestão de ajuda para vc, ja que somos vizinhos, poderia eu ver o carro e o trabalho pessoalmente? O serviço foi feito onde e com quem? Posso te mandar meu tel pra um melhor contato . . . e semdo abusado agora, aproveito pra convidar o amigo PEDRINHA, tambem vizinho, pra vermos o carro juntos . . .

  • #1281
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    2 - Posição trocada (D,E) sem calço;
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    4 - Posição trocada (D,E) com calço.
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    Primeiro estalo, aumentar a altura do calço para compensar. Não funcionou.
    Segundo estalo, inverter as bieletas na sua lateralidade. Bingo, funcionou perfeitamente as bieletas trabalham completamente livres sem nenhuma tensão extra.
    Já testei o carro, sem problemas.
    Sugiro que ao fazer o calço deixe uma das extremidades vazadas até o fim.
    Medidas do calço: 8,0 cm x 5,0 cm x 1,25 cm Distância entre as furações, se resolver não deixar vazado, 6,0 cm
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    Corrigiu uma das coisas que me incomodavam, a traseira "molenga". Agora ela está firme porem sem comprometer o conforto. Dirigibilidade e estabilidade não notei diferença. Teste feito no asfalto sem chegar aos limites. Com o tempo passarei outras impressões.
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    Abs

    Helio
    Hélio,

    Valeu pelas informações! Entretanto algumas dúvidas:

    1. O que é exatamente "inverter as bieletas na sua lateralidade"? E é só essa inversão de lateralidade, ou seja, a bieleta direita continua na direita e vice-versa?

    2. O parafuso que segura a barra, com o calço, têm de ser trocado, não? Sabes informar qual o tamanho e diâmetro dele?

    Abraços,
    Mário.
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  • #1282
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    Eu ñ entendi muito bem esse lance de "Segundo estalo, inverter as bieletas na sua lateralidade" pode explicar melhor ? ? ?

  • #1283
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    Olá Zé Novais

    Estou a disposição de vcs. Meu tel é 87523030. É só ligar que combinaremos.

    Abs

    Helio

  • #1284
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    Mantendo nas posições originais (E e D) é só introduzir no orificio que fica na ponta da barra no sentido pneu-centro do carro ou seja de fora para dentro. Originalmente elas são colocadas de dentro para fora. A parte maior fica por fora do orificio da barra mais perto da roda. Deu para entender?
    O parafuso se não me engano é de 10mm e deverá ser 2cm maior.

    Abs

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