Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2008, 22:40
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Se o carro está imobilizado eles tem que colocar um carro reserva à disposição...

Boa noite Rabugento. Concordo contigo, no entanto, como eu modifiquei as especifícações originais do carro ( calço de suspensão de 2" e pneus maiores, além da troca dos amortecedores fora da autorizada) eu não estou em condições de "peitá-los". Vou ter que engolir o sapo. Abços e um bom fim de semana (aqui em S.Paulo o fim de semana já começou). Válter.
  • 24/01/2008, 23:25
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311

Foi que tudo começou. Esse Flávio é da BF e se propôs a tirar dúvidas do pessoal aqui. Aí várias pessoas perguntaram do 235/70R16 MUD e ele confirmou que dá para encomendar, pois o pneu já passou pelo teste do INMETRO. Deve ser a mesma coisa para o AT (e tem no sítio deles a medida LT245/70R16 - LT de Light Truck). Só que são 90-120 dias, e apesar dele ter passado estimativa de 500 reais, a revenda não me consegue preço.

Nessa enrolação, acabei decidindo pelo grandão mesmo, 245/75R16, só que terei que levantar a carroceria também. O que tenho mais receio é da perda na relação final, mas como o André disse aqui, não ficou tão ruim, também espero que não :pensativo:.

Abraços,

Márcio.

Márcio,

Se não tem preço é porque não tem o produto ainda no mercado... seria uma opção interessante visto que quantas GV e Tracker aro 16 já se tem no mercado? E a BF tem o pneu fora do Brasil e desde 2000 quando chegou a GV com aro 16 que eles não definiram a vinda dessa medida... acho pouco provável que tenha disponibilidade com rapidez...
    Coloquei o continental Grabber AT2 235/70 e breve o calço de 2"... este pneu também tem o 245/70... Novidades sobre os BFs informe aí!! Vou ver o tópico...
  • 25/01/2008, 13:15
    YAN 4X4
    Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???

Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br
  • 25/01/2008, 16:24
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por YAN 4X4 Ver Post
    Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???

Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br

Faça cotação no "ferro-velho pedroso" 47 3339-1708 (fale com Neguinho). Eles enviam por transportadora. Super confiáveis.
  • 28/01/2008, 00:16
    TMorais
    VBeltram e Andre,

Enviei uma MP para Vcs.

Abraços,
  • 28/01/2008, 15:13
    Murillus
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post

Dessa vez passa :)

kkkk

jipinho... kkk... so precisa umas modificações de nada e vira só festa...

por falar em modificações... precisa isolar melhor a parete eletrica se for pegar muita agua...

o meu, depois desta ultima trilha (chesf) neste fds, voltou falhando... e o bichin so deu um mergulhozin de uns 35 metros...

pra vcs terem uma nocaozin da trilha...
  • 28/01/2008, 15:31
    TMorais
    4 Anexo(s)
    Tracker - Mudanças
    Segue fotos da Tracker com kit 2" com pneus General Grabber AT2 235/70 R16 para animar o pessoal nas modificações!!

Ainda falta uns ajustes e a colocação do protetores.. Essa semana resolvo isso.

Comentário prévio sobre o kit: O kit segue com prolongadores do amortecedor traseiro (para utilização dos amortecedores originais), ao testar o tracker e passar por lombadas o amortecedor dá fim de curso e, como o colega André falou, é preferível trocar logo pelo amortecedor do Suprema.. farei isso após o Carnaval.

Gostei muito do visual da Tracker!! Ficou muito diferente da original dando um aspecto de carro de porte superior.. Após alguns testes e ajustes que faltam farei novos relatos.

Pessoal,
    Qual é a referencia do amortecedor turbo gás do Suprema e qual o modelo e ano do carro?
  • 28/01/2008, 16:07
    AlemãoRS
    Murillus,
    Vc tem snorkel?
    As falhas eram problema elétrico mesmo?Pq geralmente qdo molha a parte elétrica o motor morre de vez, mas pode ter inclusive molhado o filtro de ar pra ele ficar falhando. Verifica ai pra não vir a ter problemas maiores.
  • 28/01/2008, 16:22
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue fotos da Tracker com kit 2" com pneus General Grabber AT2 235/70 R16 para animar o pessoal nas modificações!!

Pessoal,
    Qual é a referencia do amortecedor turbo gás do Suprema e qual o modelo e ano do carro?

Ficou muuuuuuiiiiito bom.

Preste atenção no seguinte. Colocar os pneus pra andar no asfalto é tranquilo porque o carro não torce quase nada quando está no terreno plano. Sugiro, portanto, encontrar uma rampa que possibilite subir apenas com uma roda. Não adianta rampinha não. Tem que subir cerca de 1 metro do chão. Faça isso com as rodas dianteiras e traseireas. Possivelmente você perceberá que pega em dois ligares: 1º no parachoque dianteiro, na parte da frente - corte cerca de 1 dedo; 2º no acabamento das portas traseiras, que funcionam como paralamas - basta abrir a porta e cortar cerca de dois dedos desse acabamento. Tudo fica imperceptível.

Mas tomara que não esteja raspando em nada e não seja necessário cortar. O chato é descobrir isso já dentro de uma trilha porque corre o risco de raspar tanto que pode prejudicar os acabamentos ou os pneus. Faça esse teste antes de ir brincar.

Uma coisa que contribui sensivelmente tanto pra estabilidade como pra estética do veículo é colocar rodas com off-set negativo, ou alargadores de roda. A Garra 4x4 vende uns extremamente bons.
    O carro ganha boa estabilidade e as rodas ficam no limite dos alargadores. Outra coisa é que acaba com o problema do pneu pegar nas longarinas do chassis quando a direção está toda virada.

Mas não é "plug and play" eu tive que mandar um torneiro desbastar uma pequena parte pra encaixar certo e tive que trocar as porcas originais (que nessas nossas rodas são um pouco mais cumpridas) por outras originais do Vitara ou Grand Vitara. Só sei que andei com o carro antes e depois do alargador e a diferença foi realmente considerável - vale o sacrifício.

Parabéns pela viatura.
  • 28/01/2008, 17:15
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Murillus,
    Vc tem snorkel?
    As falhas eram problema elétrico mesmo?Pq geralmente qdo molha a parte elétrica o motor morre de vez, mas pode ter inclusive molhado o filtro de ar pra ele ficar falhando. Verifica ai pra não vir a ter problemas maiores.

ainda nao tem nao...
    molhou a parte eletrica mesmo...
    tava com mecanico na trilha...
    depois refiz o isolamento...
    hj deixei o bichin lavando e aparando o mato...
  • 28/01/2008, 18:12
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post

Ainda falta uns ajustes e a colocação do protetores.. Essa semana resolvo isso.

Comentário prévio sobre o kit: O kit segue com prolongadores do amortecedor traseiro (para utilização dos amortecedores originais), ao testar o tracker e passar por lombadas o amortecedor dá fim de curso e, como o colega André falou, é preferível trocar logo pelo amortecedor do Suprema.. farei isso após o Carnaval.

Gostei muito do visual da Tracker!! Ficou muito diferente da original dando um aspecto de carro de porte superior.. Após alguns testes e ajustes que faltam farei novos relatos.

Pessoal,

Boa tarde TMorais, eu já tem mandei a resposta. Os amortecedores são os GBL 1024, Turbogás da COFAP da ômega suprema (também servem os BL 1024, mas os GBL são melhores). No meu carro, que é a mesma altura do seu, não pegou em nada, inclusive nas trilhas, exceto as rodas dianteiras que pegam no chassi quando do esterço máximo, mais eu já me acostumei ( talvez coloque os alargadores).Abçs. Válter

P.S. parabéns, o carro ficou bem legal.
  • 28/01/2008, 18:24
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Ficou muuuuuuiiiiito bom.

Preste atenção no seguinte. Colocar os pneus pra andar no asfalto é tranquilo porque o carro não torce quase nada quando está no terreno plano. Sugiro, portanto, encontrar uma rampa que possibilite subir apenas com uma roda. Não adianta rampinha não. Tem que subir cerca de 1 metro do chão. Faça isso com as rodas dianteiras e traseireas. Possivelmente você perceberá que pega em dois ligares: 1º no parachoque dianteiro, na parte da frente - corte cerca de 1 dedo; 2º no acabamento das portas traseiras, que funcionam como paralamas - basta abrir a porta e cortar cerca de dois dedos desse acabamento. Tudo fica imperceptível.

Mas tomara que não esteja raspando em nada e não seja necessário cortar. O chato é descobrir isso já dentro de uma trilha porque corre o risco de raspar tanto que pode prejudicar os acabamentos ou os pneus. Faça esse teste antes de ir brincar.

Uma coisa que contribui sensivelmente tanto pra estabilidade como pra estética do veículo é colocar rodas com off-set negativo, ou alargadores de roda. A Garra 4x4 vende uns extremamente bons.
    O carro ganha boa estabilidade e as rodas ficam no limite dos alargadores. Outra coisa é que acaba com o problema do pneu pegar nas longarinas do chassis quando a direção está toda virada.

Mas não é "plug and play" eu tive que mandar um torneiro desbastar uma pequena parte pra encaixar certo e tive que trocar as porcas originais (que nessas nossas rodas são um pouco mais cumpridas) por outras originais do Vitara ou Grand Vitara. Só sei que andei com o carro antes e depois do alargador e a diferença foi realmente considerável - vale o sacrifício.

Parabéns pela viatura.

Boa tarde André. Eu tbém tenho intenção de colocar os alargadores. Será que com os alargadores ( apenas com o kit de 2" e pneus 235/70/16, como é o caso do meu Tracker) as rodas não vão pegar nos paralamas? Como é feito este "desbastar" ? Abçs e obrigado. Válter
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:02.