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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 13/02/2008, 19:15
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sim. Usando os prolongadores o curso original será mantido. Isso é justamente o que precisa ser alterado. O curso original precisa ser aumentado. Por que? Porque os pneus mais altos e o maior vão livre permitem ao veículo uma maior inclinação e uma maior ação da suspensão. Quanto mais colado ao chão menor a necessidade de ação da suspensão. Com maior vão livre e pneus maiores você submeterá o carro a situações que requererão maior ação da suspensão. Se fizer as modificações pra andar no asfalto essa diferença não será percebida. Mas na transposição de obstáculos sim.

    Note que essa discussão é apenas sobre o aumento do curso. Acho que o segundo motivo que é o aumento da estabilidade é outro fator importante.

    Já providenciei a compra dos amortecedores da Suprema.. pois até em quebra mola (se passar um pouco mais rápido e tiver com carona atras) dá fim de curso..

    Vbeltram e Andre,

    Valeu as informações e ajuda!
    Abs
  • 13/02/2008, 21:15
    zavarize
    Estatisticas de Vendas
    Pessoal
    P/ quem quiser saber mais sobre estatisticas e volumes de vendas da industria automobilistica Brasileira visite o site da ANFAVEA -Assoc.Bras.Fabricantes de Veiculos www.anfavea.com.br
    tem bastante informação p/ comparar como vão as vendas & produção das montadoras Brasileiras.
    abs
  • 14/02/2008, 09:25
    Carneiro
    Pneus Bf Goodrich Mud
    Salve, Trackeiros, Suzukeiros, e demais!

    Eu estou na busca de BF MUD 245/75R16 (levantarei 2+2, como o André). O diâmetro do pneu é o mesmo do 265/70R16 que o André colocou, só um é um pouco mais magro.

    Tenho achado por 620 reais à vista aqui em Sampa. Eta pneu caro. Só que a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! :parede: Mas tenho duas sugestões:

    - Se alguém souber de alguma revenda bacana, mesmo em outro estado (mais aí vai ter uns 100 reais de frete), avise!

    - A mais importante: quem tem interesse? De repente pedindo mais o cara baixa o valor. Tenho um colega que vai colocar também, mas tenho visto que o pessoal tá mais interessado em AT por enquanto. Valter, vai partir para maior e mud ou só maior? :twisted:

    Abraços,

    Márcio.
  • 14/02/2008, 10:02
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! :parede:

    Caro Marcio,
    Tive um Vitarão V6 com pneus Black Star Recape e quase matei minha família de susto na estrada. Tudo bem que eu estava no asfalto com o mesmo, mas o pneu desagregou e depois rasgou numa curva e se eu não estivesse devagar eu estava f...
    Posteriormente outro pneu desagregou também e acabei trocando todos por medo do que poderia acontecer. "Cuidado com o barato, que as vezes pode sair caro". Quanto aos BF, tanto MUD quanto AT, são show de bola. Acho que vale a pena o investimento e normalmente qd se troca de carro se leva eles p/ o próximo. :concordo:
  • 14/02/2008, 10:20
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sim. Usando os prolongadores o curso original será mantido. Isso é justamente o que precisa ser alterado. O curso original precisa ser aumentado. Por que? Porque os pneus mais altos e o maior vão livre permitem ao veículo uma maior inclinação e uma maior ação da suspensão. Quanto mais colado ao chão menor a necessidade de ação da suspensão. Com maior vão livre e pneus maiores você submeterá o carro a situações que requererão maior ação da suspensão. Se fizer as modificações pra andar no asfalto essa diferença não será percebida. Mas na transposição de obstáculos sim.

    Note que essa discussão é apenas sobre o aumento do curso. Acho que o segundo motivo que é o aumento da estabilidade é outro fator importante.

    André,

    Entendo teu ponto de vista, quanto temos uma paixão (no teu caso as trilhas), é somente essa paixão que vemos na frente!

    No meu caso, levantei a Tracker porque gosto de viajar pela América do Sul (Arg/Uru/Chi/Bol/Peru) e muitas vezes por caminhos que são não mais que trilhas. Este ano, na primeira viagem com o Tracker, houve lugares em que o rípio bateu no fundo. Também atravessamos diversos rios e voltei a sentir a pouca altura.

    Por isso, muito, mas muito raramente vou sentir a necessidade de um curso maior da suspensão.

    A troca do amortecedor também me causa um problema: os originais, em caso de problema, eu consigo trocar em qualquer cidade mediana, seja na Argentina, Chile, ou até mesmo no Perú. Agora, o amortecedor da Suprema, se já é difícil de encontral em Salvador, imagina no Perú...

    Mas, ainda estou a avaliar o outro ponto importante citado por você: a estabilidade. Mas, como não ando muito rápido, não sei se sentirei necessidade...

    Quanto aos relatos de colegas sobre os quebra-molas: já bati no fim de curso do amortecedor com Marea, Escort, Ecasport, Sportage. Isso não é exclusividade do Tracker...

    Por último, um ponto que acho importante com relação à segurança: os pneus originais são muito urbanos. Escorregam pra burro em estrada de rípio/terra, principalmente se estiver molhado... Tenho um colega que já sofreu dois acidentes...

    []s
  • 14/02/2008, 15:26
    AlemãoRS
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve, Trackeiros, Suzukeiros, e demais!

    Eu estou na busca de BF MUD 245/75R16 (levantarei 2+2, como o André). O diâmetro do pneu é o mesmo do 265/70R16 que o André colocou, só um é um pouco mais magro.

    Tenho achado por 620 reais à vista aqui em Sampa. Eta pneu caro. Só que a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! :parede: Mas tenho duas sugestões:

    - Se alguém souber de alguma revenda bacana, mesmo em outro estado (mais aí vai ter uns 100 reais de frete), avise!

    - A mais importante: quem tem interesse? De repente pedindo mais o cara baixa o valor. Tenho um colega que vai colocar também, mas tenho visto que o pessoal tá mais interessado em AT por enquanto. Valter, vai partir para maior e mud ou só maior? :twisted:

    Abraços,

    Márcio.

    Aqui no Brasil os preços são praticamente iguais nas revendas, o máximo que vc consegue são melhores condições de pagamento. Se quiser pneu mais barato só indo pro Uruguai ou Paraguai, dae precisa conseguir uns pneus usados pra ir até lá e voltar com os novos.
    Em Rivera esse pneu deve estar na faixa dos R$400 a R$450.
  • 14/02/2008, 17:00
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Marcio,
    Tive um Vitarão V6 com pneus Black Star Recape e quase matei minha família de susto na estrada. Tudo bem que eu estava no asfalto com o mesmo, mas o pneu desagregou e depois rasgou numa curva e se eu não estivesse devagar eu estava f...
    Posteriormente outro pneu desagregou também e acabei trocando todos por medo do que poderia acontecer. "Cuidado com o barato, que as vezes pode sair caro". Quanto aos BF, tanto MUD quanto AT, são show de bola. Acho que vale a pena o investimento e normalmente qd se troca de carro se leva eles p/ o próximo. :concordo:

    É, isso que penso. Se fossem dois jogos, tudo bem, o VJ900 ia ficar mais para trilhas e passeios offroad. O VJ900 parece ser bom, mas é recape (diferente do Black Star que é remold), e corre o mesmo risco, de de repente soltar a banda e a carcaça não aguentar. Logicamente que a velocidade limite vai ser 100, 110, se bem que não passo muito disso.

    Obrigado pela opinião!

    Abraços,

    Márcio.
  • 14/02/2008, 17:02
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Aqui no Brasil os preços são praticamente iguais nas revendas, o máximo que vc consegue são melhores condições de pagamento. Se quiser pneu mais barato só indo pro Uruguai ou Paraguai, dae precisa conseguir uns pneus usados pra ir até lá e voltar com os novos.
    Em Rivera esse pneu deve estar na faixa dos R$400 a R$450.

    Pois é... Tenho amigos em Foz, alguém conhece uma loja em Ciudad del Leste ou Porto Iguaçu, confiável? ;)

    Abraços,

    Márcio.
  • 14/02/2008, 17:54
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve, Trackeiros, Suzukeiros, e demais!

    Eu estou na busca de BF MUD 245/75R16 (levantarei 2+2, como o André). O diâmetro do pneu é o mesmo do 265/70R16 que o André colocou, só um é um pouco mais magro.

    Tenho achado por 620 reais à vista aqui em Sampa. Eta pneu caro. Só que a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! :parede: Mas tenho duas sugestões:

    - Se alguém souber de alguma revenda bacana, mesmo em outro estado (mais aí vai ter uns 100 reais de frete), avise!

    - A mais importante: quem tem interesse? De repente pedindo mais o cara baixa o valor. Tenho um colega que vai colocar também, mas tenho visto que o pessoal tá mais interessado em AT por enquanto. Valter, vai partir para maior e mud ou só maior? :twisted:

    Abraços,

    Márcio.

    Boa tarde ao Márcio e a todos os colegas foristas. Antes de trocar os pneus eu pretendo (não sei quando) levantar + 2". O problema é que "com + 2" será que eles não vão implicar com a garantia? (que vence em 12/2008, pois com as modificações que eu fiz tudo bem. O carro já apresentou vários problemas que foram corrigidos na garantia. Talvez eu espere até o início do ano que vem. Até agora está dando para brincar bastante. Você vai fazer as modificações com o Daniel? Favor dar informações. Abçs. Válter
  • 15/02/2008, 12:50
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    e AÍ André , td bem? Esses nºs que você postou dos amortecedores da Tk é sem o prolongador, né? No encaixe inferior do amort. da suprema o orífico interno da bucha é de 14 mm e no original do Tk é de 12 mm, portanto há uma diferença de 2mm. Ou você troca o parafuso, ou coloca um caninho dentro da bucha da suprema (além de cortar a diferença) para não ter folga (esta última opção é muito mais fácil) . Abçs. Válter.

    Aí Válter,

    Essa dica é boa mesmo. Como eu disse, retirei os amortecedores pra ver como foram montados e constatei que existe essa folga sim. Inclusive está começando a fazer barulho. Vou num torneiro pra fazer esses canos na medida exata ou vou trocar os parafusos. Mas para a segunda opção será necessário alargar os buraco da fixação.
  • 15/02/2008, 15:51
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Aí Válter,

    Essa dica é boa mesmo. Como eu disse, retirei os amortecedores pra ver como foram montados e constatei que existe essa folga sim. Inclusive está começando a fazer barulho. Vou num torneiro pra fazer esses canos na medida exata ou vou trocar os parafusos. Mas para a segunda opção será necessário alargar os buraco da fixação.

    Boa tarde André, td bem? Acho que alargar os buracos não é uma boa, pois vai diminuir a superfície do suporte, tornando-a mais frágil. Na minha opinião, o melhor mesmo é colocar um caninho dentro do buraco do amort. da suprema, fazendo com que ele passe de 14 mm para 12 mm. Vê se você não consegue um caninho que é muito mais prático e fácil. Talvez em lojas de parafusos e afins, você consiga, ou em último caso, o torneiro poderá fazer este caninho. O Adriano da RC 4 x 4 tem este caninho ( o problema é fazer chegar este caninho até você).Abçs. Válter
  • 15/02/2008, 16:10
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde André, td bem? Acho que alargar os buracos não é uma boa, pois vai diminuir a superfície do suporte, tornando-a mais frágil. Na minha opinião, o melhor mesmo é colocar um caninho dentro do buraco do amort. da suprema, fazendo com que ele passe de 14 mm para 12 mm. Vê se você não consegue um caninho que é muito mais prático e fácil. Talvez em lojas de parafusos e afins, você consiga, ou em último caso, o torneiro poderá fazer este caninho. O Adriano da RC 4 x 4 tem este caninho ( o problema é fazer chegar este caninho até você).Abçs. Válter

    André,

    Este caninho eu já tenho aqui comigo.. pedi para o Adriano (RC) me enviar pelo correio com alguns parafusos do kit da suspensão... o sedex ficou por volta de 25,00... acho que valeu mais a pena p mim pois já tem a medida correta e ficou bem feito... sem contar que ainda teria o custo e tempo para confecciona-lo...

    Agora aguardo os amortecedores da Suprema chegar..
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