Pneus 245/70/16 e alargador de roda.
Pessoal, quando se usa calços na suspensão de 2" e pneus 235/70/16 as alterações não chegam a comprometer o curso da suspensão, ou seja, não há risco de raspar no paralamas e nos acabamentos inferiores e na longarina do chassis, pelo menos raspa muito pouco.
O pneu 245/70/16 é cerca de 1,5 cm maior, parece pouco mas é o suficiente pra começas a pegar em tudo. Ao virar o volante ao máximo vai raspar muito nas longarinas; ao torcer o carro numa valeta vai raspar muito nos plasticos da traseira, etc.
A solução pra isso existe, mas significa retirar o acabamento que fica no final do paralamas traseiro, cortar uns dois dedos embaixo do parachoque dianteiro e cortar em diagonal o acabamento plástico das portas traseiras.
Pra não pegar nas longarinas serão necessárias rodas com of-set negativo ou usar alargador de roda de 3 cm (
http://www.garra4x4.com.br/). Por causa do uso dos alargadores possivelmente seja necessário trabalhar na parte interna do paralamas e caixa de ar.
Segue uma sugestão: PRA QUEM NUNCA FEZ ALTERAÇÃO EM TRACKER ANTES E ESTÁ COMEÇANDO A USAR O CARRO PARA PASSEIOS E TRILHAS, FIQUE COM A PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO. ELA JÁ DÁ DOR DE CABEÇA SUFICIENTE !!!!!!!!!!