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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 06/08/2008, 07:09
    Zé Novais
    Bom dia, bom dia, bom dia . . .

    Muita calma nessa hora, tem um pequeno detalhe (mas muitissimo importante), minha esposa esta prestes a me presentear com um filhote, é, isso mesmo, um moleque que deve estar entre nós até dia 20, por isso , no momento ñ to podendo assumir compromissos tão serios assim, agradeço a indicação a presidencia, apesar de achar que o que conta é o grupo, esse negocio de presidente é furada, mas aos que tem interesse volto a repetir que costumo quinta sim e quinta não, sentar com outros suzukeiros de Niteroi, ja temos alguns planos, ideias de passeios e confraternizações, enfim, vou confirmar a reunião dessa semana e LÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓGICO todos voces estão mais que convidados . . .
  • 06/08/2008, 07:50
    Zé Novais
    Como o colega ESPINHEIRA escreveu, ñ seria interessante a nós interessados em suspender os carros cotar os amortecedores e as molas, ambos 2" maiores???

    Po, essa pode ser uma solução . . .
  • 06/08/2008, 08:01
    RABUGENTO
    Zé Novais,

    Dia 20/08 é um dia muito importante. Se o garoto nascer nesse dia garanto que será um grande homem, mas um pouco rabugento. :)
  • 06/08/2008, 08:09
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Como o colega ESPINHEIRA escreveu, ñ seria interessante a nós interessados em suspender os carros cotar os amortecedores e as molas, ambos 2" maiores???

    Po, essa pode ser uma solução . . .

    Poiz é, não só 2" maiores, mas com maior amplitude de curso e com os furos já no lugar certo pros Tracker/GV levantados 2"!

    []
    Mário.
  • 06/08/2008, 08:23
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Mas ainda é necessário rasgar o furo para 18mm, certo? Vou ter que substituir por esses dias o meu amortecedor dianteiro, já estou com os novos em mãos!
    Abraço,
    Ruy.

    O rasgo do furo é de +-5mm, caso a tua frente seja "original". Se puseste peso na frente (guincho, etc) ou trocaste as molas, como o André, o furo vai ser de outro tamanho...

    []
    Mário.
  • 06/08/2008, 08:25
    Zé Novais
    Heheheheheheheheheheheh . . . . . . . . .
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Zé Novais,

    Dia 20/08 é um dia muito importante. Se o garoto nascer nesse dia garanto que será um grande homem, mas um pouco rabugento. :)

    hehehehehehehe . . . não vou esquecer isso, qto a ser um pouquinho RABUGENTO, não acho isso um problema . . . hehehehehehehe . . .
  • 06/08/2008, 08:30
    Zé Novais
    é isso ai . . .
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Poiz é, não só 2" maiores, mas com maior amplitude de curso e com os furos já no lugar certo pros Tracker/GV levantados 2"!

    []
    Mário.

    e se fazem amortecedores pra competição, matariamos os coelhos de uma vez só . . .

    amortecedores maiores e mais firmes, ja com a furação certa, corrigindo a canbagem;

    molas maiores e mais firmes . . .

    começo a ver a coisa funcionando com uma simples trocada de molas e amortecedores, acho q estamos chegando lá . . .
  • 06/08/2008, 08:33
    Zé Novais
    "Tem uma Empresa em Sampa que fabrica uns amortecedore de competição para Troller e disse que se mandasse os amortecedores originais do Tracker eles fabricariam os mesmos com 2" a mais. Já vi aqui em SSA Vitarinha usando esses amortecedores.
    Abraço,
    Ruy."

    ESPINHEIRA, vc tem o contato desses fabricantes ? ? ?

    Aos mais entendidos do assunto . . .

    "amortecedores maiores e mais firmes, ja com a furação certa, corrigindo a canbagem e molas maiores e mais firmes"

    . . . o q vc s acham? é coerente? ou ñ passa de mais um absurdo ? ? ?
  • 06/08/2008, 13:34
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    "Tem uma Empresa em Sampa que fabrica uns amortecedore de competição para Troller e disse que se mandasse os amortecedores originais do Tracker eles fabricariam os mesmos com 2" a mais. Já vi aqui em SSA Vitarinha usando esses amortecedores.
    Abraço,
    Ruy."

    ESPINHEIRA, vc tem o contato desses fabricantes ? ? ?

    Aos mais entendidos do assunto . . .

    "amortecedores maiores e mais firmes, ja com a furação certa, corrigindo a canbagem e molas maiores e mais firmes"

    . . . o q vc s acham? é coerente? ou ñ passa de mais um absurdo ? ? ?

    Deve ser sobre isso que estão falando:

    http://www.mail-archive.com/suzuki-n.../msg36189.html

    http://www.prodesign-systems.com/pag...pro_design.htm

    O preço não é barato. Mas, de repente com mais gente pode ficar menor... De qualquer maneira, a questão é a manutenção do bicho...

    De acordo com eles, é sugerido de 6 em 6 meses, e o problema é custo. Em algum e-mail li que seria por volta dos 100 reais. Será que vale, gastar 200 paus todo ano para revisar os amortecedores? Talvez se fosse uns 100 reais por ano...

    Ainda aposto na solução de usar cartucho (amortecedor de Gol), mas o Daniel tá reformando a oficina e qualquer idéia de alteração do GV tá parada...

    Abraços,

    Márcio.
  • 06/08/2008, 13:53
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Mas ainda é necessário rasgar o furo para 18mm, certo? Vou ter que substituir por esses dias o meu amortecedor dianteiro, já estou com os novos em mãos!
    Abraço,
    Ruy.

    Possivelmente não tenha que rasgar o furo não. Recentemente mostrei esses parafusos pro meu mecânico e ele disse que se tivesse isso antes não precisaria rasgar o furo do amortecedor. Note que os caras lá fora não falam nada em rasgar oamortecedor, apenas em colocar esse parafuso.

    Sugiro montar sem o rasgo e tentar ajustar só com o parafuso.
  • 06/08/2008, 14:09
    Andre Sousa
    Molas E Amortecedores Sob Medida - Não Gosto Da Idéia
    Pessoal, eu sempre fuji da idéia de mandar fazer "artesanalmente" amostecedores com maior cuso e molas maiores e mais resistentes para meu carro.

    Os motivos são três. Primeiro o custo, que é quase o dobro de uma peça de linha. Depois o fato de que são peças de reposição, principalmente os amortecedores que trocamos com uns 30 mil. Por último o fato de que peças feitas sob encomenda nunca mantém o mesmo padrão de qualidade de um fabricante como Cofap, Monroe, etc. - as peças duram menos mesmo.

    Penso que hoje é muito bom saber que se meus amortecedores necessitarem ser trocados basta procurar um produto de linha do que mandar fazer novamente outros.

    Se fossem peças que não se desgastam como quebra-mato, snorquel, estribo, etc. etc. penso que mandar fazer pode ser a melhor opção - são peças "permanentes".

    Já as peças de que necessitam reposição regular, quando encomendadas são dor-de-cabeça constante.

    Posso estar errado mas...
  • 06/08/2008, 15:45
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pessoal, eu sempre fuji da idéia de mandar fazer "artesanalmente" amostecedores com maior cuso e molas maiores e mais resistentes para meu carro.

    Os motivos são três. Primeiro o custo, que é quase o dobro de uma peça de linha. Depois o fato de que são peças de reposição, principalmente os amortecedores que trocamos com uns 30 mil. Por último o fato de que peças feitas sob encomenda nunca mantém o mesmo padrão de qualidade de um fabricante como Cofap, Monroe, etc. - as peças duram menos mesmo.

    Penso que hoje é muito bom saber que se meus amortecedores necessitarem ser trocados basta procurar um produto de linha do que mandar fazer novamente outros.

    Já as peças de que necessitam reposição regular, quando encomendadas são dor-de-cabeça constante.

    Posso estar errado mas...


    Até concordo com a situação acima. Mas acredito que empresas especializadas na confecção de molas/amortecedores tenham um padrão diferenciado no quesito "qualidade/durabilidade".

    Mas nesse caso vale a pena algum de vocês de Sampa ou RJ ir nessas lojas para conferir o material e realmente saber sobre o custo. Se aqui tivesse alguma loja desse porte relatava para vcs.:putz:

    Acho que a questão das molas seria uma solução importante pois seria retirado os ditos "calços".

    Sobre os amortecedores pelo que sei tem somente a opção do traseiro da Suprema a Gás e a óleo. Pelo visto em mensagens de alguns foristas aqui a oferta desses amortecedores está reduzida (além do preço aumentado) e com certa dificuldade de serem encontrados. Na falta destes existe alguma outra opção no mercado compatível com esses?:pensativo:
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