Já providenciei a compra dos amortecedores da Suprema.. pois até em quebra mola (se passar um pouco mais rápido e tiver com carona atras) dá fim de curso..
Vbeltram e Andre,
Valeu as informações e ajuda!
Abs
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Pessoal
P/ quem quiser saber mais sobre estatisticas e volumes de vendas da industria automobilistica Brasileira visite o site da ANFAVEA -Assoc.Bras.Fabricantes de Veiculos www.anfavea.com.br
tem bastante informação p/ comparar como vão as vendas & produção das montadoras Brasileiras.
abs
Salve, Trackeiros, Suzukeiros, e demais!
Eu estou na busca de BF MUD 245/75R16 (levantarei 2+2, como o André). O diâmetro do pneu é o mesmo do 265/70R16 que o André colocou, só um é um pouco mais magro.
Tenho achado por 620 reais à vista aqui em Sampa. Eta pneu caro. Só que a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! :parede: Mas tenho duas sugestões:
- Se alguém souber de alguma revenda bacana, mesmo em outro estado (mais aí vai ter uns 100 reais de frete), avise!
- A mais importante: quem tem interesse? De repente pedindo mais o cara baixa o valor. Tenho um colega que vai colocar também, mas tenho visto que o pessoal tá mais interessado em AT por enquanto. Valter, vai partir para maior e mud ou só maior? :twisted:
Abraços,
Márcio.
Caro Marcio,
Tive um Vitarão V6 com pneus Black Star Recape e quase matei minha família de susto na estrada. Tudo bem que eu estava no asfalto com o mesmo, mas o pneu desagregou e depois rasgou numa curva e se eu não estivesse devagar eu estava f...
Posteriormente outro pneu desagregou também e acabei trocando todos por medo do que poderia acontecer. "Cuidado com o barato, que as vezes pode sair caro". Quanto aos BF, tanto MUD quanto AT, são show de bola. Acho que vale a pena o investimento e normalmente qd se troca de carro se leva eles p/ o próximo. :concordo:
André,
Entendo teu ponto de vista, quanto temos uma paixão (no teu caso as trilhas), é somente essa paixão que vemos na frente!
No meu caso, levantei a Tracker porque gosto de viajar pela América do Sul (Arg/Uru/Chi/Bol/Peru) e muitas vezes por caminhos que são não mais que trilhas. Este ano, na primeira viagem com o Tracker, houve lugares em que o rípio bateu no fundo. Também atravessamos diversos rios e voltei a sentir a pouca altura.
Por isso, muito, mas muito raramente vou sentir a necessidade de um curso maior da suspensão.
A troca do amortecedor também me causa um problema: os originais, em caso de problema, eu consigo trocar em qualquer cidade mediana, seja na Argentina, Chile, ou até mesmo no Perú. Agora, o amortecedor da Suprema, se já é difícil de encontral em Salvador, imagina no Perú...
Mas, ainda estou a avaliar o outro ponto importante citado por você: a estabilidade. Mas, como não ando muito rápido, não sei se sentirei necessidade...
Quanto aos relatos de colegas sobre os quebra-molas: já bati no fim de curso do amortecedor com Marea, Escort, Ecasport, Sportage. Isso não é exclusividade do Tracker...
Por último, um ponto que acho importante com relação à segurança: os pneus originais são muito urbanos. Escorregam pra burro em estrada de rípio/terra, principalmente se estiver molhado... Tenho um colega que já sofreu dois acidentes...
[]s
Aqui no Brasil os preços são praticamente iguais nas revendas, o máximo que vc consegue são melhores condições de pagamento. Se quiser pneu mais barato só indo pro Uruguai ou Paraguai, dae precisa conseguir uns pneus usados pra ir até lá e voltar com os novos.
Em Rivera esse pneu deve estar na faixa dos R$400 a R$450.
É, isso que penso. Se fossem dois jogos, tudo bem, o VJ900 ia ficar mais para trilhas e passeios offroad. O VJ900 parece ser bom, mas é recape (diferente do Black Star que é remold), e corre o mesmo risco, de de repente soltar a banda e a carcaça não aguentar. Logicamente que a velocidade limite vai ser 100, 110, se bem que não passo muito disso.
Obrigado pela opinião!
Abraços,
Márcio.
Boa tarde ao Márcio e a todos os colegas foristas. Antes de trocar os pneus eu pretendo (não sei quando) levantar + 2". O problema é que "com + 2" será que eles não vão implicar com a garantia? (que vence em 12/2008, pois com as modificações que eu fiz tudo bem. O carro já apresentou vários problemas que foram corrigidos na garantia. Talvez eu espere até o início do ano que vem. Até agora está dando para brincar bastante. Você vai fazer as modificações com o Daniel? Favor dar informações. Abçs. Válter
Aí Válter,
Essa dica é boa mesmo. Como eu disse, retirei os amortecedores pra ver como foram montados e constatei que existe essa folga sim. Inclusive está começando a fazer barulho. Vou num torneiro pra fazer esses canos na medida exata ou vou trocar os parafusos. Mas para a segunda opção será necessário alargar os buraco da fixação.
Boa tarde André, td bem? Acho que alargar os buracos não é uma boa, pois vai diminuir a superfície do suporte, tornando-a mais frágil. Na minha opinião, o melhor mesmo é colocar um caninho dentro do buraco do amort. da suprema, fazendo com que ele passe de 14 mm para 12 mm. Vê se você não consegue um caninho que é muito mais prático e fácil. Talvez em lojas de parafusos e afins, você consiga, ou em último caso, o torneiro poderá fazer este caninho. O Adriano da RC 4 x 4 tem este caninho ( o problema é fazer chegar este caninho até você).Abçs. Válter
André,
Este caninho eu já tenho aqui comigo.. pedi para o Adriano (RC) me enviar pelo correio com alguns parafusos do kit da suspensão... o sedex ficou por volta de 25,00... acho que valeu mais a pena p mim pois já tem a medida correta e ficou bem feito... sem contar que ainda teria o custo e tempo para confecciona-lo...
Agora aguardo os amortecedores da Suprema chegar..