Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2008, 20:56
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Coisa linda o carro mais alto e com esses pneuzãos !!!
    A primeira coisa que vou fazer qdo pegar o meu vai ser isso tb.
    Mas uma dúvida. Qq vcs fizeram com os pneus originais ?

Vbeltram,

Já tinha visto fotos da sua viatura (tenho até salvas :) ) tb e foi nessa que fiquei empolgado para fazer essa modificação no carro.

Valeu

Jmarcinho,

Não aguentei essa de esperar 02 anos para fazer essa mudança... achei muito válida mesmo!! Valeu o desgaste e o investimento tambem.
    Realmente a gente vai vendo outros veiculos sendo modificados (como o de Valter e o de Andre que foram os mais recentes) e aí a brincadeira começa!!
  • 29/01/2008, 21:05
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde André. Eu tbém tenho intenção de colocar os alargadores. Será que com os alargadores ( apenas com o kit de 2" e pneus 235/70/16, como é o caso do meu Tracker) as rodas não vão pegar nos paralamas? Como é feito este "desbastar" ? Abçs e obrigado. Válter

Andre,

Estou na mesma situação do Valter... o kit de 2" e pneus 235/70/16... a dianteira, como era previsto, pega um pouco ao esterçar toda a direção no chassi..
    1- como é que procede a colocação desse espaçador nas rodas dianteiras?
    2- Qual o tamanho? Onde comprar?
    3- Colocando o espaçador o pneu passa da cx de roda? Em situação do uso da suspensão mais extrema pegaria na parte superior do para-lamas?
    4- Vc citou a necessidade de trocar as porcas que fixam as rodas.. qual modelo/tamanho necessário?
    5- Desbastar e ajustar como/onde?

[]`s interessados em resolver o problema!!
  • 29/01/2008, 21:08
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311

Foi que tudo começou. Esse Flávio é da BF e se propôs a tirar dúvidas do pessoal aqui. Aí várias pessoas perguntaram do 235/70R16 MUD e ele confirmou que dá para encomendar, pois o pneu já passou pelo teste do INMETRO. Deve ser a mesma coisa para o AT (e tem no sítio deles a medida LT245/70R16 - LT de Light Truck). Só que são 90-120 dias, e apesar dele ter passado estimativa de 500 reais, a revenda não me consegue preço.

Nessa enrolação, acabei decidindo pelo grandão mesmo, 245/75R16, só que terei que levantar a carroceria também. O que tenho mais receio é da perda na relação final, mas como o André disse aqui, não ficou tão ruim, também espero que não :pensativo:.

Abraços,

Márcio.

Márcio,

Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..
    All, estou certo?
  • 29/01/2008, 21:15
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Andre,

Estou na mesma situação do Valter... o kit de 2" e pneus 235/70/16... a dianteira, como era previsto, pega um pouco ao esterçar toda a direção no chassi..
    3- Colocando o espaçador o pneu passa da cx de roda? Em situação do uso da suspensão mais extrema pegaria na parte superior do para-lamas?
    4- Vc citou a necessidade de trocar as porcas que fixam as rodas.. qual modelo/tamanho necessário?

Também tenho interesse nas mesmas informações solicitadas pelo colega forista TMorais. Grato. Válter
  • 29/01/2008, 21:16
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Márcio,

Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..
    All, estou certo?

Márcio, boa noite. Tbém tenho interesse nesta informação. Obrigado., Válter
  • 29/01/2008, 21:30
    TMorais
    Comentarios sobre o kit 2" suspensão
    Como eu já havia comentado (vide pág. 18 Post nº180) o kit realmente é muito bom seja em acabamento e funcionalidade... tive que fazer somente uns ajustes que foram nos espaçadores da barra estabilizadora pois a abertura do centro estava muito grande e a peça "batia" no prededor do amortecedor dianteiro (e isso ao rodar dava para ouvir um ferro batendo em outro detro do carro com os vidros fechados!) e também não alinhava a furação para fixar os parafusos... depois de muito trabalho para solucionar o problema.. providenciei levá-las num torneiro para desbastá-las na parte interna e abrir um pouco mais a furação de um parafuso... pronto!! resolvido o problema!! rodei com o tracker para teste e parece que está resolvido essa questão! Saliento também que, por conta disso, os parafusos alguns ficaram um pouco danificados e entrei em contato com o Adriano da RC4x4 que prontamente já providenciou o envio de novos parafusos e ficaram à disposição, se necessário, para enviar novas peças para substituir as duas atuais.. Ponto positivo para a RC!!

No mais é trocar o prolongador pelo amortecedor turbo gás da suprema (traseiro) ref. GBL.1024). Já vou dar uma pesquisada amanha.. O prolongador dá para usar na Tracker porém o amortecedor original é muito macio e isso dá uma diferença pois o prolongador tem 6cm e o calço de mola 5cm.. e às vezes com o carro tendo 04 pessoas (que foi meu caso) ao passar em uma lombada (quebra-mola) mais rápido a traseira bateu pois deu fim de curso do amortecedor.. além de que em estrada de chão (que fiz hj um pequeno teste) achei a traseira um pouco solta..

E isso. Portanto calços aprovados! mas tendo a necessidade de novos amortecedores na traseira.
    Abs
  • 29/01/2008, 21:40
    TMorais

Pessoal e aí? dá para usar? E sobre o pneu em pegar no chassi ao esterçar toda a direção não vai ser pior que na medida 235/70?? Nesse caso usaria espaçadores em qual tamanho?

Valter,

Segue foto do pneu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1201120597
  • 29/01/2008, 23:05
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Pessoal e aí? dá para usar? E sobre o pneu em pegar no chassi ao esterçar toda a direção não vai ser pior que na medida 235/70?? Nesse caso usaria espaçadores em qual tamanho?

Valter,

Segue foto do pneu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1201120597

bOA noite TMorais e obrigado pela postagem da foto. Analisando melhor, com relação aos pneus 245/70/16 com apenas o kit de 2" de suspensão, acho que vai pegar nos protetores de paralamas (principalmente os traseiros) pois com os pneus 235/70/16 eles já ficam bem próximos. Outro problema é com relação ao alargador. Acho que os pneus vão ficar para fora dos para-lamas. Abçs. Válter

P.S. e aí TMorais, já pesquisou os amortecedore nas lojas de auto-peças aí de Salvador? Abçs e boa noite
  • 30/01/2008, 08:50
    Carneiro
    Citação:

Carneiro,

Quem é Daniel? Show de bola esse para-choque!!! Tb tô na fila! eheh

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1201633773

Mecânico de Suzuki aqui em São Paulo. Ele tem um V6 que está preparando, então tá animado com soluções de melhorias.

M.
  • 30/01/2008, 08:52
    Carneiro
    Citação:

Márcio,

All, estou certo?

Talvez desse. Mas é o modelo AT não? O MT não tem opções para aro 16, além de 235/85R16.

M.
  • 30/01/2008, 11:17
    TMorais
    Citação:

Andre,

Valter,
    Acho que uma tentativa de podermos resolver isso seria junto a RC...teria como vc ligar p Adriano ou Rodrigo, marcar c eles e levar seu carro p que se possa avaliar e medir a colocaçao de um espaçador? Pois se precisar trocar as porcas e desbastar o espaçador la mesmo faria o ajuste e para mim pelo menos ja compraria isso plug and play...
    e ai o que acha?
  • 30/01/2008, 13:29
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    Pneus 245/70/16 e alargador de roda.

Pessoal, quando se usa calços na suspensão de 2" e pneus 235/70/16 as alterações não chegam a comprometer o curso da suspensão, ou seja, não há risco de raspar no paralamas e nos acabamentos inferiores e na longarina do chassis, pelo menos raspa muito pouco.

O pneu 245/70/16 é cerca de 1,5 cm maior, parece pouco mas é o suficiente pra começas a pegar em tudo. Ao virar o volante ao máximo vai raspar muito nas longarinas; ao torcer o carro numa valeta vai raspar muito nos plasticos da traseira, etc.

A solução pra isso existe, mas significa retirar o acabamento que fica no final do paralamas traseiro, cortar uns dois dedos embaixo do parachoque dianteiro e cortar em diagonal o acabamento plástico das portas traseiras.

Pra não pegar nas longarinas serão necessárias rodas com of-set negativo ou usar alargador de roda de 3 cm (http://www.garra4x4.com.br/). Por causa do uso dos alargadores possivelmente seja necessário trabalhar na parte interna do paralamas e caixa de ar.

Segue uma sugestão: PRA QUEM NUNCA FEZ ALTERAÇÃO EM TRACKER ANTES E ESTÁ COMEÇANDO A USAR O CARRO PARA PASSEIOS E TRILHAS, FIQUE COM A PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO. ELA JÁ DÁ DOR DE CABEÇA SUFICIENTE !!!!!!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:41.