...a propósito, alguém aqui já usou/aplicou amortecedores Rancho 5000 na traseira de GV/Tracker?
...eles cabem?
:pensativo:
[]s. :concordo:
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...a propósito, alguém aqui já usou/aplicou amortecedores Rancho 5000 na traseira de GV/Tracker?
...eles cabem?
:pensativo:
[]s. :concordo:
Prezado Iwakura,
Uma opção que estou pesquisando é essa de colocar as bolsas AirLift. Você pode me informar as medidas que cabem nas molas do Tracker. No mercado existem vários tamanhos, preciso saber que tamanho você comprou, onde comprou e quanto pagou. Nas pesquisas que fiz o preço era um assalto (R$ 600,00) o par. No exterior essas bolsas custam no máximo US$ 80,00.
Abraços.
André,
Eu comprei na AzTrucks (www.aztrucks.com). Custaram US$ 80 + US$40 de frete (UPS). No total, com impostos, custou uns R$ 400.
As medidas eu não tenho aqui comigo, mas se quiser à noite eu meço e amanhã posto. Entretanto, o código do kit para o Suzuki Grand Vitara é o 60793.
[]
Mário.
Carlos,
acabei de testar as molas num "pequeno voo"... ficou muito bom... nao senti nenhuma batida... ou seja nao deu fim de curso...
coloco as fotos delas logologo junto com as especificacoes pois as caixas estao no carro ainda...
mas as molas do 6 cc c/ ar (92) sao mais baratas que a do 6 cc s/ ar (97) ja as molas do 4 cc c/ar (82) e 4 cc s/ ar (88)... cada...
[]s
AMORTECEDORES TRASEIROS PARA GV/TRACKER COM KIT DE 2" NA SUSPENSÃO
Boa noite à todos os amigos foristas. Como já foi aqui comentado, está cada vez mais difícil a obtenção dos amortecedores traseiros da Suprema, pois é um carro que já saiu de linha há muito tempo. Como muitos estão usando este amortecedor e conseqüentemente terão que ser repostos após algum tempo de uso, é bom pesquisarmos o assunto para termos opções de amortecedores traseiros. Abçs. Válter
P.S. só complementando, com relação à "dureza" dos amortecedores traseiros da Suprema , o GBL 1024 (à gás) seria para a Suprema 4.1 e BL 1024 (à oleo) seria para a 2.2. Talvez seja este o motivo da dureza. Teoricamento o BL (convencional) seria mais macio do que o GBL à gás. O peso da 4.1 é maior do que a 2.2. Eu , por ex. uso os à gás e senti que o carro ficou mai duro. Acredito que com o BL o carro fique mais macio.
Pois é amigos, temos que identificar opções um pouquinho mais novas, afinal, esta do amortecedor de Suprema é da época do lançamento do modelo do Grand Vitara, vale a pena lembrar que nosso carro já tem uns 10 anos de mercado!!!
Esses Rancho que a Monroe fabrica não tem nenhum que possamos usar não? Eu vi que eles tem para F1000, mas existe uma meia dúzia de modelos de F1000.
...Enquanto não identificamos: acabei de comprar amortecedor BL1024 na www.jocar.com. Devem estar chegando amanhã! Assim que os instalar postarei minhas impressões.
É por este motivo que perguntei pelos amortecedores Rancho 5000. Lembro que estes amortecedores foram muito usados em Niva e Vitarinhas (traseira). Sei tb que que Vitarinhas andam com amortecedores de Monza (traseira) e por aí vai...
Logo, não custa pesquisarmos...fica a sugestão p/ quem tem facilidade/disponibilidade de tempo: levar um amortecedor usado de GV/Tracker numa casa de suspensões e pesquisar junto com um técnico, que amortecedor teria as características mais amigáveis.
[]s. :concordo:
Pedrinha,
Estou disposto a dar início a uma pesquisa para ver se identificamos algum outro modelo, entretanto, aqui na Bahia temos algumas limitações! Vamos pedir aos colegas lá de Sampa para dar uma força, acredito que lá tenham mais opções. Enquanto isso sugiro analisarmos a versão F1000 da Rancho. Vamos aguardar o Fabrício conseguir qual o modelo que ele usou e procurar o compatível da Rancho.
Teve um conhecido aqui que usou mola traseira de chevy 500 e um mecânico falou da mola dianteira do Del Rey que seria mais macia que a do opala, porém, continuaremos com o problema da idade dos carros...
Estou vendo as discussões sobre a suspensão traseira do Tracker. Eu gostei do resultado da minha que está com mola de opala 4cc + turbogas cofap. Segue duas fotos na estrada da petrobras. Achei que ficou com um curso muito bom... firme, e suportando mais o carro carregado. A suspensao dianteira eh q realmente precisa uma mola mais resistente e longa principalmente com o guincho.
Abraços,