Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2008, 15:18
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    E sobre comprarmos um kit e fabricalo aqui? Vc acha inviavel? Complicado?

Se eu tivesse uma empresa como a RC4x4 ou a Newtrac não teria dúvida em importar um kit desse pra reproduzi-lo. Mas acontece que não somos profissionais. Uma iniciativa isolada de um pequeno grupo seria onerosa e insegura mecanicamente porque não poderia ser testada. Não dá, por exemplo, pra confiar numa bandeja de fabricação caseira, ou num amortecedor adaptado. O que usamos são peças de marcas confiáveis que se encaixam nos nossos carros. Fabricá-las por iniciativa própria é um caminho que não dá pra trilhar.
  • 17/06/2008, 15:48
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Precisamos pesquisar as molas de PICAP's e SUV's como Pajero, Kia, S10, Ranger, Xterra, Frontier, etc.

Valeu Andre,

vou pesquisar e ver nos outros foruns de suzuki se alguem ja conseguiu algo assim...

[]s

ps: posto as fotos a noite... mas so pra adiantar, o parachoque trazeiro ficou na mesma altura do Troller... show de bola...
  • 17/06/2008, 19:49
    Carlos TA
    1 Anexo(s)
    Citação:

A substituição do "olhal", ou bucha inferior, do amortecedor pelo original é uma solução alternativa que seria bom acrescentar no arquivo.

Sobre o suspiro do diferencial não sei se foi feito algo no meu carro. Tenho que pesquisar.

André,
    A mangueira original não tem comprimento suficiente para funcionar com o novo curso da suspensão , ou foi trocada no seu carro ou ela já arrebentou. Acho que no kit da RC já vem uma mangueira mais longa, eu não posso afirmar pois só usei a parte dinateira do kit.
    Aí vai uma foto da mangueira que eu mesmo troquei no meu carro.

[]'s
    Carlos
  • 17/06/2008, 20:26
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    André,
    A mangueira original não tem comprimento suficiente para funcionar com o novo curso da suspensão , ou foi trocada no seu carro ou ela já arrebentou. Acho que no kit da RC já vem uma mangueira mais longa, eu não posso afirmar pois só usei a parte dinateira do kit.
    Aí vai uma foto da mangueira que eu mesmo troquei no meu carro.

[]'s
    Carlos

O kit RC vem com mangueira.:concordo: Importante checar isso.
  • 18/06/2008, 05:33
    hrodrigues
    Citação:

A substituição do "olhal", ou bucha inferior, do amortecedor pelo original é uma solução alternativa que seria bom acrescentar no arquivo.

Sobre o suspiro do diferencial não sei se foi feito algo no meu carro. Tenho que pesquisar.

Bom dia Andre

A substituição do "olhal", ou bucha inferior do amortecedor se aplica aos dois, ou seja, ao Monroe e ao Cofap 1024? Estou perguntando pois, como tinha um compromisso e ser de fácil execução, não acompanhei a montagem da parte traseira. Vou verificar tambem a mangueira do respiro. No Kit da 4X4 vem uma para substituir.

Abs

Helio
  • 18/06/2008, 13:01
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Bom dia Andre

A substituição do "olhal", ou bucha inferior do amortecedor se aplica aos dois, ou seja, ao Monroe e ao Cofap 1024? Estou perguntando pois, como tinha um compromisso e ser de fácil execução, não acompanhei a montagem da parte traseira. Vou verificar tambem a mangueira do respiro. No Kit da 4X4 vem uma para substituir.

Abs

Helio

Quem usa Monroe não precisa trocar a bucha não. Apenas cerrar uma aba que tem na fixação inferior. No caso dos Cofap, além de ter que cerrar a aba, existe o problema do furo do encaixe do parafuso da fixação inferior ser mais largo que a bitola do parafuso original do Tracker. Assim, acaba ficando uma folga e logo começará a bater e fazer barulho na suspensão.

Foram propostas duas soluções. A primeira é trocar a bucha do amortecedor Cofap pela bucha o amortecedor original. A segunda é comprar cerca de 8 cm de um caninho de cobre de 1,5 cm vendido em qualquer casa de material hidráulico. Cerrar dois pedacinhos de 3 ou 4 cm e colocar dentro do furo do encaixe do parafuso. Assim, o parafuso passará dentro do tubo de cobre eliminando a folga. Eu uso a segunda.

Abraços.
  • 18/06/2008, 13:16
    John Oliveira
    Levantar O Gvitara
    Boa tarde !

Estou querendo levantar o meu GV com o kit da RC4 de 2", mas quero mesmo é colocar 3" na traseira, só que me disseram que a barra de Panhard comprometeria o alinhamento do eixo, e prejudicaria a estabilidade. Alguém já fez esta transformação? Ao colocar amortecedores da Suprema, se eu colocar molas mais rígidas melhoraria? Existe alguma amortecedor+molas plug&play? Tipo amortecedor a óleo do Suprema 2.2+mola dianteira do opala 6cc, isso funciona sem adaptações? Alguma oficina pela Barra da Tijuca, Jacarepaguá no Rio de Janeiro?
    Quantas perguntas...sou novo no ramo:parede:
  • 18/06/2008, 15:17
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por John Oliveira Ver Post
    ...me disseram que a barra de Panhard comprometeria o alinhamento do eixo, e prejudicaria a estabilidade.

Caro John.

A receita é simples pra traseira: amortecedor da Suprema e mola dianteira do Opala. Pesquise nesse tópico que tem maiores informações.

Agora sobre a barra Panhard sua preocupação é justamente o que estávamos discutindo nas últimas mensagens. Nas adapções que fazemos no Brasil, com até 2,5", não temos nos preocupado com isso - e é claro de deveríamos nos preocupar. O único kit que tem uma espécie de prolongador do encaixe da barra Panhard é o da Calmini.

Realmente parece bem lógica a necessidade de que a barra seja realocada. A barra é responsável pela alocação transversal do eixo trazeiro, ou seja, a centralização do eixo no meio do carro é feita por essa barra. Ela é fixada no chassis e no eixo, impedindo que o mesmo se desloque para esquerda ou direita. Como levantamos a suspensão, há o efeito de um pêndulo deslocando o eixo para a direita (carona) do veículo. O prolongador do encaixe age para que esse efeito seja anulado. (veja fotos)

Só uma observação. As fotos mostram que o prolongador é fixado por dois parafusos. É certo que o inferio deve ser fixo e o superior permitir o deslocamento do eixo. Numa montagem mais segura o ideal seria que na fixação inferior, além do parafuso hovesse pontos de solda para impedir o deslocamento.
  • 18/06/2008, 15:57
    hrodrigues
    André

Valeu pela dica. Acabei de levantar o carro para dar uma afinada no alinhamento e observando a fixação do amortecedor não percebi nada de anormal. Vou ter de desmontar para verificar a folga. Não observei nenhuma aba e perguntei ao mecânico se ele havia feito algum procedimento para instalar e ele respondeu que nada fez alem de encaixar e apertar. O engraçado é que aparentemente está tudo OK. Tens foto dessa aba? Se tiver, por favor, me envie. A mangueira do respiro não havia sido trocada então trocamos hoje. (ele havia guardado). Agora o que me assustou foi a verificação de um vazamento de óleo no diferencial. Simplesmente, após passar pela revisão de entrega e a revisão dos 10.000, ninguem identificou o problema na autorizada. O bujão estava folgado faltando bastante aperto e por aí minava o óleo. Como só acompanhei a instalação da parte dianteira tambem não vi o diferencial quando da instalação do Kit. Reaperto feito, nível conferido.

Abs

Helio
  • 18/06/2008, 16:07
    Murillus
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    as fotos...

Como prometido... Molas dianteiras do Opala 6CC na trazeira da tracker...

Foto:
    1) comparando o meu tracker com um troller
    2) e 3) comparando o tamanho das molar do opala e das do tracker com o calço
    4) especificacoes da mola
    5) reparando que o tracker esta da altura da minha prancha de surf
    e quase nao entra mais na garagem (isso vai ser um problema quando colocar os calços da carroceria)...

[]s
  • 18/06/2008, 16:35
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    André

Valeu pela dica. Acabei de levantar o carro para dar uma afinada no alinhamento e observando a fixação do amortecedor não percebi nada de anormal. Vou ter de desmontar para verificar a folga. Não observei nenhuma aba e perguntei ao mecânico se ele havia feito algum procedimento para instalar e ele respondeu que nada fez alem de encaixar e apertar. O engraçado é que aparentemente está tudo OK. Tens foto dessa aba? Se tiver, por favor, me envie.
    Helio

Questão simples. Se o amortecedor foi montado sem serrar a "aba" os parafusos originais simplesmente não alcançam a porca do outro lado. Se não serrou a "aba" teve que trocar os parafusos por uns mais compridos.
  • 18/06/2008, 16:38
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Como prometido... Molas dianteiras do Opala 6CC na trazeira da tracker...

Excelente Murillus. Onde achou esse fabricante de molas? É recomendado?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:18.