Andre,
Qual o botão de acionamento do farol de milha que vc colocou no painel? Coloque umas fotos aí..
Abraços,
Versão Imprimível
Cara, ainda não liguei. Estou aguardaddo pra decidir sobre os faróis de milha e fazer uma instalação só. Por enquanto só coloquei os faróis, mas estão desligados.
André , como foi feito o serviço na barra estabilizadora ? Tem como dar uma explicada ou colocar umas fotos ?
Estou querendo resolver os problemas das bieletas de uma vez por todas...
abs
Diogo
Caro Diogo.
A questão da barra não está muito bem definida não. Primeiro tentei fazer uns fixadores novos, que abaixavam a barra. Aconteceu que as bieletas ficaram muito torcidas. Tirei fora e coloquei elas com os suportes originais.
Agora a barra está montada com as bieletas fixadas na posição invertiva. Aparentemente estão trabalhando bem, mas quando a suspensão trabalha elas ficam muito torcidas.
No meu G. Vitara anterior eu simplesmente tirei a barra e não senti menor diferença, exceto no off-road, que melhorou um pouco o curso na suspensão dianteira. Se perceber que está começando a fazer barulho pelo desgaste das bieletas, vou tirar e testar o carro sem a barra.
Caro, André. Gostaria de tirar uma duvida... eu já comprei o kit original dos faroletes na Suzucar, porem em menos de 6 meses ocoreu infiltrações, queimou duas lampadas, e agora os dois vidros estao trincados. Você acha que eu posso aproveitar o kit original, e trocar só os vidros, ou as lanternas usando as do ECOSPORT?? O que preciso fazer?
Pois é... as minhas bieletas também estão invertidas, o mecanico resolveu colocar assim da última vez que troquei. Mas acho que já estão começando a fazer barulho... e quando rompe uma das borrachas faz uma barulheira insuportável...
Vou continuar buscando uma solução... qualquer coisa aviso.
abs
Diogo
Oi Diogo, lembra que eu disse que o Daniel aqui de Sampa alargou um pouco os furos onde as bieletas são presas e ficou bom? Isso foi feito com o lift em agosto 2006. Rodei assim 30.000 km, fui até Ushuaia, rodei mais de 1200 km no rípio, muita costela de vaca.
Na semana passada finalmente troquei as bieletas, eram as originais, rodadas 115.000 km, estavam fazendo um pouco de barulho. Instalei originais japonesas e....surpresa! As buchas estouraram em uma semana! Usando no asfalto, na Fernão Dias. Fiquei meio P#t&.
Reparei que as arruelas metálicas são absurdamente fracas, praticamente dobraram pelo avesso e cortaram as buchas. Encontrei num borracheiro as arruelas e buchas de amortecedor (acho que de Monza ou Opala), muito mais fortes e encaixam direitinho. Fiz uma coisa em casa com as borrachas: note que com o lift elas se apoiam meio tortas, pressionando muito mais um lado que o outro. Cortei um pouco as buchas de baixo: olhando de perfil, os lados não estão mais paralelos, o superior ficou inclinado, acompanhando a inclinação da bandeja. Parece que assim elas estão melhor apoiadas, pressionando a bucha por igual.
Sei lá, foi só uma idéia que tive, vamos ver se dura. Vou ver se no final de semana ponho fotos.
Abraços
Valeu Newton! Eu sabia alguem tinha falado sobre isso em algum lugar mas não lembrava nem quem e nem onde...
Vou levar o carro no mecanico esse semana para ver outra coisinha e vou bater um papo com ele para ver se conseguimos uma solução para isso.
Eu também tive a impressão de que as bieletas novas que comprei - de fabricação Brasileira se nao me engano, mas 'próprias' para GV/Tracker - duraram muito menos do que as originais. Não tive problemas com as arruelas, apenas com as buchas.
Qualquer novidade sobre sua adaptação compartilha aí..
se descubirr alguma coisa envio pra galera tb..
abs
Diogo
Boa tarde André e parabéns pelo Tracker preparado. Desculpe-me tomar a liberdade de lhe escrever, no entanto, estou acompanhando os seus comentários e informações desde o grupo da Suzukinet e aqui no forum. Eu comprei um Tracker (gasolina) em dez/2006. Logo de cara coloquei o kit de suspensão de 2"da RC 4 x 4,todas as proteções inferiores, tbém da RC e pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Como eu não fiquei satisfeito com os amortecedores traseiros , com prolongadores (os da frente estouraram com apenas 3.000 km e eu troquei pelos K Y B ), gostaria de trocá-los pelos da Suprema , no entanto há vários modelos e especificações diferentes para estes amortecedores (super, turbogás, com regulagem, etc) sendo que a furação, em todos é maior que a original, motivo pelo qual deverá ser feita uma adaptação. Gostaria que você me informasse, se possível, qual a especificação do amortecedor e as soluções disponíveis. Abçs e obrigado. Válter
Válter, desculpe atropelar a resposta do André. Eu instalei no meu o COFAP Turbogás GBL 1024. Na verdade, acho que só tem dois modelos de amortecedor pra Supremas: um é com regulagem a ar, caro pra caramba e nem sei se serve no GV. O outro é o convencional, podendo ser a óleo (BL 1024) ou gás (GBL 1024).
Quanto ao diâmetro do olhal, não se preocupe. Quando desmontar o seu, pede para colocar a bucha metálica do GV na bucha de borracha do amortecedor da Suprema, assim você pode usar o parafuso original. Acho que no meu fiz o contrário, coloquei parafusos mais grossos, não me lembro. Mas de qualquer maneira isso não é problema.
Os amortecedores ficaram muito bons no GV.
Abraços
Valeu Newton. Obrigado pelos informações. Aproveitando a oportunidade, será que é mais recomendável usar o a gás do que o convencinal a óleo. Eu liguei para alguns lugares e só achei o a óleo. Abçs. Válter