Minha contribuição:
Sobre pneus: Também por pesquisar aqui (e muito!) decidi optar pelos 235/70 com rodas originais! motivo da escolha a medida do original (235) com um perfil mais alto e o pneu ser AT (50%/50%). Na minha regiao foi mais fácil encontrar o General Grabber AT2 nesta medida por um bom preço. Além de que este pneu tem o desenho semelhante ao All Terrain da BF
Ponto negativo: Não é do pneu e sim da medida (235/70) ela pega um pouco no chassi ao esterçar todo o volante mas isso acostuma e hoje comigo nem pega mais.(isso só ocorre mais em estacionamento).
Calço de 2" = Ficou show no carro com novos pneus! Deu um aspecto muito mais agressivo ao carro, fora o ganho na altura de (acho) 9cm. No kit de 2" vem com um prolongador do amortecedor traseiro (mantendo o amortecedor original). Cheguei a utilizá-lo porém notei que ao passar por uma lombada ou quebra-mola mais rápido (isso com 4 pessoas no carro) dava fim de curso e ouvia-se uma pancada leve na traseira.. ou seja: a traseira ficou mais solta devido ao amortecedor ser muito macio.
Após isso fui logo providenciar o amortecedor da Suprema turbo Gás o qual deu mais rigidez e acabou com esse pequeno inconveniente. Vc ao usar esse amortecedor notará que a tracker ficará mais justa (dura) que a configuração original. Aí o segredo é saber a calibragem correta dos pneus.. (tô relantando o que passei e como fui resolvendo).
Outra coisa: com o calço de 2" (tanto a traseira e dianteira) o trabalho da suspensao não pega em nada e não precisa cortar nenhum plastico do acabamento. (segue uma foto)
A única coisa que até o momento só vi uma solução foi a questão das bieletas que em trilhas (exigindo mais da suspensão) elas podem danificar em um tempo mais curto. As minhas estão ok. Mas acho que verei essa questão aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=bieletas
Sobre o calço/amortecedores:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33698&page=7
Comentei anteriormente sobre colocar o pneu 225/70 R16 (aqueles que vem na TR4) mas jamais usaria o Pirelli ATR.. já tive um ST da Pirelli e não gostei não.
Em viagens: Meu uso é mais para viagens e passeios leves.. tenho viajado com ela (antes usei a calibragem de 26 sendo a última já coloquei 27l) o carro se comportou muito bem.. tem que ter mais atenção nas curvas e frenagem (afinal o carro está mais alto!) e isso interfere. Viajo em média a 100km/h.. tranquilo.. precisar de 120km/h vai na boa... agora o consumo também vai..
Lembre-se que essa configuração a 100km/h no velocimetro vc está a 106,8km/h devido a diferença do pneu (altura)
Comprei o carro em out/07 e ele está com 6.600km (troquei os pneus e levantei ele com 3.000km e a GM é tranquila.. 8)
Resumindo: Não mudo essa configuração por nada!! (digo em relaçao ao original)
Lembrando VBeltram: Lembre-se dos protetores! pois pelo uso do sítio será necessário!
Esse tópico tem várias fotos dos calços, protetores etc.. Dê uma conferida!
Abs,

Vejo sempre postarem informações partidas sobre estas molas aqui no fórum...no entanto meu palpite é que as molas do 4 canecos são as mesmas do 6 canecos. Quanto a qual mola (dianteira ou traseira), acho que já lí em algum lugar, não me lembro onde, que se tratam das molas dianteiras do opala a serem aplicadas na traseira do Tracker. Já lí tb que a traseira do Tracker deve ficar mais dura, no entanto acho que isto é um ganho, pois acho a traseira do Tracker e GVs meio molenga! Já esta questão de aplicar estas molas no Tracker, sem precisar de calços, gostaria de saber tb!
Responder com Citação