Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2008, 15:04
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valter,
    Acho que uma tentativa de podermos resolver isso seria junto a RC...teria como vc ligar p Adriano ou Rodrigo, marcar c eles e levar seu carro p que se possa avaliar e medir a colocaçao de um espaçador? Pois se precisar trocar as porcas e desbastar o espaçador la mesmo faria o ajuste e para mim pelo menos ja compraria isso plug and play...
    e ai o que acha?

bOA tarde TMorais. Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo viatura (nova viatura,pois ficou outra), ficou ótima. Vou falar com o Adriano, mas eu ainda continuo sem o carro ( o Tk continua na autorizada esperando peças da Argentina). E os amortecedores BLG ?( vá com calma, qualquer coisa , a gente dá um jeito de comprar aqui em Sampa e mandar para você). Abçs. Válter
  • 30/01/2008, 15:12
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pneus 245/70/16 e alargador de roda.

Pessoal, quando se usa calços na suspensão de 2" e pneus 235/70/16 as alterações não chegam a comprometer o curso da suspensão, ou seja, não há risco de raspar no paralamas e nos acabamentos inferiores e na longarina do chassis, pelo menos raspa muito pouco.

O pneu 245/70/16 é cerca de 1,5 cm maior, parece pouco mas é o suficiente pra começas a pegar em tudo. Ao virar o volante ao máximo vai raspar muito nas longarinas; ao torcer o carro numa valeta vai raspar muito nos plasticos da traseira, etc.

A solução pra isso existe, mas significa retirar o acabamento que fica no final do paralamas traseiro, cortar uns dois dedos embaixo do parachoque dianteiro e cortar em diagonal o acabamento plástico das portas traseiras.

Pra não pegar nas longarinas serão necessárias rodas com of-set negativo ou usar alargador de roda de 3 cm (http://www.garra4x4.com.br/). Por causa do uso dos alargadores possivelmente seja necessário trabalhar na parte interna do paralamas e caixa de ar.

Segue uma sugestão: PRA QUEM NUNCA FEZ ALTERAÇÃO EM TRACKER ANTES E ESTÁ COMEÇANDO A USAR O CARRO PARA PASSEIOS E TRILHAS, FIQUE COM A PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO. ELA JÁ DÁ DOR DE CABEÇA SUFICIENTE !!!!!!!!!!

Eu também acho que inicialmente o melhor é partir para 1a. etapa (que já é trabalhosa) e depois para a 2a. Eu já estou há mais de 1 ano na 1a. e pretendo partir para a 2a. Abçs.

Válter
    Tracker 06/07, peito de aço,protetor central, prot. t. gasol. e pneus 235/70/16 A/T
    kit de suspensão de 2" (todos, kit e prot. da RC 4 x 4)
  • 30/01/2008, 17:28
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    bOA tarde TMorais. Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo viatura (nova viatura,pois ficou outra), ficou ótima. Vou falar com o Adriano, mas eu ainda continuo sem o carro ( o Tk continua na autorizada esperando peças da Argentina). E os amortecedores BLG ?( vá com calma, qualquer coisa , a gente dá um jeito de comprar aqui em Sampa e mandar para você). Abçs. Válter

Valter,

Hj fui em algumas lojas mas nao encontrei os amortecedores... na verdade em nenhuma tem, nem mesmo no sistema, o cofap turbo gas gbl 1024 - omega suprema traseiro -
    Cara, acho que vou aceitar a ajuda para comprar por ai mesmo... depois te envio uma MP. Valeu.
    Abs
  • 30/01/2008, 17:32
    RABUGENTO
    vbeltran,

Ligue para o 0800 da GM e ameace com PROCON e Juizado de pequenas causas. Eles tem que te colocar outro veículo na mão enquanto o Tracker espera...
  • 30/01/2008, 17:50
    Andre Sousa
    Citação:

Valter,

Hj fui em algumas lojas mas nao encontrei os amortecedores... na verdade em nenhuma tem, nem mesmo no sistema, o cofap turbo gas gbl 1024 - omega suprema traseiro -
    Cara, acho que vou aceitar a ajuda para comprar por ai mesmo... depois te envio uma MP. Valeu.
    Abs

TMorais você não vai achar isso em concessionária. Procure em revendas da Cofap (loja de pneus ou autopeças).

Abraços
  • 30/01/2008, 18:01
    Andre Sousa
    Pesquise aqui:
    http://www.mmcofap.com.br/index.aspx
  • 30/01/2008, 19:09
    TMorais
    Citação:

TMorais você não vai achar isso em concessionária. Procure em revendas da Cofap (loja de pneus ou autopeças).

Abraços

Andre,

Fui somente em uma concessionaria e lá eles vendem a marca monroe pelo custo da unidade em 315,00!!

Procurei hj algumas lojas de auto peças.. uma até falou que conseguia direto do distribuidor e que para eles pedirem teria que pagar p efetuar o pedido (chegaria no dia seguinte), mas o cara ao ligar p o distribuidor este não encontrou a ref. do GBL 1024.. tinha acho que o outro BL 1015 acho... resumindo.. desisti pois com certeza ia ter problema! fiquei de ligar depois pois o vendedor disse que eles estavam averiguando se tinha o GBL... amanha vou ligar só para ver no que vai dar.. o restante das autopeças ninguem tinha..

Vi o site... mas eles disponibilizam é lojas que executam o serviço e não a loja que tem o produto.. mesmo assim valeu! Vou mandar um e-mail pelo site para ver no que vai dar.

Abs,
  • 30/01/2008, 19:19
    TMorais
    1 Anexo(s)
    Citação:

Pesquise aqui:
    http://www.mmcofap.com.br/index.aspx

No site disponibiliza em PDF a relação de montadoras/veiculos e os respectivos amortecedores com o código... também não localizei o GBL 1024 na coluna da chevrolet/Ômega... segue anexo.
  • 30/01/2008, 19:22
    TMorais
    Citação:

Pneus 245/70/16 e alargador de roda.

Pessoal, quando se usa calços na suspensão de 2" e pneus 235/70/16 as alterações não chegam a comprometer o curso da suspensão, ou seja, não há risco de raspar no paralamas e nos acabamentos inferiores e na longarina do chassis, pelo menos raspa muito pouco.

O pneu 245/70/16 é cerca de 1,5 cm maior, parece pouco mas é o suficiente pra começas a pegar em tudo. Ao virar o volante ao máximo vai raspar muito nas longarinas; ao torcer o carro numa valeta vai raspar muito nos plasticos da traseira, etc.

A solução pra isso existe, mas significa retirar o acabamento que fica no final do paralamas traseiro, cortar uns dois dedos embaixo do parachoque dianteiro e cortar em diagonal o acabamento plástico das portas traseiras.

Pra não pegar nas longarinas serão necessárias rodas com of-set negativo ou usar alargador de roda de 3 cm (http://www.garra4x4.com.br/). Por causa do uso dos alargadores possivelmente seja necessário trabalhar na parte interna do paralamas e caixa de ar.

Segue uma sugestão: PRA QUEM NUNCA FEZ ALTERAÇÃO EM TRACKER ANTES E ESTÁ COMEÇANDO A USAR O CARRO PARA PASSEIOS E TRILHAS, FIQUE COM A PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO. ELA JÁ DÁ DOR DE CABEÇA SUFICIENTE !!!!!!!!!!

Andre,
    Então com a medida 235/70 R16 e calço de 2" se for colocar o alargador seria também de 3cm ou menor? Teria que trabalhar também a parte interna do paralama e cx de ar? Há possibilidade de instalar sem ter que "mexer" em mais nada?
  • 30/01/2008, 23:41
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

No site disponibiliza em PDF a relação de montadoras/veiculos e os respectivos amortecedores com o código... também não localizei o GBL 1024 na coluna da chevrolet/Ômega... segue anexo.

Boa noite TMorais.A ordem correta das letras do amortecedor é BLG 1024. Abçs. Válter
  • 31/01/2008, 08:59
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais.A ordem correta das letras do amortecedor é BLG 1024. Abçs. Válter

Valter,

Observando novamente o anexo (vide post#228 dos amortecedores Cofap) lá tem disponivel (ver pag.18 do anexo) o seguinte:
    Suprema 6 cil. 3.0/4.1L 93/96 (amortecedor traseiro turbo gas cod. GBL 1024)
    Suprema 4 cil 2.0/2.2L 93/96 (amortecedor super traseiro cod. BL 1024 )

Dê uma checada por ai amigo.. aqui não tem o GBL
    Abraços,
  • 31/01/2008, 09:21
    RABUGENTO
    Confirmem aí direitinho esses códigos que posso tentar achar aqui em Campinas-SP, se quiserem :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:51.