x
Convex Datacenter
Página 26 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 4851
  • #301
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Talking




    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sim. Usando os prolongadores o curso original será mantido. Isso é justamente o que precisa ser alterado. O curso original precisa ser aumentado. Por que? Porque os pneus mais altos e o maior vão livre permitem ao veículo uma maior inclinação e uma maior ação da suspensão. Quanto mais colado ao chão menor a necessidade de ação da suspensão. Com maior vão livre e pneus maiores você submeterá o carro a situações que requererão maior ação da suspensão. Se fizer as modificações pra andar no asfalto essa diferença não será percebida. Mas na transposição de obstáculos sim.

    Note que essa discussão é apenas sobre o aumento do curso. Acho que o segundo motivo que é o aumento da estabilidade é outro fator importante.
    Já providenciei a compra dos amortecedores da Suprema.. pois até em quebra mola (se passar um pouco mais rápido e tiver com carona atras) dá fim de curso..

    Vbeltram e Andre,

    Valeu as informações e ajuda!
    Abs

  • #302
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    Estatisticas de Vendas

    Pessoal
    P/ quem quiser saber mais sobre estatisticas e volumes de vendas da industria automobilistica Brasileira visite o site da ANFAVEA -Assoc.Bras.Fabricantes de Veiculos www.anfavea.com.br
    tem bastante informação p/ comparar como vão as vendas & produção das montadoras Brasileiras.
    abs
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #303

    Pneus Bf Goodrich Mud

    Salve, Trackeiros, Suzukeiros, e demais!

    Eu estou na busca de BF MUD 245/75R16 (levantarei 2+2, como o André). O diâmetro do pneu é o mesmo do 265/70R16 que o André colocou, só um é um pouco mais magro.

    Tenho achado por 620 reais à vista aqui em Sampa. Eta pneu caro. Só que a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! Mas tenho duas sugestões:

    - Se alguém souber de alguma revenda bacana, mesmo em outro estado (mais aí vai ter uns 100 reais de frete), avise!

    - A mais importante: quem tem interesse? De repente pedindo mais o cara baixa o valor. Tenho um colega que vai colocar também, mas tenho visto que o pessoal tá mais interessado em AT por enquanto. Valter, vai partir para maior e mud ou só maior?

    Abraços,

    Márcio.

  • #304
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida!
    Caro Marcio,
    Tive um Vitarão V6 com pneus Black Star Recape e quase matei minha família de susto na estrada. Tudo bem que eu estava no asfalto com o mesmo, mas o pneu desagregou e depois rasgou numa curva e se eu não estivesse devagar eu estava f...
    Posteriormente outro pneu desagregou também e acabei trocando todos por medo do que poderia acontecer. "Cuidado com o barato, que as vezes pode sair caro". Quanto aos BF, tanto MUD quanto AT, são show de bola. Acho que vale a pena o investimento e normalmente qd se troca de carro se leva eles p/ o próximo.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #305
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sim. Usando os prolongadores o curso original será mantido. Isso é justamente o que precisa ser alterado. O curso original precisa ser aumentado. Por que? Porque os pneus mais altos e o maior vão livre permitem ao veículo uma maior inclinação e uma maior ação da suspensão. Quanto mais colado ao chão menor a necessidade de ação da suspensão. Com maior vão livre e pneus maiores você submeterá o carro a situações que requererão maior ação da suspensão. Se fizer as modificações pra andar no asfalto essa diferença não será percebida. Mas na transposição de obstáculos sim.

    Note que essa discussão é apenas sobre o aumento do curso. Acho que o segundo motivo que é o aumento da estabilidade é outro fator importante.
    André,

    Entendo teu ponto de vista, quanto temos uma paixão (no teu caso as trilhas), é somente essa paixão que vemos na frente!

    No meu caso, levantei a Tracker porque gosto de viajar pela América do Sul (Arg/Uru/Chi/Bol/Peru) e muitas vezes por caminhos que são não mais que trilhas. Este ano, na primeira viagem com o Tracker, houve lugares em que o rípio bateu no fundo. Também atravessamos diversos rios e voltei a sentir a pouca altura.

    Por isso, muito, mas muito raramente vou sentir a necessidade de um curso maior da suspensão.

    A troca do amortecedor também me causa um problema: os originais, em caso de problema, eu consigo trocar em qualquer cidade mediana, seja na Argentina, Chile, ou até mesmo no Perú. Agora, o amortecedor da Suprema, se já é difícil de encontral em Salvador, imagina no Perú...

    Mas, ainda estou a avaliar o outro ponto importante citado por você: a estabilidade. Mas, como não ando muito rápido, não sei se sentirei necessidade...

    Quanto aos relatos de colegas sobre os quebra-molas: já bati no fim de curso do amortecedor com Marea, Escort, Ecasport, Sportage. Isso não é exclusividade do Tracker...

    Por último, um ponto que acho importante com relação à segurança: os pneus originais são muito urbanos. Escorregam pra burro em estrada de rípio/terra, principalmente se estiver molhado... Tenho um colega que já sofreu dois acidentes...

    []s
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #306
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve, Trackeiros, Suzukeiros, e demais!

    Eu estou na busca de BF MUD 245/75R16 (levantarei 2+2, como o André). O diâmetro do pneu é o mesmo do 265/70R16 que o André colocou, só um é um pouco mais magro.

    Tenho achado por 620 reais à vista aqui em Sampa. Eta pneu caro. Só que a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! Mas tenho duas sugestões:

    - Se alguém souber de alguma revenda bacana, mesmo em outro estado (mais aí vai ter uns 100 reais de frete), avise!

    - A mais importante: quem tem interesse? De repente pedindo mais o cara baixa o valor. Tenho um colega que vai colocar também, mas tenho visto que o pessoal tá mais interessado em AT por enquanto. Valter, vai partir para maior e mud ou só maior?

    Abraços,

    Márcio.
    Aqui no Brasil os preços são praticamente iguais nas revendas, o máximo que vc consegue são melhores condições de pagamento. Se quiser pneu mais barato só indo pro Uruguai ou Paraguai, dae precisa conseguir uns pneus usados pra ir até lá e voltar com os novos.
    Em Rivera esse pneu deve estar na faixa dos R$400 a R$450.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #307
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Marcio,
    Tive um Vitarão V6 com pneus Black Star Recape e quase matei minha família de susto na estrada. Tudo bem que eu estava no asfalto com o mesmo, mas o pneu desagregou e depois rasgou numa curva e se eu não estivesse devagar eu estava f...
    Posteriormente outro pneu desagregou também e acabei trocando todos por medo do que poderia acontecer. "Cuidado com o barato, que as vezes pode sair caro". Quanto aos BF, tanto MUD quanto AT, são show de bola. Acho que vale a pena o investimento e normalmente qd se troca de carro se leva eles p/ o próximo.
    É, isso que penso. Se fossem dois jogos, tudo bem, o VJ900 ia ficar mais para trilhas e passeios offroad. O VJ900 parece ser bom, mas é recape (diferente do Black Star que é remold), e corre o mesmo risco, de de repente soltar a banda e a carcaça não aguentar. Logicamente que a velocidade limite vai ser 100, 110, se bem que não passo muito disso.

    Obrigado pela opinião!

    Abraços,

    Márcio.

  • #308
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Aqui no Brasil os preços são praticamente iguais nas revendas, o máximo que vc consegue são melhores condições de pagamento. Se quiser pneu mais barato só indo pro Uruguai ou Paraguai, dae precisa conseguir uns pneus usados pra ir até lá e voltar com os novos.
    Em Rivera esse pneu deve estar na faixa dos R$400 a R$450.
    Pois é... Tenho amigos em Foz, alguém conhece uma loja em Ciudad del Leste ou Porto Iguaçu, confiável?

    Abraços,

    Márcio.

  • #309
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve, Trackeiros, Suzukeiros, e demais!

    Eu estou na busca de BF MUD 245/75R16 (levantarei 2+2, como o André). O diâmetro do pneu é o mesmo do 265/70R16 que o André colocou, só um é um pouco mais magro.

    Tenho achado por 620 reais à vista aqui em Sampa. Eta pneu caro. Só que a única opção fora esse é recape VJ900 (350 reais + frete). Barato, mas não é um pneu zerado, e usarei no dia a dia... Tenho muita dúvida! Mas tenho duas sugestões:

    - Se alguém souber de alguma revenda bacana, mesmo em outro estado (mais aí vai ter uns 100 reais de frete), avise!

    - A mais importante: quem tem interesse? De repente pedindo mais o cara baixa o valor. Tenho um colega que vai colocar também, mas tenho visto que o pessoal tá mais interessado em AT por enquanto. Valter, vai partir para maior e mud ou só maior?

    Abraços,

    Márcio.
    Boa tarde ao Márcio e a todos os colegas foristas. Antes de trocar os pneus eu pretendo (não sei quando) levantar + 2". O problema é que "com + 2" será que eles não vão implicar com a garantia? (que vence em 12/2008, pois com as modificações que eu fiz tudo bem. O carro já apresentou vários problemas que foram corrigidos na garantia. Talvez eu espere até o início do ano que vem. Até agora está dando para brincar bastante. Você vai fazer as modificações com o Daniel? Favor dar informações. Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: ...........................................

  • #310
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    e AÍ André , td bem? Esses nºs que você postou dos amortecedores da Tk é sem o prolongador, né? No encaixe inferior do amort. da suprema o orífico interno da bucha é de 14 mm e no original do Tk é de 12 mm, portanto há uma diferença de 2mm. Ou você troca o parafuso, ou coloca um caninho dentro da bucha da suprema (além de cortar a diferença) para não ter folga (esta última opção é muito mais fácil) . Abçs. Válter.
    Aí Válter,

    Essa dica é boa mesmo. Como eu disse, retirei os amortecedores pra ver como foram montados e constatei que existe essa folga sim. Inclusive está começando a fazer barulho. Vou num torneiro pra fazer esses canos na medida exata ou vou trocar os parafusos. Mas para a segunda opção será necessário alargar os buraco da fixação.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #311
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Aí Válter,

    Essa dica é boa mesmo. Como eu disse, retirei os amortecedores pra ver como foram montados e constatei que existe essa folga sim. Inclusive está começando a fazer barulho. Vou num torneiro pra fazer esses canos na medida exata ou vou trocar os parafusos. Mas para a segunda opção será necessário alargar os buraco da fixação.
    Boa tarde André, td bem? Acho que alargar os buracos não é uma boa, pois vai diminuir a superfície do suporte, tornando-a mais frágil. Na minha opinião, o melhor mesmo é colocar um caninho dentro do buraco do amort. da suprema, fazendo com que ele passe de 14 mm para 12 mm. Vê se você não consegue um caninho que é muito mais prático e fácil. Talvez em lojas de parafusos e afins, você consiga, ou em último caso, o torneiro poderá fazer este caninho. O Adriano da RC 4 x 4 tem este caninho ( o problema é fazer chegar este caninho até você).Abçs. Válter

  • #312
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde André, td bem? Acho que alargar os buracos não é uma boa, pois vai diminuir a superfície do suporte, tornando-a mais frágil. Na minha opinião, o melhor mesmo é colocar um caninho dentro do buraco do amort. da suprema, fazendo com que ele passe de 14 mm para 12 mm. Vê se você não consegue um caninho que é muito mais prático e fácil. Talvez em lojas de parafusos e afins, você consiga, ou em último caso, o torneiro poderá fazer este caninho. O Adriano da RC 4 x 4 tem este caninho ( o problema é fazer chegar este caninho até você).Abçs. Válter
    André,

    Este caninho eu já tenho aqui comigo.. pedi para o Adriano (RC) me enviar pelo correio com alguns parafusos do kit da suspensão... o sedex ficou por volta de 25,00... acho que valeu mais a pena p mim pois já tem a medida correta e ficou bem feito... sem contar que ainda teria o custo e tempo para confecciona-lo...

    Agora aguardo os amortecedores da Suprema chegar..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade